Clube do Bravo Audio - Amplificador Valvulado p/ Fone

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por hotsauce2007, 3 Abr 2010.

1. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos,

resolvi fundar o clube, pois muitos aqui ja possuem esse amplificador,
    assim podemos discutir melhorias, ou trocar informações importantes,

algumas caracteristicas e fotos do nosso amplificador:

• This is a beautiful looking Tube Class A Headphone Amplifier with acrylic plate installed in bottom and top.
    • It is Pure Class A amplifier with Audiophile Performance. It brings you a powerful, dynamic and sweet TUBE SOUND from your headphone. You will be astounded at the improvement in sound quality, dynamic range, meticulous transparency, completely demonstrate its high performance and analytical ability, it can also connect with power amplifier such as a high performance pre amplifier to improve your Hi Fi system.
    • There is NO OP amp or IC in this circuit, which introduce unexpected distortion to the sound.
    • FAQ:
      Q: This Amp only has only 1 Tube, how can I amplifier stereo signal?
      A: There are 2 triode in this Tube (6922), It's just like dual core CPU in your PC. So both channels were get amplifiered by the Tube.

Q:what is the difference btween 6N11 Tube and 6922 Tube?
      A: 6N11 is old tube made in China. It was EOL in mid 90s last century. So it's all old stock, even 2nd hand tube, the quality was no controllable. EH6922 is made in Russia, it's till on production nowadays. EH6922 has much better quality and stability in all aspect.
    • Specification:
      In Put Power: DC24V
      Input Sensitivity: 100mV
      Input Impedance: 100KOhm
      Out-Put Impedance: 20~600 Ohm
      Gain: 30dB
      Frequency response: 10Hz-60KHz +/- 0.25dB
      Signal/Noise Ratio: >90dB
      Dynamic range: 84.6dBA(300 ohm) 89.8dBA(33 ohm)
      THD: 0.016%(300 ohm) 0.45%(33 ohm)
      IMD + Noise: 0.045(300 ohm) 0.42(33ohm)
      Dimension:79mm (D) X 79mm (W) X 44mm (H)not measure to tube and transformer
      Shipping Weight: 600 g
    • What's in Package:
      1 x Headphone Amplifier

1 x Brand new Electro-Harmonix 6922 tube

1 x Switching Power Supply Universal AC 100V-240V / 50~60Hz to 24V DC 1A out put
      (Auto-Detect International Compatible)

1 x 6.3mm to 3.5mm Gold coat earphone Jack adapter.

1 x Power cable with AC wall plug (We have 4 Standard Plugs shown in below picture. Please let us know your choice. Or we will ship the Preamp with default US plug)
    .

Onde comprar?

-> http://cgi.ebay.com/Valve-Class-A-T...QQptZLH_D efaultDomain_0?hash=item2a03d968d7

.

Fotos:

Valvula:

.

Topicos importantes onde o bravo faz parte:

1- http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=123816

2- http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68720

.

Cabos Recomendados e ja testados pelos membros do clube:

1 - Cabo P2>RCA da Signal Cable

http://signalcable.com/analogmini.html

Foto do cabo:

Link: http://signalcable.com/images/Mini_RCA.jpg

.

.

2 - Cabo Blue Jeans

http://www.bluejeanscable.com/store/audio/index.htm

Foto do cabo:

.

Outroas fotos do Amplificador: Embalado

.

Aberto, e com os componentes.

.

Valvula e Adaptador:

.

Funcionando:

Como não tinha nenhum video no Youtube sobre esse amp, resolvi fazer um video de "unboxing", assim matamos de vez todas as duvidas sobre o amplificador,

segue ->

.

Gostei muito do aparelho, acho que vale cada centavo investido, ótimo acabamento, bem embalado, visual bem moderno,

Com relação ao som, até agora tenho cerca de 72horas de uso do aparelho, mas a primeira vista a qualidade do som melhorou algo em torno de 30 a 40%, a definição dos instrumentos esta bem melhor agora, e certas notas ou efeitos que antes passavem despercebidos ou sem realce, agora ja tem uma qualidade melhor,

Usando um cabemeamento de boa qualidade, uma boa fonte de musica, e respeitando o volume corretamente, é diversão em alto nivel na certa,

para quem quer dar um passo para o mundo Hi end do som, ta ai uma boa compra,

até agora só tenho elogios, e mais para frente pretendo estudar mais as valvulas e tentar achar uma maneira de melhorar ainda mais,

uma unica coisa que não gostei, e que mudaria é a fonte e os cabos da fonte, são bem "basicos", devemos pesquisar uma fonte de melhor qualidade, pois cabos de força temos aos montes pelos sites,

acredito que por mais que a melhora seja "pequena", vale o investimento, pois um cabo de força jamais sera usado somente em 1 aparelho, e sem contar que com certeza dara um ar mais "hi end" em nosso amplificador,

espero que gostem do pequeno review, e daqui para frente, só melhoras.

grande abraço a todos,(y)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014 às 16:11
  2. melro

melro Usuário

27 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Peço licença para adentrar ao clube. Acabei de comprar um no eBay desse vendedor, pois o preço estava 16% off (U$ 74,99) http://stores.ebay.com/bravoaudio
    É do mesmo, inclusive com a válvula 6922 russa. Agora é aguardar e torcer pra não ser taxado.

3. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Mais um...(y)

Acredito que a chance de ser taxado é bem pequena, peça para o vendedor declarar um valor baixo, no meu pedi para declarar algo em torno de 20 a 30 dolares, a caixa é muito pequena e a descrição bem especifica "headphone amplifier", acredito que seja raro taxar,

Demora um pouco para aparecer o tracking aqui no site dos correios, o meu mesmo apareceu somente dia 25/03, e quando foi dia 27 ja tinha saido para entrega praticamente, nem deu tempo direito...:D

abraços e parabéns pela compra...:aplauso:

4. crookshank

crookshank Usuário Ativo

14 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Quanto ficou o signal cable p/ receber aqui no Brasil? Qt saiu o frete?
    Tb tenho 1 desses e chegou minha valvula nova mas nao pude testar pois eles ficam la no trampo.

[]s

5. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Parabéns Hotsause 2007,

Já estava na hora de um clube específico desse amplificador tão bem falado por aqueles que possuem. Pequenino mas competente no que faz (bravo audio).

Bem legal o video...

Parabéns !!!(y)(y)(y)

6. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá, Também peço licença para adentrar ao clube =).

Fiz a compra com o mesmo vendedor no E-bay (bravodeal4you) no dia 16/03/2010. Mas comprei o Bravo V2 com a válvula 12AU7. Foi via leilão e o amplificador saiu por $47.00. Irei usar o Bravo junto com meu PC ligado a uma placa de som Turtle Beach Montedo DDL, a um Ipod Vídeo 30GB e assim que chegar do E-bay também, meu novo player um Samsung YP-P3 que vai entrar no lugar do Ipod por possuir uma melhor qualidade de som. O fone que possuo no momento é um In-Ear Ultimate Ears Super.fi 5 EB e pretendo comprar na audioheaven um Grado SR-80i. Agora tenho uma dúvida, só recebi um e-mail do E-bay falando que o Bravo tinha sido enviado, porem como posso acompanhar a chegada dele no Brasil?

hotsauce2007, parabéns por ser o fundador do clube! A valeu pelo vídeo!

Abraço a todos,
    Rodrigo Pita

7. melro

melro Usuário

27 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso, eu pedi pro vendedor declarar como gift ou um valor em torno de U$ 20.00, acredito que vai dar certo.(y)

8. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Crooks,

comprei la fora e mandei entregar por la mesmo, mas o frete para o brasil não deve passar de 30$, o problema é q o cabo ja começa "caro"...por cada ft a mais, vc paga 5 dolares acho, então vale a pena pedir logo com uns 5ft, pois o valor fica baixo e vc tem um cabo maior, 2ft é muito pouco,

depois testa e nos diga qual valvula e se ficou melhor...(y)

Fala Darth, agora sim que isso não tem mais fim, ja ja tem o clube das valvulas, e todo mundo com caixas lotadas delas...haha

Fiz o video pq sempre quando vou comprar algo eu procuro alguns videos de unboxing, para ver como vem, oq vem, como é feito, e etc...pq somente por foto é complicado, e nada como um video caseiro para mostrar realmente como tudo é e funciona, procurei por dias e nao achei , nada, ai resolvi fazer aqui, so falta aprender a editar melhor video agora...:D

Rodrigo,

com o numero do track que o rapaz do ebay ira te enviar, vc consegue consultar no site dos correios do Brasil mesmo, o problema é q o rastreio so entra no site quando o aparelho da entrada aqui, oq pode demorar, o meu demorou uns 15dias acho,

Então sem problemas, só esperar e curtir, mesmo que alguem da receita abra, o tamanho e "composição" não da a entender que seja algo de alto valor agregado, e mesmo que fosse, o custo é 80$, então esta tranquilo...

:D...

abraços...

9. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    hotsauce2007, valeu pela resposta!

Acabei de comprar meu segundo Bravo!! =) :rofl:

10. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A Bravo esta agora com seu novo Amplificador com equalizador e válvula Russian EH 6922, vendido por US $112.50. :DBravo Tube Headphone Amplifier V3 EQ Equalizer valve

Abraço,
    Rodrigo Pita

11. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    haha...

caramba, cada hora eles vão colocar uma coisinha a mais,

eles poderiam melhorar a fonte, e o cabo da fonte, e colocar plugs de ouro24k logo em tudo, ai sim ficaria de primeira, mas o custo iria aumentar bem...

abraços,

12. leonelneves

leonelneves Usuário

20 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também tenho um acerca de um mês! Excelente amp! BTW, se alguém quiser pegar esse 3 band eq e negociar com o meu com válvula russa eu aceito! hahaa

**** terem lançado só agora, o meu foi comprado a uns 2 meses. Entretanto não vou pegar esse com EQ, não aguentaria esperar mais 2 meses para chegar!

13. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Meu Bravo, acabou de chegar. :aplauso:

Foi enviado dia 18 de Março, chegou no Brasil dia 25 de Março e recebi aqui em casa hoje dia 6 de Abril! =) 20 dias
    Detalhe a embalegem é muito pequena, e não fui taxado. :feliz:

Comentários de 40 minutos de uso! Assim que liguei ele conectado ao meu Ipod, coloquei uma musica pra tocar e achei o som meio estranho, não tinha gostado. Mas a cada minuto o som ia melhorando e a válvula e os dissipadores ficando cada vez mais quentes! rs Não sou conhecedor de pré-amplificadores valvulados, mas vi que que o Bravo tem que dar uma "aquecida nos motores" rs OK... Depois conectei ele no meu computador que mesmo com uma placa off-board tinha um som baixo e fraco usando fones de ouvido, com minhas caixas ligada ao meu som AIWA o som sai uma maravilho. E coloquei pra tocar o CD Chesky Records - The Ultimate Demonstration Disk, que ja tinha escutado com fones de ouvido e sem o Bravo, e como falei antes o som era bem ruim.... Mas NOSSA que maravilha depois que instalei o Bravo.. O som ficou a coisa mais linda em meu UE Super.fi 5 EB! E reafirmo, cuidado ao chegar perto dos dissipadores do Bravo, aquilo fica pelando! rs Acho que é isso! Estou muito feliz. O seu uso principal seria no PC, e isso ele fez com perfeição! Estou postando algumas fotos!

Abraço a todos! (y)

Rodrigo Pita

14. lfssilva

lfssilva Usuário

22 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Se você já gostou dele com a válvula chinesa, quando puder colocar uma boa (como uma RCA ou Sylvania), vai delirar. Tenho um Head Direct EF1 que também utiliza uma válvula 12AU7. Por sorte, o vendedor me mandou o amp com uma RCA cleartop. Peguei emprestado uma válvula chinesa para comparar, e vi que a xing ling é uma porcaria...

15. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá!

Valeu pela dica! Pretendo outrocar de valvula ou pegar o Bravo com a Russa 6922, não sei se com essa iria ver diferença. Mas parece que esse Bravo V2 que tenho só aceita a 6N10 E ECC82...

16. crookshank

crookshank Usuário Ativo

14 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    "FAIL"

[]s

17. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Fala crookshank,

Você também tem o Bravo V2 que vem com a 12AU7 ou com o que vem a Russa 6922? Ahh e qual Philips você comprou? Pois gostaria de comprar uma nova valvula, mas não sei qual seria compativel...

Parece que posso substituir por estas:

Close or identical CV10323, CV10666, CV4003, CV491, CV8155, CV8221, ECC82
    Different rating or performance:12AU7A, 12AU7WA, 5814, 5814A, 5963, 6067, 6189, 6680, 6CC40, 7489, 7730, B329, B749, CK5814, CV3900, CV4016, CV9092, E2163, E82CC, ECC802, ECC802S, M8136

Fonte: http://www.duncanamps.com/tdsl/show.php?des=12AU7

Abraço

18. crookshank

crookshank Usuário Ativo

14 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
  19. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Do jeito que a coisa anda, o próximo BRAVO AUDIO virá também com rádio AM e FM........kkkkkkkkkkkkk:lol::lol::lol::lol:

E o meu nada de chegar...... entrou no Brasil dia 17/03/2010

Abraços !!!

20. leonelneves

leonelneves Usuário

20 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ppita! Como ficou o 5EB com o bravo? Ficou grave de tremer tudo? To pensando em pegar um fone desses justamente para usar com o bravo, tendo em vista que curto muito meu sony ex300 ligado nele (que é um fone mt inferior ao 5EB!)

Compartilhar esta Página