Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. Gerson Bezerra

Gerson Bezerra Usuário

1 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Rassim,

No lnbf tem uma marcação que vai de 32 a 42. Qual vc usou? Para que serve?

2. zé da manha

zé da manha Usuário

13 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    galera uma antena fechada de 1,60 para aqui em brasília é o suficiente para um bom sinal ? e só mais uma duvida tem alguma diferença de qualidade do LNBF multiponto ou mono ?desde já agradeço (y)

3. tonnynelson

tonnynelson Usuário

23 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Gerson,

Sim, se você usar como referência a anteninha (do pescador Horizontal ) dentro do LNBF podemos considerar 11:00 horas.

Não se preocupe nesse momento com a graduação que está estampada no seu LNBF, ela se refere ao ponto focal da antena. O sinal vai entrar de qualquer forma la dentro, na minha de 1,5m eu deixo em 34. Pode deixar a sua assim também, isso é uma relação entre o diâmetro da antena e a profundidade da parábola.

4. rassim

rassim Usuário

3 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hehe, eu não entendo nada disso Gerson. O técnico que veio aqui que instalou tudo. Eu apenas configurei o receptor seguindo aquele tutorial muito bem feito pelo Kiske (página 18).

Abraços.

5. ADEILSON

ADEILSON Usuário

16 Mar 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Espero em breve entrar no clube, já fiz o pedido com a Mayumi, agora é só aguardar. Acredito que seguindo o tutorial do nosso amigo Kiske, não terei dificuldade para configurar o aparelho. Desde já agradeço a prestativade dos colegas que tiraram algumas dúvidas.
    (y)

6. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, alguém tem alguma notícia concreta a respeito da entrada de novos canais HD?!
    Já se passaram quase dois meses desde a mudança para o C2 e a promessa era de muitas novidades....mas até agora:choro:

7. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acredito que a partir das Olimpíadas, novidades venham por aí. Assistindo o SBT outro dia, pela Parabólica, onde sintonizo REDETV e BAND em HD, apareceu uma chamada da Praça é Nossa em HDTV.... tenho muita esperança que mais dois ou mais canais entrem na briga pela audiência utilizando essa " arma" de HDTV..... vamos torcer...

8. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tomara que sim.
    Essa chamada em HDTV a que vc se refere é apenas o logo, ou as imagens estavam em HD?!

9. o.corja

o.corja Usuário

22 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite,
    sou leigo,,, entao... aqui vao as duvidas:

Alguem aqui usa este receptor "semp toshiba dc 2700m" com parabolica?
    E se sim, Funciona bem?
    Alguma dica na instalacao?

Outra duvida,,,

A parabolica tem q ser multiponto para usar o aparelho digital junto com o analogico certo?

10. ADEILSON

ADEILSON Usuário

16 Mar 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16

O.CORJA, O DC2007M é um conversor de canais para transmissões digitais, capaz de receber programas de TV com definição padrão por transmissão terrestre. Os sinais da TV Digital serão em UHF, sendo necessário, portanto, que seja adquirido um conversor digital e uma antena* de UHF, interna ou externa, para possibilitar sua captação. Acredito que os modelos exclusivamente terrestres não são compatíveis com transmissões via satélite.(y)

o.corja agradeceu.
  11. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pessoal, sei que o assunto aqui é HD, mas fugindo um pouco da temática eu uso um receptor Anadig, inclusive a imagem digital é fantástica, a minha pergunta é: Como a recepção é excelente então não será necessário ajustes na antena, no momento que eu instalar um receptor Zinwell ? abraços!!

12. kiske

kiske Usuário

18 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    É verdade, estou um pouco decepcionado... espero que não fiquemos para sempre somente com Rede TV e Band em HD :(

13. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alevv, foi muita rápido , estava assistindo e de repente apareceu a Praça é Nossa e o logo HDTV.... não me recordo, mas já é um bom sinal, tenho certeza que a Record e o SBT irão pelo mesmo caminho da Band e da REDETV, continuo dizendo que a CONCORRÊNCIA se encarregará disso.

abçs

BUONO

14. thiago_sigari

thiago_sigari Usuário

22 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal, recebi meu 620 hoje.. estou a umas 3 horas fuçando, lendo todo o tópico, isso pq jah tinha lido tudo antes.. segui os passos do amigo que postou as fotos das telas e tal... bom.. a realidade eh que coloquei consegui sintonizar vários canais sem nem aparecer nada no medidor de sinal.. porém nao aparece transponder 3700/1500/V/S2... só consegui fazer aparecer sinal se colocar 3680/6000/H/S ou 3688... sintoniza uns canais SD aqui.. o estranho é que teclado INFO na tela que o amigo diz não aparece nada pra mim digitar esses dados do transponder manualmente... pessoal do 620, como vc's conseguiram? ahhh e é senha 0000 é pra acabar, consegui adivinhar isso no chute....

15. thiago_sigari

thiago_sigari Usuário

22 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    esqueçam.. deu tudo certo agora... sou um idióta mesmo.. promeiro tem que aparecer a lista de transponder pra depois apertar INFO!! hahaha que maravilha de imagem!!!

16. Gerson Bezerra

Gerson Bezerra Usuário

1 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Ola, amgo.

O lnbf que vc está usando é multiponto ou monoponto?

È que estou com dificuldades de configurar o meu receptor. Estou usando um multiponto.

Se for multiponto poderia me passar os valores dos transponters que estão ativos.

Abraço.

17. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    thiago_sigari, parabéns!! voce poderia informar o valor do receptor ? ainda estou no aguardo da queda dos preços:D

18. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Amigos..(y)

Boa pergunta: O tutorial do 640 serve integralmente para o 620??

Abçs, Nilson

19. thiago_sigari

thiago_sigari Usuário

22 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Gerson o meu é multiponto... como alguns disseramm atrás diferentemente do que o amigo das fotos da configuração colocou lá atrás o meu funcionoou na opção "one cable" parece que é isso, estou no trampo agora e estou lembrando de cabeça.. Qto a configuraçao do trnasponder coloque conforme aquela foto.. o proble que aqueles valores transponder 3700/1500/V/S2 naum aparece na lista.. daí qdo vc está visualizando aquela lista de transponder rolando por ela é alí que tem que teclar INFO, daí é colocar como tava na foto que já aparece o sinal, o meu tá em torno de 58% e qualidade 70 e poucos... daí é teclar no verde e aparece uma lista buscar satelite que ele acha os canais... rapaz é duro qdo a gente tá naquela agonia querendo ver logo as imagens e vc naum consegue configurar é fogo....

Olá Rick.. paguei aquele último preço 499 parcelado no cartao pois á vistas naum tinha desconto nenhum mesmo...

Vou soltar uma pergunta... eu tive de comprar meu aparelho sem o cabo HDMI pois eles não tinham na hora, no entanto o aparelho vem com um cabo componente e um AV normal.. estou usando via componente que vai até 1080i que é a resolução nativa do canal na realidade...poxa a imagem é linda... acho que dificilmente a imagem ficará melhor que isso.. da turma que tem desde os 640 e os novos 620, quem usa HDMI e quem usa componente?

rickBagé agradeceu.
  20. Buono

Buono Usuário

1 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com certeza HDMI fica melhor, teste.

Abçs.

BUONO

Compartilhar esta Página