CLUBE da SAMSUNG PLASMA 3D PLXXD550

Discussão em 'Painéis 3D Plasma' iniciada por allexgalvao, 19 Jul 2011.

?

Ao alterar as configurações do Digital Noise Filter na sua D550, há alguma mudança na imagem?

1. Sim

33 voto(s)
    56,9%
  2. Não

25 voto(s)
    43,1%
  1. allexgalvao

allexgalvao keep the music playing

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Prezados,

Ontem, instalei minha primeira plasma! Até então, tinha uma LCD Sony (40'') e uma LG (32''). Queria uma TV maior para a sala e estava certo de que deveria ser um painel de plasma. Pesquisei muito sobre o mercado atual, as linhas de 2011, mas um fator preponderante pra mim foi o fato de encontrar para pronta-entrega na minha cidade. Pelo que eu havia pesquisado, estava cogitando uma Pana ou uma LG. Até que vi, por acaso, uma Samsung PL64D550 numa loja física. Aquele painel imenso me deixou impressionado. Queria uma TV de 50 ou 55'', mas depois de ver a de 64'' funcionando, mudei de planos. O preço também favoreceu. Eu sei que não é o modelo top da Samsung, mas estou satisfeito com os features que ela oferece. Atualmente, ela é vendida na faixa de R$ 7.200,00 a R$ 8.000,00 (fonte: Buscapé, em 19.07.2011).

No mais, resolvi criar o CLUBE para que os usuários possam compartilhar informações, dúvidas, dicas de calibragens e acessórios.

EDIT: para facilitar, incluí nesta página um guia com as perguntas mais frequentes do tópico [atual. em 16.02.2012]

PEQUENO FAQ SOBRE A SAMSUNG D550

P. Quais os modos de imagem da TV? Existe um modo PC?
    R. A TV possui 4 modos: Dinâmico, Padrão, Filme e Entretenimento. O 4º modo, segundo o manual, só aparece quando um PC é conectado.

P. Existe um modo JOGO?
    R. Acesse o menu SISTEMA / GERAL / MODO JOGO. Se você LIGAR o modo jogo, no menu IMAGEM fica fixo no perfil PADRÃO, com configurações especiais para jogos.

P. Que calibração utilizar?
    R. Eu utilizava inicialmente a postada na pág. 3. Hoje, utilizo a calibração deste review. Outra dica é seguir a calibração do Pablo Albino, que fez com colorímetro (aqui).

P. "Nunca tive uma TV de plasma, preciso fazer 'amaciamento'"?

R. De regra, não, mas esse é um assunto polêmico no forum. Muitos usuários dizem que sim, outros que não. Pesquise e tire suas próprias conclusões. O manual da D550 recomenda apenas evitar o uso prolongado de conteúdo com tarjas pretas (no menu de imagem, configure "ajuste amplo").

P. A TV salva configurações para cada entrada HDMI?
    R. Sim.

P. Ligando um player por HDMI, a TV reproduz áudio 5.1 pela saída ótica?
    R. Não, ela faz downmix para 2.0.

P. "E se eu utilizar o player interno para reproduzir um vídeo com trilha Dolby Digital ou DTS, a TV envia áudio 5.1 pela saída ótica"?
    R. Sim. Mais informações nesse post.

P. A TV D550 roda arquivos MKV?
    R. Sim. Você pode plugar um pendrive ou um HD externo (FAT32 ou NTFS).

P. Ela reconhece legendas SRT?
    R. Sim.

P. Qual o último firmware disponível? Como fazer a atualização?
    R. A última versão disponível é a 1015. O update pode ser feito pela rede ou USB (download no site da Samsung). No menu, clique em suporte / atualização de sw.

P. A D550 tem floating blacks/brightness pops? Como resolver?
    R. Infelizmente, tem sim [se você não sabe o que é isso, veja esse vídeo]. Em cenas mais escuras ou com alto contraste (uma parte da cena é muito branca e a outra muito escura), o brilho sofre uma variação por uma fração de segundo. Por outro lado, é bom dizer que a percepção do "floating black" é subjetiva e diversos usuários no tópico disseram nunca ter visto esse defeito na TV. No AVS, foi aberto um tópico apontando uma solução para o problema [veja aqui].

P. A Samsung D550 é uma SmartTV?
    R. Não, pela definição da própria Samsung (http://www.samsung.com.br/smarttv/), uma TV "Smart" pode se conectar à internet, navegar na web, acessar redes sociais, compartilhar filmes e músicas, dentre outras funções. A D550 possui um conector de rede, mas apenas para se conectar a uma rede LOCAL.

P. A D550 possui HDMI 1.4 com ARC (Audio Return Channel-enabled)?
    R. Não.

P. Como ver a quantidade de horas de uso?
    R. Acesse o Menu de Serviço. Com a TV em stand by, aperte as tecla MUTE + 1 + 8 + 2 + POWER, sem apertar uma tecla mais rápida que a outra, entre em SVC e veja o 1º item que mostra as horas de uso da TV.

P. É verdade que dá pra desbloquear a calibração de 10 pontos do balanço de branco a partir do Menu de Serviço?
    R. Sim, é verdade, mas eu recomendo EXTREMA cautela aos novos membros. Modificar o menu de serviço pode causar danos e prejudicar o funcionamento da TV. Logo, fica por sua conta e risco. Os efeitos colaterais mais conhecidos são o bug nas entradas HDMI e as teclas touch da TV que ficam desabilitadas. O desbloqueio da configuração dos "10 pontos" só é importante se você contratar uma calibração profissional ou se tem os instrumentos e conhecimento técnico suficiente. O guia para desbloqueio foi publicado no AVS Forum [clique aqui]. No tópico, o usuário CelAlonso fez um excelente guia em português. Recentemente, o colega dandurte postou uma dica que permite o desbloqueio sem abrir mão das entradas HDMI [clique aqui]. Mais uma dica neste post.

P. Para quem pretende fazer o desbloqueio, que calibração utilizar?
    R. Uma sugestão é a calibração do André Bilha (clique aqui). Caso pretenda voltar à configuração original do menu de serviço, siga as informações postadas aqui.

P. O que é Cinema Smooth?
    R. Extraído do HT Forum: "Cinema Smooth: duplicador de frames (como 120 Hz, 240 Hz, etc), ele faz o 24p à 96 Hz, gerando 4 frames para cada 1 frame da fonte (4:4 pulldown), esta repetição de frames ajuda evitar o flicker (cintilação) em 24 Hz( se fosse 24 Hz puro) e evitar o telecine judder(tremedeiras, etc, causadas pela repetição desigual de frames , ora 2, ora 3, ) criado nas conversões 24fps para 60 fps (2:3 pulldown), mas não evita o motion judder (causado pela baixo frame rate da fonte) que já vem embutido no filme" .

P. Como ativar a função Cinema Smooth?
    R. Clique em Menu / Imagem / Opções de Imagem / Modo Filme. Em Modo Filme, selecione Cinema Smooth. A opção só estará disponível se a fonte estiver emitindo sinal 1080p/24.

P. O que é Digital Noise Filter?
    R. Segundo a Samsung: "Cubra as falhas da programação de TV de qualidade mais baixa com o avançado Digital Noise Filter da Samsung. O filtro suaviza automaticamente superfícies e margens para criar uma imagem nítida e límpida sem qualquer borrão ou outros artefatos digitais. Dessa forma, as imagens que você vê são tão reais quanto elas podem ser". Para ativar o recurso na D550, clique em menu / imagem / opções de imagem / filtro ruído digital.

P. É verdade que existe um bug com essa função na D550?
    R. Alguns usuários reportaram que haveria um bug do filtro de ruído digital na D550 (o filtro ficaria sempre ligado, mesmo se colocado na opção "desligado"), como ocorreu no modelo europeu. Questionada, a Samsung Brasil disse que não e que o firmware da TV está atualizado. Informações aqui. Para verificar se sua TV tem o bug, ative o filtro, de preferência com conteúdo 1080p, e veja se existe diferença na textura (granulação) da imagem. Se deixar desligado, terá mais granulação (ruído). Se deixar ligado no alto, a imagem ficará levemente mais lisa, um pouco embaçada. A intenção do filtro, como se vê, é reduzir o ruído (grãos, artefatos). Se você notar diferença ao mudar as opções do filtro, sua TV está OK [Note que existe até uma ENQUETE no tópico sobre o assunto. Teste e tire suas próprias conclusões].

P. Posso utilizar um estabilizador ou no-break com a TV D550?
    R. Esse é um tema que foi discutido várias vezes aqui. Meu conselho é: utilize um condicionador de energia. Se não puder comprar um condicionador, evite o uso de estabilizadores e no-breaks (equipamentos projetados para PC, não para TV) e ligue a TV diretamente numa tomada aterrada. Confira discussões aqui: link; mais info.

P. Que óculos comprar para a D550?
    R. Existem 03 modelos mais conhecidos: SSG-3100, SSG-3300 e SSG-3700. O modelo 3100 é o mais simples e utiliza bateria (tempo de consumo estimado de 70 horas). Os outros dois são recarregáveis via USB. No link a seguir tem um material em PDF com informações de cada modelo [link]. Recentemente, foi lançado o modelo SSG-3050, novo modelo de entrada. Ele também utiliza bateria, mas tem design que lembra o SSG-3700. Informações.

FOTOS DA CHEGADA DA SAMSUNG PL64D550:

2. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    PRIMEIRAS IMPRESSÕES sobre a Samsung Plasma 3D PL64D550

Bem, depois de instalar e testar a TV por dois dias (em torno de 20 horas de break-in), venho aqui postar minhas impressões. Não se trata de um review, não fiz uma calibragem profissional nem tenho equipamento para medições. No link postado abaixo (televisioninfo.com), há um excelente review (em inglês) sobre o modelo americano de 51'' (PN51D550). Para quem está na dúvida sobre a linha D550, recomendo a leitura, pois há informações preciosas sobre o black level, precisão de cores, imagens em movimento, internet, consumo de energia, 3D e até comparativos com modelos recentes da Panasonic, LG e Sony.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

- Full HD 3D
    - 600Hz subfield motion
    - USB 2.0 Movie
    - Hyper Real Engine: traz as mais vibrantes e cristalinas imagens em Full HD
    - Anynet+
    - Digital Noise Filter
    - Cinema Smooth
    - All Share
    - Decodificador para TV Digital embutido (DTV)
    - HDMI 1.4 3D Auto Setting
    - Game Mode
    - Picture-In-Picture: 1 Tuner PIP
    - Sleep Timer
    - Screen Burn Protection
    - Conversão de 2D para 3D

CONEXÕES

01 x Saída de Áudio (conector P2)
    02 x Entradas Componente (Y/Pb/Pr)
    01 x Entrada de Vídeo Composto (AV)
    01 x Saída de Áudio Ótico Digital
    01 x Entrada Áudio DVI (Mini Jack)
    01 x Porta de Rede (RJ-45)
    04 x Entradas HDMI
    01 x Entrada Áudio PC (Mini Jack)
    01 x Entrada PC (D-sub)
    02 x Entrada RF (Terrestre/Cabo)
    02 x Portas USB

EMBALAGEM:

Esse não é propriamente um item que é levado em conta na hora de comprar. Porém, acho necessário registrar um elogio para a embalagem do modelo de 64''. A caixa é enorme (162.8 x 102.3 x 44 cm). Quando instalei minha Sony (que tem apenas 40''), senti uma certa dificuldade de tirar, sozinho, o painel pela parte de cima da caixa. A caixa da PL64D550 (não sei os modelos menores) vem com um sistema de encaixe (vide foto 3 acima). Basta tirar as quatro peças que prendem a parte de cima e depois você desencaixa. Logo, você tem apenas o painel alojado na parte inferior e pode retirá-lo com mais facilidade. Peso sem a base: 34.5 kg.

DESIGN:

Um dos aspectos que mais chama atenção nessa série da SAMSUNG. Não gosto daquele estilo de pedestal (gosto pessoal) da série D8000. A D550 tem bordas finas, elegantes, em cor escura (TOC), com detalhe em acrílico transparente. A base é de vidro, quadrada, com um peso razoável. O aspecto discreto e sóbrio da TV merece aplausos.

CONTROLE:

Tenho um blu-ray player Samsung e não estranhei o estilo do controle remoto. O da TV é maior, em black piano e tem as principais funcionalidades com fácil acesso. Penso, no entanto, que uma TV de 64'' merecia um controle mais arrojado.

ACESSÓRIOS:

Além do controle e de um pano para limpeza do painel, a TV não vem com qualquer outro acessório. Mais uma vez, penso que, ao menos, o modelo de 64'' merecia um tratamento diferenciado e deveria vir acompanhado de um par de óculos 3D.

FUNCIONALIDADES/INTERNET:

A TV não possui web browser, acesso ao skype e aos apps da Samsung (Smart TV). Por outro lado, acessa uma rede DNLA (ainda não testei) e possui duas entradas USB ("connect share movie"). Você pode conectar um HD externo ou um pendrive para ter acesso a vídeos, fotos e música. Não testei muito essa função, pois tenho um media player dedicado no home da sala. Apenas para desencargo de consciência, pluguei um pendrive de 16GB (NTFS) com alguns arquivos .avi e a TV rodou tranquilamente, inclusive com legendas externas (na cor branca).

QUALIDADE DE IMAGEM:

No quesito qualidade de imagem, acho que a TV superou minhas expectativas. Na loja (ambiente claro e com as configurações "modo loja"), eu já tinha achado a imagem "boa" (razoável, para ser sincero). Repito que o ambiente não era favorável e uma imagem SD numa tela de 64'', a 2m de distância, de fato, não era para ser excepcional. Só que desde a primeira vez que a vi (e por tudo que eu li no AVS forum), sabia que a plasma D550 tinha potencial para ser um grande upgrade na minha sala. Uso a TV a 2,90m aproximadamente e minha sala não é totalmente escura (durante o dia)... mas como eu assisto muitos filmes, principalmente a noite, ignorei as reclamações sobre o excesso de reflexividade no painel. E, de fato, estou feliz com a aquisição. Mesmo durante o dia, desde que não haja uma luz direta para a TV, é possível assistir tranquilamente a qualquer tipo de programação, seja ela em SD ou em HD.
    Pelo menu, você pode configurar a TV em modo "dinâmico", "padrão" ou "filme". Estou usando, por enquanto, a calibragem de fábrica do modo filme. Em resolução SD, assisti alguns episódios de LOST e achei a qualidade da imagem razoável, considerando o tamanho da tela e a distância do sofá. As cores são naturais e é perceptível o bom processamento de imagem (poucos artefatos). Em imagens Full HD, a D550 mostra, definitivamente, a que veio!! A cada vez que assisto um filme em blu-ray (1080p/24hz), fico mais surpreso positivamente. As imagens são bastante fluidas, com cores fantásticas e o tamanho da tela, mesmo em 2D, dá uma ótima sensação de imersão aos acontecimentos. Se mudar a configuração para o modo "padrão", a TV ganha em brilho, contraste e nitidez, mas perde um pouco a naturalidade. Testei rapidamente o modo "dinâmico", mas não o recomendo, pois tudo fica artificial (na minha opinião).
    Para testar a retenção de imagem, deixei a TV ligada por quase 30 minutos na tela inicial do meu media player. A retenção, que é um dos maiores receios de quem parte de uma LCD para plasma, foi zero!
    No AVS forum há um comentário recorrente de que esse modelo teria um problema relacionado ao controle de brilho, algo como um "floating black"/"brightness pop". Pode ser inexperiência minha, mas até agora não vi nada parecido na minha TV. Acho que esse assunto merece mais estudo.

NÍVEL DE PRETO:

Não fiz medição, mas achei o nível de preto aceitável. No site indicado abaixo, o black level do modelo de 51'' foi medido em 0,08 cd/m². Vale lembrar que todos são unânimes em dizer que os painéis maiores (64'') tem um nível de preto maior. No AVS forum, comenta-se ainda que, após 200 horas de queima, o preto e o contraste dessa TV melhoram muito.

MANUAL:

O manual fornecido sequer poderia ser chamado de manual. Esse é um dos pontos negativos do produto. O que é disponibilizado, de modo impresso, é um mero guia de instalação. O manual (por questões ecológicas, eu presumo) vem instalado na própria TV: um e-manual.

CONSUMO DE ENERGIA:

Vou esperar a conta de luz vir no final do mês para fazer alguma consideração aqui. Devo ressaltar, no entanto, que, de acordo com o review abaixo (v. link), a D550 consome bastante. O consumo máximo especificado no manual é de 540 W. A propósito, a Samsung afirma que, se ligado o recurso Cinema Smooth (só funciona em conteúdo 1080p/24hz), haveria um menor consumo de energia.

BUZZING:

Antes de pesquisar a compra de uma plasma, eu nunca tinha me atentado para isso. Buzzing, pelo que eu entendi, é o zumbido que é perceptível quando o painel está ligado, vindo da parte de trás, mais propriamente da fonte de alimentação da TV. Aqui, esse zumbido só é perceptível se eu zerar o volume (mute). Como assisto filmes com home theater, esse é um detalhe que não me incomoda.

REFLEXO DO PAINEL:

Se os colegas forem ler as resenhas no AVS forum e no site da Amazon.com, vão ver que o reflexo do painel é um dos "defeitos" que apontam para a D550. Eu, particularmente, não considero defeito, pois todo painel de plasma, até onde eu pesquisei e vi pessoalmente, reflete alguma coisa. É da natureza dessa tecnologia. Por outro lado, é fato que os modelos mais sofisticados da linha Samsung 2011, possuem um filtro anti-reflexo. No fundo, acho que cada um deve avaliar seus interesses (custo-benefício) e as características de seu ambiente.

3D

De início, assim que comecei a pesquisar sobre uma nova TV, não tinha nenhum interesse em 3D. No ano passado, tinha sido convidado para o teste de uma LED 3D e fiquei bastante frustrado. Porém, na busca por uma plasma para a sala, acabei vindo a conhecer a Panasonic VT20B e fiquei encantado com seu desempenho em 3D. Daí passei a considerar todos os modelos atuais de painéis de plasma com tecnologia 3D, pois aprendi que as plasmas, nesse aspecto, são imbatíveis. A D550, por sinal, é bastante elogiada (cf. o review indicado abaixo). Como não veio nenhum par de óculos, ainda não testei essa finalidade. Assim que tiver com os óculos, farei um post sobre o assunto.

CUSTO-BENEFÍCIO

O modelo de 51'' pode ser encontrado, atualmente, na faixa de R$ 3.000,00 e o modelo de 64'' entre R$ 7.000 e R$ 8.000,00. Estou falando de preços médios, sem contar cartões de desconto e negociações a vista. Não custa lembrar que esse modelo é lançamento, começou a chegar nas lojas agora em maio/junho e a tendência é haver a redução de preço. Apesar de não ter muitas funcionalidades como wi-fi integrado, acesso a redes sociais (o que é uma tendência), afirmo que essa TV, seguramente, possui excelente custo-benefício. Quem quer apenas um painel com a qualidade de imagem característica do plasma e mais 3D ativo Full HD, sem custar os olhos da cara, procure conhecer a linha D550. Segundo informações colhidas no AVS forum, ela tem o mesmo painel e o mesmo processamento de vídeo do modelo TOP, a D8000 (em média, R$ 10.000,00). A meu ver, a D550 tem um design mais clean, ótima qualidade de imagem e custa bem menos. Se comparados os modelos de 64'', você economizaria mais ou menos R$ 3.000,00, o que dá pra comprar dois pares de óculos (~R$ 500,00) e uma centena de filmes em blu-ray (~25,00, cada). A diferença essencial está no filtro anti-reflexo e nas soluções de internet.

CONCLUSÃO

Estou bastante satisfeito e entusiasmado com minha TV de 64''. Quem comprou o mesmo modelo e já passou de 100 horas de uso, costuma dizer que a qualidade do preto e do contraste melhora consideravelmente. Bom... se for assim, vou ficar mais feliz ainda! :rever1: (y)

MAIS ALGUMAS FOTOS DA TV

OBS: Todas as fotos foram tiradas durante a exibição do filme Vantage Point . Fiz questão de tirar as fotos no final da tarde (por volta de 17:30) para que houvesse um pouco de luz natural na sala.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A LINHA D550:

- Página oficial da SAMSUNG
    - Tópico oficial no AVS Forum

TABELA COMPARATIVA ENTRE OS MODELOS DA LINHA SAMSUNG 2011:
    Fonte: Samsung 2011 Plasma Lineup (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1304494)

REVIEW COMPLETO DA PN51D550

- TelevisionInfo.com - Introdução

OUTROS REVIEWS SOBRE A D550

- PCMAG.com - [clique aqui]
    - DIGITAL TRENDS - [clique aqui]
    - Gearburn - [clique aqui]
    - Trusted Reviews - [clique aqui]
    - HDTVTest - [clique aqui]
    - FlatpanelsHD - [clique aqui]
    - AVForums - [clique aqui]

3. Bonner

Bonner Usuário

19 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Parabéns pela TV amigo.
    Curta banstante. Aguardamos o seu Review.
    Um abraço,

André

4. MrLuyKi

MrLuyKi Usuário

14 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parabens pela compra!

Aguardamos algumas fotos da TV ligada, vlw!

5. Catcher_Block

Catcher_Block HD & 3D Addicted !

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tv que estou mais curioso no momento, vc ja teve alguma plasma pana pra comparar os pretos e tal ?

Outra coisa, oculos, vc compro onde ? e quanto foi

6. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Bom, não teria conhecimento técnico para elaborar um review detalhado, mas prometo postar minhas "primeiras impressões" depois de fazer mais alguns testes. Um abraço (y)

Na empolgação na hora de instalar, terminei tirando fotos somente com o celular. Quando tiver mais tempo, farei questão de tirar fotos da TV ligada com uma máquina.

Então... nunca tive outra plasma. Como eu disse, estava acostumado a duas LCD's, uma Sony de 2008 (série V) e uma LG de 2009 (série LH). Na sala, o uso é basicamente para ver filmes/conteúdo em alta definição (blu-ray player, ps3 e media player). Não tinha interesse em 3D até experimentar uma Pana de 58'' numa sala preparada. Desde então decidi que meu upgrade na sala seria, definitivamente, para uma plasma, uma plasma 3D. Estava na dúvida entre a LG PX950 e a Panasonic VT20B. O problema era o preço (repito: nas lojas físicas).

Não coloquei a LG, a Pana e a Samsung lado a lado, pois cada uma eu vi em uma loja diferente, mas arriscaria dizer que em nível de preto a Panasonic talvez seja a melhor. Lembro de ter visto a VT20B de 50'' num ambiente claro, cheio de gente ao redor e mesmo assim ela não fez feio. A LG também parece ter um bom nível de preto, mas achei que o 3D deixou a desejar. Pelo pouco que eu já assisti, a Samsung D550 (não falo da linha D8000, pois não cheguei a ver nenhuma ao vivo) não tem um black level impactante, mas, sem dúvida alguma, é BEM MELHOR que as LCD's que eu tinha como referência. É provável que não seja tão boa quanto a Pana em nível de preto e, como foi dito no AVS forum, ela reflete bastante... Lembre que estou comparando a TOP da Panasonic com um modelo intermediário da Samsung (série 5). Já ouvi dizer que os modelos da série 8, 7, 6 e 5 compartilham o mesmo painel e o mesmo processador de vídeo. No entanto, a D8000 possui os features "Real Black Filter" e LCE que, em tese, tenderiam a melhorar o contraste e o nível de preto.

O importante é: se você tem uma sala escura e gosta de curtir os filmes, sem querer gastar muito, acho que a D550 deve ser uma opção a ser considerada.

Vou deixar para postar mais considerações sobre sua performance depois de fazer mais alguns testes.

Sobre o 3D. li a respeito e quem testou ficou bastante impressionado com o desempenho neste quesito. Ainda não testei, mas já encomendei os óculos. Vi os modelos 2011 no site do extra, ponto frio, casas bahia e no girafa. Na colombo é mais barato, mas não tive sorte de ver disponível. Eu diria que o preço justo para modelo mais básico (3100) seria até R$ 100,00. Para os outros modelos (3300 e 3700), na faixa de R$ 200,00 a 250,00.

7. Catcher_Block

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    nossa, muito obrigado pelo post ! Gostei do que li, to loco pra testar essa tv em uma loja, se o preto dela for melhor q minha G11, ja vou considerar e muito pegar uma.

obrigado de novo, parabens pela tv, curta muito e nos conte o 3D dps.

8. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

13 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal,
    acabei de achar essa TV no buscape. Quais opiniões a respeito ? estou para entrar no mundo 3d e vi que essa Samy ta com preço atrativo. Estou quase comprando a LG px950 de 50". também vi que existem muitos poucos reviews sobre a D550.

9. asttoufo

asttoufo Usuário

3 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a imagem é muito superior a estas LEDs que voce tinha ?

alguem tem algum review ai desse modelo ?

10. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Prezados,

Acabei de postar minhas primeiras impressões da Plasma 3d PL64D550 (v. post #2). Ao final, destaquei um link do site televisioninfo.com com um review interessante do modelo americano de 51'' (PN51D550). Como a linha D550 foi lançada recentemente no Brasil, dificilmente acharão algum review em português. Eu mesmo procurei por aqui antes da compra. O ideal é ir a alguma loja e fazer o infalível teste com os seus próprios olhos.

11. robadia

robadia Usuário

9 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Essa TV é encontrada na Ricardo Eletro a 5,8k já com frete. Só ver o tópico de Boas Opçoes.

Abs.

12. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    O preço está muito bom e só confirma seu excelente custo benefício!! Quem diria que um painel de 64'', full hd e com tecnologia 3D custaria esse preço? Indiquei os preços encontrados no buscapé, mas como disse no post #2 a tendência é a redução, natural no mercado de eletrônicos. Daqui a algum tempo, talvez fique mais em conta que a LG 60PX950, que era uma das minhas opções de compra.

13. Metacrafter

Metacrafter Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom dia, gostaria de saber se as opções "digital noise filter" e "cinema smooth" dão aquela sensação dos 120/240hz das TVs LCDs e/ou Leds!??e também pelo que vi no Review ela tem os modos de controle de imagem, dinâmico, padrão e filme. O modo "jogo" não tem nesta TV???

14. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Olá,

Segundo o manual, ao conectar um PC à TV, surge no menu mais um modo predefinido de imagem: "entretenimento". Até onde eu sei, não há modo "jogo".
    O "digital noise filter" tem a seguinte função (também tirado do e-manual):

Filtro de Ruído Digital (Desligado / Baixo / Médio / Alto / Auto / Auto Visualização): se o sinal de transmissão recebido por sua TV estiver fraco, é possível ativar a função Filtro de Ruído Digital para ajudar a reduzir qualquer imagem estática e duplicada que possa surgir na tela. Quando o sinal está fraco, tente outras opções até que seja exibida a melhor qualidade de imagem. Disponível apenas para canais analógicos.

O "Cinema Smooth", pelo que eu percebi, deixa a imagem mais fluida, natural, mas é uma opção que só pode ser ativada se o sinal que chega à TV for 1080p/24hz. No meu caso, só ativo essa função ao assistir filme em blu-ray (é necessário que seu blu-ray player esteja configurado para emitir o sinal em 24hz).

15. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    1. Encontrei mais um teste sobre o black level da versão de 51''. Dessa vez, foram encontrados os seguintes valores: 0.05 cd/m² (60Hz) e 0.06 cd/m² 24Hz+CinemaSmooth.

2. Encomendei os óculos 3D no www.girafa.com.br. O modelo top de linha (SSG-3700Cr/Zd) está custando R$ 245,00 no boleto. Infelizmente, ainda não chegaram para eu testar. Ontem, por acaso, também vi o modelo básico (3100) numa loja do extra por R$ 89,90.

16. Metacrafter

Metacrafter Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu era do clube da plasma 50C550 tambem da samsung, porém ela veio com 45 dias, que pra mim é um prazo superdemorado e ainda infelizmente veio com defeito. Tinhas linhas horizontais fixas nela, não saia de maneira alguma, não era retenção eram realmente defeito, bom enfim, mandei a TV de volta só que o site da Americanas.com não tem mais este modelo em estoque, foi ai que eu vi a nova 51D550 da samsung que é um modelo 2011, 3D e tudo mais, então me deu vontade de comprar e como eu ganhei um vale no valor da TV que era R$2599,00 + um vale (bonus pelos problemas adquiridos pela compra) no valor de R$400,00 eu vo compra esta TV que é R$3999,00 ficando a diferença de apenas R$1000,00 o que você acha!??? compensa não é!??

17. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Bom, acho que, se for em outro lugar, você poderá encontrar o modelo de 51'' mais em conta. Na loja mesmo que eu comprei a de 64'', a de 51'' estava por 2.990,00 à vista. Põe o modelo dela no buscapé que você irá encontrar melhores oportunidades.

PS: Informação corrigida logo adiante!

18. Catcher_Block

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    amigo por favor, que loja tem a 51 por esse preço ?

19. allexgalvao

16 Dez 2009
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Mil desculpas. Na verdade, o preço era de R$ 3.996,50.

20. Metacrafter

Metacrafter Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então eu vou compra-la mesmo!!! de qualquer forma e já gostava da imagem da PL50C550 que era um modelo anterior, então definitivamente eu vou gostar desta também!!!

Compartilhar esta Página