Clube da Samsung Plasma PL50A450

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por JoaoPott, 3 Set 2008.

1. fabiomontes

fabiomontes Usuário

49 0 0

Desde 7 Jun 2008
    taubate
    Pode ficar tranquilo, a minha liguei no home e ficou show de bola...aliás a tv toda é show de bola, cada dia q passa a imagem fica melhor, ainda nao cheguei as 100 horas e ela já está linda...nao tive nada de retençao, zero mesmo,..... ao contrario do q falaram da pana, nada de color banding, testei no xbox360, ficou simplesmente linda...green ghosts???....nada também...enfim, por enquanto só alegria....imagina qdo ela estiver amaciadinha....(y)

2. G00D

G00D Usuário

992 0 16

Desde 23 Jul 2008
    São Sebastião / SP
    Acreditam que ainda não instalei a minha? Comprei ha umas 3 semanas e estou escolhendo um rack pro sistema todo. Pode? :D

3. tostao

tostao Usuário

51 0 0

Desde 16 Set 2008
    SP

fabio blz cara???????

vc ta tendo algum cuidado especial no começo com as configuraçoes dela?? dexando tudo a 50% no maximo???????

é q a minha chegou hj e to com essa duvida ainda antes das 200h....

e qto a dexar tarjas pretas do lado e em cima?? vc dexa???

ou ve tudo FULL ???????

vlw cara!!

4. tostao

tostao Usuário

51 0 0

Desde 16 Set 2008
    SP
    a minha chegou!!!!

nossa mto loko essa TV!!!!!

quem ta em duvida ainda pode comprar sem medo de errar!!!

valew cada centavo gasto.....e olha q só usei elas umas horinhas....kkkk

flwwwwww

5. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Eu uso ps3 com HDMI e fica absolutamente fantásticas as imagens dos games,blu-rays e DVD upscaled.(y)

(tudo em 1080P)

6. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Dá uma olha neste post deste tópico (y) :
    http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1315779&postcount=404

7. tostao

tostao Usuário

51 0 0

Desde 16 Set 2008
    SP
  8. zecas

zecas Usuário

546 0 16

Desde 15 Ago 2006
    Serra Negra/SP
    Hoje praticamente todas as tv's (lcd e plasma) suportam 1080P ! Essa Samsung suporta normalmente 1080p. (y)

9. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Como a grande maioria dos paineis atuai,esta tv aceita sinal 1080P (y)

(E fica excelente no ps3)

tostao agradeceu.
  10. tostao

tostao Usuário

51 0 0

Desde 16 Set 2008
    SP

mais uma pergunta, se eu assistir um filme de DVD no meu XBOX deixar configurado pra passar em 1080P, o filme vai passar nessa resolução na minha TV ??? ou ele soh faz isso em jogos????

11. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Eu não sei como funciona no x360(parece que DVD só via VGA não?),mas creio que seja similar ao que ocorre no ps3 que o console faz um trabalho de upscale/rescalonamento da menor resolução (DVD = 720x480/576P) para maior (1920x1080P) e depois a tv se incumbe de ao receber esse sinal fazer um downscale (rescalonamento para menor resolução) para adquar a sua resolução nativa (1365x768P) que no geral ficam muito interessantes as imagens,não um 1080P "real" mas sem sombra de dúvida muito melhor que o resultado da resolução nativa original do DVD.

12. tostao

tostao Usuário

51 0 0

Desde 16 Set 2008
    SP

Nossa eu queria sanar essa duvida cara......pra saber se eu vou ou naum comprar um dvd com HDMI entendeu???

Vc tem DVD ai com HDMI????

Ninguem sabe exatamente se o XBOX faz isso cara mas olha esse link ai e le na parte do cabo HDMI!!!

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6159764

13. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Eu tenho um DVD Samsung HD-860 com HDMI com cerca de 2 anos de uso ,mas sinceramente ele é bom no upscale,mas nem se compara com a qualidade do ps3 fazendo esse trabalho que muitos dizem é pau a pau com os melhors players dedicados do mercado(Oppo,Denon etc) e certamente o X360 deve ter capacidade e qualidade semelhante.

Eu não sei se o seu x360 está destravado para DVD áreas,pois aqui infelizmente o ps3 só área 1 ou 6(0/todas) para rodar senão eu aposentaria meu player sammy liberado para todas as áreas (y)

Tem um porém também que agora me ocorreu...será que não valeria a pena comprar um player DVD upscaled para filmes e deixar o seu console com canhão,componentes internos livres para apenas gastos em games? A idéia aqui é visar a maior durabilidade mesmo,pois player é relativamente barato já o console é muito mais caro,complexo de consertar. (y)

14. marcospcl

marcospcl Usuário

67 0 0

Desde 24 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    E ai pessoal, mas um novo integrante do clube, contando os dias pra chegar, fiquei maravilhado com os links do forum avs postados aqui, não resisti e comprei. Vou seguir as instruções de amaciamento do colega do forum Heinrichx. Depois Heinrichx, por favor, se vc puder postar a calibração que vc pretende usar nela após o amaciamento, agradeceria mt!!!

15. mpitta

mpitta Usuário

40 0 0

Desde 11 Jun 2007
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Oi pessoal, vou me integrar a vcs, pois comprei a Samsung de 50 tb. Tinha uma Pana de 42 (fantástica), mas optei pela samsung neste tamanho e espero não me arrepender né? Até agora, e só tenho 2 dias de uso, estou gostando bastante, a não ser tv local, pois a imagem da pana era bem melhor. Quanto a DVD com entrada hdmi tenho o proview e assistir fica mesmo fantástico. Tenho tb um playstation e até agora só coloquei blu ray de shows w realmente é um show (eta trocadilho!)... Espero que alguém, e já anotei algumas dicas, possa depois passar as configurações ideais para para cada tipo de fonte, pois vou ficar muito grato mesmo. Farei o mesmo assim que achar alguma que entender ideal. Quanto ao efeito burn in (queima) eu não me preocupo pois a tecnologia avançou muito neste sentido e esta é a 3ª plasma que tenho (tive antes a 1ª samsung lançada e depois a pana que falei) e nunca fiz o tal amaciaento e nada de queima... Se ocorrer algum problema é temporário e basta coloar em chuvisco por 2 minutos e tchau, lá se vão as marcas. Abraço a todos! Maurício

16. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Olha a minha já está quase com umas 450/500 horas de uso e mandando ver (y)

Eu já coloquei os valores num post anterior,mas hoje estou deixando algumas opções no padrão,espaço de cores em auto,contraste dinâmico alto e nível de preto alto também e desliguei o redutor de ruidos (Noise reduction),pois uso NET HD max com 98% sinal e não tenho problemas.

Para assistir NET HD max estou usando estas configs:

Cor -> Padrão

Relação de aspecto em 16:9(em just scan não funciona o pixel shift para proteger o painel contra retenções de imagens);

cell light em 5
    contraste em 50
    cores -> 50
    brilho -> 45
    nitidez ->50
    matiz-> 49/51
    Contraste dinamico ->alto
    nível de preto:alto
    demais em default(talvez gamma em -1 fique a contento)
    espaço de cores em auto
    NR->desligado
    Nível de preto em HDMI-> baixo

17. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Beleza mpitta?

Olha para fontes DVD sem upscaled aqui eu deixo o redutor de ruídos em auto ou mesmo alto para reduzir os chuviscos e contraste em 50 e nitidez em 32 no máximo (y)

Para evitar rentenções de imagem deixe o pixel shift em 4 pixels e 1 minuto nas primeiras 250 horas para o painel ficar ainda mais resistente ou "curtido" hehehe(y)

(no mais penso que você adquiriu a melhor opção na resolução 768P do mercado)

mpitta agradeceu.
  18. ranielder

ranielder Usuário Ativo

355 54 28

Desde 21 Set 2008
    Fortaleza
    Alguém posta por favor a calibração adequada para:
    - Filmes
    - TV Aberta
    - Games

19. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

2.715 4 38

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
  20. vigorola

vigorola Chaos Will Reign!!!

301 0 0

Desde 24 Ago 2008
    Quintino/Rio de Janeiro/Brasil
    vale a pena por este preço 2,999,99 no wal mart?
    alguem sabe o tempo de resposta desta tv de plasma de 50??
    procurei na internet, no site da samsung e nada de tempo de resposta.
    abraço.