Clube da Gravação e Home Studio ou Professional Studio tb

Discussão em 'Home Studio' iniciada por grimc, 24 Mar 2008.

1. grimc

grimc Usuário

22 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y)Como vai pessoal(y)

Esse espaço é pra quem é do home studio que não deixa de fazer parte do som profissional e ht, pois sem a musica gravada nos studios, o aparelho de som não é nada...:rofl:

Meu home studio atual é amador, para eu gravar minhas musicas com guitarra, composições, etc.

Equipo sólido:
    Pc com placa de som onboard- Futuramente uma audiophile 2496 da maudio
    Microfone de 15 pila- Futuramente um bom shure
    Guitarra SX SST62- Com ela que gravo
    Pedaleira Digitech RP50- Processador de efeitos e simulador de amplificadores para guitarra- minha placa de som para guita.
    Caixa Multi-Uso Frahm Ca150 velha pra caramba (uns 19 anos), toda reformada com alto falante substituído por HB 8", caixa aberta por tras para poder improvisar algo com a guitarra enquanto não compro algo decente :p

Software:
    Sony Sound Forge 7.0
    Sony Sound Forge 9.0
    Steinberg Cubase SX 3.0: Uso para trabalhar com midis, vst, etc
    Finale 2006: Uso para compor, editar partituras, exportar tudo para midi

VST'S (teclados virtuais)
    Edirol Orchestral: Simula com grande qualidade os sons dos principais instrumentos das orquestras. Possui 15 canais, quando preciso de mais, improviso abrindo dois Orchestral.
    Edirol Super Quartet: Fornece bons timbres de piano, guitarra e violão, bateria e baixo.
    :uhu:

Futuramente Vou Comprar:

Equipo Sólido:
    Mesa Behringuer 6 canais (não uso muita mesa)
    Amplificador para Guitarra Peavey Rage158
    Placa de som Audiophile 2496 da M Audio
    Microfone Shure SM58 (axo q eh assim)

Software:
    Já ta bom

Vst's: EzDrummer, Garritan, etc

2. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa! Vou assinar esse tópico e entrar pro clube! :D

Também faço gravações em casa e tenho um equipamento um pouco parecido com o seu. Lá vai a descrição:

Dell OptiPlex GX745
    - Intel Core2Duo E6400 @ 2,13GHz;
    - 2Gb RAM DDR2;
    - 160Gb HD Western Digital 7200 RPM;
    - Placa de Vídeo ATI X1550 128Bit/512Mb DDR2;
    - Placa de som Audiophile 2496 M-Audio

Periféricos:
    - Mesa de som Behringer Xenyx 1202;
    - Microfone Shure Lyric;
    - Guitarra Golden :)D) Les Paul preta, feita sob medida (sou canhoto);
    - Amp Meteoro Jaguar Stereo Chorus;
    - Teclado Yamaha PSR-520 para interface MIDI.

Softwares:
    - Cakewalk Sonar 6 Producer Edition;
    - Sound Forge 9.0;
    - CD Architect 5.0;
    - Native Instruments Guitar Rig 3 (simulador de efeitos e amplis pra guitarra/baixo);
    - Ezdrummer (VST de bateria);
    - Addictive Drums (um SENHOR VST de bateria);
    - Broomstick Bass (maravilhoso VST de baixo);
    - EDIROL Orchestral e Super Quartet;
    - VST Korg M1 e WAVESTATION;
    - VST Yamaha CS80;
    - Suite de plugins da Waves;
    - MilesTone Trumpet VST Synth;
    - Cakewalk Studio Instruments VST.

Acho que é só. :D

EDIT: Aqui vai alguns links com exemplos de gravações que já fiz por aqui:

Mouth for War - Pantera:
    http://rapidshare.com/files/82849327/Mouth_for_War__final_.wma

A Tout le Monde - Megadeth:
    http://rapidshare.com/files/86762785/A_Tout_Le_Monde__final_.mp3

Crystal Ball - Malmsteen:
    http://rapidshare.com/files/90399539/Crystal_Ball.mp3

Everybody Wants to Rule the World - Tears for Fears:
    http://rapidshare.com/files/97395934/everybody_wants.mp3

3. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eae galerinha!?

Home Studio na véia :)

Computador:

- AMD Athlon X2 4000+;
    - ASUS M2N-MX SE (som, video e rede onboard);
    - 2 GB RAM;
    - 250HD SATA;
    - 150HD IDE;
    - ESI Juli@;
    - Monitor LG 17" L1740B;
    - Logitech Classic Keyboard (eu ODEIO ABNT2);
    - Microsoft Comfort Optical Mouse 3000;

Equipamentos:

- Presonus TubePRE stock (vou trocar a válvula*);
    - Presonus HP4;
    - AKG k271 Studio;
    - M-Audio KeyRig 49;
    - Cabo Reference RIC01 com conectores Neutrik que conecta o TubePre a entrada R da Juli@;
    - Cabo da Santo Angelo com conectores Amphenol que conecta as saídas da Juli@ ao HP4;

Softwares, VST's, plugins:

- Sonar 7;
    - Battery 3;
    - Guitar Rig 3;
    - Amplitube 2;
    - Atmosphere;
    - Absynth 4;
    - Celemony Melody;
    - Waves L3;
    - Waves IR-1 Parametric Convolution;
    - Miroslav Philharmonik;
    - East West Boesendorfer 290
    - B4 II;
    - Edirol Orchestra;

*Já tive o EWQL Silver Edition e o Garritan Personal Orchestra -> não recomendo.

Instrumentos e afins:

- Ibanez S470;
    - Yamaha CX40;
    - Boss GT-8;
    - Peavey Studio PRO112;
    - Cabos Santo Ângelo;
    - Microfone BG1.1k da Shure (não uso);

--
    *Alguém pode me passar o telefone de alguma loja aqui que venda válvulas Sovtek 12AX7-LPS ou a 12AX7 da Electro Harmonix?

Futuramente eu queria trocar o cabo que liga a placa de som ao HP4 por um Reference com conectores Neutrik, os cabos de guitarra também por Reference, mas por conectores Amphenol. Queria comprar um microfone SHURE SM57 e talvez algum condensador com um bom custo x benefício. Também seria bom umas placas pra absorver o som que... o home studio fica localizado no meu quarto, num apartamento bem pequeno (uns 100 m2 aproximadamente), 4 ap's por andar, cheio de velhos e crianças (incluindo várias de colo). Tinha procurado uma vez que o pessoal estava usando placas de E.V.A. com grossura "a gosto" pra isolação...
    Também gostaria de ter um segundo monitor, de 19" wide e deixar o de 17" como segundo monitor (pra deixar aberto outras janelas importantes como o mixer, sei lá...).

Quando tiver algum material pronto eu disponibilizarei ;)

4. Mtib

Mtib High-Tech Enthusiast

8 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Legal esse espaço aqui. Queria saber se vocês conhecem algum programa tipo módulo virtual que substitui e melhora as vozes midi padrão da placa de som. Há algum tempo quando eu mexia com isso tinha o Roland Virtual Sound Canvas (VSC-MP1).

5. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Difícil cara...

Eu não sei pra falar a verdade, eu queria arranjar algo do tipo. Tem um módulo do próprio Sonar, mas eu acho que você procura um stand-alone...
    Não sei te dizer, eu estava procurando um pra poder brincar mais rapidamente porque os que eu tenho tem que esperar uns bons 20 segundos pra carregar qualquer coisa...

[]'s

6. Cleanto

Cleanto Usuário

14 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, a duplo triodo 12AX7, é facilmente encontrada no Mercado Livre.
    Abraços

7. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Cleanto,

No ML não há as válvulas que procuro. ;)

[]'s

8. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Vou ajudar como produtor artístico na gravação do CD da banda de uns amigos. Como é o meu primeiro trabalho mais, digamos assim, profissional, gostaria que, quem já está na área há algum tempo me desse algumas dicas, se possível.

Conversei hoje com o dono do estúdio, mas ele usa ProTools, ao passo em que eu uso Sonar 6.0. E agora, José?! Bom, ele usa ProTools e ponto final, afinal é o estúdio dele. Será que devo tentar fazer um intensivão de 48h pra aprender a mexer mais ou menos no ProTools ou os dois programas se conversam normalmente? Vou estar na maioria das sessões de gravação também, e vou gravar algumas coisas aqui em casa, pra poupar trabalho, dinheiro e tempo. Guitarra e baixo, com certeza serão gravados aqui, no Sonar, usando o Guitar Rig. Ficou acertado também que vamos usar o sampling rate de 96KHz, a 24-bits de resolução. (y)

A masterização do disco será feita em SP, por um cara bem gabaritado (não sei se posso dizer o nome aqui, mas enfim...), e nessa parte eu não estarei diretamente envolvido. Só para o caso do cara da masterização achar que a mixagem ainda não está "no ponto".

9. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ae Julio, beleza?

Cara, eu e o Matias aqui do fórum estamos nessa também (repassarei o tópico pra ele). Mas em vez de sermos apenas produtores, SOMOS a banda com mais dois amigos nossos. Não temos muito tempo (ele a mais tempo que eu) mas da pouca experiência que temos, lá vai alguns recados (meus):

- Programa multi-track pra gravação É TUDO IGUAL. Só vai mudar os lugares em que você vai clicar ou os shortcuts no teclado. Isso inclue os bugs e suporte de outras coisas também, que são o de menos. O cara que vai pilotar, isso tenha certeza! Você só vai ficar olhando e falando o que ele deve fazer.

- Trabalho você não vai poupar. Se você quer fazer algo mais profissa, você vai gastar um bom tempo. Não só o tempo em que você vai trabalhar em cima, mas também terá o tempo de DESCANSO que é importante para os ouvidos não se acostumarem com a música. Produção leva um BOM TEMPO se quer fazer algo legal. Se não sai uma música com muitas idéias que em vez de enriquecer, sai "um embolado de idéias". Já ouviu o cd do Thalion? Eu ouvi partes das músicas e algumas músicas inteiras ANTES de serem tocadas... era um embolado de coisas que você nem imagina... foi o produtor Philip Colodetti (Shaman, Kamelot, Rhapsody) que limpou muita coisa de lá e botou a coisa na linha. Sem falar que tiveram uma péssima gravação: TODOS os pratos da bateria soavam iguais. Os caras são instrumentistas muito bons, mas a composição deles no fundo é um lixo, infelizmente. Pelo menos nesse álbum "Another Sun".

- Quer economizar dinheiro e tempo gravando guitarra e baixo no Sonar usando Guitar Rig? O CD é demo pra eles mesmos, demo pra mostrar pra uma gravadora grande ou cd definitivo? Olha... eu sou o guitarrista da banda, estou usando o Guitar Rig 3 e Amplitube 2, pra uma cd DEMO pra NÓS MESMOS pra quando formos gravar, já estar com toda a idéia bem fixada. Se for pra outro uso eu NÃO recomendo, até porque você quer fazer algo profissa, não?

- sampling rate de 96 khz a 24-bits? Tem computador pra isso? Se tiver, legal. Mas também tem outra coisa, não é porque você está gravando num sampling rate maior que o de um cd normal vai melhorar a qualidade musical. Isso depende dos músicos. Um John Petrucci vai soar bem se gravado a 44.1khz e 16 bits tanto quanto num 192khz a 24 bits.

- Cara, masterizar com Guitar Rig? Não vale a pena o dinheiro pra masterização então. É melhor você gravar muito bem a guitarra e o baixo (o baixo, se bem gravado em linha não há problemas) e fazer a masterização na mão do que mandar masterizar um negócio que vai sair tosco.

- Seus amigos querem economizar dinheiro com estúdio de gravação? Manda eles treinarem 20 milhões de vezes (COM METRÔNOMO) e reservar algumas poucas horas de alguns dias pra poder gravar tudo. A gravação oficial sai em 2,3 ou 4 takes se eles forem razoáveis.

- Quando você está sendo encarregado da produção, você está colocando o seu GOSTO naquilo que você ou outros estão fazendo. Uma guitarra ali, um efeito ali, uma virada de bateria desse ou daquele outro jeito, um teclado arpejiado, coro do vocal, grito do vocal, etc.. Vem aquela frase "Gosto não se discute!". Discute sim. Quando criticamos o cd de uma banda, não só estamos criticando os instrumentistas e a composição, mas o gosto do produtor também. Para o ouvinte, ele está ouvindo a banda. Para o produtor que lê a resenha do cd, também está lendo os erros e acertos que cometeu.

Bom, por enquanto é isso... :)

[]'s

10. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caquito, primeiramente, muitíssimo obrigado pelas dicas! :)

Vamos lá.

Sobre o programa, beleza. Tive uma conversa com o dono do estúdio e ele me esclareceu algumas coisas sobre ProTools. Até porque eu não vou mexer mesmo, então ficou tudo acertado com relação a isso. (y)

Agora, sobre o tempo de produção... 2 meses tá bom?! Heheheh... digo isso porque a banda só vai ter mesmo esse tempo pra produzir. A banda em questão é a Gaijin Sentai (www.gaijinsentai.com). Até então eles têm 2 CDs-Demo. O primeiro eu gravei com eles, pois fundei a banda, mas logo saí. O segundo já não teve o meu envolvimento. As duas gravações foram bem amadoras mesmo, mas com esse, a intenção é produzir um CD final mesmo. Terá 11 músicas. A intenção desse CD, além de ser lançado no mercado, é a de mostrar pro Eizo Sakamoto, ninguém menos que o frontman da banda Animetal. No Japão eles são celebridades, enfim. Estamos na pré-produção, que seguirá até o dia 14 agora. Depois de ouvirmos as prés, iremos partir direto pras gravações de fato. Nossa intenção, devido ao curto espaço de tempo, é otimizar as coisas. Por isso algumas coisas gravaremos no estúdio, outras em casa. Ter equipamento eu até tenho (vide post lá em cima). Dá pra gravar tudo numa boa. Determinamos 96KHz/24-bit por uma questão meramente técnica. O cara do estúdio sempre grava assim, então resolvemos que tudo será assim também. Queremos ampliar a faixa dinâmica com uma resolução maior, até porque durante a gravação iremos fazer alguns experimentos com acústica, etc.

O vocal e os backings, pretendemos gravar também em casa. No estúdio em tese seria melhor, devido ao isolamento, que não tenho aqui. Mas o "budget" da banda, digamos assim, está meio apertado, então talvez não dê pra eles gravarem o vocal, até porque eu conheço bem o vocalista, e ele é um tanto perfeccionista... iria torrar milhares de horas gravando! hehehe...

As guitarras e o baixo, desde a pré-produção decidimos gravar no Guitar Rig. Olha, vou ser sincero... eu faço algumas gravações aqui em casa e nunca tive um resultado melhor, microfonando. O Guitar Rig simplesmente me dá o timbre que eu quiser, ele por sua dinâmica, me permite chegar no timbre em que eu desejar, sem que soe agressivo à gravação. E por que não, é um meio prático de fazer essas gravações. Eu consegui resultados muito empolgantes e satisfatórios usando-o. Se quiser ouvir, disponibilizei uns links no fórum de música. (y)

Por fim, vc finalmente sanou uma grande dúvida sobre a parte de produção. (y) Qual seria o meu papel nessa empreitada? hehehe... acho que respondeu agora, e vou começar a colocar isso pra banda, a partir de agora. Bom, as gravações começam de fato na próxima terça feira, e se eu tiver algum material nas mãos, envio pra você, OK? (y)

Abração!

11. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Júlio!

Esperava sua resposta rápida :). Muito legal, me sinto muito confortável em discutir as coisas aqui. E espero que essa parte do fórum cresça! (y):concordo:

Bom, voltando...

--

Entrei no site e... putz :/. Deveria passar por uma reformulação a começar por clareza. É horrível ler o que tem no site. De qualquer forma, estou aqui mais pra meter o pau no som deles (de modo construtivo) do que xingar o website... :p. Quem é celebridade? Esse pessoal do Animetal? Não importa. Estamos aqui pra fazer um trabalho bem feito, com pouca grana e pouco tempo, não é mesmo? "Já tá cagado" como diria um amigo meu =D (por acaso o baixista da banda)

Muito boa essa de gravar o vocal e backings em casa. Principalmente por causa da grana. Gravar vocal leva tempo mesmo, não tem jeito. O vocalista lida com muitas variáveis que nem ele mesmo consegue controlar direito. Respiração, entonação, interpretação, afinação, são 4 coisas que o vocal tem que acertar (pelo menos), enquanto um baterista é só bater nas coisas, o baixista controlar os dedos e o guitarrista acertar as palhetadas. Não é mesmo? :D. A gravação do vocal eu recomendo que quando começar, se o cara estiver bem... maratona até realmente não dar. Começou mal, desiste. Vocal se NO DIA não está bem, as coisas NO DIA não sai tão bem.

O seu resultado da guita em casa realmente é ruim por simples motivos... Primeiro que você não tem espaço isolado pra fazer um bom barulho, segundo que você não tem 3 microfones médios (SM57's) pra poder fazer a gravação. Eu já tentei aqui em casa também, e a melhor gravação que consegui foi em linha também (em relação qualidade x ruído, pois a melhor mesmo foi microfonando, mas tocando num volume extremamente alto. Detalhes que eu moro num prédio cheio de velhos e crianças de colo). Mas quando ensaiamos no estúdio a diferença é brutal da distorção que eu fiz na GT8 comparado com as coisas que eu fiz no Guitar Rig e Amplitube nas gravações demo. Assim, nos plugins, as distorções são bem agradáveis de se ouvir, não parecem que realmente foi passado neles, mas do lado do timbre que fiz na gt-8, aí você percebe que tem algo de muito errado com os outros dois.

Vocês vão usar o estúdio no final para? Gravar a bateria só né? =D. Eu ainda acho que deveriam gravar a guitarra também.

--

Eu não estou com o meu fone de ouvido, só estou com o amp (emprestei o fone pro Matias fazer testes). Ouvi as demos no site e achei razoáveis, mas esperava muito mais do cantor. Gostei um pouco do trio bateria/baixo/guitarra, teclado bem marromeno :/
    Só consegui ouvir as duas primeiras músicas, quando estiver com o fone darei meu review sobre essas duas :)

[]'s!

12. Matias

Matias Audeze LCD-X

25 Set 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Opa, to dentro do clube tb! :)

Computador:
    - Athlon 64 X2 6000+
    - 2Gb RAM
    - 80+500Gb de HD
    - monitor 22" wide

Som:
    (ver "Meu Sistema" aí do lado)

Instrumentos físicos:
    - teclado Roland Juno-G (95% dos meus tímbres vem dele, exceção para piano e hammond)
    - guitarra Yamaha RGX-121D + Seymour Duncan HB
    - guitarra Golden strato
    - baixo Tagima (emprestado)

Instrumentos virtuais:
    - Best Service Galaxy Steinway 5.1 (melhor piano, disparado. Dica: a NI disponibiliza um plug-in chamado "DFD Extension", que faz streaming dos samples no HD, fazendo com que o piano não use tanta memória RAM)
    - Native Instruments B4 (hammonds distorcidos muito bons)
    - Native Instruments Guitar Rig 3 (melhor distorção de guitarra que eu achei até agora)
    - Native Instruments Battery 3 (usando samples DIY que disponibilizamos DE GRAÇA no Free Sound Project. Melhor bateria virtual que eu conheço.)
    - Native Instruments Absynth 4 (para brincar)

Efeitos:
    - Celemony Melodine plug-in (correção de imperfeições nos vocais)
    - Waves L3 Ultramaximizer (masterização simples e eficiente)

DAW:
    - Cakewalk Sonar 7.02

É isso aí. Hoje a noite tem mais gravação! :)

13. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Júlio, beleza?

Vou dar um review do que achei do Demo II (música 1 e 2 só, o resto não consegui ouvir, bugs no explorer) que está disponibilizado na net:

Guitarra - batera - baixo : OK, no problems at all.
    Teclado: bem marromeno, sem falar que tá bem escondido atrás do trio acima.
    vocais: triste, não passa nem no "Idols".
    Backing vocal da mina: certinho, mas precisa aparecer mais. Talvez botar ela como um segundo vocal e fazer as partes agudas que parece que o cara se recusa a fazer e o cara fazer a oitava abaixo bem baixinho mesmo.

Principais toques pro vocal:

- Ele canta com a voz fechada, os vocais (a, e, i, o, u) tem que SAIR da boca e ele deixa preso dentro da boca.
    - Japonês não tem segredo pra falar/cantar. São sílabas que falam como se escreve. NÃO DEIXA ELE ABRASILERAR ISSO. Só que no caso aqui tá sendo o japonês. Fala pra ele assistir um NHK ou os desenhos em japonês mesmo no youtube... Um "U" é um "U" e não um "O". Quando acabar com "ooo" termina em "oooo" e não "oooouuu". "...Shina izO" "IZO" e não "izU" (daileon), por exemplo.
    - No geral ele NÃO SABE onde colocar peso/ênfase e interpretar. Por exemplo "c'mon boy" falado, você pôe ênfase onde no "c'mon" ou no "boy"? Se o cara não sabe japonês, fala pra ele ouvir o original e ver onde o cara está dando ênfase e interpretando. Ou vai acabar como aquela mina do big brother lá "iarnuôu"...
    - "Galaxy huhá"? "Dayleon é?" Que gemidinho são esses? É estúdio ou ao vivo? :/ (questão de gosto aí)

--

Bom é isso cara. NÃO DISPONIBILIZE o material antes nem pra mim, nem pra ninguém. É ética, o pessoal está confiando em você no SEU trabalho. Só com o consentimento da banda. Atualmente muita gente (famosa também) faz uns vídeos disponibilizando umas "palhas" do cd que está pra lançar (ver soulspell e procurar pelo Nando, Tito e Leandro Caçoilo).

Eu até diria outras coisas também, mas é você quem vai fazer a produção, não eu =D. Mas o que realmente está crítico é a parte vocal.

[]'s

14. Marcanova

Marcanova Usuário Ativo

6 Mai 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Estou nesse clube!

Computador:
    Está um lixo e com vírus, vou fazer um upgrade.

Som:
    Mesa Alesis 6 canais com efeito digital
    Potência PM5000
    4 Caixas montadas com tudo Selenium.
    Microfone Shure Sm58 beta
    2 Microfones Audio Technica
    Bateria Mapex, peles remo com pratos Zildjian
    Bateria eletrônica Alesis com módulo DM5

Não estou gravando, uso mais para ensaiar.

15. Matias

Matias Audeze LCD-X

25 Set 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Algum dia, quando eu tiver dinheiro "sobrando" (rsrs), eu compro um bom pre-amp valvulado e um microfone condensador legalzinho. Me preocupa o computador no quarto. Alguem sabe se um condensador pega o ruído das ventoinhas? Meu computador é relativamente silencioso, mas mesmo assim faz algum barulho.

sigmasat agradeceu.
  16. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acho que isso vai depender do quanto tá ajustado o ganho no pré Matias...

--

Peguei o EWQL Symphonic Orchestra Silver Edition. Os samples são melhores que os do Garritan, mas não sei se rola de colocar o controle de "expressão" no mod.wheel, pois no Garritan ele já vem "setado"...
    O Bosendorfer 290 eu achei muito bom, há uma cacetada de presets, por exemplo um que só tem 3 layers só de velocity, carrega rapidão.
    Já não consegui carregar os samples do Reason, porque estavam num formato não conhecido e tudo mais, procurei na net e descobri que não iria ser útil pra mim.
    O Miroslav Philharmonik está há um passo de ser instalado, eu acabei de pegar o Rare Instruments da Native Instruments e estou brincando com isso =D. Muito legal por acaso.

17. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal!

Hoje começaram as gravações do CD. Estive lá no estúdio, infelizmente não capisco bulhufas de ProTools, então quem comandou a mesa foi o dono, naturalmente :D. Gravamos a bateria de 3 músicas, ficaram ótimas, mas como já haviamos acertado, bumbo e caixa a priori seriam substituidas por outros timbres, no Drumagog. O baixista vem aqui em casa amanhã gravar o baixo das que o baterista gravou ontem. Ele comprou um baixo novo, da Cort, captação ativa, e um POD XT Live. Iremos gravar com um preset já definido também.

Na sexta-feira ou na próx. segunda começam de novo as outras gravações de bateria. Tá uma correria danada... :D

18. Caquito

Caquito Triple.Fier

11 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Miroslav Philharmonik...

Quem não tem, PEGA. Maravilhoso. MUITO MELHOR que o EWQL Silver Edition e MUITO MELHOR que o do Garritan Personal Orchestra. Tão melhor que apaguei os dois e só está o Miroslav. Os samples são bem melhores e mais versáteis, bem melhor gravados e sem falar que carrega muito rápido.

O Rare instruments agora tô começando a achar que não é tãããão útil assim. É usável, mas os intrumentos que tem lá a maioria é inútil pro meu estilo de composição...

19. †Russel Allen†®

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse Miroslav Philarmonik é aquele que tem uma penca de DVDs?

20. dcs

dcs Usuário

21 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    opa galera to nessa tb...

mas vou resumir pois ta corrido

Teclado ROLAND FANTOM X6

Softsynths tem uma infinidade lá... mas os mais legais acho que são o

ARTURIA MOOG
    Vanguard
    FM7
    B4
    Suite de VSTi Edirol
    Giga piano

fora os samplers

minha esposa é quem toca!

Possui uma banda de soul disco e funk e toca em algumas casa de show de SP e eventos fechados (tonton jazz e music bar, mr blues, fidalga, bar atilio, menphis... etc etc etc etc)

Compartilhar esta Página