CLUBE da SAMSUNG PLASMA 3D PLXXD550

Discussão em 'Painéis 3D Plasma' iniciada por allexgalvao, 19 Jul 2011.

?

Ao alterar as configurações do Digital Noise Filter na sua D550, há alguma mudança na imagem?

1. Sim

33 voto(s)
    56,9%
  2. Não

25 voto(s)
    43,1%
  1. rpereira

rpereira Usuário

9 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na primeira vez q fiz o hack botei na 6450, pois tinha lido no tópico q o problema das HDMI não ocorreria, ou seria menos grave q no 7000.

Posteriormente, li que colocando 7005 evitaria alguma outra anomalia detectada na 6450 (acho q uma piscada de tela quando da mudança de canais em DTV).

Como na semana passada tive que voltar à 550 para atualizar o firmware, quando fui fazer o hack de novo já botei como 7005. Confesso q não testei as diferenças entre um modelo e outro, mas em 7005 está funcionando do jeito q eu disse acima. ;)

Sobre a 2a pergunta, o rápido teste q eu fiz foi o seguinte: estava assistindo tv a cabo (hdmi 4) normalmente, com o DVD (hdmi2) desligado. Então, liguei o DVD para testar: tudo ok, inclusive o HDMI CEC/Anynet. Não lembro se durante o uso do DVD eu cheguei q desligar o decoder da tv a cabo (hdmi4). Se quiser, posso fazer esse teste - usar o DVD com o decoder desligado - e te digo se funciona.

Será q esse problema poderia variar, dependendo do modelo dos aparelhos q estejam ligados à TV?

Ah, uma coisa q não comentei e talvez seja relevante: na primeira vez que fiz o hack, estava com os equipamentos ligados em hdmi1 e hdmi2, e deu problema. Era como se a TV detectasse a fonte na entrada errada. Por exemplo, no menu de seleção de fonte ela dizia q a hdmi2 tinha aparelho conectado, mas, quando essa fonte era selecionada, surgia uma mensagem dizendo q não havia sinal. Após alguns testes trocando as entradas, cheguei a essa configuração (DVD na hdmi2; decoder na hdmi4), q está funcionando ok até agora!

2. rddenon

rddenon Usuário

6 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo uso o KMPLAYER no PC e fica uma faixa preta de cada lado da tela quando esta em 3D. Voce conhece alguma solução? Ou alguem conhece? Existe player melhor que esse para rodar MKV com saida em D.D. ou DTS? Obrigado por enquanto!!!

3. Lute

Lute Usuário

4 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então... já testei o 3D no X360... joguei Gears of War 3 todinho e AC Revelations um bom pedaço e fica sem sombra nenhuma...

Peguei um PS3 de novo semana passada, mas estou sem games 3D pra testar...

Pra jogos, desabilite todos os aprimoramentos de imagem possíveis e deixe sempre no "ajustar a tela"..

Filmes pela USB ou DNLA (só que ainda não consegui configurar o DLNA pra ficar 100% sem travadas, já tentei o Allshare, o Serviio e nada) ficaram quase perfeitos para mim... só um ou outro filme que deu efeito de imagem dupla mais agudo como no Piranha 3D.... rodando pela USB não tem nem como configurar... tenta apertar ferramenteas e ajustar a tela para tamanho original (acho que tem modo1 e modo2).... e não custa perguntar: vc se certificou que os óculos de fato emparelharam?? Digo isso pq algumas vezes meus SSG3300 simplesmente não ligam automaticamente....

E esses problemas são de juntar a imagem mesmo, pois não aparecem esporadicamente em imagens mais rápidas, persistem pelo filme todo...

Abraços

---------- Mensagem adicionada às 18:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:10 ----------

Primeiro certifique-se na placa de video que o overscan está em 0, e coloque a tela em "ajuste a tela".. com isso seu desktop tem de ocupar toda a tela da TV...

Então.. meu problema com filmes foi usando o Media Player Classic, que sem colocar o filme em 3D, não preenchia toda a tela... ficavam umas faixas pretas nas extremidades verticais (não aquelas horizontais em cima e em baixo que são normais, inclusive não interferem no 3D)...

Eu resolvi como disse no post anterior, usando o Media Player Classic, muda o renderizador de video em: "view - options - playback - output e muda para por exemplo "VRM9 (renderless)".... se deixar no EVR fica com o problema que eu disse....

Eu baixei o K-lite codec pack que vem o Media Player CLassic junto...

Pro áudio, vc vai ter que mudar as configurações do "ffdshow audio decoder", e precisa deixar as configs como abaixo:

Desse jeito vc terá até áudio HD indo pro seu receiver....

Vou baixar esse KMPlayer pra testar também...

Abraços

4. rddenon

rddenon Usuário

6 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado e pode baixar esse player que é muito bom!! A melhor imagem que consegui!!! valeu!!!

5. hleb13

hleb13 Usuário

31 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    primeiro e vc q poe comida na minha casa ?
    segundo c eu sei escrever ou nao e problema seu?
    terceiro vergonha deve ter seu pai ...
    quarto apenas dei minha opiniao cada um acha uma coisa..

6. sennheiser

sennheiser Usuário

22 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    qndo se ofender com algo, reporte a mensagem ao moderador (icone de triangulo chamado reportar mensagem) e fale direto com a pessoa que qiser privativamente via MP. pq se não, o forum aqui virá um ringue e um querendo matar o outro. Aqui não é MMA

7. rod.dorneles

rod.dorneles Usuário

29 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

os jogos de PS3 que utilizei foram o uncharted3 (joguei todo ele com bastante sombras, principalmente em cenas mais escuras) e o call of duty black ops (no inicio tinha muitas sombras, mas depois que atualizei a firmware da tv diminuiu bastante, a ponto de nao atrapalhar mais na hr de mirar), agora nao estou jogando mais nenhum em 3D.
    em filmes pela USB vou tentar fazer oq vc indicou, apesar de que pelo que me lembre nos filmes q executei na usb a Tv nao me habilitou muitas opçoes (esses modo1 e tal que vc falou)... mas vou procurar oq mais posso fazer...
    os oculos estao emparelhados sim, pq com os oculos aparece estas sombras, mas tirando os oculos fica muito pior ( da pra perceber que os oculos estao fazendo bastante diferença).

uma duvida... fazendo outros ajustes de contraste, brilho, etc, pode melhorar ou piorar este aspecto de imagens duplas??

valeu pela ajuda até o momento
    abraço

8. Lute

Lute Usuário

4 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então... acho que já li em algum lugar que contraste alto aumenta crosstalk... de qualquer forma, tenta colocar em economia de energia baixa ou média pra testar... vou ver se depois eu consigo...

Outra coisa é deixar aquela opção que tem no menu "imagem - 3D" da TV.. não lembro se é profundidade ou perspectiva... dá pra tentar "calibrar" um pouco lá, mas no meu eu deixo sempre no 0... se o game tiver alguma config assim também, tenta deixar sempre o efeito no mais "leve"...

Abraços

9. rpereira

rpereira Usuário

9 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando o assunto, alguém saberia me dizer o q foi alterado no novo firmware? Fiz a atualização na semana passada, mas não percebi diferença em nada do q mexi. Só não testei o 3d ainda.

Olhei no site da Samsung, e não achei nenhuma informação sobre a atualização, apenas o arquivo do firmware.

10. Rudash

Rudash Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha TV acabou de chegar! Mas o Shoptime mandou uma tv usada!

Vamos ver como vou conseguir resolver esse problema....

11. Lute

Lute Usuário

4 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu passei pela mesma situação.

Envia um email dizendo que ela veio usada e se possível já fotografa.

Depois eles entram em contato perguntando se vc quer o reembolso, ou trocar por uma nova.

No meu caso, peguei uma entresafra e não tinha mais disponível no estoque. Tive de esperar mais ou menos em mês e meio, mas chegou a nova zeradinha.

Se não resolver no atendimento, envia logo pra ouvidoria que é mais rápido

Abraços

12. Rudash

Rudash Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ja vou tentar entrar em contato agora mesmo. O engraçado é que até a nota fiscal e a justificativa do cliente que a recebeu antes eles enviaram dentro da caixa.

Mas muito obrigado pela ajuda!

13. valdoninja

valdoninja Usuário

12 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    ola pessoal chegaram meus oculos e digo uma coisas a vcs, só tenho elogios, a imagem é muito boa, com alguns filmes baixados em 3D MKV as vezes aparece sombras nas imagens side-by-side mas e só vc entrar nas configurações do 3D e aumentar ou diminuir em perspectiva que fica tudo corrigido... é só mandar ver... parabens a todos que compraram essa tv

14. betonit

betonit Usuário

23 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gente,

Recebi uma D550 novinha, mas a minha chegou com uma linha "fininha" vertical preta. É "burn-in"? Como não entendo nada, pergunto a vocês se isso é possível resolver com alguma configuração ou devo pedir quanto antes uma nova. O que vocês acham?

Obrigado desde já pela ajuda....

15. caesar

caesar Usuário

19 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    peça a troca imediatamente, é defeito sim. está no meio da tela?

16. betonit

betonit Usuário

23 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim.... Comprei no shoptime. Eles são obrigados a me devolver um produto novo ou podem apenas me estornar?

17. Rudash

Rudash Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Liguei pro shoptime e já ficaram de recolher a TV. Acabei pedindo o estorno do valor.

Segundo a atendente essa TV está indisponivel para troca. :(

Torcer pra não dar nada errado nesse procedimento e vou acabar esperando a sucessora da D550 msm....

18. betonit

betonit Usuário

23 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    kd um fala uma coisa. Pra mim falaram q tinha em estoque...

19. Japastel

Japastel Usuário

23 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  20. Rudash

Rudash Usuário

28 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pior que eu nem insisti por que fiquei com receio de receber outra tv usada. :(

Compartilhar esta Página