Clube da Platina [Ranking de Troféus]

Discussão em 'Troféus' iniciada por breveglieri, 4 Jan 2010.

?

Você se importa com troféus?

1. Sim, cada troféu conta!

135 voto(s)
    31,5%
  2. Sim, mas não fico obcecado por eles!

221 voto(s)
    51,5%
  3. Não, eles não são importantes pra mim!

73 voto(s)
    17,0%
  1. breveglieri

breveglieri Criador do Clube da Platina

10 Out 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38

Quem quiser entrar no Ranking precisa ir no Tópico de Inscrição

IMPORTANTE: A intenção é termos realmente um CLUBE aqui, então membros que não participarem ativamente do tópico serão excluídos periodicamente.

Se você só quiser aparecer no Ranking ou exibir seus troféus, NÃO SERÁ BEM-VINDO AQUI.

O Clube da Platina não admite o uso de hacks ou alterações em saves que permitam a obtenção desleal de troféus. Quem for pego utilizando-se desses métodos será EXCLUÍDO do Ranking.

**O Ranking é privado, criado e mantido por mim. Eu me reservo o direito de excluir usuários que não se encaixem no perfil do Clube**

Caso você tenha sido excluído do Ranking POR INATIVIDADE e deseje voltar DE VERDADE, basta solicitar também no Tópico de Inscrição

Postem aqui seus comentários sobre troféus que conseguiram, ou sobre a dificuldade de alguns troféus e/ou jogos.

As atualizações serão diárias.

A classificação no Ranking será "olímpica", por troféus. Quem tem mais de platina fica na frente, depois vem ouro, prata e bronze. Esse sistema parece mais justo, pois beneficia quem busca a platina no jogo, não só quem jogou mais jogos. Adicionalmente eu coloquei o número no ranking pela pontuação (que é a ordem de classificação na PSN).

Para entender como funciona a pontuação dos troféus, veja este tópico

Rankings:

Página com Todos os Rankings

OU

- Ranking Completo
    - Ranking Comparativo Semanal
    - Ranking Comparativo Diário
    - Ranking por Pontos
    - Ranking por Dificuldade
    - Ranking por Raridade de Platina
    - Ranking por Nota no Metacritic
    - Ranking por Percentual de Platina
    - Ranking por Platinas Exclusivas
    - Ranking por 100% Exclusivos
    - Semanal por Pontos
    - Campeões Semanais
    - Mensal por Pontos
    - Campeões Mensais
    - Jogos por Número de Usuários
    - Jogos por Troféus
    - Jogos por Dificuldade (Somente com Platina)
    - Jogos por % Platina (Somente com Platina)
    - Jogos por Dificuldade (Todos)
    - Jogos por % Platina (Todos)

Lista com todos os Guias aqui do Clube

Ranking Anual 2010

Ranking Anual 2011

Ranking Anual 2012

Ranking Anual 2013

2. Alíbio

Alíbio Usuário

25 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa iniciativa "breve", aqui vai meu trophy cad:

3. dandyspy

dandyspy Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito legal Alexandre, hoje de madruga no online do Uncharted eu tava comentando a possibilidade de algo parecido com o Rod.:concordo:

4. Mendes.Jr

Mendes.Jr Usuário

25 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gostei da idéia...mas claro q serei um dos últimos do ranking :ataque:

5. Shuzado

Shuzado Troféus = NerdPoints

17 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara.. eu não me importo muito com tropheus não... até pq tem uns que são um porre.
    Mas se o jogo é legal, eu faço o possivel para platinar.

Tenho dó duas platinas: Burnout Paradaise e Assassins Creed 2.
    Estou platinando agora o Uncharted 1 e 2.

Quem sabe um dia animo pegar os meus KZ2, RE5, LBP, GTA4, Fallout 3 e tanto outros e platinar.

Minha Tag: [​IMG]

6. breveglieri

10 Out 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    No começo eu não me importava muito com troféus não, mas o interesse surgiu depois que eu suei muito pra platinar o SFIV, que foi o jogo mais difícil que platinei.

Ainda tenho poucos troféus, pois tenho poucos jogos no PS3. Mas estou tentando platinar todos, no momento estou jogando o God of War 2.

Mas também pretendo platinar o Rock Band 2 e, talvez, o Guitar Hero 5.

PS3 Trophies

7. Vagnerrs

Vagnerrs Cavalo Manco

30 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu gosto de troféus, mas infelizmente não posso me dedicar a platinar os jogos que gostaria, o tempo pra jogar é sempre curto...

Acho que os troféus proporcionam um desafio extra ao jogo, e incentivam o jogador a superar uma dificuldade e alcançar um objetivo, além de simplesmente terminar o jogo....

Se bem que existem alguns troféus que não tem explicação....Ninja gaiden sigma 2 por exemplo beira a insanidade

Mas, agora, com um clube onde todos estão buscando o mesmo objetivo, trocando informações e promovendo uma competição super divertida e sadia, acho que a busca pelos troféus vai ficar muito mais interessante

8. Flavinhuuu

Flavinhuuu Jogatina? so add

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    vai ser dificil eu platinar algum... nao consigo nem trofeu de ouro... ta feia a coisa hehe

---------- Mensagem adicionada às 09:37 ---------- Mensagem anterior foi às 09:34 ----------

[/COLOR]

cara é bem simples pega esse codigo html seu na parte de cima aqui onde vc digita tem um globo, tu clica ali e cola seu codigo html, ta feito.

9. masamune.

masamune. De volta ao caminho...

14 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Legal Alexandre, bela iniciativa. Por enquanto só tenho 2 platinas (RE5 e PoP), mas estou a caminho da de SF4 e Uncharted 2. Votei ns segunda opção, pois se o jogo tiver desafios q exigem dedicação sobrehumana de tempo (se for de habilidade eu torno o troféu uma questão de honra) eu provavelmente vou deixar passar (como no KZ2 por ex.). Ah, comprei o Darksiders e por tudo que vi vai ser um ótimo jogo, do tipo q não víamos a bastante tempo e pretendo platiná-lo tbm (y)

10. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
  11. Vagnerrs

Vagnerrs Cavalo Manco

30 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Blz Flavinhu, agora deu....

Abraço

Outra dúvida destinada a todos:

Acredito que, assim como eu, várias pessoas pegaram alguns jogos para testar, não gostaram e deixaram de lado....ai fica lá o registro do jogo no ranking de troféus com o percentual zerado, ou extremamente baixo....

tem como excluir esses troféus???

Só botei KOF XII no ps3 e nem cheguei a jogar, achei horrível...e no ranking de troféus fica lá o registro dessa drogra de jogo, com o percentual zerado...

além de KOF tbm tem outros....

Me lembro que na primeira vez que joguei uncharted 1 não havia troféus, depois houve uma atualização onde as medalhas ganhas passaram a ser troféus tbm....

será que existe alguma atualização parecida com Metal Gear Solid??? esse seria um títumo que merecia ser platinado..... comecei a jogar no Big Boss mas tá brabo!!!! :D

12. breveglieri

10 Out 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Vagner, não há problema nenhum em ficar os jogos registrados como sem troféu. Isso não afeta em nada seu ranking e eu desconheço uma forma de remover esse jogo.

O Metal Gear Solid não recebeu atualização para troféus. No caso do Uncharted 1 ficou mais fácil, pois eles praticamente só converteram as medalhas (que já possuíam uma gradação de nível por pontos) em troféus.

Meu programa pra ler os troféus é um sucesso! Já está aí o ranking com todos os usuários que estão na planilha de PSN ID. Incluí alguns que postaram aqui e não estão lá e também aproveitei e incluí o rod, que não está em lugar nenhum :rofl:

13. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Não esqueceu de ninguém, Alexandre? :D

14. masamune.

masamune. De volta ao caminho...

14 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Uma palavra: Sequestrador!

15. breveglieri

10 Out 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Puxa Paulo, foi mal.

É que o seu nome não estava na planilha e eu ainda não tinha visto o seu post aqui quando fiz o programa gerar a tabela. Vou atualizar a tabela ainda hoje, é que leva um tempo pro programa ler os troféus de todos.

[na verdade eu não quis te colocar, pois você vai ficar na minha frente :rofl:]

Estou pensando se não seria mais interessante utilizar o "critério olímpico", com a classificação sendo por troféus. Quem tem mais de platina ficaria na frente, depois seria por ouro, prata e bronze.

Isso alteraria um pouco a ordem da classificação atual.

O que vocês acham?

16. Vagnerrs

Vagnerrs Cavalo Manco

30 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu acho mais justo...

medir pela quantidade só prova que a pessoa tem um monte de jogos e um bom tempo para jogá-los, e não a dedicação em cada título...

na minha opinião, critério olímpico

(y)

17. Shuzado

Shuzado Troféus = NerdPoints

17 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Acaba sendo mais justo... digo isso me colocando como exemplo... só estou em segundo lugar pq terminei muitos jogos.. logo tem vários tropheus de bronze e prata..... mas platina que é bom só tenho 2. :ataque:

---------- Mensagem adicionada às 11:39 ---------- Mensagem anterior foi às 11:35 ----------

Me pegunto como pode haver conta na PSN sem nenhum topheu.. já que na maioria dos jogos só de você iniciar o jogo vc já ganha unzinho de bronze.

18. M4we1s

M4we1s Usuário

30 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse fds consegui minha 1° Platina graças ao Uncharted

agora vou terminar o 2 e o MW2 que falta 2 trofeis para a platina

19. Programmer.dm

Programmer.dm Usuário Ativo

29 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Na PSN é classificado por nível, certo? Não sei o que pensar neste caso :LOL:

No fim das contas acho que vai ser parecido, pra conseguir platina não é necessário fechar 100% de todos os jogos? Agora que estou me ligando nesse lance de troféu, antes nem sabia o que era o número (nível) que aparecia no perfil.

noob total :ataque:

---------- Mensagem adicionada às 11:07 ---------- Mensagem anterior foi às 11:04 ----------

Assassin's Creed 1 é um jogo que não tem trofeu nenhum. De repente, é isso....o azar de ter jogos sem suporte a trofeus.

(y)

20. breveglieri

10 Out 2008
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Achei melhor colocar a classificação por troféus mesmo, não por pontos (nível). Adicionalmente eu incluí uma coluna com a posição por pontos. Eu fico em 3º por troféus (vou pra segundo, pois ganhei a platina no GoW 1 mas ainda não sincronizei) mas por pontos eu fico em 6º.

Então sempre tem o risco de me acusarem de manipular os dados pra me beneficiar... :D

Mas eu pretendo controlar esse tópico com mão-de-ferro, então quem reclamar será expulso da lista! :ataque:

Compartilhar esta Página