CLUBE CAMBRIDGE

Discussão em 'CD/SACD Players' iniciada por Kbuchi, 17 Abr 2008.

1. leogon

leogon Usuário Ativo

2 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Caro amigo,

as RX1 são mais velozes e reproduzem médios agudos com competência e a tonalidade tende `as altas, se desejas perceber graves viscerais, a RX2 é mais indicada.
    Ambas apresentam agudos corretíssimos.
    Eu prefiro a RX2, porque para ouvir médios espetaculares temos que ter muito $$$$$, entende?

abraço.
    Leo.

2. CacáRJ

CacáRJ Usuário

6 Abr 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Valeu o toque, Leo. Só não entendi bem o alcance da frase

"Eu prefiro a RX2, porque para ouvir médios espetaculares temos que ter muito $$$$$, entende?"

Para mim ficou meio enigmático ...

Você quer dizer que muito $$$$$ para investir numa amplificação que propiciasse médios espetaculares, ou você se refere a caixas com médios espetaculares, daí ser preferível os médios mais simples da RX2 compensados por seus graves mais viscerais?

Ou seja, trocando em miúdos: os médios da RX1 seriam melhores, mas não a ponto de abrirmos mão dos graves mais extensos das RX2. Seria isso?

Abraço!(y)

3. Videophilo

Videophilo Usuário

23 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá amigos do clube CA,

Eu resolvi fazer também o upgrade para o 840Av2 e já está anunciado o meu CA 740A nos classificados do fórum. Quem tiver interesse ou conheça alguém que tenha basta dar uma olhada nele lá, com várias fotos. Evidentemente penso em trocar o cabo atual de interligação que tenho entre o DAC e o amp para o com conector XLR. Como estava com o VDH Inspiration Hibrid RCA 1m, naturalmente seria o caso de trocar pelo mesmo só que com conectores XLR, ou será que haveria algum ganho usando outros, pensei do tipo: Supra cable XLR ou Transparent Musiclink plus XLR, quem me daria um ganho nos graves, por exemplo? Os cabos de caixa são VDH Inspiration também. Falo isso porque concordo com os colegas de que os CA's sao sensíveis a mudança de cabos sim, eu notei isso quando troquei os de caixa e o de força. Eu havia feito o teste por ordem, ou seja: 1o. troquei os de caixa, depois os de interligação e por último o de força. Achei que a troca mais significativa foi o de caixa, os graves melhoraram muito, ficaram mais profundos. Mas de repente, os médios quase não se alteram, então pensei, se vou trocar de cabos, seria a hora agora de partir para algum que me desse esse plus na melhora da tonalidade sem mexer no palco sonoro e na musicalidade. Ou será que não e estou enganado?

4. CacáRJ

CacáRJ Usuário

6 Abr 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Olá, Maurício, primeiramente parabéns pelo upgrade :aplauso:.

Olha, quanto a cabos eu particularmente estou meio sem condições de te dar opiniões precisas, pois o meu 840Av2 está encostado por enquanto. Porém, alguns posts acima há uma troca de idéias sobre cabos de força/corpo harmônico, que pode te interessar.

Mas posso te dizer com certeza que o 840 é bem caprichoso com cabos (não necessariamente caros), de modo que você vai ter espaço para brincar bastante.

Como interconects eu usava o King Cobra da Audioquest, e resolvia bem. Deu um melhor corpo harmônico e boa imagem 3d.

Mas a grande mudança mesmo, no meu caso, aconteceu com a troca de cabo de força, pois alterou tanto o soundstage que ele ficou parecendo outro aparelho. Por incrível que pareça ele se deu melhor com um cabo chinês que comprei no ML, baratinho R$340,00, o qual proporcionou um bom equilíbrio entre soundstage, corpo harmônico (tamanho dos instrumentos e vozes) e calor/emoção. Já com um outro, mais caro, ele ficou ultradetalhado, porém analítico e sem calor.

Idem quanto a cabos de caixa. Nesse caso, ele preferiu um cabo trançado de bitola maior (puro cobre, sem prata), que deu graves bem controlados, agudos mais extensos e médios mais cheios.

Resumindo, no quesito "cabos de caixa" é que ele me pareceu realmente exigente em termos de "qualidade", preferindo cabos mais caros. No resto, é ir tentando. Não esqueça de fuçar uns posts acima, onde um colega inclusive fala de marcas de cabos de força.

É isso. Divirta-se com o novo brinquedo! (y)

5. Ouvido

Ouvido Usuário

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá Maurício. Parabéns pela compra do novo integrado. Também tenho um 840A v2 e gosto muito. Quando fiz o up foi do 550A e o salto foi muito grande.

Com relação aos cabos, você tem um set de interconnect e caixas muito bom. Acredito que seja interessante você ouvir por uns tempos o novo integrado e observar se realmente será necessário um ajuste. Uma das características do VDH Inspiration é justamente uma definição muito boa nos graves, sendo assim, pode ser que a troca do integrado, por si só, já te atenda neste primeiro momento. Abraço. André

6. STORM4100

STORM4100 Usuário

28 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola, só pra dar um toque que o Interconect Supra XLR não se deu muito bem aqui não, com o 840v2, o que se deu melhor foi o siltech, não me recordo o modelo, mas Transparent certamente é melhor que o supra, e quanto a cabos de força, aqui senti melhora mais na fonte 840c do que no integrado, mas deu sim uma boa melhorada.

Grande abraço.

7. Ouvido

Ouvido Usuário

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Interessante sua experiência STORM4100, pois tenho usado justamente o Supra, e para o meu gosto, com excelentes resultados. Apreciaria se pudesse detalhar as diferenças observadas quando comparado ao Transparent. Abraço. André.

8. Paulo FC

Paulo FC Usuário Ativo

9 Set 2006
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Eu também utilizava o Supra Sword entre a fonte e o pré 840E e entre o pré e os dois powers 840w com ótimos resultados (y)

9. STORM4100

STORM4100 Usuário

28 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Ouvido, não sei se tem algo haver mas eu uso caixas com tw de domo de seda, pra mim os supra sword ficaram ruins, pouca transparencia, graves letargicos, o siltech deu um up considerávem em relação ao supra, melhorou em quase tudo, só empatou no palco recuado, de resto o siltech diria que melhorou sem exageros uns 40% o sistema. Com maior vantagem nos extremos, graves corretos e viscerais, médios transparentes e musicais. Deu saudade o siltech.

Se puderem fazer essa comparação eu recomendo.

10. Batman-X

Batman-X Usuário Ativo

29 Jan 2006
    Obrigados:
    18
    Troféus:
    38
    Qual era o modelo do Siltech?

Seria o IC Siltech 330i?

11. OtavioRL

OtavioRL Usuário

6 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala galera do Clube Cambrige!

Bom, faço parte a algum tempo lá do clube Polkaudio e faz um mês que sou um feliz proprietário de um integrado 840aV2 e um DAC Magic Plus.

Como interconnect utilizo um XLR VDH - The Jubilee e adoro a combinação, principalmente na melhora que percebi no arejamento e definição. Como caixas utilizo as Polk LSi9, a integração dessa linha da Polk com Cambrige, NMO, foi perfeita!

Estarei frequentemente acompanhando o clube, procurando saber mais de vocês que possuem estas maravilhas a mais tempo!

Abs!

Otavio.

12. Videophilo

Videophilo Usuário

23 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá Otavio, td bem?
    Eu usava o 740A com as caixas Polkaudio mas da linha Tsi, de 200w, e com cabos VDH só que os Inspiration, e também achei que em muitos quisitos eles "se deram bem", porém faltava a princípio maior potência para elas exporem as qualidades do Cambridge, e então resolvi fazer o upgrade para o 840Av2 e veremos o que acontece. Também pretendo mudar as caixas futuramente, mas quero primeiro ter certeza de que são elas que seriam um pouco "duras" (ou faltaria sensibilidade) para o CA. Qual cabo de caixa vc usa atualmente?
    +-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+

Alguém conhece quem utilize os cabos Kimber com algum dos Cambridge? Eu vi uma oferta e estou na dúvida quanto ao que poderiam fazer como interconexão entre o CA e o DAC.
    Abraços.(y)

13. CacáRJ

CacáRJ Usuário

6 Abr 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Olá, Videophilo. Não gostei de kimber com CA, não. Usei o Kimber Hero. Bom cabo, com boa imagem 3d e boa transparência, mas deixou o som meio fininho, meio sem corpo e com pouca riqueza harmônica para o meu gosto. O Audioquest King Cobra, que é mais o menos do mesmo nível do Hero me agradou mais.

14. engemec

engemec MUSIQUE NON STOP

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi Otávio.

Onde você adquiriu as Polk da linha LSi?

Grato. (y)

André

15. OtavioRL

OtavioRL Usuário

6 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mauricio,

Eu Estou utilizando o Audioquest Rocket 33. Estou gostando, mas pensando em um UP pra VDH futuramente, mais até pelo conjunto com os interconncets. Quais caixas da linha TSi vc possui??

André,

Eu comprei minhas LSi9 nos EUA, aqui no Brasil não existe nas revendedoras oficiais da Polk e nunca encontrei a venda. Realmente são books de respeito, como o quarto é pequeno, achei que torres ficariam subutilizadas, então fui atrás das melhores books que minha grana permitia!

Abs!

Otavio.

16. Videophilo

Videophilo Usuário

23 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi Otavio,

Minhas Polk são da linha TSI, modelo TSI200 (inclusive a central que uso com receiver também).
    Abraços. Mauricio.

17. OtavioRL

OtavioRL Usuário

6 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mauricio,

Nesse caso o Azur 840aV2 vai fazer essas caixas tocarem como nunca. Só toma um pouco de cuidado pra não forçar muito as caixas, pois o integrado é bem parrudo!

Você utiliza pedestais com as TSi?? Essas caixas tocam MUITO mais se apoiadas a bons pedestais!

Abs!

Otavio.

18. Videophilo

Videophilo Usuário

23 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Sim Otavio, eu uso pedestais da ELG, e elas ficaram ótimas porque sentado no sofá estão na altura exata do ouvido, o palco sonoro é excepcional. Ontem vi o filme "A Casa dos Sonhos" com Daniel Craig e como o áudio está codificado em DTS-HD Master tem horas que os efeitos sonoros são tão reais que voce se confunde se é do filme ou é alguma coisa de casa. Com o Cambridge, elas só pecam um pouco nos médios, mas para essa linha da Polk já era esperado. Abraços.

19. OtavioRL

OtavioRL Usuário

6 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Maurício,

Não entendi uma coisa: Pecam nos médios com o Cambridge, mas com qual outro ela ficaram melhores? Meu SET de TSI está ligada a um Denon, acho bastante equilibrado o som, sem puxar pra nenhuma frequência, nada demais nem de menos!

Você usa Integrado Cambrige ligado como power? O que utiliza como Pré/Processador para ler DTS-HD?

Abs!

Otavio.

20. Videophilo

Videophilo Usuário

23 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Otavio,
    Eu uso elas paralelamente com um receiver Denon 2310ci e com ele elas ficam os médios mais abertos e definidos, com o CA já muda de história, mas acredito que com ele é porque as caixas podem exercer por questões de projeto uma maior resistência na faixa dos médios. Também no receiver existe a coisa do ajuste Audissey que compensa um pouco isso, num amplificador não. Eu gostaria de usar o CA com power para o receiver, mas esse Denon que tenho não possui saídas pré-out. Ele ficaria como um pré/processador como eu gostaria, mas não posso, eles estão separados até eu trocar o receiver. Abraços. Mauricio.

Compartilhar esta Página