Clube Claro TV (Antiga Via Embratel)

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por saires, 10 Dez 2008.

1. saires

saires Usuário

5 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de solicitar a instalação e resolvi criar este tópico para que todos os assinantes possam registrar aqui suas experiencias com esta mais nova TV por Assinatura do mercado.

Fiquem à vontade para postar...

Willi Brito e Engenheiro1 agradeceram.
  2. saires

saires Usuário

5 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  3. saires

saires Usuário

5 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Willi Brito agradeceu.
  4. saires

saires Usuário

5 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    PACOTES INICIAIS DA EMBRATEL

preços e canais !
    ESSENCIAL = 59,90

SPORTV1
    SPORTV2
    GLOBONEWS
    GNT
    DISCOVERY HOME
    DISC CHANNEL
    NAT GEO
    ANIMAL PLANET
    VH1
    MULTISHOW
    CARTOON
    DISCOVERY KIDS
    DISNEY
    MEGAPIX
    TNT
    FOX
    SPACE
    FX

FAMILIA = 79,90
    canais do essencial + :

ESPN
    ESPN BRASIL
    SPEED CHANNEL
    WOOHOO!
    BLOOMBERG
    MTV HITS
    FOX LIFE
    BOOMERANG
    JETIX
    PLAYHOUSEDISNEY
    HALLMARK
    TCM
    FASHION TV
    NICKLODEON

PACOTE TOTAL COM TELECINES E ASSISTENCIA PREMIUM: 114.90

5. viniciusferrao

viniciusferrao Usuário

24 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E o equipamento pessoal?

6. XINHA

XINHA Usuário

4 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    equipamento praticamente o mesmo da sky, mas com um design bem mais bonito. Em comodadato sem tx de adesão, dependendo se área net ou não!

7. XINHA

XINHA Usuário

4 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    + band news no essencial; corrigindo pct família: band sports; speed; espn; espn brasil; fashion tv; woohoo; disc. travel; fox life; people + arts; jetix; boomerang; nick; nick jr; play house; mtv hits;sci- fi; ratimbum; hallmark; tcm

8. Carlos Santos

Carlos Santos Usuário

24 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aloha a todos,,,

OS senhores que já tem o decoder podem me dizer quantas e quais saidas de video ele tem ?

Obrigado..

Carlos Henrique

9. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Ultimas news...

16/12/2008

Embratel lança TV por assinatura via satélite

Operadora amplia sua oferta de serviços para o mercado residencial

Embratel, a mais completa empresa de telecomunicações brasileira, anuncia sua chegada ao mercado nacional de TV por assinatura, denominado Via Embratel. Este novo serviço oferece uma grande variedade de canais, com programação para toda a família. A proposta da empresa com este produto é oferecer mais diversão, conhecimento, cultura e educação, complementando a programação dos canais abertos.

"A Embratel sai à frente do mercado, mais uma vez, com um serviço diferenciado", afirma Antonio João, diretor responsável pelo Via Embratel. A oferta inclui canais de TV de grande prestígio como Animal Planet, Band News, Canal Via Embratel, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN, Fox, Fox Life, FX, GloboNews, GNT, MegaPix, Multishow, National Geographic, People&Arts, Space, SportTV, Sportv2, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult, TNT, VH1 entre outros, além de 15 canais de rádio. Com a expectativa de atender um mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios, a Embratel oferece este novo serviço graças a sua rede de satélites próprios Star One série C2, que permitirão a transmissão de alta definição.

O Via Embratel utiliza tecnologia digital de última geração, com MPEG4 para transporte e DVB-S2 para transmissão. "Os diferenciais competitivos da nova solução estão focados na qualidade e confiabilidade da marca Embratel, com alta definição de som e imagen por meio da tecnologia digital MPEG 4, novo padrão global multimídia de comunicação, que transmite som e vídeo de qualidade única", afirma Antonio João.

Na residência do cliente, a Embratel instala uma antena de apenas 60 centímetros e um aparelho receptor digital. Com eles, o assinante acessa todos os canais, o Guia Eletrônico de Programação e a funcionalidade de Autocensura para controle dos pais.

Este novo serviço complementará a atual rede da NET, empresa da qual a Embratel é uma das controladoras, oferecendo serviços de TV por assinatura em lugares onde atualmente não se tem cobertura. "Com o Via Embratel, o consumidor brasileiro dispõe de outra opção de qualidade para complementar sua programação de TV", diz Antonio João.

A entrada da Embratel neste segmento e a ampliação da cobertura via satélite estão em sintonia com o surgimento da TV Digital no Brasil. Com esta oferta, a Embratel consolida sua imagem de provedor de um amplo portfólio de soluções para diferentes segmentos.

Os equipamentos do Via Embratel (receptor e antena) são cedidos aos clientes em comodato e durante o período de lançamento, que vai até 31/12/2008, a contratação e instalação são gratuitas. O valor inicial da mensalidade do serviço é de R$ 59,90.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site: www.viaembratel.com.br.

Sobre a tecnologia DTH

O Via Embratel utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), uma modalidade de transmissão na qual os sinais de TV são enviados via satélite diretamente para o televisor dos clientes do serviço, com alta qualidade de som e imagen. A recepção dos sinais se realiza por meio de uma antena parabólica externa de 60 centímetros de diâmetro e banda de frequencia entre 10,9 GHz e 36 GHz.

A transmissão nesse tipo de sistema é digital, desta forma o receptor deve ser capaz de entender sinais digitais e transformá-los em analógicos para que possam ser vistos em uma TV convencional.

A tecnologia utilizada pelo Via Embratel é a MPEG 4, com sistema de compressão que possibilita uma maior eficácia no uso da capacidade satelital.

Satélite

O lançamento do novo serviço coincide com o recente lançamento do satélite Star One C2. Além de ampliar a capacidade de telecomunicações no Brasil, o novo Star One C2 será utilizado na transmissão de sinais para a TV por assinatura da Embratel. Além de atender as demandas do Brasil, o novo satélite também será responsável pelo envio de sinais para toda a América do Sul onde a Telmex, principal acionista da Embratel, está presente com suas subsidiárias

O Centro de Controle dos Satélites da Embratel, um dos mais modernos do mundo, está situado em Guaratiba (RJ), é é o teleporto onde estão todos os equipamentos de recepção, transmissão e processamento de sinais.

Com este anúncio, a Embratel dá outro importante passo rumo às transmissões de TV no Brasil. Vale recordar que a empresa faz parte da historia da televisão no Brasil, já que diversos acontecimentos mundiais só puderam ser vistos pelos brasileiros devido à tecnologia da empresa. Em 1969, por exemplo, a primeira transmissão comercial de televisão via satélite foi o lançamento da nave Apolo IX, que abriu caminho para a chegada do homem à Lua. A Copa do Mundo de 70, as Olimpíadas de Munich, a primeira imagem de TV em cores em 1972 e a transmissão de imagens internacionais em tempo real (em 1996) são outros exemplos de acontecimentos que só foram possíveis devido à Embratel.

Sobre a Embratel

A Embratel é uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas de telecomunicações a todo o mercado brasileiro, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo e Internet, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro através de soluções via satélite. A Embratel faz parte da história dos brasileiros há 43 anos e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental na modernização do Brasil. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br.

A Embratel faz parte da Telmex Internacional, S.A.B. de C.V. (TELMEX INTERNACIONAL) (BMV: TELINT; NYSE: TII; LATIBEX: XTII) uma empresa líder em serviços de telecomunicações com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador, focada em proporcionar uma ampla gama de serviços de voz, dados, serviços via satélite, transmissão de vídeo, televisão por assinatura via cabo e satélites, acesso à Internet e soluções completas de telecomunicações, assim como os serviços relacionados com diretórios de páginas amarelas no México, Estados Unidos, Argentina e Peru. Informações sobre a TELMEX INTERNACIONAL podem ser encontradas no site: www.telmexinternacional.com

10. viniciusferrao

viniciusferrao Usuário

24 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Putz eu ia assinar. Mas não tem ponto adicional =(

11. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Em outros fóruns e até na imprensa é dito que o decoder da Embratel é de baixa qualidade e pobre em recursos, quando comparado ao da Sky... Além de não ter os recursos dos aparelhos da DirecTV/Sky, consta que o equipamento sequer possui uma conexao melhor que Video Composto. :-(

Aparentemente, a própria Embratel não esconde que está economizando em tudo (inclusive em banda de satelite) porque o interesse dela é em atender as classes mais baixas, de menor poder aquisitivo, classes C e D. Ou seja, produto de menor qualidade para atender a quem nao pode pagar muito (como praticamente ocorre com tudo no Brasil). Tanto que -- e a Embratel confirma -- a empresa dá preferência aos canais dublados, porque é o que o povo dessas classes prefere.

Enfim, é claro que um produto desses tem o seu público, mas eu não espero grandes coisas, nem em termos de line-up (os canais oferecidos), muito menos em termos de qualidade de imagem e som (detalhes que as classes C e D não dão muita atenção mesmo).

[ ] Rubens

branddo agradeceu.
  12. adilson

adilson Tô na área!

27 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A minha esperança é este texto do FAQ:
    "Estamos desenvolvendo um receptor HD com gravador (PVR ou DVR) com saída HDMI para ser lançado no 2º semestre de 2009, bem como o modelo de comercialização. Assim, aqueles que possuírem aparelhos televisores com entrada HDMI poderão assistir aos canais que transmitem sua programação em alta definição. Assim que o serviço estiver disponível para comercialização, você encontrará todas as informações em nosso site."

ricardol_ribeiro agradeceu.
  13. eferreiradg

eferreiradg Usuário

13 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá! Sou novo por aqui e estou com a Via desde sábado. Até o momento não estou satisfeito com a qualidade da imagem dos canais transmitidos. Problemas incluem baixa definição e artifacts no vídeo (vídeo pixelado e serrilhado). Parece-me que os canais estão muito comprimidos (baixo BitRate), resultando nesses problemas.
    Alguém aqui que tenha Via também percebeu esses problemas? Estou encucado com isso pois em outros foruns há pessoas postando que estão satisfeitas, que a imagem está 100%, etc.

Abs,

lcasanasg e ricardol_ribeiro agradeceram.
  14. kurtbr

kurtbr Usuário

8 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Será que a qualidade do sinal na sua casa não está baixa?

Já pediu para um técnico ir até aí para ver?

15. eferreiradg

eferreiradg Usuário

13 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    kurtbr, aqui em casa a QS está variando entre 66 e 69. Nos fóruns que participo o pessoal tb tá com essa média. Este valor é ruim?

16. Forsaken_BA

Forsaken_BA Pesquisador

10 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Assinei hoje tb, vou esperar a confirmação de crédito (fiz com débito automático) e esperar tb o agendamento do técnico, em breve postarei meus comentários.

17. Forsaken_BA

Forsaken_BA Pesquisador

10 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabaram de instalar aqui, minha primeira impressão não é das melhores, tenho uma TV Full HD, e a imagem ta parecendo um Divx ampliado, o VCR esquenta DEMAIS, e é basicão, de 0 a 10 dou nota 4 pelo investimento feito.

18. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    38
    Puxa vida, que decepção ler esse tipo de comentário.
    O que você acha da diferença das imagens da Sky x Via?
    A Via está pior que a Sky nesse quesito?

19. Forsaken_BA

Forsaken_BA Pesquisador

10 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não cheguei a ter Sky em minha casa, mas meu vizinho tinha, a qualidade de imagem é muito perceptível, Sky é muito melhor, mas dizem que a Embratel vai melhorar, só não sei quando. Por outro lado a diferença de preço é considerável, estou com o pacote completo, pago 109,90, não sinto falta nenhuma dos canais abertos, e os canais são bem selecionados (faltam alguns, mas os que tem me satisfazem).

Um amigo que assinou a Via Embratel antes de mim, disse que sentiu a mesma decepção na qualidade da imagem, mas ligou para o suporte e eles deram uma sutil melhorada, vou esperar chegar segunda-feira e tb ligarei, e quero ver se consigo resultado mais agradável.

O Receiver tb não ajuda muito, ele é limitadíssimo, o fato de ter somente cabo video composto reduz a possibilidade de conseguir uma imagem melhor, principalmente em uma TV grande, talvez em uma TV de tubo os pixels fiquem mais mascarados.

A falta de ponto adicional tb me incomoda um pouco, tenho outra TV em outro cômodo da casa que eu gostaria de colocar o sinal lá, mas ainda não é possível.

Eu na verdade ja sabia desses problemas antes de assinar, só não sabia exatamente como ficaria a qualidade da imagem, por isso corri o risco e assinei o contrato de 12 meses, e por enquanto não estou totalmente arrependido, até pq como falei, o pacote de canais me agrada, e o preço tb, mas esperava um pouco mais da qualidade de sinal, vamos ver se consigo melhorar com o suporte.

Fabio-RS e Engenheiro1 agradeceram.
  20. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    38
    Muito obrigado pelas respostas.
    Estou querendo uma tv por assinatura nos moldes da Via Embratel ou seja, sem todos aqueles canais horríveis que a Sky andou colocando nos últimos tempos.

Mas quero uma imagem de qualidade pois tenho uma tv de 50". Com certeza o decodificador é limitadíssimo oferecendo somente video composto. Isso é a contramão da evolução. Dizem que será lançado no segundo semestre um decodificador com HDMI.
    Abraços (y)

Engenheiro1 agradeceu.

Compartilhar esta Página