Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

192 0 0

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    Como vc quer ligar um receptor novo com um mais aintigo ao mesmo tempo , então vc precisaria comprar um Lnbf mutiponto mas o problema é q nen todos receptores antigos aceitam o Lnbf multiponto vc deve conferir no receptor analogico q vc possui se ele aceita as frequencias do Lnbf ate 2050 mhz . se positivo vc poderá usar os 2 receptores sem problemas...

2. bigcesar

bigcesar Usuário

271 0 0

Desde 13 Fev 2005
    João Pessoa
    Acho que vc está certo...

Faz quase um ano que a Band e a RedeTV estavam conversando com fabricantes para produzirem o bendito receptor HD para parabolica, e até hoje... Se não fosse o Zinwell importado, estariam todos a ver navios.

Esse receptor com GPS da Globo está indo para o mesmo caminho. O importado, se existe, é caro, e a industria nacional não tem capacidade de produzir um. Um dia destes a Band e a RTV codificam, e adeus.....

E quem pagou R$ 1.000,00 por um Zinwel que não vale R$ 500,00, dançou....

Vou investir num bom sistema de satelite digital, sem HD. Nenhum outro país do mundo, tem HD FTA...

Sentiu?....

3. bigcesar

bigcesar Usuário

271 0 0

Desde 13 Fev 2005
    João Pessoa
    Seu problema é fácil de resolver... Vc tem um sistema de banda C antigo...

Para renová-lo, deixe a mesma antena na posição que está, substitua o LNB por um LNBF e assim, livre-se do polo-rotor e dos cabinhos que só dão dor de cabeça. Substitua seu receptor antigão por um novo, analogico ou digital, e pronto. A mudança será relativamente barata...

4. bigcesar

bigcesar Usuário

271 0 0

Desde 13 Fev 2005
    João Pessoa
    Não mexa na antena!!! Ela obviamente já está apontada para o C2 que ficou no lugar do B4. Obviamente, se o seu sistema não era para sky, Directv, Tecsat, ou coisa parecida, se a parabolica tem mais de 1,50 de diametro e é telada, ele é banda C.

Eu sugiro que vc leia, e aprenda bastante, antes de começar a comprar equipamentos e fazer mudanças.

5. endlich65

endlich65 Usuário Muito Ativo

1.124 60 48

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Com uma antena de 1,60 fechada que vende no mercado livre na faixa de 250 reais se nao me engano mais o decode da zinwell será suficiente para pegar os canais hd? pergunto isso pois não estou querendo comprar mais a antena de tela pois ja tive e agora achei que esteticamete fica a fechada acho ser de fibra.(y)

6. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

603 0 16

Desde 13 Jun 2007
    Santa Maria de Itabira
    Como faço pra saber se ele aceita as frequencias do LNBF ate 2050 mhz?

Liguei numa loja aqui da minha cidade que vende antenas e receptores pra saber do preço. Para trocar pelo LNBF fica em 190 reais e cada receptor 240 (a/v, e 268 a prazo). Mas alguns detalhes como a peça de distribuição, cabos e mão de obra e ultrapassa os 700 reais.

7. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

603 0 16

Desde 13 Jun 2007
    Santa Maria de Itabira
    Acabei de ver lá nele: é um Tecsat modelo T1200 Mater. Super antigo. E no painel traseiro ta escrito assim: frequencia 850-1450. Sinal que não vai até os 2050 e assim vou ter de trocar ele também né?

8. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

5.500 74 48

Desde 30 Dez 2004
    Barra do Pirai RJ
    Deo..

Lhe enviei uma MP..

Abçs, Nilson

9. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

249 0 0

Desde 1 Jan 2007
    Ibitinga/SP/Brasil
    Ola, já recebi o receptor Zinwell , ainda não pude instalar pq estou aguardando a chegada da antena, que deve acontecer a semana que vem.
    minha divída é:

Pelo que vi no link
    http://www.lyngsat.com/staronec2.html

Para ter acesso a Rede Record, Globo, Gazeta, (os que estão em branco no site), alem do zinwell,vou precisar também de um receptor analógico ?

10. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário Ativo

1.081 0 36

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP

Quanto à Record já tem 2 no digital aberto (São Paulo e Minas), mas Globo e Gazeta só pelo analógico mesmo.

11. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

249 0 0

Desde 1 Jan 2007
    Ibitinga/SP/Brasil
    Valeu.
    (y)

12. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

603 0 16

Desde 13 Jun 2007
    Santa Maria de Itabira
    Como dito, vou precisar trocar o LNB pelo LNBF. Achei alguns preços interessantes pelo Mercado Livre (em comparação com os da loja da minha cidade). Mas como não entendo de marcas, qualidades e tal preciso da ajuda de vocês novamente: qual marca vocês me recomendam (tanto de LNBF quanto do receptor)?

13. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

4.332 6 38

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Se pelo menos tivéssemos mais dois ou três canais, ou a certeza que os dois existentes não vão se mandar ou ainda um preço mais justo em torno de no máximo uns 400 a 500 reais eu compraria.

Vamos aguardar mais um pouco. Ontem assistí meu "Caprichoso" na festa em Parintins. Quem assistiu em HD deve ter babado :aplauso:

Abrs.

14. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

2.047 1 38

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    Manda um e-mail para este carinha aqui: vanessa-natan@hotmail.com ele tem muitos LNBFS comprei um zerado para minha antena da SKY, diz que fui eu que te indicou... Para vc ter uam ideia eu comprei um lnbf e um controle remoto do meu decoder da sky, tudo novinho por R$ 60,00..

Confirma com o pessoal aqui deste tópico se o lnbf na SKy serve... Pode ngociar com ele que é gente fina!

15. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

603 0 16

Desde 13 Jun 2007
    Santa Maria de Itabira
    Obrigado Mironeto, já enviei o email. Abraços!

16. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

5.500 74 48

Desde 30 Dez 2004
    Barra do Pirai RJ
    Amigo..

O LNBF da Sky é para banda KU e para sinal analógico e digital parabólica é o LNBF banda C..(y)

Abçs, Nilson

17. NetoRJ

2.047 1 38

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    Ah valeu mesmo Nilson, assim ele ja tem base para comprar, pois apesar do cara do e-mail ser gente da melhor qualidade, não entende NADA do que esta vendendo, então tem que pdedir CERTINHO o que precisa para não comprar errado!

Nilson, o que deve vir escrito na plaquetinha de indentificação do LNBF para banda C?

18. j-lima

j-lima Usuário

150 0 0

Desde 12 Mar 2008
    Boa Vista-Roraima-Brasil
    Amigos, uma dúvida: Se eu resolver cancelar a sky e não quiser mais saber dela, como faço para aproveitar o decoder e a antena? Serviria para alguma outra?

Valeu pela atenção(y)

19. firula

firula Usuário

83 0 0

Desde 3 Jan 2008
    presidente prudente - sp - BR
    boa tarde amigos

minha parabólica tem 2mt de diametro de alumínio telada
    é possivel então ter o sinal digital, trocando só o receptor
    por esse ziwel?
    agradeço a ajuda

20. NetoRJ

2.047 1 38

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    Decoder aho que não vai servir para nada, a antena serve para pegar outros satelites da banda KU...