Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. ADEILSON

ADEILSON Usuário

16 Mar 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Acredito que seja este o Kit necessário, ou há outro mais em conta?
    Receptor ZDX 620S2 ZINWELL ou ZDX 640 CI;
    Parábola 1,50m (mínimo) fechada ou 2,00m (mínimo) telada;
    LNBF;
    Minha dúvida é em relação aos LNBF's, por exemplo, no caso do multiponto, poderei ligar simultanêamente dois receptores, o 620S2 e o analógico? Caso não queira utilizar o receptor analógico, posso optar por um LNBF monoponto?
    (y)

2. diegocosta85

diegocosta85 Master

8 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    hoje fui ligar o receptor e a globo já era.. codificou denovo
    q gorda escrota hein??
    por atitudes como essa q assisto cada vez menos esse canal

3. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como a atendente da Zinwell havia me pedido liguei hoje durante a manhã para adquirir o aparelho da Zinwell HD via satélite. O Preço na quarta estava 599,00 e agora está por 499,00 em 3x sem juros no Visa e Mastercard.(y)

4. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Já estava assim durante o fim de semana, alguém mais ligou à tarde ? Conseguiram mais desconto ?

5. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pois é !! ainda acho caro se fosse em mais vezes, daria para comprar, pelo menos para mim no momento, isso em se tratando dos canais disponiveis:concordo:

6. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    E vai cair ainda mais!

7. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    GORDA SP FREQ: 3688H
    SR: 6000
    PIDS: 160, 80, 160 ja ficou ate 2 semanas e meia fta foi o maximo q ja vi é o recorde dela fta no digital acho q dessa vez ficaram ate muito tempo ... obs pra min a gorda não faz falta alguma , mesmas novelas de sempre mesmos seriados todos parecidos e com filems dublados sem legendas eca to fora

8. bigcesar

bigcesar Usuário

13 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Os anuncios na rede falam em busca automática. Seria a mesma coisa que busca cega? Se não tem, fica muito difícil inserir novos satelites?:D

9. bigcesar

bigcesar Usuário

13 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    È verdade que baixou o preço do Zilwell 640, para R$ 399,00?

10. foss

foss Usuário

3 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não existe mais o modelo 640, agora o que se vende é o zdx 620-s2 que está custando R$ 499,00 em 3x. Segundo a empresa, esse novo modelo é quase idêntico ao 640, só que não tem entrada pra cartão (acessório praticamente inútil para HDTV FTA). A busca automática acredito que seja rastrear canais novos no transpoder já memorizado no aparelho. Não é busca cega. Comprei o meu a poucas horas:D

11. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No site continua 499,00...

12. rogerio.gf

rogerio.gf Usuário

6 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Adquiri o novo Zinwell ZDX 620-S2 (R$ 499,00). Mantive todo o resto: parabólica de 1,90 metros de diâmetro, LNBF multiponto e cabos. Além disso, como já tinha o receptor analógico, próximo dos dois receptores, na ponta do cabo que vem da parabólica, coloquei um divisor (1 entrada e 2 saídas), conectando cada receptor numa saída.
    Segui o excelente tutorial existente do colega Kiske (pg. 18 deste tópico), tendo uma única dificuldade. Na configuração do LNB, não deu certo usando “5150/Single”, no meu caso, o correto é “5150/One Cable”. É bom lembrar aos colegas que este aparelho, para configurar, sempre pede uma senha, cujo padrão de fábrica é 0000 (quatro zeros).
    Após esta configuração e mandando dar uma busca completa (por todos os satélites, com a tecla verde), o novo aparelho identificou todos os canais esperados, inclusive os de alta definição. Além disso, o aparelho analógico (para pegar a Globo) também continuou funcionando normalmente.
    Imagens perfeitas! Pena que só tenha RedeTV e Band e que o futebol na Band não está sendo em HD (pelo menos ontem, quarta, 16/07, não foi).
    O que não gostei no Zinwell: o controle remoto às vezes não responde e às vezes, se não soltar muito rapidamente a tecla, duplica o comando.
    Rogério

13. Natal

Natal Usuário

5 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rogério, infelizmente a Zinwell foi a única fabricante que se dispôs, até o momento, a disponibilizar receptores HD satélite no Brasil. Ví vários modelos na internet mas além de caros não se tem certeza de tem suporte ao áudio AAC+ adotado pela Band e REde TV! então considerei um alto risco comprá-lo. Além do software ruim esse problema do controle remoto não acontece só no ZDX640 (620 no seu caso) eu tenho um ZDX7100 da Telefonica que quando aciono o controle remoto do 640 ele bagunça o da telefonica. Tenho também um FortecStar digital DVB que quando aciono o controle remoto dela também interfere nos Zinwell, sem contar as vezes que vc vai aumentar o volume ele muda de canal.:lol:

14. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estava assitindo TV pela parabólica, e passando os canais... e de repente vi uma chamada do programa " A Praça é nossa" em HD.... será que temos nova emissora em HD via parabólica??? RECORD OU SBT????

TOMARA..

15. roak

roak Usuário

24 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até o meu receptor da SKY (Thomson com menos de 1 mês de uso) tem problemas com o controle remoto desde o início. Se vc segura um pouco a mais ele duplica o comando. Você acaba se acostumando..

Abs,

16. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0

(y) Se tiver pelo menos mais uns dois ou três canais muitos membros vão comprar.

Abrs.

17. leafar1912

leafar1912 Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E aí pessoal, o SBT entrou em alta definição ou não no Zinwell?:confused:

E é garantido que a Band irá transmitir as Olimíadas em HD?

Será que a imagem será decente?

Obrigado.

18. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Segundo fonte aqui do forum mesmo um funcionario da band afirma q band vai ser em hd nas olimpiadas e depois serão trazidos os equipamentos para o brasil e a band será 90 % hd ...

19. ckf

ckf Usuário

13 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, não entendo patavinas sobre parabolicas, preciso comprar uma para colocar na casa do interior, queria saber se é possível:

Comprar tudo em São Paulo e eu mesmo instalar no interior (ou somente o receptor e a parbolica no interior mesmo...), o unico receptor compativel com HDTV via satelite são os fabricados pela Zinwell listados nesse topico (620/640) ?

Para assistir NHK (a proposito,o satélite "IS-9", listado na wikipedia, para a NHK esta correto?) mais os canais nacionais, por exemplo, terei que comprar 2 parabolicas, uma para cada satelite ?

Somente canais listados no site abaixo como DVB-S e sem codificação são aceitos pelo receptor ? Devo me preocupar com a questão de banda ku, C... frequencia, ou só o que importa é o azimute, elevação da antena e inclinação do LNB, posso acertar tudo isso sozinho, ou senão, se eu souber o satelite e der os dados da categoria apontamento do site abaixo para algum instalador, o memo instalara sem problemas?

http://www.brasilsatdigital.com.br/satelites/staronec2.htm

Quanto a antena, quanto maior, melhor, preferencialmente multiponto (para varios receptores), esta correto ? A wikipedia diz que para assistir a NHK é preciso uma parabolica de 2,5 a 6 mts, gigante para os comentarios daqui, uma de 2,20 mts não estaria de bom tamanho ?

Abs.

20. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Será que pegaremos a RECORD HD pela parabólica através do Zinwell, como já acontece do a Band e REDETV?

Alguém tem alguma notícia tb em relação ao SBT?

Encontrei essa mensagem na net, pesquisando sobre REDE RECORD HD:

"A REDE RECORD MINAS deu inicio hoje em sua transmissão e HD TV em belo horizonte MINAS GERAIS,e como era de se esperar a qualidade e o nivel de sinal não perde para GLOBO.e olha que eu moro em IBIRITÈ,uma cidade cheia de morros,ou seja altos e baixos,e eu estou num local muito baixo.a imagem é excelente.
    joia!!!!!!ja são tres canais aqui."

Vamos torcer para que sim... as coisas estão começando a melhorar...(y)

Compartilhar esta Página