Chevrolet Astra sai de linha

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por DIEGO.A, 28 Ago 2011.

  1. DIEGO.A

    DIEGO.A Usuário

    Desde:
    28 Ago 2011
    Mensagens:
    39
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Bairro: Barra Funda, São Paulo - SP BRASIL
    Já havia se cogitado por ai que o Astra ia sair de linha, mais eu não imaginava que a Chevrolet iria anunciar isso nesse momento e tão rápido, pois o Cruze e o Cobalt ainda nem foram lançados. Assim como eu muitas pessoas ficaram tristes com a despedida do modelo que está no mercado desde 1998. E vocês o que tem a dizer? existem prós e contras? Sentirão saudades? Alguém tem um vídeo ou imagem marcante para posar aqui? Esse foi um dos varios sites e blogs que vi a noticia :

    http://carmkt.blogspot.com/2011/08/chevrolet-astra-vai-sair-de-linha-este.html

    Abraços a todos
     
  2. rako

    rako Usuário

    Desde:
    4 Set 2010
    Mensagens:
    271
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasil
    Já estava na hora mesmo... Projeto muito antigo. Não vejo a hora da Chevrolet aposentar outros modelos antigos, tais como S10, Zafira e afins... Torço para que venham modelos modernos, que possam competir de igual para igual com concorrentes, tanto em preço quanto em motor, segurança, conforto e outros aspectos.
     
    #2    
  3. rcamaral

    rcamaral Usuário Ativo

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    1.515
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Macaé/RJ
    Já vai tarde.
    Apesar do Astra ter sido um carro bem legal a sua época, faz tempo que estamos merecendo coisa melhor da GM. O Astra só estava sendo bem vendido pelo custo-beneficio.
    Pena que esses modelos novos da GM estão vindo com design tão pasteurizado e controverso. O Cruze e ate simpático, mas o Cobalt e muito feio.
     
  4. FDMB

    FDMB Usuário Ativo

    Desde:
    29 Jun 2007
    Mensagens:
    9.473
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Brasília
    Saiu agora??

    Achei que tinha saído há anos...
     
    #4    
  5. teriano

    teriano Usuário

    Desde:
    15 Out 2009
    Mensagens:
    189
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    camaragibe/PE
    vai sair de linha e infelismente ainda não tive um:choro: uma pena carrão, outro carro da gm que saiu de linha e que era muito bom foi o kadett melhor que os atuais chevrolet:chicote::bazuca:
     
  6. Paulo FC

    Paulo FC Usuário Ativo

    Desde:
    9 Set 2006
    Mensagens:
    2.520
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Curitiba
    Carro excelente, vai deixar saudades. Muito melhor que muitos carros ditos atuais.
     
  7. DIEGO.A

    DIEGO.A Usuário

    Desde:
    28 Ago 2011
    Mensagens:
    39
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Bairro: Barra Funda, São Paulo - SP BRASIL
    1995 - Utilizava o motor 2.0. Único ano em quando modelo foi importado da Bélgica. Lançado também na versão perua (station wagon).
    1998 - Início da produção pela Chevrolet do Brasil. Lançado nas versões GL 1.8 8V e GLS 2.0 8V e GLS 2.0 16V nas carrocerias hatch três portas e sedan quatro portas. Uso da direção eletrohidráulica.
    2001 - Lançada a versão Sport 2.0 8V e repetidor de pisca nos pára-lamas em todas as versões. A versão GL ganha calotas e conta-giros. Fim da direção eletrohidráulica.
    2002 - Lançada a série Sunny, a versão CD 2.0 8V e CD 2.0 16V. O câmbio automático estava disponível na versão CD 2.0 8V.
    2003 - O modelo sofre a reestilização; lançada a versão GSi com motorização 2.0 16V, com 136 cv, com a opção de cinco portas para o hatchback. Fim da produção com motor 1.8 à gasolina, foi adotado o motor 1.8 à álcool para frotistas
    2004 - Uso do motor flexpower bi-combustível, com motor 2.0 8V à álcool ou à gasolina. Lançadas as novas versões: Comfort, Elegance e Elite. Uso do motor multipower, movido à gás natural veicular (GNV), álcool ou gasolina. Lançada a versão Advantage, hatch, 3 portas.
    2005 - Fim da versão GSi com motor 2.0 16V à gasolina. Em novembro foi lançada a versão SS 2.0 8V flexpower.
    2006 - A versão Advantage passa a vir também nos modelos de 4 portas Sedan ou 5 portas hatch. Último ano da versão "Comfort".
    2007 - Término da produção das versões hatch de 3 portas. É também o último ano das versões "Elite" e "Elegance" (as mais luxuosas).
    2008 - Descontinuação da versão "SS", com alguns de seus acessórios (rodas aro 16, faróis de milha e aerofólio) sendo oferecidos como "kit esportivo" para o Advantage Hatch.
    2009 - Novo motor 2.0 Flexpower com 133cv (gasolina) e 140cv (álcool), apresentado o modelo 2010 do Astra, com muitos equipamentos do Vectra, se aproximando mais ainda deste.
    2011 - 17 de Agosto de 2011 é decretado o fim da produção.
     
  8. dingaeua

    dingaeua Usuário

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    156
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Alo pessoal! Sempre que pegava uma taxi Astra percebia que a suspencao era a mais macia e confortavel de todos. Acabei comprando um Sentra que eh um verdadeiro toco! Atualmente quais seriam os sedans que mais se aproximam desse conforto?
     
  9. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE

    Desde:
    12 Abr 2004
    Mensagens:
    12.824
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    Sorocaba - SP
    Os rumores dentro da GM é que o Astra ainda terá o 2012 e aí sim sairá de linha, há muita duvida entre os diretores brasileiros sobre seu destino, por isso que até agora nada foi apresentado como oficial sobre seu fim, mas o 2012 é praticamente garantido,

    abraços
     
  10. Brainiac7

    Brainiac7 Usuário

    Desde:
    8 Jun 2011
    Mensagens:
    63
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    bsb
    corolla, axo.

    qt ao astra, ele agrada, tem um cambio bom, é macio, e boa motorização. mas é um carro decididamente ultrapassado, q não difere mt de um celta com motor de maior cilindrada e não difere quase nada de um kadett.
    já vai tarde, aliás, esse marketeiro da chevrolet. está saindo de linha justamente pq as vendas estão caindo, com os novos modelos.
     
  11. teriano

    teriano Usuário

    Desde:
    15 Out 2009
    Mensagens:
    189
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    camaragibe/PE
    nunca andei de corolla mas pelos comentarios e pesquisa que fiz em comparativos de revista e sites seria o mais confortavel da categoria mas é melhor vc fazer o teste drive e senti ele, o vectra tambem mas ta saindo de linha, outro sedan que apesar de popular tem uma suspenção muito macia é o siena não sei se é do seu intereçe(y)

    abraço
     
  12. OldBoy

    OldBoy Usuário

    Desde:
    29 Ago 2008
    Mensagens:
    270
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Paraná
    O Corolla supera com folga, na minha opinião...

    A GM deveria continuar fabricando o Vectra GT (num pacote único como o do Astra, mas com air bag duplo e abs) por 45 mil no máximo. Daí sim esse modelo seria best seller...
     
  13. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

    Desde:
    2 Dez 2007
    Mensagens:
    2.839
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Mas aí são de faixas de preço bem distintas.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:39 ----------

    O astra vende mais que o Vectra, e a GM não iria abaixar o preço dele pois ia perder lucro.
     
  14. Paulo FC

    Paulo FC Usuário Ativo

    Desde:
    9 Set 2006
    Mensagens:
    2.520
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Curitiba
    Também acho que essa informação de que saiu de linha não procede. Um passarinho me contou que uma grande locadora Brasileira acabou de fechar uma compra de 4000 Astras.
     
  15. Aulef

    Aulef Usuário

    Desde:
    11 Out 2009
    Mensagens:
    1.708
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasília/DF/Brasil
    eles tinham é que anunciar o fim do Corsa Classic e vender o Astra na faixa dos 30-35 mil. triste é continuar com os dinossauros ruins.
     
  16. OldBoy

    OldBoy Usuário

    Desde:
    29 Ago 2008
    Mensagens:
    270
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Paraná
    Com certeza que vende (ou vendia) mais, e mais certeza ainda que eles não querem deixar de ganhar muito $$$.
    Seria uma hipótese, no caso dos 2 modelos sairem de linha, a GM poderia manter só o Vectra GT (Astra Hatch na verdade) com preço competitivo. Deixaria o Cruze como o premium da categoria, da mesma forma que ela faz atualmente com o Astrossauro e o Vectra GT. Mas isso é muito difícil, envolve alguns riscos.
     
  17. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário Ativo

    Desde:
    22 Fev 2011
    Mensagens:
    1.752
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    CWB
    Penso que seja inviável economicamente manter a linha do modelo anterior. Tanto é verdade que os modelos foram produzidos até julho, e sairam de linha prá que a linha de montagem fôsse preparada para receber o Cruze.

    Então, agora é inviável retomar a produção do monstrinho, que já vai tarde, diga-se de passagem.
     
  18. lexlex

    lexlex Usuário

    Desde:
    27 Ago 2007
    Mensagens:
    942
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Localização:
    Santa Catarina/Brasil
    Já vai tarde essa porcaria.
     
  19. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

    Desde:
    2 Dez 2007
    Mensagens:
    2.839
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Sem querer defender a GM, mas com a saída do astra quem quiser um carro de porte médio com um motor de boa potência e torque e com bom conforto, não terá opção se o limite for 45 mil reais (até mais barato que isso).
    Acho que nesse preço só se compra compacto 1.6.
     
  20. Pantoja

    Pantoja Personal Car Stylist

    Desde:
    16 Abr 2011
    Mensagens:
    1.784
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo / SP
    Antes um compacto seguro que um médio da idade da pedra. Do jeito que o mercado nacional de carros está aquecido, já não temos mais espaço para comercializar carros como o Astra. Já vai tarde.
     

Compartilhar esta Página