Clube da PANASONIC TC-29FX30L !

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por kenobi, 17 Jan 2007.

1. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Leonardo, assim é bom, tudo ligado e vc vendo com calma uma por uma (y).

2. De_Best

De_Best Usuário Ativo

18 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Como assim , amigo Frank ???

Eu tentei , mexi ...e mexi na TV , só consegui deixar ela com uma boa imagem no meu PLay2 com Video componente ..., mas na tv a cabo ainda acho que a imagem está carregada para o azul ???

O barulho quando liga tbm esta me assustando ....hehe , mas vamos ver se nao explode !!!

No play2 a imagem está linda , jogar FFXII ficou show , e outros jogos tbm , ainda mais com o ótimo som da tv ...

3. Carlos Santos

Carlos Santos Usuário

24 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Seguinte,

Este barulho ai é do desmagnetizador. Ele é acionado quando você liga a TV na chave on off do painel. Uma vez ligada, quando você usa o controle remoto para por a TV em Stand By, o som praticamente desaparece. O sistema só será acionado de novo se você desligar a TV pelo painel e deixar desligada por mais de trinta minutos.

Quanto a cor, não tem muito o que fazer sem os filtros, mas posso dizer que quase na alterei as configurações de fábrica neste item.

Abraços.

Carlos

4. "thecrow"

"thecrow" Usuário

18 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho q o desmagnetizador tambem é acionado qnd se deixa a tv em stand by
    Após 30 minutos desligada ele aciona o desmag. conforme o manual....e o barulho classico :LOL:

5. Frank.45

Frank.45 Usuário

16 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá De_Best !

Eu estava me referindo ao uso do AVIA, que é um DVD utilizado para se calibrar a imagem de sua tv.
    Com ele são exibidos uma série de testes nos quais vc vai ajustando a sua tv no contraste, brilho, cor, matiz e etc.

Esse dvd tambem conta com um teste no qual vc pode amenizar o problema de alguma cor estar mais forte do que as outras.

Mas pra isso você precisa de um filtro que vem junto com o DVD AVIA original. Na hora do teste, a voz do narrador cita que vc deve usar o filtro, acho que é uma espécie de óculos com a lente azul, vermelha ou verde.

Eu como não tenho esse filtro, resolvi usar plástico azul e vermelho, mas não deu muito certo.
    Se bem que eu acho que não ia corrigir muito já que o excesso de vermelho da minha tv só ameniza se eu colocar a cor no 20. Mas aí a imagem já tá quase sem cor.

Se tivesse ajustes separados para cada tipo de cor, sei lá, talvez desse pra resolver.

6. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    As minhas faziam "o barulho" ao deixar no modo standby tb, não é só quando desliga no painel.

7. De_Best

De_Best Usuário Ativo

18 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Zebra ...., no geral eu gostei da TV e paguei um preço razoavel - 809,00 reais , o som achei até muito forte , dificil de ajustar na tv a cabo , pois alguns canais são mais altos que outros ...etc , mas no Play2 a imagem fica linda , e o som muito bom ...

Maldita cor meia azulada ..., consegui amenizar um pouco , ficou bem razoavel ..., mas comparando com a minha Samsung velha a imagem dela até perde um pouco por causa disso .

Amigos no menu de serviço não tem ajuste individual para as cores ????

8. leonardoalfa

leonardoalfa Usuário

23 Mar 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Lembrando que esse barulho ate a sony 29pol. faz tb.(y)
    Acho que é normal, não vejo problema nisso(y)

9. rapsaid

rapsaid Usuário

6 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, de boa, "meteram o pau" nessa tv por causa da desmagnetização barulhenta, mas em quase todas as outras tvs que pesquisei antes de comprá-la, o mesmo barulho estava presente.
    A samsung do meu irmão faz, a toshiba da minha mãe faz e, pra variar, a sony do meu primo tb faz esse barulho. Todas 29" de modelos recentes. As que não tinham o barulho, descartei por apresentarem imagem e som inferiores. O que parece "estar pegando" com essa tv, são as reclamações sobre defeitos de geometria. Regulei a minha pelo thx do indiana jones e não percebi nela, problemas nesse sentido (ufa!).

Abraços.

Raphael.

10. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A gradiente também faz o barulho ao ligar (y)

11. De_Best

De_Best Usuário Ativo

18 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    desculpe eu insistir .., mas ninguem respondeu com clareza , No menu de serviço tem ajuste individual de cores ??

O Barulho ao ligar as vezes dá medo ....heheh

12. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não sei. Achei o SM da panasonic meio chato, como era a primeira vez que eu mexia nisso não arrisquei, já o da gradiente é bem mais simples, alterei função por função e no final resetei os valores (claro que anotei o padrão pra colocar no final novamente), inclusive das cores. O da panasonic não tive coragem nem saco de bulir (já tava doido pra devolver mesmo).

13. Seph

Seph Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Achei a qualidade da imagem sensacional. Quando vi parte do filme no teste do THX (Indiana 3, no caso), tive certeza que estaria dando um salto de qualidade MESMO! (E olha que meu DVD está ligado com o S-Vídeo).

MAS...

Não tenho tido sorte.

A primeira que recebi estava com a geometria pior que o suportável.

Troquei.

A que está aqui agora até suporto o quanto está torta. Mas tem um detalhe que me incomoda demais:

No canto superior esquerdo, em telas azuis estáticas (como a própria tela da TV sem canal sintonizado), aparece uma mancha roxa. Quando há algo sintonizado é imperceptível, só aparece em telas estáticas mesmo.

Alguém mais viu algo assim?

Alguns testes toscos que fiz:

. A mancha tende a desaparecer se a tela ficar ligada por um longo tempo;
    . Apareceu claramente na tela azul da TV, no menu de um DVD Samsung (azul também) e no menu da Sky (azul também);
    . Uma vez ou outra consegui visualizar durante um filme, mas nunca a mancha em si: só a impressão de estar mais escura em cores azuladas.

Não incomodaria tanto, mas tenho receio de que evolua para algo pior.
    Acho que vou tentar a Sony 29FS140, infelizmente...

14. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Seph, não tem nada perto da tv? a da minha namorada tava com uma mancha roxa tb, mas era por causa da caixa de som do system dela, e não tava tão proximo assim não.

15. Seph

Seph Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tem duas caixas de som um palmo para baixo dos dois lados, em uma repartição do rack.

Algo assim:

......TELEVISÃO......
    Caixa,,,,,,,,,,,,,Caixa

Tem como uma dessas caixas deixar uma mancha na parte superior da tela?

(Agradeço a ajuda, cara!)

16. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Bom, então faz o teste aí, quem sabe né (y)

17. Seph

Seph Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É, vou tentar.

Desliguei da tomada tanto o som quanto o estabilizador que estava embaixo.

(Ou será que precisa afastar?)

18. Roberto

Roberto Usuário Ativo

12 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Precisa afastar, é o imã do alto falante que pode causar isso.

19. Seph

Seph Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Três dias com os falantes afastados e a macha não desapareceu. Como relatei antes, só some gradativamente quando o aparelho permanece ligado.

Quando desligo e passa um tempinho, a mancha volta.

Não cancelei o pedido de troca (um vale-crédito, desta vez).

Gostei demais da TV, mas é ****: a primeira com a geometria péssima e esta assim. Fico com receio de pegar outra e precisar trocar uma terceira vez.

Ao mesmo tempo, parece não haver unanimidade: o pessoal anda reclamando do embaçamento lateral da Sony 29".

E pensar que minha Philips 21" velha-de-guerra com cinco ou seis anos de uso não apresenta uma mancha sequer e tem uma geometria ****!

Tenho até pensado em ir de Philips mais uma vez. Alguém sabe se o som da 29" tela plana é ruim?

20. Carlos Santos

Carlos Santos Usuário

24 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala ai amigão,

Sobre a mancha, eu já trabalhei com monitores de vídeo a muitos anos atrás. Na época, de vez em quando chegava um monitor com tubo manchado, e tinha uns que não tinha jeito, tinha que trocar o tubo. Agora nunca vi um caso que não fosse causado por fator externo, portanto, quando trocar a TV por qualquer marca ou modelo, mantenha as caixas de som longe dele.

E remover só a causa não resolve, por que a manha fica mesmo assim. É preciso depois disto desmagnetizar o tubo, e às vezes era necessário repetir o procedimento varias vezes para “limpar” o monitor. Como você vai trocar a Tv mesmo, experimenta ligar e desligar a tv em curtos intervalos de tempo e veja o que acontece.

Seguinte, não rola TV com melhor que o da Panasonic, na minha opinião, mas sobre a Philips, eu só posso falar do som da 29” Convencional , que eu vi na casa de um amigo. Posso te dizer que gostei muito do som da Tv dele. Sobre tela plana, mas eu não conheço ninguém que tenha T V tela plana Philips.

Sobre unanimidade, só existe uma: Não tem Tv perfeita. Todas tem algum tipo de problema, por isto é mais do que importante pesquisar, pesquisar, pesquisar e no fim ver o que te atende melhor.

Abraços

Carlos

Compartilhar esta Página