Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Juca..

Aonde vc viu essa mensagem?

Abçs, Nilson

2. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Devido a Record transitar de satélite para transmitir em BH,ela estará em todo o Brasil HD também?(Via Parabólica + conversor)

3. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei não vendo o filme da Band mas fico satisfeito em saber que a Band já está passando alguns filmes, não deixa de ser uma opção e como postou o amigo, imagem muito boa. Será que veremos as Olimpíadas via parabólica????? Tomara que sim.

Quanto à Record, seria muito legal também.... ou seja... com o tempo , as coisas vão se acertando... a concorrência fará isso por nós....

Abçs..

4. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    To contando com isso, Buono... Quanto tempo a Zinwell leva para entregar o receptor? preciso me programar. Se não implantarem HDTV terrestre cá nas campinas, até uma data limite, antes de 08/08/08 (abertura em Pequim) compro o Zinwell.

Agora se eu comprar e a Band não transmitir... :xingo: :seila: :idiota: :comp:

5. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui para Ourinhos foi 2 dias e o preço caiu muito, paguei 799,00 e agora tá no site da Zinwell 499,00 e 3 vezes.

§ilvio agradeceu.
  6. foss

foss Usuário

3 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Natal, onde tem essa informação no site da zinwell? quando clico na imagem do aparelho "promoção" dá link quebrado, e o preço não ia cair só na terça???

Será que eles não fazem em mais vezes?...

7. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, a atendente da Zinwell me pediu para ligar novamente pra eles na terça pois o preço iria cair.
    Hoje é sabado vamos aguardar um pouco acredito que vai cair para 399,00 em 3x no cartão.

8. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

1 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    este receptor mais barato é um modelo novo, alguem sabe dizer a diferença entre este 620s e o 640ci ?

9. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Cliquei agora e continua saindo o preço de R$ 499 em 3x.

Preço menor, só na terça, conforme o amigo informou.

10. Elisson Melo

Elisson Melo Usuário

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um Zinwell ZDX-620 essa semana e fiz apenas a substituição do receptor analógico antigo pelo digital. Mas não estou conseguindo receber todos os canais, acho que provavelmente por conta da antena. Ela tem 1,8m sendo que não é fechada e pelo que li o ideal seria 2,2m. Mas como os canais estavam razoavelmente bons no analógico, sendo que com leves chuviscos na imagem em alguns canais, achei que talvez desse certo. Nessas condições só consigo recepcionar os canais: NBR, BYU, GLOBO SP, TV MINAS, TV BRASIL e os da MTV e ESPN além de outros codificados, no total 12 de 39. O que tem a melhor recepção de acordo com o receptor é o transponder 3665/4700/H/S, com 53% de nível de sinal e 55% de qualidade do sinal. Os outros variam entre 50%-52% no nível de sinal e 37%-50% na qualidade do sinal. Alguém com recepção dos canais HD poderia informar que qualidade de sinal tem nesse transpoder? Estou pensando em comprar uma antena de 1,8m fechada. Mas antes queria ter certeza de que o problema é na antena mesmo e não outro. Meu LNBF é multiponto e é dividido pra 3 receptores. Pensei em trocar o distribuidor do sinal por um melhor, mas não sei se isso vai interferir muito na qualidade do sinal, talvez apenas no nível do sinal.

11. foss

foss Usuário

3 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    §ilvio, É assim que aparece pra mim tanto no IE como no FF, já deletei os cookies.

Elisson Melo, acredito que sua antena não esteja bem apontada. Lembro que há muitos anos atrás a imagem na minha antena 2,40m não era tão boa quanto de vizinhos com antenas menores, dai um dia resolvi subir e deixei bem melhor do que o instalador tinha deixado. Tenta fazer uns ajustes na antena, ou mesmo no LNBF pode dar certo. Ja vi colegas relatando usar essa antena que você usa sem muitos problemas.

12. zamba

zamba Usuário

24 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colegas; meu receptor ZDX 640 CI travou. Já fiz de tudo para tentar destravá-lo, sem sucesso. Alguém tem alguma dica?

13. rassim

rassim Usuário

3 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu creio que estes R$ 499,00 já é o menor preço, pois o meu que foi comprado logo que lançaram (semana passada) custou R$:599,00. O meu foi parcelado em 4 vezes.

Abços.

14. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Quando eu clico, inicialmente aparece esse "pastel", mas em seguida a imagem aparece. Tente clicar com o botão direito no pastel e na opção "mostrar imagem", para ver se ela aparece.

Será que eu consigo instalar a antena de 1,6m fechada by myself? como é feita a fixação no telhado (madeiramento) ?

abraços !

15. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pois é! na terça-feira dia 15, a Proview vai lançar o conversor HD ( sinal aberto) a preços bem abaixo dos práticados até o momento, com solenidade e etc... bem!! por coincidência a Zinwell, anuncia uma queda nos preços na mesma data, conforme dizem os colegas deste tópico. Mas cá entre nós, seria ótimo ($$$) para Zinwell baixar os preços, pois aumentaria o numero de usuários de parabólicas que não são poucos e seria bom para ambas as partes.:concordo:

16. Elisson Melo

Elisson Melo Usuário

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Foss, eu já fiz um ajuste bem fino na antena, inclusive no foco do LNBF e esse foi o melhor que consegui. Além do foco e do ângulo rotacional dentro da bengala em relação a antena, existe outro ajuste a fazer no LNBF? É possível fazer ajustes finos nos canais digitais, mudando pra cima e pra baixo os valores dos transpoders? Interessante é que tanto faz eu mudar de Horizontal para Vertical que o sinal dá como de mesma qualidade. Mais interessante ainda é que os canais digitais que estão sendo detectados, todos são na frequência horizontal. Talvez essa minha antena servisse melhor no sudeste do pais. Pra cá no Nordeste, tô achando que só com uma fechada ou então uma maior.

17. zamba

zamba Usuário

24 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por gentileza...alguém pode ajudar? já desliguei da tomada "n" vezes. Já religuei com teclas acionadas...e nada.
    A Zinwell disse que troca o aparelho; mas se tiver outra alternativa seria melhor. Estou sem HD!

18. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como fica o seu receptor ? o meu 640 ci tambem ja deu uns problemas chatos, um dia fui liga-lo e ele voltou como se eu tivesse resetado ele para configurações de fabrica dai algumas funçoes do menu ficaram malucas e algumas travadas (esse modelo 640 ci não presta acho q vou vender o meu por 500,00 ) dai liguei na zinwell pedi o firmware e me passaram no outro dia de manhã mas eu ja tinha ligado lá 2 vezes e passado email (atendimento bom) , então atualizei ele e continuava mesma coisa e na parte q pedi a senha pra resetar ele como de fabrica não aceitava a senha 0000 então liguei novamente lá e pedi a senha de recuperção do sistema dai o cara me passou a senha q deve ser frequente esse tipo de problema no modelo citado senha = 7776 acho q foi essa senha q ele me passou ... mas acho q esse receptor pode apresentar varios tipos de problema não confio nesse modelo de jeito nenhum ...

19. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Tecce..(y)

O problema é que só existe ese modelo via satélite HD..Agora é que colocaram um modelo slim, alguma coisa 620... mais barato inclusive..será que prestará?????

Abçs, Nilson

20. Adiur

Adiur Usuário

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Elisson,
    Vários fatores influem na recepção, inclusive, condição dos cabos, dos divisores, da antena,do LNBF, desligue todos os divisores verifique a condição do cabo (inclusive se não esta entrando água pelos conectores) e faça um teste direto no receptor 620 para ver se o sinal melhora. Se vc está tendo problemas só nos canais de polarização vertical, é provável que a solução seja um ajuste do LNBF, quase sempre girando o LNBF no sentido horário e anti horario até obter uma intensidade de sinal melhor na polarização que está com problemas, ou ainda também ajustando a posição do LNBF dentro do disco escalar, aquele que fica preso no LNBF de banda C. Outro detalhe os LNBF multi ponto apresentam pequena perda de sinal em relação aos LNBF mono ponto. Verifique também se no receptor 620 vc configurou de forma correta o LNBF. Tente sempre o ajuste pelos canais da polarização vertical que é por onde vc está tendo problemas. Lembrando que no sinal digital quando vc melhora a intensidade de sinal pode ser a diferença entre pegar ou não. Os parâmetros de frequencia de um transponder e do SR podem ser alterados, para mais ou menos, em alguns receptores, que não tem busca cega estes ajustes às vezes melhora um pouco de intensidade de sinal, apesar de não ser comum.
    Abraço

Compartilhar esta Página