Clube do Controle Remoto Philips SRU5050

Discussão em 'Calibração, Ajustes, Controles Remotos' iniciada por Coleparmer, 8 Nov 2008.

1. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Como prometido, segue o mini review:

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_categoryid_5000_SERIES_REMOTE_CONTROL_SU_BR_CONSUMER/#/consumer/pt/br/consumer/cc/_categoryid_5000_SERIES_REMOTE_CONTROL_SU_BR_CONSUMER/

O controle foi comprado no site do Wal-Mart por R$ 59 reais com frete grátis e parcelado em 3x sem juros.

Recebi o produto hoje, terça, sendo que comprei no domingo.

O produto vem embalado naquele plástico duro que é impossível abrir com a mão. Tem que meter uma tesoura e cortar o plástico.

Acompanham o controle, um manual em português e espanhol e uma lista com códigos de vários aparelhos, por tipo e por fabricante.

O controle tem dimensões bem razoáveis: não é maior que o controle da PANA PV80, sendo um pouco maior que o controle do decoder RCA da NET digital.

Ele não vem com pilhas, então você tem que ter 2 pilhas palito. Colocando as pilhas dá pra notar que o peso total dele é bem pequeno, ligeramente menor que o do controle da NET.

Como eu só comprei um só controle para testar, decidi usar ele na sala, cuja configuração tem os seguintes equipamentos:

1) Panasonic PV80
    2) DVD Player Proview
    3) NET digital RCA
    4) Receiver Onkyo

A primeira coisa que fiz foi ler o manual e tentar configurar o controle para operar a PANA PV80 com os códigos que estavam na listagem que acompanha o manual. Consegui então ligar e desligar a TV, mas ai que começam as surpresas. Você acaba sentindo falta de acessar outros botões do controle original da PANA. Resolvi partir para o receiver da ONKYO, após inserir os códigos consegui ligar o receiver, mas não desligá-lo. Outras teclas simplesmente acessavam coisas aleatórias. Nesse ponto, já tava pensando em devolver o produto.

Passei para o decoder da NET. Tentei os códigos de STB da RCA e nenhum funcionou. Ou seja: não consegui nada...

Nesse ponto eu parei e continuei a ler o manual que é bastante simples e qualquer um pode se orientar por ele. Cheguei no ponto onde você coloca o Controle da Philips para aprender os códigos de outros controles. Depois que você entende o procedimento, você pode associar as teclas do CR da Philips 'as funções do remoto original. Para isso, basta você apertar SETUP, CBL(por que era decoder da NET embora poderia ser qualquer outro exceto a da TV), LEARN e a tecla a reprogramar. Daí foi só apontar o CR do decoder da NET para o CR da Philips e apertar a tecla no CR da NET para transferir a função para o CR da Philips e terminar apertando a tecla SETUP novamente. Muito simples.

Como teste eu programei a tecla POWER e o procedimento funcionou. Eu conseguia ligar e desligar o decoder da NET pelo CR da Philips. Dai foi só repetir o procedimento para cada tecla do CR da NET e mapear as teclas no CR da Philips. No final, eu mapei 95% das teclas, faltaram aquelas teclas coloridas e a PPV e mais uma ou outra, que não utilizo nunca. Para mim, eu tenho controle total do decoder RCA da NET DIGITAL no CR da Philips. Resumindo: SUCESSO.

Após o sucesso com a NET, fiz o mesmo procedimento no receiver da ONKYO e novamente sucesso, com 90% das teclas mapeadas e são as que uso em 100% das operações. Vale lembrar que só não fiz um mapeamento maior porque o CR do onkyo tem muitas teclas, mas as que eu fiz, me fazem ter o controle quase que total do receiver. Resumindo: SUCESSO.

Voltei então para a PANA PV80. Fiz o mapeamento quase que total também. Resumindo: SUCESSO

Pra terminar: DVD Player Proview 858. Preciso nem dizer: SUCESSO....

Prós: preço, garantia de 6 meses, tamanho, leveza e facilidade de programação. Permite controlar até 5 equipamentos

Cons: não vem com as pilhas e não tem teclas iluminadas ou fosforescentes.

Se vale a pena: ...... e como !!!!

Amanhã eu faço os testes na minha outra configuração, a do quarto, mas já posso prever que vai ser moleza, pois não vejo o que pode dar errado.

Quarto:
    1) LCD Samsung
    2) STB Toshiba DC2008
    3) Player Sony 708
    4) Net Digital RCA

É isso.... eu já to pedindo o meu 2o. CR universal da Philips....

Cole...

Epix, ranonsena e supermariobr agradeceram.
  2. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
  3. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
  4. rmadeira

rmadeira Usuário

21 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cole, tudo bom? Eu estou na mesma situação sua. Os nossos aparelhos são parecidos:lol: e queria um controle bem baratinho nessa faixa. Será q ninguém vai ajudar a gente?:suspeito:

5. rmadeira

rmadeira Usuário

21 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Madeira, arrisquei. Acabei fechando esse philips no Waltmart em 3x sem juros. Vou fazer um review quando chegar.

Eu também tô de olho naquele Sony.... O preço na BH é baratinho, só que o shipping é mais caro que o aparelho e acho que ainda rola os impostos.

7. rmadeira

rmadeira Usuário

21 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  8. ecbahia

ecbahia Usuário

1 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um Philips SRU5050/55 e fiquei muito satisfeito. Leve, eficiente e barato.

9. Kuya

Kuya Usuário

21 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Coleparmer falou que ajustou o Onkyo, mas qual tecla atribui para ele? Naum vi na imagem tecla AMP ou RCVR.
    Alguem jah testou com receiver YAMAHA? Tenho um 663 e queria comprar este controle.

10. ecbahia

ecbahia Usuário

1 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    1) Não encontrei o Yamaha 663 na relação de códigos. Eu tenho um home theater simples com DVD integrado da Sony, porém o código dele está na relação. A aprendizagem (learning) dele é muito boa, mas não se pode garantir que ele vá aprender as funções do seu Yamaha. Do meu controle Sky, que não está na relação, ele aprendeu todas as funções.
    2) A não existência das teclas AMP ou RCVR não significa que ele não opera com receivers. Você pode colocar qualquer código em qualquer modo, exceto TV. O meu gravador de DVD por exemplo, eu coloquei na tecla VCR.

Kuya agradeceu.
  11. Kuya

Kuya Usuário

21 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu ecbahia, mas acabei comprando o SRU7140, que eh mais completo.
    Paguei R$ 95.00 e toh muito satisfeito.

12. shangay

shangay Usuário

17 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um Sru 5050/55 no submarino, por 54,00 frete gratis, quando chegar em casa espero conseguir configurar ele para a Panapv80, proview858, Receiver Onkio Sr504, Decoder Sky e o Conversor Semp.
    Se der tudo certo eu aviso(y)

13. danielmtp

danielmtp Usuário

24 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Este é o meu segundo controle remoto universal. O Primeiro é o Goldship 1482 que tambem é otimo controle. Mas precisava de um novo controle para sala de tv o da Goldship não tem teclas duras, o que dificultaria muito a aprendizagem do povo que o utilizaria. Por isso comprei esse da Phillips.

Tudo perfeito! Aprendeu a Samsung serie 6 pelo codigo com todas as funções certinho. O Receptor Net Digital RCA teve que ser via Learning, mas também saiu blz. O resto ainda não testei!

14. atrsantos

atrsantos Usuário Ativo

28 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Também comprei um destes, consegui programar a PV80, HT Yamarra, Satélite Century e o DVD Proview 858. O controle do decoder RCA SB200 da SKY não conseguiu aprender nada, mas já esperava por isto pois nem CR's mais completos conseguiram. Em um tópico de outro CR, vi alguns usuários que tiveram que comprar outro CR da SKY mais simplificado que permitiu usar o LERN.

Uma coisa interessante que dá para fazer é um mix de controles em um único modo, assim montei uma configuração para assistir filmes no modo "DVD". Configurei tudo que precisava do DVD mais os controles de volume do Yamarra e as teclas de navegações de entrada da TV, desta forma controlo os três sem precisar mudar de modo no controle.

Cuidado com muitas programações, existe um limite para aprendizado de teclas que não sei qual é exatamente este número. Na primeira vez que fiz a programação fiz o mapeamento de todas as teclas de cada controle, até aquelas que quase nunca uso, resultado, não consegui passar do terceiro controle. Na segunda vez, tive que racionalizar a programação, somente colocando as teclas que realmente uso para caber tudo que preciso.

Cheguei a ligar na Philips para saber qual era este limite e não souberam responder, alguem sabe?

Abs(y)

15. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Ai galera. Seguinte. Eu literalmente nao fiz nada usando os codigos dos fabricantes. Botei tudo via learning. Estou super satisfeito.

Com relação ao Onkyo a única coisa que achei estranho é que tive que setar uma tecla para ligar e outra para desligar. Não sei porque a tecla de ligar não fazia ele desligar, então tive que setar outra só para desligar. De resto tá muito bom. Só uso ele e as patroas aqui de casa também.

16. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Kuia, é isso mesmo que o ecbahia falou...

17. atrsantos

atrsantos Usuário Ativo

28 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Coleparmer,

Voce programou muitas teclas? No meu caso quando tentei isto bati em um limite de aprendizado, qualquer coisa que tentava programar a mais dava erro.

Outra coisa que está ocorrendo com o meu é um certo rangido de plástico, como se não tivesse bem encaixado. Ao apertar alguma tecla ele faz este rangido, já tentei apertar a parte de baixo e de cima, mas não resolveu muito. Gostaria de saber se o seu ou de algum outro usuário range deste jeito, pois se for defeito ainda estou em tempo de trocar.

No mais estou bastante satisfeito com o CR e se tiver que trocar será por outro igual.

18. ecbahia

ecbahia Usuário

1 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    De fato. Tive que usar um controle antigo da Sky, desativado há anos, para ele poder aprender. Com o controle mais novo não tinha conseguido.

atrsantos agradeceu.
  19. ecbahia

ecbahia Usuário

1 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu não apresenta rangido.

atrsantos agradeceu.
  20. JuniorBA

JuniorBA Usuário

5 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Pessoal, me desculpem a ignorância, mas tenho uma dúvida: estou para comprar uma plasma e um HT... tentarei optar por um par da mesma marca, mas se não for possível, poderei optar por um controle universal como este, correto?
    Neste caso, cada vez que eu for usar p/ um dos aparelhos eu tenho que selecionar a função antes? Por exemplo, se eu for mudar o canal da Tv, aperto primeiro a tecla TV, e depois a tecla do canal... se logo em seguida quiser aumentar o volume do Home, tenho que apertar a tecla dessa função e proceder o aumento do volume????

Compartilhar esta Página