Clube do Boxee Box by D-Link

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por leogariba, 14 Dez 2010.

1. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom galera, o boxee já deve ser conhecido por muitos aqui. É uma variação do XBMC que integrou o conceito de rede social. Nele você pode adicionar seus amigos que também usam o boxee e recomendar filmes, ver opiniões, receber recomendações e tudo mais. É um projeto opensource, multiplataforma e agora disponível em hardware dedicado, o Box Boxee.

Aí vão as specs do bixinho:

Product Specs

• Dimensions (LxWxH): 4.5" x 4.5" x 4.6"
    • Language Support: English, French, German, Italian, Spanish
    • Network Protocol Support: IPV4, ARP, TCP, UDP, ICMP, DHCP Client, DNS Client, DDNS Client, HTTP Server, Samba Client, RTP/RTMP, VPN: PPTP, DLNA 1.5 (DMP)
    • Wireless: 802.11n/g/b
    • Ports: HDMI 1.3, 10/100 Fast Ethernet, 2x USB 2.0, Optical Audio (S/PDIF), Analog Audio (RCA L/R)
    • Memory Card Support: SD, SDHC up to 32GB, MMC
    • Audio Formats: MP3, WAV/PCM/LPCM, WMA, AIF/AIFF, AC3/AAC, OGG, FLAC, DTS, Dolby Digital/Dolby True HD
    • Video Formats: Adobe Flash 10.1, FLV/On2 VP6 (FLV/FV4/M4V), H.264 AVC (TS/AVI/MKV/MOV/M2TS/MP4), VC-1 (TS/AVI/MKV/WMV), MPEG-1 (DAT/MPG/MPEG), MPEG-2 (MPG/MPEG/VOB/TS/TP/ISO/IFO), MPEG-4 (MP4/AVI/MOV), DivX 3/4/5/6 (AVI/MKV), Xvid (AVI/MKV), WMV9 (WMV/ASF/DVR-MS)
    • Image Formats: JPEG, PNG, GIF, BMP, TIFF
    • Playlist Formats: M3U, PLS, WPL
    • Subtitle Formats: SRT, SUB, SSA, SMI, ASS
    • Supported Resolutions: H.264: 1080p at 30 fps, 1080i at 60 fps; WMV9/VC-1: 1080p at 30 fps, 1080i at 60 fps; MPEG4: 1080p at 30 fps, 1080i at 60 fps; MPEG2: 1080p at 30 fps, 1080i at 60 fps
    • Two-Sided RF Remote: with 4-way navigation and full QWERTY keypad

Ele é direcionado tanto pra conteúdo offline quanto online. Tem disponível vários aplicativos como Youtube, lastFM, Flicker, Browser, etc etc etc para acessar conteúdos online. Hulu e Netflix ainda não são uma realidade aqui no Brasil, mas em teoria deverão estar disponíveis aos gringos em breve.

A interface gráfica que era maravilhosa até a versão 0.9xxx foi alterada na versão 1.0 oque deixou a comunidade P da vida. Já foram feitas atualizações no firmware buscando minimizar esse "problema" e outras já estão por vir.

O controle como pode ser visto na foto tem de um lado, um D-Pad e mais dois botões e do outro lado um teclado Qwerty pra quando estiver navegando, buscando, ou qualquer atividade que envolva digitar. Pra quem tem a mão mais gordinha pode ser um problema usar o dpad sem apertar as teclas do outro lado.

Visualmente ele é lindo, bem acabado, o sapinho que é o simbolo do boxee diminui o brilho quando você está rodando alguma mídia. A base é emborrachada e nesse ponto não tenho do que reclamar.

Você pode cadastrar feeds como seu facebook e assistir os videos que os amigos postam diretamente no boxee.

Uma coisa que me encomodou é que a tela "pisca" quando você vai iniciar um video, como se o HDMI perdesse o sinal por alguns instantes e depois voltasse, espero que isso seja corrigido.

Já rodeio filmes 720p 1080p AC3 e DTS. Tudo rodou liso sem o menor problema.

O boxee tem um sistema de indexação da mídia local que identifica automáticamente os filmes. A % de acerto é bem alta e os que ele não identifica ou identifica errado, podem ser corrigidos sem muito esforço.

Ao selecionar um filme já identificado a sinopse do mesmo é apresentada na tela assim como a nota que foi dada ao filme.

Suporta legendas embutidas no mkv, legendas externas podem ser sincronizadas e se tiver mais de uma opção de audio, também pode ser escolhido.
    Existe a opção de encontrar legendas pros filmes online, mas nunca funcionou direito.

Vem com duas opções de conexão, com fio e sem fio, sendo que a sem fio já é padrão N.
    É possível acessar compartilhamentos do Windows e executar as mídias facilmente. No meu caso uso um servidor freeNAS e os compartilhamentos são acessados sem problema.

Tamém existem duas portas USB e um leitor de cartão para acessar outros dispositivos.

Algumas fotos:

Bom, resumindo estou muito feliz com a aquisição, mas espero que os próximos firmwares tragam de volta UI da versão .9.
    Vale dizer novamente que o boxee não precisa do hardware dedicado, podendo ser instalado em qualquer PC com Windows, MAC ou Linux.

Peço desculpas pelas fotos, fiz tudo meio na correria, mas estou a disposição para quem tiver alguma duvida.

Abraços

Site oficial: www.boxee.tv

2. _LeX_

_LeX_ Usuário

24 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Parabéns pela aquisição, parece ser um aparelho excelente!
    Dúvidas:
    1) Onde e quanto pagou?
    2) Como ele mostra as fotos? Indexa, miniaturas etc

Tenho um Popcorn A-200 e estou pensando em trocar por um eTrayz + Boxee...

3. procobain

procobain Usuário

15 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    parece ser bom, o que assusta é a marca né..

4. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Lex.. comprei na Amazon.com e paguei 199 dólares. Minha amiga que tava em LA recebeu e trouxe pra mim!
    Quanto a exibição das fotos vou fotografar a TV hoje pra você ver como é!

É.. a D-Link realmente não tem muitos fãs por aqui, mas como não foi um projeto independente da D-Link e sim uma parceria com o Boxee Team deve ter havido um esforço extra pra um produto de boa qualidade. O projeto inclusive foi alterado e sofreu atrasos no lançamento por isso. A performance dos primeiros protótipos que utilizavam processador Nvidia Tegra 2 não estava boa o suficiente e o mesmo foi substituido pelo Intel Atom CE4100. Agora só me resta rezar! :LOL:

5. Nikon

Nikon Usuário

19 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tem como você tirar foto da legenda?

No Boxee do meu Mac ela fica muito baixa!

6. juliocfc

juliocfc Usuário

28 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  7. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lex, desculpa pela demora cara! Andei meio enrolado! Segue a foto das telas mostrando as fotos.
    Como você pode perceber, tem como ser uma lista com ele mostrando uma foto por vez ou miniaturas.
    Ao clicar numa foto ela abre a tela inteira e já se inicia o slideshow que pode ser controlado, pausar, proxima foto e foto anterior.

É isso ae!

Mals pelas fotos porcas! A camêra é ruim e o fotógrafo pior ainda!

Att,

8. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nikon, a legenda fica bem baixa mesmo, mas particularmente eu gosto disso.
    Segue a foto:

9. _LeX_

_LeX_ Usuário

24 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Agradeço as informações.
    Onde comprou e quanto saiu?

10. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, o bicho não é muito barato, $260 importanto direto sem contar possível taxação.

Ele reproduz Blu-ray 100% ripado do original?

Reproduz DVD (original) se ligado a drive DVD-ROM via USB? Ou apenas em ISO?

11. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  12. juliocfc

juliocfc Usuário

28 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, lendo a thead que postou, isso é um problema de 99% dos media players. O cara precisa ter uma rede muito bem configurada para poder reproduzir videos 1080p usando WI-FI. Mesmo um HTPC se for executar um video desses remotamente vai engasgar.

13. Nikon

Nikon Usuário

19 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Leo, dá para mexer na altura da legenda!!! Você precisa entrar na tela de Overscan e mexer em uma barra que fica na altura da legenda, com isso o Boxee é disparado o melhor Media Player da atualidade!

14. juliocfc

juliocfc Usuário

28 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo, a qualidade da interface deixa Xtreamer e WDTV no chinelo. Só falta ficar mais fácil para nós adquirirmos aqui no Brasil.

15. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amazon.com e paguei U$199,00.

Ainda não testei RIP sem compactação,(falta coragem pra baixar 40gb pra ver um único filme! hehe) e por enquanto não há suporte a DVD-ROM via USB. Acredito que nem haverá pois esse definitivamente não é o foco do BBox.

Esse é um problema de performance da rede wireless e não do bbox. Ele já vem inclusive com wireless 802.11n (mas meu router é 802.11g) mas eu só to usando wired ou USB e não tive nenhum problema.

Opa! Vou testar depois Nikon! Eu mexi no overscan só pra ajustar a imagem na primeira vez que liguei. Depois te conto se deu certo!

Feliz natal pra todos!

16. thiagovilha

thiagovilha Usuário

20 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    To pesquisando pra comprar um media player desses... Tava vendo o live hub e curti, até usar o software, no pc, do boxee box. Mto bom!!
    Me parece que ele vai ser lançado aqui no Brasil em abril de 2011... Mas eh claro que não vou esperar até lah!! :D
    Espero que com o lançamento dele aqui talvez haja disponibilidade de serviços como o Netmovies, Sonora e provavelmente um suporte melhor ao português.
    O problema é que eu, até agora, não consegui achar nenhum ponto negativo nele. E ele deve ter algum...
    Será que alguem poderia postar ai?
    Ele não roda algum formato de video comumente usado? Me parece que ele não salva, definitivamente, as capas dos filmes (Thumbnails) que ele baixa da net. Ai se você desliga, ele tem que baixar td de novo. É verdade?
    Onde vcs recomendam comprar? Tava vendo no Ebay por cerca de 270,00 fora as taxas alfandegárias.

Obrigado! Feliz ano novo!!

17. juliocfc

juliocfc Usuário

28 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois que tu conhece a interface do Boxee, a dos outros media players é lixo. Outra coisa, o controle remoto do Boxee usa RF, possibilitando que tu deixe a caixinha escondida se quiser.

O que falta mesmo é ficar mais acessível para o nosso mercado, porque ficar pagando taxa de importação é dose.

18. thiagovilha

thiagovilha Usuário

20 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ninguém tem umas fotos da interface pra postar? A cara do sistema é exatamente a mesma do boxe do pc? Se for diferente poste umas fotos!
    Vi num fórum que o Boxee Box é "Hack friendly". Um dos propósitos da entrada SD é justamente este.
    Eles comentaram da possibilidade de instalar o XBMC no Boxee Box. O que me empolgou, já que o XBMC é muito mais customizável que o Boxee.
    http://forums.boxee.tv/showthread.php?t=15469
    Espero que não demore muito!

19. leogariba

leogariba Usuário

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A UI teve uma mudança muito grande da versão 0.9 pra 1.0, o que decepcionou muito a comunidade, já que ninguém gostou.
    Aqui tem um comparativo entre as UI de diferentes versões. http://hicksdesign.co.uk/journal/boxee-10-interface
    De qualquer forma o boxee team já disse ter "ouvido as reclamações" e farão novas mudanças na próxima versão que deve sair em algumas semanas.

Att,

20. medwill

medwill Usuário

24 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Strong VPN
    U$ 55,00 anual e netflix e hulu a vontade

Compartilhar esta Página