Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. Allan P.

Allan P. Usuário

20 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Vlw colega , tenho uma tv sim de LCD HDTV e to meio ancioso pra ver todo esse potencial dela , mas pelas notícias vo me segurar e esperar esse conversor terrestre e satélite sair .

Obrigado pela dica ! (y)

2. placard

placard High

29 Mai 2008
    Obrigados:
    72
    Troféus:
    48
    Ah, nao... pq diabos essas empresas ficam agoniadas pra colocar até rastreador nas pessoas? Daqui a pouco vão colocar um chip pra saber quais músicas eu escuto. N mando praquele canto pq o forum merece a educacao.

Cada dia fico impressionado como é que deixaram a Internet existir... tlvz por n terem colocado muita fé, só se for. "Internet rules" :rever1:

3. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Continuo achando que a transmissão HD via satélite vai expandir.... Record, SBT e outras emissoras... a concorrência ditará o futuro.

A Bandeirantes e a REDETV transmitem seus sinais HD pela parabólica aberta e só estão ganhando com isso. O preço das LCD está caindo demais e todo mundo quando chegar a hora vai assistir os programas ao menos com uma imagem muiiiiito melhor do que estão acostumados.

Tenho fé nesse segmento.

4. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Eu prefiro aguardar a "entrada" de novas emissoras em HD.

Por enquanto fico com o meu dreambox e o telesystem 1.2

5. Gerson Bezerra

Gerson Bezerra Usuário

1 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Olá,

Alguem pode me orientar onde comprar um receptor zinwell hd?

Obrigado.

6. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nós temos uma novidade para você!
    A partir do dia 15 de agosto, o sinal do Amazon Sat será codificado. E isso só traz melhorias para você, confira:

Com a codificação o Amazon Sat vai passar a conhecer melhor seus telespectadores e vai poder produzir programas com maior foco nas preferência de quem assiste ao canal.

Você continua recebendo sua imagem com a qualidade digital.

Quem será atingido diretamente pela codificação?
    Se você usa antena PARABÓLICA para assistir ao Amazon Sat você precisa adquirir um receptor digital com decodificador de sinal.

E quem assiste ao Amazon Sat por cabo e outros meios que não sejam antena parabólica?
    Nestes casos não haverá mudança nenhuma, você continuará recebendo o sinal normalmente. A alteração serve apenas para telespectadores que se utilizam de parabólicas para captar o sinal.

Qual modelo de receptor o Amazon Sat sugere?
    Você pode adquirir o receptor Zinwell, modelo ZDX-7000. Para saber mais sobre o aparelho visite o site do fabricante.

Tire suas dúvidas diretamente com o fabricante do receptor:
    Zinwell 0800-701-8550

Perguntas freqüentes sobre a codificação:
    1. Quem comprou receptor digital, terá algum desconto para trocar com o repector da Zinwell mais o cartão ?
    Infelizmente não. Será necessário adquirir um novo aparelho.

2. É possível comprar só o cartão ? Qual a empresa ?
    Não, o cartão não é vendido separadamente do aparelho decodificador.

3. Quem ainda não adquiriu o receptor digital poderá comprar direto com a Zinwell e ganhar o cartão?
    Poderá comprar dos revendedores da Zinwell. O cartão estará incluso na aquisição.
    Fale com o Amazon Sat

7. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o cartão só dá acesso direcionado, cada emissora habilita os receptores com endereço certo, não eh possível abrir todas as programações com um cartão generico

8. lusnoopy

lusnoopy Resolvendo um problema por dia

7 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Ligue nos telefones:

77-3491-1054
    77-9119-4953

O nome da loja é Bits Computadores. Eles ainda têm em estoque e está mais barato que na própria Zinwell.

9. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

1 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Respondendo uma pergunta anterior o cabo HDMI vendido pela Zinwell tem apenas 80 cm.

10. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

1 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sobre o LBNF:
    Ja comprei uma antena fechada de 1,60 e o receptor ZDX 640
    o LNBF que devo comprar é para a banda Ku ?

11. ogava

ogava Usuário Ativo

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    nao é bem assim nao, estamos claro vendo o nosso lado e
    por mim a globo venderia brasileirao até para internet (eu comprava por 100,00)

mas muita coisa tem que ser pensada antes de abrir o sinal e ponto .

vou dar um exemplo, aqui em minha cidade (registro-sp) a afiliada
    da globo é a tribuna de santos, imagine que beleza a globo libera o sinal
    e "uma pa" de gente como eu compra o decoder via satélite,
    afinal alem de ter preços parecidos a TVD deve chegar aqui em 2012 por ai,
    dai quando a tribuna instalar sua antena por aqui os menos afortunados
    comprarao um stb de 200,00 conto, porem muita gente ja tera
    comprado o decoder via satélite
    (aqui tem muita parabolica é meio comun pois o sinal analogico é ruim)
    dai o diretor da tribuna liga para a globo de sp ou rj e reclama
    dos valores pagos pela filiaçao, afinal o numero de possiveis
    tvs ligadas na tribuna diminuiram devido a compra dos stb's via satélite,
    e ai??? o que faz a globo ??? bloqueia o sinal do satélite ????
    manda o cara da tribuna ir catar coquinho ????

isto foi só uma situaçao, mas nao entendo de contratos das filiadas
    deve ter bem mais coisas envolvidas ........

12. ronaldokazu

ronaldokazu Usuário

10 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caro valmir,
    os canais hd via satelite (band e redetv) estao em bandas c, ou seja, o lnbf precisa ser c.
    ok?

abraço.

13. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

1 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ok!
    Obrigado.

14. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

13 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Li bastante coisa e confesso que não entendi quase nada. Por isso se alguém puder, por favor, me esclarecer, agradeço desde já.
    A dúvida é a seguinte: aqui em casa tem parabólica mas só na tv da sala é que há receptor (antigo). Estou querendo colocar um receptor na tv do quarto também, e diante dessa possiblidade de sinal HD por parabólica qual é o receptor aconselhável? Há outras modificações necessárias (como, por exemplo, cabo, reposicionar a atena, trocar alguma peça, etc)?
    Obrigado mais uma vez aos que se dispuserem a ajudar.(y)

15. Allan P.

Allan P. Usuário

20 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1

O único receptor HD disponivel no mercado por enquanto é o Zinwell 640 CI que vc pode comprar diretamente com eles , o site vc ja deve ter visto ai no fórum , sua antena deverá ser direcionada para o satélite C2 é onde estão sendo transmitidos os canais HD band e rede tv , e veridicar se seu lnbf é para banda c , basicamente é isso ai espero ter ajudado !

16. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

13 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito obrigado Allan, ajudou bastante sim.

Quanto ao direcionamento da antena dou um jeito aqui. Mas corre-se o risco de, ao mudar a posição da antena, perder sinais de outros canais?
    Agora mais difícil será saber o que é esse tal de "inbf" :lol:. Sou absolutamente leigo em parabólica.
    Se meu inbf (seja lá o que isso significar) não for pra banda C signifca que dançei? Ou tem alguma saída?

17. zeluiz

zeluiz Usuário

30 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Posso estar falando besteira, mas acho que voce pode ficar tranquilo. Se voce tem parabólica e não entende muito do assunto, com certeza ela deve estar apontada para o satélite correto - que já foi o b1, depois o b4 e agora é o c2 (sua tv da sala pega a globo, não pega?). O LNBF é uma peça que fica na antena, para pegar e amplificar o sinal que chega no decodificador. O mesmo argumento me leva a concluir que o seu é para banda c. }Comprei ontem o decodificador, mandei um email para a zinwell, me responderam super rápido, em um dia já tinha comprado, agora é esperar o bicho chegar.

ze luiz

18. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário Ativo

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Colega o negócio é o seguinte...

O LNB / LNBF é aquela peça que fica na ponta da parabólica onde o cabo que desce para o receptor fica conectado.
    Como voce disse que seu receptor é antigo, é necessário fazer a seguinte observação:
    Verifique se o cabo que vem da antena existe mais 3 cabinhos que também são ligado no receptor. Caso afirmativo você usa um LNB. Caso só venha o cabo coaxial então você já tem o LNBF (mais moderno).

Se você quer ligar mais um receptor então será necessário trocar o LNB ou LNBF monoponto (que só serve para um receptor) para 1 LNBF Multiponto. Também será necessário comprar uma peça (não me lembro o nome) que funciona como um distribuidor, ou seja: desce um cabo da antena e entra nessa peça, que possui 2 ou mais saídas que vão para cada receptor.

Obs:
    1 - se você mudar a antena de posição, como já foi falado, PERDERÁ todos os canais que já sintoniza.
    2 - se você sintoniza a globo, SBT... então seu sistema já é para banda C.

19. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

13 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Antes do mais, obrigado aos que me responderam.
    Dei uma conferida lá no receptor e vi que tem os tais "três cabinhos" ligados nele, além de um com maior calibre que vem do receptor. Portanto, aqui deve ser LNB né?
    Se eu for trocar o LNB pelo LNBF o atual receptor aqui (o antigo) deverá ser substituído ou poderei usar o antigo e o 'moderno' ao mesmo tempo?
    Quanto a essa peça distribuidora de fato já haviam me falado sobre ela aqui.
    Por fim: aqui já sintoniza Globo e SBT sim, de modo que meu sistema já é para banda C, não é isso?

Abraços!

20. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigo Deo..(y)

pelo seu depoimento, voce usa um LNB...(y)
    Para voce trocá-lo por um LNBF, voce precisa saber se o seu receptor "aceita" trabalhar com LNBF...alguns antigos, não trabalham..
    O meu é o Tecsat T3000L, não aceita LNBF só LNB..
    Estou trocando por um que aceite, pois tenho muitos problemas com o servo-motor (motorzinho) vive travando..:p
    Gostaria de comdprar um receptor da Tecsat que aceite LNBF, modelo: T3000S (prata), foi um dos últimos que saíram, porém não se acha mais receptores dessa marca, cada um fala uma coisa..(faliu, concordata, sócios separados, etc..)..:p
    Um revendedor aqui de minha cidade, disse que conseguiria um para mim, traria aí de são Paulo, vamos ver, cada um fala uma coisa...:LOL:

Já ví vários receptores em ação, acho que nenhum possui a imagem e funcionamento dos TECSATs...

Abçs, Nilson

Compartilhar esta Página