Clube da TV Interativa - DTVi

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por inovasi, 17 Jun 2010.

1. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal,

Comprei uma TV SONY KDL-32E705 e atualizei o software para dar suporte a Interatividade

Além disso, minha namorada tem um celular Scarlet II DTVi.

Existem vários comentários espalhados em tópicos tais como Clube da Sony, Clube da LG e Esqueçam o Ginga.

Proponho que este tópico seja usado para discutir a experiência/sugestões/críticas/fotos/suporte que cada está tendo com TV ou conversor DTVi.
    Além disso é bom citar em que emissora/cidade você está conseguindo visualizar aplicativos interativos.

No meu caso, estou em SP e a minha experiência está sendo muito positiva. Assisto a Copa na TV Aberta que além da qualidade ser muito superior sofre com um menor atraso em relação a NET-HD.

Em relação a interatividade aí é covardia. O aplicativo da TVGlobo está muito legal, rápido (comparado com a NET), bem acabado e com informações bem interessantes. Não atrapalha em nada o vídeo.
    O aplicativo da Band também é bem legal, porém podiam atualizar as informações com mais frequência.
    O SBT tem um portal de notícias, a atualização acho que é diária, ainda não acompanhei. Poderia ter mais informações, acho válido a idéia. BEM MELHOR que a interatividade da GloboNews da TV paga.

Vou postar umas fotos no próximo post.

Abraços a todos.

(y)

2. dedraks

dedraks Usuário Ativo

27 Ago 2007
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Interessante.
    Podíamos compilar uma lista de quais modelos de TV já suportam interatividade. Quais já vem de fábrica com suporte e quais suportam a partir de atualizações de firmware.
    Seria útil pra quem quiser comprar uma TV nova ou mesmo pra quem já tem uma TV mas não sabe que pode habilitar o recurso apenas atualizando.

3. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Modelos de TVs da SONY compatíveis com interatividade

Download Information

Nome do arquivo Versão Tamanho Última modificação
    sony_tvupdate_2010_0434_brl_.zip 4.034 41.94 MB 04/06/2010

Aplicável: Sim No
    Modelos Sistemas operativos
    TV System
    KDL-32EX305
    KDL-32EX405
    KDL-32EX605
    KDL-32EX705
    KDL-40EX405
    KDL-40EX505
    KDL-40EX705
    KDL-46EX405
    KDL-46EX505
    KDL-46EX705
    KDL-52EX705
    KDL-55EX505
    KDL-60EX505

Vou postar um vídeo que eu gravei

Abs, Paulo Inovasi

4. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  5. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Lendo o forum tinha um pessoal comentando que a tv fica lenta e verdade?pelos videos postado nao vejo .

6. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    TV fica lenta? A minha Bravia não fica. Sem problemas até o momento.

Não afeta o vídeo/audio tampouco a troca de canais, aumento/diminuição de volume, acesso aos menus.

É um recurso que devíamos tornar padrão. Muita gente vai se sentir lesado se comprar uma TV sem e depois ver funcionando na casa do vizinho que soube comprar.
    Abs,

7. nelo_bsb

nelo_bsb @paposintelis

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Legal demais ver estes aplicativos funcionando! Muito show!

8. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi pessoal, falando com meu primo do Rio (indiquei para ele uma TV igual a minha DTVi) descobri que as informações da emissora TVGlobo no Rio e SP não estão sincronizadas. Aqui em SP está atualizado, no Rio está ainda com dados do jogo da França. Alguém conhece alguém na TVGlobo para passar uma mensagem?

Abs, Inovasi

9. rhutter

rhutter Usuário

28 Abr 2010
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Ola tenho uma TV que tem acesso ao Ginga, adoro a marca SONY :D Sony KDL40 EX405 Full HD.

Aqui em Rio Claro eu capto o sinal da EPTV Campinas (Globo) o Ginga esta funcionando td certinho, mas por aqui tb nao esta atualizado, esta com o jogo da franca x mexico ainda.... estranho..

abracos

10. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Para atualizar tem que formatar o pendrive em fat32?

11. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi, para ser sincero usei um pen drive destes que recebo de brinde (deve ser FAT32)...:D
    Apaguei o conteúdo, sem pastas ou arquivos. Daí copiei o arquivo para o pen drive. Desliguei a TV e pluguei o pen drive na porta USB lateral. Liguei a TV e ela reconheceu a atualização e pediu a minha confirmação. Em poucos minutos ela enviou uma mensagem que o software estava atualizado.
    Daí fui no menu e lá estava a opção Ginga (ainda com o nome Ginga) e coloquei na opção automático. Pronto. É só sintonizar os canais que tem interatividade, aqui em SP: TV Globo, Band e SBT (tem uns outros canais que tem alguma coisa lá que não sei descrever para que serve) e pronto.
    Na Globo demora uns 2 minutos para aparecer uma bolinha quicando na tela. Nem acesso mais Internet para saber da classificação, artilharia e próximos jogos.

12. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário Ativo

30 Mar 2009
    Obrigados:
    18
    Troféus:
    38
    Eita que o povo não aprende a usar o botão de agradecimento, fica postando apenas para dar obrigado.

13. Billy Gun

Billy Gun Usuário

20 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agradeço muito o tópico (apertei o botão de agradecimento) inovasi, eu já tinha reclamado sobre a falta de um tópico dedicado sendo que a interatividade já existe "fora do papael". A minha grande questão é:

Como saber se a TV tem interatividade com ou sem Java (Ginga-J ou Ginga NCL)?

Na minha opinião o goverdo depois de algum tempo irá obrigar a inclusão da interatividade nos aparelhos, assim como fizeram (estao fazendo por etapas) com os sintonizadores digitais nas TV's, sei que isso vai virar discussão nova, lembro de muitos aqui reclamando que nao deveria ser obrigatório ter sintonizador de TV digital nas Tvs, agora a maioria vai falar que não deve ser obrigatório... nova discussão..

14. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Billygun, no manual da SONY fala claramente da norma ABNT NBR-15606, fui procurar saber do que se tratava e descobri que esta fala da norma de interatividade como um todo. Tudo leva a crer que implementa as duas tecnologias, aliás no manual tem o logo Java powered. Valeu!

15. kdx125

kdx125 Usuário

14 Out 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Alguma chance do suporte a essa tecnologia para conversores Zinwell? =P

16. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Uma rápida pesquisa lhe daria a resposta:

0

Já foi dito por diversos "fabricantes" que não haveria Ginga, SEMP, Philips, etc... A única que se comprometeu a colocar Ginga em um aparelho Zinwell era a AIKO, que faliu.

17. inovasi

inovasi Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Mais um vídeo da interatividade, desta vez da Band. Reconheço que sou péssimo no tema gravação, porém vale a boa vontade, vou caprichar mais da próxima vez!:p

http://www.youtube.com/watch?v=yQ8lzp5oDmA

Comentários: É bem padrão. Simples e com informações úteis. Preciso ver se muda alguma coisa na hora do jogo. É um pouco mais "lenta" que a da Globo, porém para quem tem NET... É MUITO MELHOR.

Sugestão para a Band.
    1 - Tentar conectar com o twitter ou algo similar para postar perguntas aos comentaristas. Replay de melhores jogadas (não sei se é possível)
    2 - Placar de jogos concorrentes (mesmo horário)

18. gustavofmenezes

gustavofmenezes Usuário

3 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Alguém sabe se alguma tv da Samsung tem previsão de ser lançada com DTVi, ou se se fazer atualização?

19. Francisco Gutemberg

Francisco Gutemberg Usuário Ativo

22 Mai 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Boa tarde a todos os companheiros de HT FÓRUM!!!

Que isso inovasi não esquenta a cabeça com isso. O importante é que o companheiro se dispoem a postar vídeos demonstrando os aplicativos de interatividade das emissoras. Gostaria de te pedir um favor se possível. Mudando um pouco sobre o assunto copa do mundo de futebol, será que o amigo poderia filmar os aplicativos interativos do SBT aí em São Paulo. É que estamos curiosos em saber como o Grupo Silvio Santos lida com essa questão.

Mais uma vez obrigado e não deixe de postar os seus vídeos neste tópico. :rever1::aplauso:

20. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página