Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Natal, é justamente esse o problema... tanto a barra de intensidade de sinal quanto a qualidade não mexem... não tem sinal...

2. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Um pouco inferior ao DVD, entretanto melhor que a M da sky.

Sds.

3. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rapaz, aí complicou heim? Acho muito difícil ser defeito. Dá uma checada na ligação de entrada do LNB, as vezes na empolgação a gente conecta o lnb errado e isso acontece com mais frequencia do que se imagina.

4. Adiur

Adiur Usuário

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    [FONT='Arial','sans-serif']Darth[/FONT]
    [FONT='Arial','sans-serif'][/FONT][FONT='Arial','sans-serif']Faça um passo a passo com o receptor:[/FONT]
    [FONT='Arial','sans-serif']Primeiro sintonize um sinal no receptor analógico na polarização vertical.[/FONT]
    [FONT='Arial','sans-serif']Desligue o cabo de sinal da antena e ligue no 640 (depois vc volta e utiliza a saída Loop do analógico) , vá em configuração ache o sat b1 (4) e inclua a freqüência da Tv Senado por exemplo - 3644 V 3214 - ¾. .- este sinal é DBV e não DVB S2 (é mais fácil para vc começar a achar o primeiro sinal) (um detalhe quando vc retornar ao menu não busque o satélite pela nome do satélite – busque por uma freqüência do satélite B1 senão ele apaga a freqüência que vc incluiu e só mostra aquelas de fábrica) após vá na configuração de LNB e configure seu LNBF(lembre-se que é banda C -começa por 5.150 - energia - ligado e selecione o LNB 1 por exemplo, as demais configurações do LNB como 22 HZ, TONE e DiseqC, não farão diferença se vc não utilizar chave de tom ou chave DiseqC (ambos para comandar mais de uma antena), volte na freqüência e veja [/FONT][FONT='Arial','sans-serif']se deu sinal nas barras de sinal, acredito que vc vai conseguir sintonizar um sinal em DVB ai fica mais fácil configurar o DVB S2, pois vc Sá sabe que tem sinal. [/FONT]
    Abraço

5. Adiur

Adiur Usuário

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Darth,
    Desculpem a mensagem truncada, vai de novo.
    Faça um passo a passo com o receptor:
    Primeiro sintonize um sinal no receptor analógico na polarização vertical.
    Desligue o cabo de sinal da antena e ligue no 640 (depois vc volta e utiliza a saída Loop do analógico) , vá em configuração ache o sat b1 (4) e inclua a freqüência da Tv Senado por exemplo - 3644 V 3214 - ¾. .- este sinal é DBV e não DVB S2 (é mais fácil para vc começar a achar o primeiro sinal) (um detalhe quando vc retornar ao menu não busque o satélite pela nome do satélite – busque por uma freqüência do satélite B1 senão ele apaga a freqüência que vc incluiu e só mostra aquelas de fábrica) após vá na configuração de LNB e configure seu LNBF(lembre-se que é banda C -começa por 5.150 - energia - ligado e selecione o LNB 1 por exemplo, as demais configurações do LNB como 22 HZ, TONE e DiseqC, não farão diferença se vc não utilizar chave de tom ou chave DiseqC (ambos para comandar mais de uma antena), volte na freqüência e veja se deu sinal nas barras de sinal, acredito que vc vai conseguir sintonizar um sinal em DVB ai fica mais fácil configurar o DVB S2, pois vc Sá sabe que tem sinal.
    Abraço

6. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    ADIUR, muito obrigado por tentar ajudar, mas não tem jeito.......não dá sinal algum.. vou chamar o técnico pra ver se é o apontamento da antena.

O que mais me encuca é que se eu tirar o cabo do 640 e colocar no decoder analógico, pega muito bem..

Abraços!!

7. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia amigo, você está usando um LNB mono mesmo? Tenta setar para multi. No meu recptor digital ele aparece com 2 tipos 5150/5750 single LH e 5150/5750 single SH. Como no B4 eu uso um multiponto ele está setado no 5150/5750 single SH ( no LH nã tem sinal).

8. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Assisti Corinthians X CRB ( Pacaembu ) pela REDETV, e realmente a imagem estava 16 x 9 em HDTV..... ou seja, fantástica!

Projetor LCD - tela wide de 90 polegadas - Cabo HDMI

Assisti FLORminense x Gay Paulo FC pela BAND que anunciou HDTV mas a imagem estava wide mas nem de perto a qualidade HD da Redetv. Ou seja, continua achando que a HD da Band é mais pra SD. Uma pena.. vamos ver a fórmula Indy... como vai ser transmitida.

Abçs.

9. bigcesar

bigcesar Usuário

13 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não vamos misturar política aqui. Até porque o Presidente não pode ser responsabilisado pela bagunça da industria e do comercio daqui do Brasil....

10. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    "Curintias" e ABC constava como HD. Mais uma enganação contra os consumidores. Somente 16X9. Se não há condições técnicas para transmitir em HD, então porquê informação essa condição no canto superior direira da tela?

Sds.

11. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá!! Agora tenho o prazer de dizer que entrei para o mundo do HDTV.
    Depois de muita ansiedade e frustração, o técnico conseguiu fazer o apontamento correto da minha antena.... o Problema era somente o apontamento, pois meu receptor não conseguia achar sinal..... Agora tudo perfeito.....(y)

Já consigo pegar os canais digitais e os tão esperados canais HD..

A REDE TV dá show de imagem..

A BAND nem tanto, mas pelo pouquinho que estou observando tem alguns programas com imagens belas..

Nesse momento estou assistindo a Fórmula INDY e que imagem espetacular essa que a BAND está gerando.. (FANTÁSTICAS):aplauso::aplauso::aplauso:

BASTANTE FELIZ COM O INVESTIMENTO..

Abraços!!

12. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Conseguiu afinal, fico feliz por ter conseguido, só morro de inveja, pelo menos até a semana que vem, parabém e um abraço..

13. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Obrigado NATAL!!!(y)

Aguarda que está chegando a sua hora...:D:D:D

Abraços!!!

14. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá!!!

Mais uma vez estou aqui para tirar uma dúvida com os amigos..

Vi relatos em posts anteriores que as imagens em HD são todas em 16X9, contudo, neste momento, assistindo o programa do RAUL GIL, as imagens estão excelentes (não tem o que discutir - as imagens são belíssimas), porém percebo que as imagens estão em 4x3.. Ficam as tarjas pretas (lado direito e esquerdo). O receptor está configurado para imagem em tela cheia, mas mesmo assim, as imagens só ficam em 4x3.

Alguém já percebeu isso também?

Existe algum tipo de configuração que não sei.

Quem puder ajudar!

Abraços!!

15. Adiur

Adiur Usuário

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Darth,
    Nas transmissões HD as imagens SD em 4x3 são mostradas no formato
    original, Apenas a Rede tv quanto mostra uma imagem SD preenche as laterais, com desenhos (imagens).
    Abraço

16. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É impressão minha ou esse decoder não tem SLEEP TIME... Já procurei de todas as formas e não consigo encontrar essa função..

Realmente se não tiver, é uma pena, pois o decoder dessa qualidade, não possuir tal função... Hoje mesmo o bichinho passou a noite ligado, em virtude de usar o recurso apenas na minha TV.

Alguém poderia ajudar!

17. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Que espetáculo a transmissão da Fórmula Indy em HD!!!!!!!!(y)
    Uma lição para a Globo e Sky, como é duro viver em um país onde NADA tem LIVRE concorrência.......

18. kiske

kiske Usuário

18 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Tava show mesmo a Indy, e a emissora em empresa citadas deveriam também dar uma olhada nas imagens da Rede TV para aprender o que é qualidade.

19. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Assisti na parabólica (1080i) e estavão lindas as imagens em HD na Band. Entretanto, da para notar uma certa compressão.

Também assisti na RedTV os gols de Fluminense x São Paulo, estas sim, imbatível, ESPETACULARES.

Sds.

20. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Amigo DARTH (y)(y)

Vc tocou num ponto que venho relatando aqui a tempos...
    Voce falou anteriormente que seu sinal "ANALÓGICO" estava perfeito, mas com relação ao sinal " DIGITAL" do Zinwell não entrava nada..
    Disse que foi resolvido pelo técnico, que era problema de "Apontamento"..

Pois bem, relatei aqui várias vezes essa dúvida de apontamento para o analógico e o digital, obtive informações que era o mesmo apontamento para ambos, que estando bom/ótimo o analógico, estaria também o digital...

Se seu analógico estava perfeito como vc falou, porque que teve que alterar o apontamento para entrar o sinal digital???

Citei anteriormente que no sinal analógico, o apontamento é muuuuito criterioso, um pouquinho que sai "fora", já dana tudo principalmente os canais mais fracos..se voce (técnico) refez o apontamento para entrar os canais digitais, com certeza "complicou" no analógico não? já que vc citou que tavam perfeitos antes...He aí, como estão agora, fiquei perdido de novo..:lol:..

Abçs, Nilson

Compartilhar esta Página