Clube do Café (máquinas, modos de preparo, receitas, etc.)

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 26 Abr 2006.

1. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Pessoal,

Estou pensando em comprar uma máquina de expresso boa lá para casa.

A patroa adora a Ariete Retro (aquela com visual antigo). Alguém tem/conhece e pode dizer se é boa?

Sugestões de marcas/modelos são muito bem vindas.

Obrigado!

Rodrigo

2. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rodrigo, não posso recomendar nada de modelos retrô, mas recomendo fortemente as máquinas da Saeco, mas COM moinho. Em casa e em minha loja tenho uma Incanto. É pau pra toda obra :rofl:

[]´s

Felipe

3. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Rodrigo, sem jogar agua fria :D no seu café, mas ja jogando, por experiencia propria, só compre uma maquina dessas se vcs realmente gostam de cafe e bebem bastante.
    Ganhamos uma maquina a tempos atras e acabou ficando em cima da bancada da cozinha sem uso.
    Nao deu outra, nao esta mais em casa.(y)

4. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu gosto muito de café, mas não tenho máquina de expresso em casa. E na rua, em 90% dos lugares o expresso é mau feito, com grão oxidado, pressão errada etc..

Assim, queria uma máquina muito boa para fazer um café expresso "high-end" em casa, com pó bom etc.

Abraços,

Rodrigo

5. arielcs

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Entao, quando vier a Santos, va no Museu do Cafe, na Bolsa do Cafe.
    La vc podera comprar graos variados e de qualidade impar ;)

6. rubensmoraes

rubensmoraes Usuário

27 Out 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    taí uma coisa que gosto MUUUUITO.. café!! :aplauso:

pena que eu nao tenho amigos que curtam café que os colegas que postaram aqui.

por enquanto ter uma maquinha dessas aí é só sonho de consumo mesmo. ate porque minha esposa nao gosta de café! é mole?

[]s
    rubens

7. ppunipar

ppunipar Let the beat control your body

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Também gostaria de comprar uma maquina expressa, mas simples, não tão cara, mas uma curiosidade, sei que existe pó exclusivo para os expressos, mas se eu colocar um pó para cafeteiras normais, funciona? Pq adoro o pó de café aquele caseiro, colhido o grao, deixa secar, torra e ja moi, minha vó fazia muito isso, sabor muito melhor que qualquer marca comum comprado em supermercados.

8. Farkas

Farkas Usuário Ativo

7 Mai 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Já me falaram, que as pequenas e mais baratas não são boas pq não tem muita pressão...

9. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Farkas,

Isso também me disseram. Por isso estava procurando uma mais incrementada, que realmente fosse capaz de fazer um café expresso cremoso de qualidade. Aqui no Banco tem uma que faz tudo (moe e prepara automaticamente), e o café não é lá essas coisas...

Meu sonho mesmo era uma La Marzocco, mas daí ia ter que vender o sistema de áudio para comprar...

Abraços,

Rodrigo

10. Lellis

Lellis Usuário

16 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Taí, cheguei também a pensar em comprar uma dessas cafeteiras italianas que moem o grão torrado. Desisti quando vi o preço e ao perceber que, se a comprasse, eu nunca mais conseguiria largar a porcaria do cigarro...

11. Gkiss

Gkiss Usuário

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rodrigojr !! Tenho ma retro cor preta que trouxe de Florença (saía menos da metade do preço) e poso te dizer que ela é muito boa. Atinge 15 bar de pressão e da para adaptar aqueles sachets de café. Mas um bm café não depende apenas da máquinas, mas sim do grão. Uma coisa, essa não é uma maquina que tu liga e esquece. Temque ficar do lado e controlar a temperatura e fazer o café manualmente. Compra ele apenas se vc gosta de fazer o café !!! Quanto ao design ele é realmente lindo e tem várias opções de cor !!!! :D

12. Samuel

Samuel Eric Draven

27 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Retro-cafeteira com 15 bar de pressão que moe e torra?
    Isso não é equipamento industrial???
    É diesel ou gasolina??:D

13. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
  14. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Os bons cafés até indicam a temperatura e a pressão ideal que devem ser tirados, tipo 90 graus a 10 atms.

Essas máquinas italianas manuais são muito bonitas porém custam uma nota.
    Os melhores cafés que tomei até hoje foram no exterior, é chato saber que o Brasil é um dos maiores produtores de café mas quase tudos os bons grãos vão embora. :choro:

para você se divertir

http://www.1stincoffee.com/elektra-espresso-machine.htm

http://www.1stincoffee.com/detail.asp?PRODUCT_ID=SXCD

http://www.gaggia.com/index.asp#

15. Calçada

Calçada Usuário

2 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pessoal eu tambem adoro cafe , fumei durante 28 anos e parei a uns 4 anos , pensei que jamais iria tomar cafe ao largar o cigarro , mas tambem trabalhei com café (exportaçao) provava, fazia blend e outros bichos mais e posso garantir a voces que o café brasileiro é de excelente qualidade e no nosso país temos otimos cafés , o grande segredo é saber onde comprar e onde tomar , bem mas para quem gosta de cafeteiras e tem um dindin sobrando ai vai uma dicas .

http://www.cafefacil.com.br/loja2/index.php?idParceiroflash=4

Abraçso / Calçada

16. arielcs

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Alex, nao é bem assim. Santos tem uma praça muito forte de cafe, e todos os anos sao eleitos, atraves de apreciaçao, excelentes graos. Muita , mas muita coisa fica aqui e outra parte é exportada.
    É que a produçao nacional é tao grande, que os graos mais baratos acabam em todo canto, por motivo de preço apenas. Entao vc, na maioria dos lugares acaba nao encontrando cafes mais finos.
    Cursos de baristas sao ministrados durante todo o ano e muita gente esta se formando. Algumas cadeias de lojas ja vem se beneficiando disso.
    Fique certo que temos nos mercado interno os melhores graos produzidos aqui. ;)

17. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    35
    Troféus:
    48
    Embora caro, para mim só mesmo SAECO. Neste momento não tenho, mas tive por varios anos (dois modelos) e nunca deu problema; é de fácil manutenção e limpeza e o expresso que sai, ainda com um bom café (semre adorei o Café do Ponto de SP).... (y)

18. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Passei a tomar café sem qualquer adoçante há um tempo.

Posso afirmar que de tomador de café, passei a apreciador.

Como vocês devem saber, recentemente foi adquirido um lote "the best" de grãos, onde uma saca saiu por perto de R$16.000,00; o Santo Grão vende a "dose" da iguaria, a R$9,00! Ainda não pude prová-lo...

Perto de minha casa tem uma loja do Cafeera, e seu café reserva (R$50,00/kg) é excelente (também... :D ).

Com as marcas "de supermercado", poeiras do tipo "do Netinho", "São Sebastião", "Itapuras" e outras desgraças, deveriam ter sua venda proibida e seus fornecedores devidamente enjaulados! Afinal, vender droga pesada é contra a lei . :concordo:

19. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ... Hummm, por isso que até tem o programa de um barista no Discovery Travel & Living... de vez em quando eu assisto e acho interessante os detalhes de como se fazer um café! (y)

20. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tb adoro café.Em se tratando de grãos,para quem mora em São Paulo,há uma loja no Shopping Ibirapuera,1°piso(subsolo)que vende grãos de excelente qualidade.

Abraço

Ronaldo

Compartilhar esta Página