CLIMATIZADOR X AR CONDICIONADO PORTÁTIL X SPLIT

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por KariricomK, 5 Nov 2010.

1. KariricomK

KariricomK Usuário

5 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Preciso melhorar as condições de temperaturas de um pequeno escritório (10m²) que possuo, estou no nordeste e na região que estou as temperaturas estão oscilando entre 35 e 40C até a noite! fora a umidade baixíssima!

Para resolver meu problema, preciso de uma solução que me garanta uma sensação térmica em de 23 e 25ºC, para tanto verifiquei três possibilidades, instalar um Split, Ar condicionado portátil ou climatizador, cada um possui suas vantagens e desvantagens, contudo gostaria da opinião de vcs, sobre qual a melhor solução considerando a relação custo benefício x facilidade de instalação e transporte x controle da temperatura e umidade.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    a melhor solução pra vc no seu caso seria um climatizador evaporativo..entre nos sites www.catermo.com.br e www.ecobrisa.com.br o que vc não entender ou quiser perguntar alguma coisa poste pra gente ok? os pros e os contras

split ..facilidade na instalação,baixo nivel de ruido,atinge temperaturas mais baixas em menor tempo,design,pouca ou nenhuma intervenção na estrutura civil ou alvenaria ,consumo relativamente baixo.... contras ,não renova o ar,baixa consideravelmente a umidade relativa,manutenção preventiva mais acurada,etc

ar portátil pros maneabilidade,pode funcionar em ambientes diferentes sem mecher na estrutura contras baixo rendimento,alguns com alto ruido , relação custo benefício muito baixo...

sistemas evaporativos (atenção ,não é vaporizador) prós baixo consumo de energia ,controla a umidade relativa,pouca peças de reposição ,custo com manutenção quase zero,em ambientes iguais ao seu abaixa a temperatura em até 12 º c (maximo) contras exige intervenção na alvenaria (seria como instalar um condicionador de janela com ponto de agua) ruido alto mesmo com controle de velocidade e seria sempre um aparelho grande ..

como tudo na vida tem prós e contras e não existe milagres vc com bom senso escolhe a melhor opção..eu sou obeso,extremamente calorento,moro numa região muito quente ,trabalho com condicionadores a 28 anos e tenho em minha casa instalado e prefiro o sistema evaporativo..cheguei nessa conclusão por toda bagagem que tenho em condicionamento e pelos estudos,cursos,e feed backs que tenho de clientes pra mim ele é bem mais saudável pro bolso(até dez vezes mais economico) e pra saúde pois controla realmente a umidade relativa e muito bom pra quem tem problemas alergicos/respiratórios a temperartura desse sistema aí na sua região de acordo a sua descrição giraria em torno de 25 a 27 º c..no seu ambiente ... pode ser que chegue aos 23 ou 25 esperados mas acredito que seria dificil teria que se fazer uma analise de carga mais profunda aí in loco pra dimensionar o sistema

um grande abraço jairo

3. gustavozizu

gustavozizu Usuário

11 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho um climatizador igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/...r-consul-breeze-modelo-c1h08c-110v-r20000-_JM
    Se é quanto a isso que você se referiu no tópico, descarte-o logo de cara. Nem de longe ele vai conseguir baixar os seus 35º para 23º. Eu costumo dizer que ele é um ventilador 2.0, a função de umidificação dele ajuda um pouco na refrigeração, mas no calor intenso vai parecer um ventilador comum. Eu sugiro pra você o ar condicionado. Neste quesito o Jairo é o cara, tire suas dúvidas com ele.
    Abraço

4. onslaughtbcc

onslaughtbcc Usuário

20 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Aproveitando o topico, ouvi dizer q esse portatil (Ar Condicionado Portátil Pinguino PAC C100 - DeLonghi) eh silencioso. Alguem confirma?

5. Denervaljr

Denervaljr Usuário

5 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tive um Pinguino e achei muito barulhento, ele até refrigera bem, mais é muito barulhento, passei ele para um amigo, comprei hoje um PIÚ da Olimpia Splendid, achei mais silencioso, estou testando ele ainda.

6. onslaughtbcc

onslaughtbcc Usuário

20 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Colega, vc usa ele na sala? Aqui em casa sao 21m2. Sera q ele serviria?

Compartilhar esta Página