Centralização de fotos de Racks para HT

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Colorado, 17 Jul 2006.

1. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário Muito Ativo

5.448 373 63

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    No meu caso, ficou melhor com Phase 0 (y)

2. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

22.912 22.338 113

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    idéia pra quem tem espaço :)

3. ledones

ledones Usuário Muito Ativo

474 278 293

Desde 20 Jul 2009
    Nova Friburgo/RJ
    Última edição: 20 Nov 2016
  4. Karajan

Karajan Usuário

4 2 3

Desde 18 Out 2016
    Brasil
    Parabéns

ledones agradeceu.
  5. soparalokos7

soparalokos7 Usuário

68 7 8

Desde 20 Jul 2007
    sao paulo
    estou em sp capital e preciso de alguma indicação de alguém que instale uma tv em um painel pra mim (e talvez faça uma alteração nele), alguém conhece algum bom?

6. FRIT444

FRIT444 Usuário Muito Ativo

2.163 692 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Bom pessoal, após BASTANTE pesquisa e grana dispensados, finalmente minha sala de TV ficou pronta.

Apesar do tamanho diminuto eu gostei bastante do resultado do que deu pra fazer.

Mudei sexta passada e algumas coisas ainda não estão em seu melhor local, mas seguem imagens para ajudar nas ideias de vocês.

O painel e rack foram projetados segundo meu esboço e executados por uma empresa aqui em BH "casa moveis". Achei a cor cinza estilo cimento queimado bem diferente do usual e escolhi por isto mesmo srrsrs

A TV é de 55" led sony e o home um yamaha YHT3920

Custo do rack móvel + painel ficou em 3.000,00

Espero que tenham gostado e ajude com inspiração nos seus projetos!

Abraço!

DSC_6589.JPG

DSC_6587.JPG DSC_6581.JPG

DSC_6580.JPG DSC_6583.JPG DSC_6585.JPG DSC_6593.JPG DSC_6586.JPG DSC_6592.JPG

7. cariocabmx

cariocabmx Usuário Ativo

808 116 43

Desde 20 Dez 2010
    São Bernardo do Campo, Brasil
    Amigo, parabens pela conquista e pela sala ficou muito bacana!!!

Se me permite, sugiro apenas que tire o sub de cima do rack para evitar vibrações que podem causar danos nos aparelhos eletronicos que estão no rack!

Abraço!

bodaum e FRIT444 agradeceram.
  8. FRIT444

2.163 692 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Valeu demais Carioca...

Bom, também senti umas vibrações e por isto mesmo aproximei o sub da TV, onde está ali ficou firme e nao vibra. Coloquei o PS4 do lado oposto também pra evitar vibração quando ler CD e etc. Infelizmente nao considerei isto no projeto e colocar no chão fica inviável pois as partes pretas são gavetas, nao teria como abri-las devido ao espaço...

De toda forma valeu a observação! Teria alguma coisa pra atenuar isto, tipo colocar algum suporte de borracha embaixo do sub?

Abraço!

9. cariocabmx

cariocabmx Usuário Ativo

808 116 43

Desde 20 Dez 2010
    São Bernardo do Campo, Brasil
    Amigo @FRIT444@FRIT444, entendi a situação mas continuo insistindo para que procure uma alternativa que tire este sub de cima do rack, talvez no chão de frente para a porta do banheiro, do lado ou dentro do sofá também são opções!

Abraço!

FRIT444 agradeceu.
  10. dumpa

dumpa Usuário Muito Ativo

1.971 59 48

Desde 28 Set 2008
    Limeira - SP
    Ou atrás do sofá, do lado esquerdo, fiquei com a impressão que tem um espaço ali. No mais ficou bom o canto do guerreiro.

FRIT444 agradeceu.
  11. DoMiNaDo

DoMiNaDo Hi Def Fan

514 151 43

Desde 31 Jul 2006
    Várzea Grande / MT
    FRIT444, O sub não vibra o rack nessa posição?

[ ]'s

FRIT444 agradeceu.
  12. FRIT444

2.163 692 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Valeu meu caro! Canto do guerreiro foi boa KKKKK Nao tem espaço nenhum ali atras kkkk

Pior que nao vibra!

O móvel é bem sólido!

Vou acompanhar como vai se comportar com a questão de vibração, mas por enquanto está de boa...

Qualquer coisa boto ele no banheiro! KKKK

Será que o som vai ficar bom lá? KKKKKKKKKKK

Abraços!

P.S.: Outra coisa, o sofá é reclinável e extensível até praticamente a frente do rack. Então nao teria como colocar o sub na frente do rack e nem embaixo do sofá! :(

Última edição: 1 Dez 2016
  13. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

5.393 1.039 113

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Vou reafirmar o q os colegas já disseram, este sub no rack nao vai prestar. Pode nao apresentar problemas agora, mas com certeza vai lhe trazer dor de cabeça no futuro. Imagina as consequencias das vibraçoes (mesmo as imperceptíveis) na TV e outros equipos a longo prazo.

Tendo em vista q não há como deslocar o sub, sugiro colocar o sub numa estante parafusada na parede direita (próximo ao seu telefone/interfone). Assim isolaria ele do resto dos seus equipos.

Do mais, parabéns pela sala! Ficou bem legal!

FRIT444 agradeceu.
  14. cadu2010

cadu2010 Usuário

112 20 18

Desde 16 Mai 2010
    Brasil
    Não acho legal alterar o projeto original criado pelo colega e que ficou tão bacana, para isso uma solução seria colocar "dentro do sofá"... Levante o sofá e análise a área interna e com certeza encontrará um nicho para o mesmo, no caso de não encontrar chame um profissional que trabalhe com estofamento que vai fazer isso sem problemas... Além de manter o projeto sem alterações, vai dar uma experiência mais profunda ao assistir filmes... já vi algo similar funcionar muito bem

FRIT444 agradeceu.
  15. FRIT444

2.163 692 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Valeu pelas dicas pessoal, ótima semana!

16. eder_rs17

eder_rs17 Cinéfilo e colecionador de BD's

478 284 43

Desde 22 Abr 2007
    Uruguaiana/RS/Brasil
    Parabéns colega. Ficou lindo mesmo seu espaço. Intimista e de ótimo bom gosto.

Além das considerações dos colegas, caso não ache preciosismo demais, a posição da caixa de áudio central do HT, lá em cima, não é o posicionamento ideal. O ideal mesmo é se pudesse colocá-la aonde estarão os joystick. Mas isso é uma questão de melhor posicionamento das caixas. Se já testou em outros locais e não sentiu diferenças, nem esquente.

Mais uma vez, parabéns.

FRIT444 agradeceu.
  17. rootavio

rootavio Usuário

61 26 18

Desde 5 Nov 2013
    Brasília
    Valeu galera, ótimas idéias aqui para meu futuro rack, pois hoje tenho um painel com 2 nichos apenas e as caixas do meu receiver ficam na parte de cima por não ter como passar pela parede. Pela quantidade de aparelhos que tenho atualmente (4) então vou ter que partir pra um rack com painel e este tópico ajudará muito.

18. gustavocurzio

gustavocurzio Usuário

110 8 18

Desde 29 Set 2012
    Jundiai/SP/Brasil

Opa, tudo bom?

Poderia me falar qual é a distancia do sofa para a TV por favor? Com 55" fica confortavel para assistir filmes?

Qual é a medida do sofa?

Obrigado,

FRIT444 agradeceu.
  19. FRIT444

2.163 692 333

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    O sofá tem 1,8 de largura com os encostos de 15 cm portanto 1,40 para sentar.

O mesmo é extensível e reclinável, com ele na posição maxima dá 1,70 metro.

Considerando que tem mais uns 20 cm entre sofá e rack na posição "esticada", e ainda que a TV está no fundo do Rack (mais uns 30-40cm) devo estar assistindo a uma distância que varia de 2,00 a 2,30 da TV, o que pra mim está ótimo.

No meu quarto por exemplo tenho uma TV de 60 que beira o pé da cama então no quarto vejo de uma distância pouco menor em uma TV ainda maior ....

De nada e feliz 2017 pessoal!

Última edição: 2 Jan 2017
    gustavocurzio agradeceu.
  20. gustavocurzio

gustavocurzio Usuário

110 8 18

Desde 29 Set 2012
    Jundiai/SP/Brasil
    Boa tarde!

Muito obrigado pelas respostas, estou pesquisando muito para montar algo bem parecido, a sua decoração ficou muito boa, gostei bastante

eu tenho um quarto de 3,15m x 2.55m, estou tentando encaixar de forma harmoniosa, perguntei das distancias pq estou pensando em colocar uma tv de 55" nesse lado menor de 2.55m e nao sabia se iria ficar muito proximo, nao tenho muito conhecimento

Abraço!

FRIT444 agradeceu.