[Carros] Lavagem 'a seco' vale a pena?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Rodrigo.RJ, 10 Mar 2008.

1. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

11.277 693 83

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Olá pessoal!

Queria saber a opinião de vocês quanto a qualidade dos serviços de 'Lavagem a Seco' de automóveis.

Sempre tive 'os 2 pés atrás' com isso. Pra mim é estranha a idéia de lavar um carro sem jogar água. :D

Será que arranha a pintura e o material que eles usam, cobre estes arranhados?

Estou interessado em saber pois no meu prédio estão oferecendo este serviço. Mas ainda nem vi quanto custa. (y) :D

Agradeço desde já os comentários.

Abraços!

2. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

14.184 725 83

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Beleza Rodrigo (y) eu também tenho os 2 pé atrás nessa questão, daqui a pouco alguém vai nos ajudar (y)

sempre achei que se o carro estivesse só empoeirado tudo bem mas com sujeira grossa não, os riscos poderiam ser possíveis e portanto nunca tentei, assim como não lavo de jeito nenhum em lava-rápido com aqueles escovões gigantes que aí sim, é risco na certa (y)

3. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6.771 6 38

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Já utilizei estes serviços e não percebi arranhões, na época meu carro era vinho, cor muito fácil de se perceber arranhões ou manchas e não notava nada (y)

Lucius

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

23.951 2.204 363

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Também já utilizei esse serviço várias vezes e nunca notei arranhões ou coisa parecida. A alagem à seco é mais utilizada no interior do veículo, quando os bancos não podem ser molhados e a sujeira ou gordura, (de algum produto que caiu), não saem de jeito nenhum. Aí é sómente com uma lavagem à seco, é que o problema será resolvido(y)(y)(y)(y)(y).

5. cbpro

cbpro Usuário Ativo

2.549 10 38

Desde 7 Fev 2006
    Porto Alegre-RS
    Lavagem a seco só de interior.
    Até um pano pode arranhar a pintura numa secagem.Meu antigo Tempra preto que o diga:concordo:

Abs
    (y)

6. lexlex

lexlex Usuário

942 2 0

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    Nunca mais compro carro preto por isso...

7. Rodrigo.RJ

11.277 693 83

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Então, meu carro é cinza 'grafite', ou seja, escuro ... :preoc:

Sempre suja de poeira e maresia. Maresia é uma m****! :mal:

Davide, também não lavo nos 'escovões'. :D Eles arranham a pintura.
    :concordo:

Lama só com água mesmo ... hehehe jamais faria uma lavagem a seco. Acho que nem as empresas de lavagem a seco fazem. :D

Abraços!

8. macser

macser Usuário

542 0 16

Desde 17 Jan 2007
    Volta Redonda/RJ
    Não passo mais nem perto desses lavadores.
    Meu Vectra preto só se livrou das "cicatrizes" desse tipo de serviço depois de um polimento.
    Você não percebe na hora porque o produto utilizado é uma espécie de cera, mas após lavar normalmente, com água, o estrago aparece.

9. Rodrigo.RJ

11.277 693 83

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Hehehe.

Acho que estou fora ...

Cadê o pessoal 'aficcionado'? Segiumx, Gutoilha, ...?

Nem cogitam a hipótese? :D

Abraços!

10. lavagemaseco

lavagemaseco Usuário

1 0 0

Desde 30 Jun 2011
    Guarulhos
    o que acontece é que tem diversos produtos que realmente riscam a pintura do veículo por conta da quantidade de sujeira. Mas existem produtos que realmente são muito bons, mas não para muita sujeira. Tem um site de lavagem a seco de carros que mostra em video o resultado da lavagem a seco em carro e em aviões. Vale a pena dar uma olhada: lavagem a seco de carros.
    Nunda tive qualquer tipo de problema e recomendo

11. JorgeSaad

JorgeSaad Usuário

399 5 18

Desde 2 Jan 2009
    Brasília-DF
    Po também com esse apelido vc iria recomendar mesmo....rsrsrs. Um funcionário de uma CSS BMW me disse para nunca, mas nunca mesmo lavar o carro senão com água corrente. Já lavei a seco uma vez em uma empresa bem conhecida e não recomendo...

12. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

5.330 952 83

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    No meu carro anterior (q era preto) lavei a seco por muito tempo, era inclusive numa franquia Dry Clean (se nao me engano) num shopping. Aparentemente nunca tive problemas. Se o carro estiver muito sujo (c/ barro por exemplo) eles sempre dão uma ducha antes. Mas que é estranho o cara borrifar o produto e já meter o pano, isso é ... hehehehehe

No meu carro atual (q é vermelho) só estou lavando da maneira tradicional (agua e sabao). na verdade não eu, mas um lavador de responsa (eu espero...hehehehe). O resultado é praticamente igual com a vantagem que aqui é mais barato, é perto de casa e o cara busca e entrega o carro em casa :D

13. adao2001

adao2001 Usuário

179 1 18

Desde 22 Jun 2009
    Sao Paulo
    Bom, eu já acho difícil sujar o carro a seco, lavar então... :lol:

14. ortenzi

ortenzi Usuário

357 5 18

Desde 31 Jul 2008
    Três Lagoas - MS
    Eu tive meu carro anterior severamente riscado aqui no RJ, especificamente na lavagem a seco do shopping Rio Sul. Então já aviso pra não lavarem o carro lá...

15. thairis kapp

thairis kapp Usuário

1 0 0

Desde 23 Ago 2011
    ananindeua
    Pessoal, a LAVAGEM a SECO é 100% se for feita da seguinte forma:
    1- Panos 100% Micro Fibra.
    2- Produtos diluidos em quantidade quantidade correta.
    3- Molhar com o PRODUTO toda a lataria do carro, parte por parte, deixando agir o tempo necessário.
    4- Utilizar produtos diferentes para Poeira, Lama, Dejeto de animais e plantas...
    O que acontece muuuuuuuuuuuuuuuitas vezes, principalmente em centros de

16. teriano

teriano Usuário

189 0 0

Desde 15 Out 2009
    camaragibe/PE
    valeu pelo topico:aplauso: mas não confio em lavar o carro sem antes da uma ducha de agua corrente pra tirar a sujeira mas pesada

17. nexusbrz

nexusbrz Usuário

123 0 16

Desde 27 Jun 2005
    recife
    não recomendo de maneira alguma. deixei para lavar no shopping recife, e o resultado é que meu carro ficou cheio desses arranhoes, resultado de esfregar o carro com poeira. uma lavagem que custa pelo menos o dobro ou triplo de qualquer outro lugar e fica capenga...

pra lavar, só com jato de agua e luva de microfibra (e pra secar, de preferencia tambem)

18. plisb

plisb Carpe diem!

11.158 1.056 113

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  19. gujanuario

gujanuario Membro

5.937 1.370 113

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    E deve riscar os carros, to fora!!

Lavo eu mesmo em casa, até tempos atrás com esguicho, hoje com a falta de água lavo com pano de micro fibra molhado/encharcado em água com cera líquida Grand Prix, depois seco também com pano de micro fibra, não risca nada.
    Isso vale para o carro com sujeira moderada, poeira. Quando esta com lama peço desculpas, mas vai no esguicho mesmo.

20. peagaah

peagaah Usuário Muito Ativo

1.301 148 63

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    todos que abriram aqui na cidade fecharam, não cheguei a experimentar pois prefiro lavar em casa mesmo do meu jeito hehehe