Carro 0km nacional de até 70k

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Lested, 14 Abr 2012.

1. Lested

Lested Usuário Ativo

1 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Minha sogra tem isenção de impostos por ser deficiente física, e está procurando um carro novo para comprar as exigências são:

- 0 km
    - Fabricação nacional
    - Preço de tabela de até R$ 70.000,00
    - câmbio automático

Ela não queria um carro grande

Qual seriam as melhores opções ?

abçs

2. Logiin

Logiin Usuário

26 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Honda Fit.

3. johnlocke

johnlocke Tetra Campeão Brasileiro!

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O que seria "grande"pra vc?
    Qualquer sedan? Apenas os sedans grandes?
    Defina melhor o que vc está procurando pra gnt.
    Abs!

4. renatogomes

renatogomes Usuário

9 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Honda Fit (2).

5. Lested

Lested Usuário Ativo

1 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sedans grandes não,
    Preferencialmente monovolumes ou hatches pequenos ou medios
    Talves sedan pequeno.

(y)

6. CaioC

CaioC Usuário

20 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Corolla seria grande para ela?

Acho que não tem como fugir muito do Fit, pela exigência de ser fabricado no país. Talvez o C3 Picasso (ou Aircross), mas neste caso ainda ficaria com o Fit.

7. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Pior que automático pequeno é dificil, todos são automatizados ou tem são franceses com o famigerado al4 de quatro marchas, acho que restam mesmo apenas fit e city, se fosse possível comprar um sedã médio ficaria bem mais fácil, digo isso porque o fit é desgraçadamente caro para o que oferece.
    Gosto muito do focus, apesar do cãmbio de quatro marchas, minha sugestão é de que ela faça um test drive no focus hatch automático e no fit automático, o fit leva vantagem no tamanho já que é mais estreito e no cãmbio de cinco marchas, bom, e também no consumo, em todo o resto o focus leva vantagem, beleza, desempenho, conforto, acabamento, silêncio e conforto, principalmente pela suspensão e pelos mimos, como a partida sem chave.

8. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Opa, meu sogro também vai pegar um nestas condições, mas para ele vou sugerir o Corolla.

Alguém sabe o que vem na versão de 70k?

70k é o preço sugerido da montadora ou o valor final negociado?

9. CaioC

CaioC Usuário

20 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também pensei em indicar o Focus, mas ele é fabricado na Argentina. O Bravo é fabricado aqui mas é automatizado.

Agora que eu lembrei, o Cruze Sport6 é fabricado aqui no Brasil. A versão automática sai por R$ 70 mil. Só acho que o visual é meio "agressivo" para uma senhora idosa (que eu imagino que seja o caso). Mas apesar de ser um hatch ele é bem grandinho, com 4,51 m, contra 4,54 m do Corolla. Outra opção seria o Nissan Livina automático, mas eu não conheço nada sobre o carro.

Enfim, se ela quiser um carro pequeno terá que ser o Fit ou o Livina.

@danban
    Acho que no tópico do Corolla será mais fácil você obter informações precisas: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/143720-Toyota-Corolla

10. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Não existe problema do focus ser fabricado na Argentina, por ser do mercosul ele pode ser comprado com estas isenções.
    O cruze me parece ser inviável, é um hatch mas tem 4.5m de comprimeito, o mesmo tamanho de um civic, corolla ou sentra, é um carro bem grande, um focus hatch é considerávelmente menor.
    Se for viável um carro grande então ela pode comprar logo um fluence, relativamente barato para o que oferece, é o mais equipado, mais confortável e silencioso.

11. Lested

Lested Usuário Ativo

1 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Preço sugerido da montadora.

Tem certeza ?

Nesse caso teria o Peugeot 308

Pode automatizado também, o problema é o pedal de embreagem que não deve existir.

12. Tiago Calmon

Tiago Calmon Usuário

18 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu avô tem essa isenção e posso afirmar que não existe problema do carro ser fabricado na Argentina.

Um que vimos há alguns meses foi o Renault Fluence Dynamique CVT, que podia ser comprado com as isenções. Creio que é a melhor opção para quem quer um carro maior, o que não é o caso.

Se realmente precisa ser um carro menor, poderia ser o Fit mesmo. Outro carro interessante é o Focus.

13. claudio_fsantos

claudio_fsantos Usuário

30 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Defina o tipo de carro (hatch, sedan, perua, van), itens de segurança obrigatório, motorização.. aí defina a marca que mais lhe parece confiável.... Acho que a dica é essa... lembre-se, beleza é um fator subjetivo, então algo que é bonito para a maioria pode ser feio pra voce...

Eu tenho um Importado, otimo motor, excelente cambio automatico, comportamento dinamico otimo e seguro, não tenho manutenção, valor do seguro mais barato do que populares, Muitos o acham mico, que o design é duvidoso mas estou extremamente satisfeito com tudo nele. Enfim, EU estou usufruindo daquilo que gostei pra mim, e não para os outros.

Abraços.

Claudio Santos

14. Deboer

Deboer Usuário

31 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O 308 é um belo carro, mas só pegaria manual. Esse câmbio AL4, que a Peugeot teima em empurrar é muito problemático e está fadado a dar problema com 40, 50mkm. O pior é a Peugeot insistir com ele. Pegar um AL4 com um problema grande desses + um pós vendas ruim = Dor de cabeça.

Eu pegaria o Cerato. Acho o FiT e o SX4 (minha esposa tem) bons carros, mas muito, muito caros para o que oferecem.

Abs,

15. domato

domato Usuário

10 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O fit é sem duvidas a melhor opção, dentro do contexto. É o mais prático e facil de manobrar (a direçao elétrica é leve e as rodas esterçam mais do que a média, além das dimensoes externas reduzidas), tem bom porta-malas, alta confiabilidade (baixa probabilidade da senhora ter dores de cabeça por causa do carro) e baixo consumo. Recem reestilizado.

A segunda opção seria o focus, maior e mais potente, menos confiável (aqui no forum, no topico dele, tem gente que precisou de inumeras paradas na concessionaria pra arrumar defeitos chatos, ainda que não graves), com um cambio pior mas não tão ruim (ruim mesmo é o da Peugeot, que costuma dar problema, e é ruim desde novo). Vale lembrar que este focus vai sair de linha no fim do ano, talvez ano que vem.

16. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

13 Abr 2010
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    3 ''nacionais'' que devem atender os requisitos, valendo um test drive:

1- Honda FIT EX AT;
    2- Nissan Sentra S CVT;
    3- GM Cruze Sport6 LT AT.

O Honda é o mais caro em relação ao desempenho entregue, mas é o mais curto, apenas 3,80m e com porta-malas supreendente tanto pelo tamanho como pela configuração dos bancos. Fama de robusto, manutenção barata e fácil revenda futura. A suspensão é firme e pode incomodar. Vai atender quem prioriza carro compacto.
    O Nissan parece já ter conseguido seu espaço, tem o câmbio mais eficiente, o que resulta em conforto ao dirigir, revenda talvez mais difícil. Manutenção, maciez ao rodar estão na média. Pede uma reestilização a qq tempo. Vai atender quem quer a compra racional.
    O GM ainda é uma incógnita, mas é o único a oferecer ESP, para quem viaja muito é um diferencial em tanto. Não se sabe ainda da aceitação, da manutenção. Lembrando que a primeira safra costuma apresentar defeitos só resolvidos ao longo do tempo. Pode exigir mais visitas as Css. Para um hatch é muito grande, 4,50m.
    Passa a sensaçao de robustez e sobriedade. Vai atender quem gosta de novidade e segurança.

Todos invariavelmente caros, um test drive com calma deve sanar a dúvida, talvez valha a pena andar também no Nissan Livina.
    Descartaria qq automatizado, há muita reclamação, não valem os 70k disponíveis.

17. renatogomes

renatogomes Usuário

9 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Cerato nem o SX4 entram no "beneficio".

Apenas veiculos fabricados no Brasil até R$70 mil e tambem veiculos fabricados no Mercosul mas sem esse teto de valor (pra voce ter uma ideia qualquer Toyota SW4 entra no beneficio).

---------- Mensagem adicionada às 17:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:56 ----------

MENAU

O Sentra tambem nao entra pois é Mexicano.

Já o Cruze Sport 6 LT Aut. sim e entra beliscando o valor maximo (Cruze tabela – R$ 69.900).

18. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    O problema do peugeot é o câmbio ruim, o do focus apesar de ser quatro marchas ao menos não é problemático.

---------- Mensagem adicionada às 19:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:59 ----------

Os carros não podem ser grandes, então é necessária que sejam hatches, por este motivo acho que as melhores opções são focus e fit, o cruze poderia ser interessante mas é um hatch enorme.

19. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

13 Abr 2010
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Que coisa...
    Além de pagarmos caro, termos carros depenados, basta colocar algumas condições/requisitos para a compra e pronto, tem-se só uma ou duas compras menos piores... braziu... até no número de opções somos depenados.

20. johnlocke

johnlocke Tetra Campeão Brasileiro!

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O jeito mesmo é ir de Fit!
    Mas é um carrão, motor bem dimensionado e super economico... Fora baixa manutenção e qualidade Honda, que é ótimo pra revenda...
    Se quiser um pouco mais tb recomendo SX4, mas esse irá sofrer um pouco mais com a desvalorização...
    Abs!

Compartilhar esta Página