Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho uma identica e "pega" legal, sem propblemas...(y)

2. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, você poderia me passar uma cópia deste firmware? Já passei meu email para vc via MP.
    Grato

3. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, acabei de falar com uma atendente da Zinwell por telefone, e perguntei a ela o valor que está custando o receptor (HD) via satélite e tals.

Ela me disse que está saindo por 599,00, mas pediu que eu ligasse na terça para realizar a compra por que o preço vai cairrrrrr.

Bom d+++++:aplauso::rofl::D.

Espero que caia para uns 499,00!!!

§ilvio agradeceu.
  4. foss

foss Usuário

3 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Vou esperar então... ia ligar hoje

5. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a firmware q tenho é a q vem nele eu precisei dela para consertar o meu receptor q travou algumas funçoes , inclusive eu acho esse sorftware do 640 ci muito ruim meu receptor de vez em quando dá umas travadas no audio principalmente nos canais hd não sei se isso acontece com todos mas o meu desde quando comprei acho q é fraco em tudo ...
    quando reinstalei o software consertei os defeitos q deram no menu dele então ele voltou ao normal como era de fabrica mas esses bugs no audio ainda continuam como antes ...

Ja te enviei pelo email abçs

6. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Que boa notícia !

Então ligo na terça e peço um receptor ZDX 620 S2, é isso?

Alguem sabe para onde devo apontar a antena ? Pretendo instalar by myself. Tenho satelite finder para ajudar.

7. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu também espero que caia mais e aumentem o prazo para pagamento, com certeza irão vender mais , vamos ficar na torcida(y)

8. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Agora uma pergunta, já pedindo desculpa pela ignorância: Tenho um receptor digital funcionando direitinho. Estou apontado para 4 satélites com mais de 150 canais embora muitos, mesmo digital, com uma imagem péssima e muitos repetidos.

A pergunta é: além da troca do receptor digital por esse digital HD, quais as outras providências ?, Terei que redicionar a antena ? ou trocando o receptor automáticamente entraram a Band e a Rede TV ?

Agradeço o esclarecimento.

Abrs.[/quote]

(y)(y) Pessoal, alguém por favor responda !!!

Abrs.

9. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Mais uma perguntinha, esse ZDX 620 S2 TAMBÉM sintoniza o sinal HDTV TERRESTRE ?

10. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a sua pergunta é a mesma q eu iria perguntar em seguida...
    sei q a zinwell possui um modelo q é hibrido funciona em satelite dvb-s2 e tambem é receptor terreste de tv digital isdb tb mas não lembro o modelo alguem ja confirma se o modelo seria esse ?

Editando aqui pq acabei de achar no site da zinwell e ainda diz q é bom para recepçao do mercado brasileiro http://www.zintech.com.tw/Product/STB/DVB-S2 ISDB-T_Combo_Receiver.html

11. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só esperando terça feira pra compra o Zinwell.(y)

Aqui em casa temos Sky(LIXO):discordo:, e antena parabólica (comprada á 10 anos) ela possui o sistema LNB, transmite Globo e SBT perfeitamente, será que mesmo assim terei que comprar o LNBF?

E novo canais(HD) quando vão entrar?

A minha tv é uma plasma da LG 42"com 852x480, irei ver uma boa diferença na imagem se comparar SKY e sinal analogico com o sinal HD mesmo ela possuindo resolução EDTV?

Cadê as plasmas Full HD? Quero trocar d tv mas não quero LCD!:doente:

12. foss

foss Usuário

3 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Se uma de suas antenas estiver apontada para o C2 (antigo B4) só precisa trocar o receptor mesmo.

A questão de ter que trocar o LNB é que os receptores mais novos não utilizam mais aqueles 3 fiozinhos no cabo da antena para o servo motor. Você até pode usá-lo mas não vai ter como mudar a polarização diretamente no receptor.

13. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

13 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E além disso, com um LNBF multiponto você poderá ligar mais televisões na mesma antena (acho que até 10 tv´s), o que é impossível com o LNB.

14. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não possuo muito conhecimento em antenas parabólicas, portanto pergunto o que seria mudar esta polarização?

Mesmo não possuindo o LNBF, quando chegar o Zinwell vai ser só ligar o cabo que vem da antena parabólica no receptor?

E quanto a melhora na qualidade da imagem mesmo possuindo uma LG 42" 852x480 vou ver diferença grande se comparar a imagem da sky e analógica com a HD?

15. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O seguinte, a polarização é VERTICAL ou HORIZONTAL, nos LNBs antigos tinha um servomotor que fazia a mudança, pois tem canais que são transmitidos na polarização vertical e outros na horizontal, nos LNBs alem do cabo coaxial normal, preso a ela segue um cabo com 3 fios dentro que são responsaveis pela alimentação do servomotor, pois de acordo com o canal que vc sintonizar no receptor da parabolica ele muda a polarização!

Nos LNBFs esta mudança e feita eletronicamente, pois a energia segue pelo proprio cabo coaxial (entre 14 e 18 volts), são bem mais confiaveis e podem funcioanr durante anos sem dar problemas, mas só funcionam em recepitores mais modernos preparados para trabalhar com LNBF!

Quanto a melhora na imagem, vc usando um receptor digital e além disso ele sendo HD nos canais transmitidos desta forma vc vai notar um grande melhora sim!

Acho que é mais ou menos isso, mas os amigos mais experientes, podem corrigir ou complementar as informações!(y)

rickBagé agradeceu.
  16. DeoCarlos

DeoCarlos Usuário

13 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A melhora será perceptível sim para os canais HD, mas não tanto quanto seria possível se sua tv tivesse uma resolução maior. Por outro lado, há que se notar que - pelo menos até agora - são apenas dois canais transmitindo sinal digital pela parabólica e, portanto, todos os outros não. E é sabido que quanto maior a resolução das tvs, maior é sua capacidade de mostrar os 'defeitos' das imagens 'comuns'. Na prática quer dizer que quanto a estes canais, sua tv, não tendo uma resolução tão grande assim, não mostrará tantos defeitos quanto uma full hd, por exemplo. Isto pelo menos na teoria.

17. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    confirmado com a noticia da primeira transmissão digital no interior, em campos do jordão, em julho; só vai dar band (pelo menos via satélite)
    temos mesmo eh que contar com a redetv e band, hoje no topcine, o cliente, em true hd as 22 hs

18. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém aí tem mais alguma notícia sobre novos canais HD via satélite?

19. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente o filme da band ontem estava em hdtv , ao contrario de outros filmes ja passados antes , o cliente estava com uma imagem muito boa e bem definida foi o melhor filme da band ate agora na minha opnião o segundo melhor seria a força em alerta 1 q passou ja faz um bom tempo tambem estava espetacular ... sem mais , nota 10 pra band e q continue assim e tambem passe filmes novos .

20. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    opa, acho que a record hd ta chegando, vai ter que transitar no satelite para retransmitir em bh
    como será que a globo hd envia o sinal p/ bh?

Compartilhar esta Página