Canais ESPN em HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por danielrodrigo, 1 Mai 2009.

Tags:
  1. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP

Anúncio do HT Forum
  2. murilin

murilin Usuário

478 2 18

Desde 21 Jun 2006
    Fortaleza, CE Brasil
    E aí, daniel, como anda o bitrate dos canais HD da Sky? Pelo menos satisfatório?

3. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

Nossa, a imagem da ESPN HD realmente está fazendo jus ao HD, como já tinha dito.

Agora ficarei na espera do Daniel postar algum video cap do Baseball, NBA ou algo do gênero! :aplauso:

4. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

1.639 18 38

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Com certeza esté é um canal de peso na Sky HD, NBA em alta deve ser uma experiência muito bacana.

Pena que na net.......

5. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
  6. DanDan

DanDan Usuário

349 21 18

Desde 26 Set 2004
    São Paulo
    nossa será que demora para estrear na Net, que imagens boas

7. snake_08

snake_08 Usuário

415 1 18

Desde 24 Mai 2006
    Teófilo Otoni/Belo Horizonte
    Neste vídeo ao ser visto pelo PC não era pra o codec desintrelaçar ?
    Aqui estas linhas atrapalharam demais.

8. GUKM

GUKM Usuário

167 1 18

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Putzz

Se a Net disponibilizar, eu contrato o serviço!

9. GekoBR

GekoBR Usuário Ativo

1.354 20 38

Desde 2 Jan 2008
    Foz do Iguaçu, Pr
  10. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
  11. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

Realmente, as linhas estão chatas. E o estranho é que nas capturas da TV Aberta isso nõ acontecia. Será que é porque o video está me MKV? E ai daniel?

Quanto as fotos, realmente maravilhosas. Só me deixa cada vez com mais vontade de assistir um jogo em HD! :aplauso:

12. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Guilherme

sim. as linhas laterais - se imagino o que eh - eh pq o seu player nao esta rodando corretamente o arquivo MKV.

(nao sei pq isso acontece - nao eh so com MKV, eh com qq codec - deve ser uma forma dele rodar o video, mesmo nao interpretando direito.. sei la..)

para rodar corretamente utilize um player 100% compativel com a tecnologia.. preferencialmente o da divx.. www.divx.com

(y)

13. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

Então Daniel, já tinha visto essa sua dica. Estava testando o KM Player, já que o VLC aqui roda o MKV engasgando. Com o KM tudo certo, vídeo fluindo bem, 50% de processamento. Porém as linhas estão lá.

Baixei esse Divx player que você pediu e mesmo assim as linhas continuam aparecendo, mas bem menos que antes, mas somente quando eu ativo o Deinterlacing Method em Bottom Field Only. Se coloco outro fica ruim. E se não coloco, as cenas rápidas ficam inassistíveis. Aquela da bicicleta, do X Games, acredito, fica horrível, distorce ela inteira.

E eu tenho a impressão (posso estar errado ok?) que quando você capturava usando o Divx HD nos tópicos da TV aberta isso não acontecia.

Mesmo assim, gostaria de ratificar: o tabalho que você faz pro fórum é primoroso e de maneira alguma quero passar a impressão de que estou desmerecendo o que você faz. Acho que isso é essencial para quem não pode ter a tecnologia em casa. Mais um vez, parabéns Daniel! :aplauso:

14. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Estranho Guilherme..

qdo vcs falaram linhas imaginei que eram um monte de linhas brancas q apareciam na lateral esquerda indo pro meio..

mas pelo jeito sao linhas provocados por entrelacamento..

aqui pra mim nao aparecem essas linhas.. me esforcando muito ate posso ver algo, mas nao como vc diz q esta completamente inassitivel.. (e eu tenho q me esforcar muito pra ver alguma linha..)

muito estranho...nao sei se pode ser a placa de video sua.. mas nao faz sentido tb, pq se os outros videos vc nao tem problema...

A captura nao eh feita usando nenhum compessor. depois de capturado o video eh que eu escolho qual a compressao. por praticidade, como o codec eh bom, eu simplesmente parto o filme e jogo ele no conversor do divx, no profile de HD.. e ele faz tudo automatico..

eh ate bom pq de certa forma eh um codec com configuracoes todas padroes da divx, justamente pra evitar qq problema - e pra quem quiser comparar ter sempre o mesmo padrao..

cheguei a ver frame-por -frame da sequencia da bicicleta - e os frames estao ate q bem limpos.. em geral frames com problema de entrelacamento aparecem muito desentrelacados.. o que nao e o caso..

vc consegue capturar um frame?

(y)

15. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

Bom, vou tentar capturar alguma coisa aqui sem nenhum tipo de desentrelaçamento e já volto a postar.

Abraços! (y)

Nossa, to rindo aqui. Quando assisto o vídeo, o problema do desintrelaçamento acontece e aparece. Só que quando capturo o quadro, esse problema simplesmente DESAPARECE. :rofl: :ataque:

Os quadro ficam perfeitos, sem nenhum problema. Tentei dar print na imagem mas ainda assim não foi, o print não é colado no Photoshop.

Mas daniel, relaxa. Agora com o desenrelaçamento feito via software a coisa ficou bem mais sutíl, dá pra assistir tranquilamente, apesar de incomodar um tiquinho. Vou baixar o arquivo que o amigo disponibilizou lá em cima com o arquivo em 720p para ver se o problema se resolver e retorno aqui.

Abraços de novo! :feliz:

16. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    é.. eu ia dizer q pode ser algo com a sua maquina.. mas eh estranho pq vc roda os outros videos em 1080i sem problema - e como te disse, o codec e perfil sao sempre iguais..justamente pra isso.

rodar arquivo em 1080i eh complicado se o pc nao for potente.. trunca, etc..ainda mais um video como esse da ESPN.. q eh sao imagens muito complexas.. em movimento, etc.. pro video processar da um trabalhao..

mas se os da tv aberta vc roda sem problema.. roda de futebol tb?

experimenta o do GEKO, ele eh cuidadoso e deve ter feito uma boa conversao para 720p - e 720 eh mais facil de rodar..
    (y)

17. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

Bom daniel, testei a conversão do Geko e foi perfeito. E eu acredito que o problema realmente não é com a minha máquina. Rodo vídeo em 1080p traquilamente aqui sem qualquer problema. O seu vídeo roda fácil aqui, sobre 50% de processamento ainda. O único problema que tenho é com o desentrelaçamento, é como se as linhas verticais ficassem oscilando de um lado para o outro, como ondas, e dá todo aquele efeito feio na imagem.

Amanhã faço outros testes e retorno aqui. Seria bom o pessoal que também assistiu ao vídeo do daniel postar aqui relatando se o mesmo acontece com eles. Pode ser que o problema seja sim na minha máquina mesmo.

Mas de qualquer maneira, já deu pra ter uma boa visão do que é ESPN HD! (y)

18. aleflima

aleflima twitter.com/limaalef

3.245 177 313

Desde 3 Ago 2008
    Osasco (SP)
    Comigo é a mesma coisa
    720p - Perfect
    1080i - em MKV é a mesma coisa e em AVI é assistivel
    1080p - Nunca testei

19. danielrodrigo

3.335 56 48

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    experimente baixar e instalar o divx 7.0. caso nao tenham feito.

(y)

20. aleflima

aleflima twitter.com/limaalef

3.245 177 313

Desde 3 Ago 2008
    Osasco (SP)
    Detalhe:
    720p - Perfect em AVI e MKV não vai
    1080i - em MKV é a mesma coisa e em AVI é assistivel
    1080p - Nunca testei

Ja instalei ele completo e, mesmo com o player não vai.