Carro para MULHER por +- 50mil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por danban, 26 Abr 2011.

1. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pessoal

Estou querendo trocar o carro da minha mulher (um Fiesta 1.0 c/ Ar, DH, VE e TE c/ 12.000km) por um mais confortável, mais potente e mais seguro (ABS e AB2).

Ela gosta do Soul, mas a versão de entrada de 50k não tem ABS. É uma opção interessante no zero, mas também não descarto um semi-novo (1-2 anos bem pouco rodado).

No dia a dia ela levaria duas crianças pequenas, então, é desejável um carro mais alto e quadrado que auxilia bastante na hora de tirar e pôr na cadeirinha.

Um carro automático também seria legal. Ela não faz quetão porque nunca teve, mas acho que hoje em dia com o trânsito de SP e o uso frequente de celular é quase uma necessidade.

Pensei em um Soul semi-novo ou uma Eco(Eca?)sport 2.0.

Cheguei a cogitar um Fit, mas estou achando caro.

No caso do zero, acho difícil uma opção melhor que o Soul de 49900. Até porque é o carro que ela quer. Mas sem ABS???

O que acham?

Alguma outra opção?

2. vector

vector Usuário

10 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    danban,

No segmente "feminino", não vejo outra opção de qualidade além do Fit.

Contudo, se ela quer o Soul, acho muito recomendável que você opte por esse. Senão depois já viu né...

3. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fit é caro demais pelo que oferece.

Soul não tem ABS, mas ela vai usar muito o carro para viajar? Se for rodar mais em cidade, acho aceitável. Acho uma opção melhor do que o Ecosport e são os únicos altinhos neste preço.

Não gosto do Fiestão.

Acho o I30 uma ótima opção fora dos altinhos. Mulheres em geral gostam paca do carro, é confiável e seguro.

Indicaria também o 307, se não tiver medo da revenda ruim e da alta desvalorização. Com certeza, como carro, vai oferecer mais do que quaisquer das opções que citei.

Seminovo, com certeza pegaria um I30 automático. Vai ter abs, air bag e todos os eteceteras que vc quer, só não vai ser quadrado e alto.

4. K7891

K7891 Usuário

26 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Poderia comprar um Ford New Fiesta, pra ela...Ele vem com bastante itens de serie...Ele é cheio de vincos, mulher gosta disso...

Ou um I30, eu acho o carro feio, mas ele agrada muito o publico feminino...

5. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    New Fiesta é um compacto com preço de médio, enquanto que o I30 é um médio de verdade. Sinceramente, o New Fiesta é muito apelo pelo design, mas entrega pouco.

6. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não tinha pensado no i30...

O meu problema é que tenho uma cisma danada com Hyundai.

Para ajudar meu chefe comprou um Azera blindado para o dia a dia e está sofrendo com o pós-venda. Já disse que se arrependeu profundamente...

O carro dela seria mais para cidade mesmo. Ela nem dirige em estrada. Eventualmente eu usaria em alguma viagem na impossibilidade de usar o meu. Talvez assim possamos dispensar o ABS e encarar o Soul...

7. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, aí você tem que ver se o problema do seu chefe é pontual ou regra. Pontual, existem problema em todas as montadoras. De forma geral, pelo que eu sabia, os proprietários de Hyundai não possuem satisfação abaixo da média.

Então, o Soul tem a vantagem de ser mais alto e ter melhor aproveitamento do espaço. Como carro, em geral, acho que o I30 oferece mais, podendo até ter controle de tração.

Agora, se a cisma com Hyundai for realmente decisiva, acho que a vale a pena pensar no Cerato além do Soul.

8. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    poderia ser um C3, se não vai viajar muito, e mulher gosta deste carro em geral,

opção também a Picasso,

um Ecosport é bem razoável e sem probelams na revenda,

Fit é carro nota 10 entre as mulheres, mas muito caro e de poucos itens de série,

Idea é uma idéia boa também NMO, reestilizado ficou mais simpático nas versões Não Adventure,

enfim.....

boa sorte

abraços

9. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Das opções eu recomendaria um Soul mesmo... é um ótimo carro, está vendendo muito bem então não vai micar na sua mão, pegando um semi-novo dá pra pegar um bem equipado com ótimos preços...

10. kingleer

kingleer Usuário

10 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Por esse valor tu consegues EcoSport 2009 XLT 2.0 automática. Acho que vale a pena, motor forte, posição boa de dirigir, ABS e airbag de série. Acho mais confortável que o Honda Fit, e é mais potente que o Soul. Só a revisão é cara... tem quem não goste, mas das primeiras "Nheco"sport pra agora, a camionetazinha melhorou bastante. Eu ficaria entre o Soul e a EcoSport, mas aí depende do teu orçamento.

11. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu ainda acho o I30 um carro bem melhor que estes dois. E ainda dá para pegar um com controle de tração, até teto, de repente. Gosto daquele carrinho.

12. acrleitao

acrleitao Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    a patroa tambem tava de olho no soul, mas percebeu que o 'carro design' é caro pra o que oferece (as versões mais equipadas encostam no fluence e civic de 60k)

a megane gt é bem espaçosa, vale a pena fazer o teste

fit acho pequeno, caro demais e motor 1.3 sem condições

o i30 tá com ótimo c/b, mas acho que o espaço nao vai ser suficiente, pricipalmente o porta-malas - a propósito, ele tem esp mesmo? ouvi dizer que era lenda da caoa

bom, se for de soul, tenta pegar com abs!

(y)

13. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Soul seminovo dá pra pegar com ABS sim com 50k...
    Se for para andar com crianças em cadeirinhas, a altura e o desenho das portas facilitam e muito a vida...
    Um bom carro que está com bom preço tb, mas está na marca do Penalty é a Xsara Picasso, que dá pra pegar por 54k nova, com ABS e 4 airbags...

14. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, no site da hyundai está lá de todo tamanho nas especificações do I30 (ao menos na versão top): ESP.

Mas se ele nem vai utilizar tanto o carro para viajar, creio que não seja necessário um porta-malas enorme. Além disso, os bancos podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente em caso de necessidade.

Vinicius, só que vc sabe que Xsara Picasso, como vc mesmo disse, é pior que doença venérea para passar para frente e tem desvalorização monstra. Rapidinho está valendo 30 mil e lá se vão 20 mil reais (40% do investimento).

15. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O carro não vai ser usado para viajar. Em viagens usamos o meu que é mais espaçoso e potente. Por isso posso dispensar um porta-malas grande (mas não pode ser muito pequeno) e eventualmente o ABS.

Fit
    Seria a opção racional. Vai desvalorizar menos, revisões mais baratas, etc. Mas normalmente não compro carro assim, só pensando nisso (apesar de não ignorar a questão);

ECOSPORT
    o Nhecosport sempre me vem à cabeça. Será que ela melhorou tanto assim na última versão? Só as revisões da Ford de 6 em 6 meses que me desanimam. Ainda mais porque ela roda muito pouco (+- 4mil km por ano).

SOUL
    Preciso ver o carro pessoalmente. Conheço de fora e acho legalzinho para mulher. A questão de ser alto e quadrado de fato ajuda muito na hora de andar com as crianças.

GRAND TOUR
    É o MEU carro, hehehe. Também seria grande para ela.

i30
    Ela nem sabia qual carro era. Mostrei para ela e parece que gostou. Mas como disse tenho cisma com Hyundai. Não gosto das falsas propagandas, da obscuridade das informações, do cartel, etc. Cheguei a ver a Tucson antes de comprar o meu e minha impressão piorou com o atendimento que tive nas ccs. Enfim, talvez esteja errado e poderia mudar de idéia...

PICASSO
    Acho que não encaro. Tem quem ame, mas tem quem odeie esse carro. Sei lá...

E a LIVINA? Alguém tem alguma opinião? É meio feinha, mas...

16. willian.flavio

willian.flavio Usuário

28 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    e o idea
    a fiat se superou no novo idea
    lanterna tras de led se um simplao ta custando 41k aqui acho q um completao fica na casa dos 50k
    e sem contar q é um carro familia coisa q mulher gosta e a mecanica dele ta show
    ese motor q a fiat usa nao da problema tem um conjunto muito bunito

17. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

14 Mar 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Danban, eu estou com essa mesma dúvida de carro para a minha esposa. Dos carros que vimos e testamos (soul, cerato, fox, i30, picanto, sandero) o FIT é o que ela mais gostou. O carro é um pouco caro para o que entrega, mas, ele é muito bem adequado ao gosto feminino tanto em design quanto em dirigibilidade, consumo e versatilidade. Se bem que o "caro" é relativo, pois, o valor de revenda dele tbm é mais alto, então, estamos quase convencidos de que o FIT é o carro pra ela.

18. acrleitao

acrleitao Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    o fit com abs parte de quanto?

19. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Acho que uns 54k, mecânico.

Ou paga-se esses 54k no aut. sem ABS.

20. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

14 Mar 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Isso mesmo. Como é carro pra andar na cidade optamos por não ter abs devido ao preço.

Compartilhar esta Página