Clube do Conversor Semp Toshiba DC2008H

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por yeshu4, 9 Dez 2007.

  1. cerealkiller

    cerealkiller Usuário Muito Ativo

    Desde:
    1 Fev 2007
    Mensagens:
    1.743
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Localização:
    São Paulo - Bairro Saúde
    Pra mim a Semp esta enrolando para passar o tempo e os seus direitos ir para o espaço.
    Espero estar errado totalmente sobre isso.
     
  2. Hinotori

    Hinotori Usuário Muito Ativo

    Desde:
    10 Jan 2007
    Mensagens:
    6.817
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Localização:
    São Paulo/SP/Brasil
    Vício oculto não tem prazo para espirar....

    Você pode simplesmente nunca ter tido vontade de ver a MTV, um dia tentou e não conseguiu... A partir desse dia o fabricante tem 30 dias para resolver ou então deverá devolver o dinheiro pago pelo produto ou parte do dinheiro caso o consumidor aceite conviver com o vício, para compensar o valor perdido por essa "parte que não funciona" ou trocar por um novo (que nesse caso não resolve o problema).

    Minha geladeira, fora de garantia, deu três vezes seguidas o mesmo defeito, paguei o primeiro conserto, os outros dois foram em garantia e no terceiro exigi devolução pois o produto apresenta um vício que não é sanado. A Electrolux pegou a geladeira e me deu uma nova, de modelo superior, não tive que deixar qualquer cabelo branco para conseguir isso, foi bem fácil, bastou ter as O.S.s guardadas e demonstrar conhecimento do CDC para eles verem que não iam me enrolar.

    Para o controle é a mesma coisa... Você pode nunca ter usado o controle para trocar o canal, o aparelho fica na mesa do computador e você usava os botões no painel, um belo dia resolveu mudar para a sala e usar o controle para mudar os canais e pimba... Descobriu o problema. Claro que quem abriu chamado desse problema não vai poder alegar isso ehehehe Mas, vale lembrar, anotem esse protocolo do chamado, passou 30 dias sem solução, aí sim que vigora seu direito de exigir devolução do dinheiro, substituição por um novo ou reparação parcial do valor se aceitar conviver com o defeito. (y)
     
  3. PU2SWW

    PU2SWW Usuário

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    231
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Santo André / SP
    Comprei no Extra do Shopping ABC Plaza, segundo a SEMP, tenho que deixar o aparelho em assistência técnica e comprovando o defeito, eles efetuam o reembolso, vou esperar até o final desta semana, "se não resolver vou devolver....." deu até rima.
    Abs
     
  4. cerealkiller

    cerealkiller Usuário Muito Ativo

    Desde:
    1 Fev 2007
    Mensagens:
    1.743
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Localização:
    São Paulo - Bairro Saúde
    Hinotori

    Obrigado pelo esclarecimento.

    ZZ2SSW

    Parabéns pela sua atitude, esta mais do que correto exigir respeito destas companhias. Agora o engraçado é a assistência técnica ter que comprovar o defeito que eles estão mais do que careca de saber, se eles tivessem mais respeito estariam era fazendo um recall.
     
  5. maket

    maket Usuário

    Desde:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    460
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são paulo
    GALERA!!!!! Já está disponível no site da Semp Toshiba a nova atualização.

    Quem puder testar posta os resultados, estou no trabalho é só vou poder testar a noite!!!!
     
  6. PU2SWW

    PU2SWW Usuário

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    231
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Santo André / SP
    Eles recomendaram colocar um copo com agua benta, sal grosso, dar 3 pulinhos para um lado, 3 para o outro e depois sintonizar novamente.

    Abs
     
  7. Fabiotpt

    Fabiotpt Usuário

    Desde:
    11 Jun 2003
    Mensagens:
    367
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    são paulo
    Tb recebi agora o email avisando da nova atualização do software, à noite devo realizar os testes, vamos rezar!

    Abs

    Fabio
     
  8. cabas44

    cabas44 Usuário

    Desde:
    7 Dez 2007
    Mensagens:
    14
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Mauá / São Paulo
    Acabo de receber e-mail do Hot Line informando a disponibilidade de um novo firmware no site :

    Agradecemos o contato e a preferência por nossos produtos. Solicitamos desculpas pela demora na resposta e informamos que o nosso departamento técnico disponibilizou uma nova atualização dos softwares, sugerimos que verifique em nosso site www.semptoshiba.com.br, para que não ocorra novamente os problemas mencionados. Continuaremos a disposição.

    Atenciosamente,
    VANESSA SEVERO Atendimento ao Consumidor
    SEMP TOSHIBA S/ATel.: 11 3232-2000
    mailto:hotline@semptoshiba.com.br


    O problema agora é conseguir acessar o Site que só vive fora do ar pra baixar o Firmware e testa-lo , mas ta ai a Dica

    Assim que possivel estarei postando as novidades com correções ou novos problemas
     
  9. cabas44

    cabas44 Usuário

    Desde:
    7 Dez 2007
    Mensagens:
    14
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Mauá / São Paulo
    1º BOA notícia ... MTV HD voltou (y)

    Minha mãe ta assistindo Maria do Bairro :rofl: Nem da pra testar as novidades :D
     
  10. Kabrumbs

    Kabrumbs Alucinado por HT

    Desde:
    1 Nov 2002
    Mensagens:
    1.788
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    UHU, Muito boa notícia! (y)

    []s Humberto
     
  11. Husek

    Husek Usuário

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    26
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Não to conseguindo baixar pelo site , alguem poderia baixar e uppar no rapidshare ou megaupload?
     
  12. cabas44

    cabas44 Usuário

    Desde:
    7 Dez 2007
    Mensagens:
    14
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Mauá / São Paulo
  13. fabinhomora

    fabinhomora Usuário

    Desde:
    8 Mar 2007
    Mensagens:
    658
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Localização:
    sampa
    nao tenho pendrive KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
  14. Husek

    Husek Usuário

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    26
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Usei meu PSP como pendrive, ja atualizei e ta tudo certo! :feliz:
     
  15. PU2SWW

    PU2SWW Usuário

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    231
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Santo André / SP
    Atualizei e ficou muito bom, não tive problemas para baixar o programa no site, houve algumas melhoras.

    Os problemas do controle remoto foram solucionados,
    Foi normalizada a sintonia da MTV,
    Criaram uma barra de informação sobre o horário de programação,
    Alteraram os formatos de tela,
    Ordenaram a posição dos canais,

    Pra mim ficou bom
     
  16. maket

    maket Usuário

    Desde:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    460
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são paulo
    Em casa tbm sem problemas, tudo voltou ao normal.

    Só tenho uma dúvida, com a atualização agora na Globo aparece a sigla CC que eu acredito ser de Closed Caption, porém não consegui habilitar este recurso. Alguém percebeu isso?
     
  17. cerealkiller

    cerealkiller Usuário Muito Ativo

    Desde:
    1 Fev 2007
    Mensagens:
    1.743
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Localização:
    São Paulo - Bairro Saúde
    Ótima noticias, parece até que o pessoal da Semp andou olhando esse tópico, hehehehe.
    Então parabéns a eles por corrigir o defeito do aparelho.
     
  18. Fabiotpt

    Fabiotpt Usuário

    Desde:
    11 Jun 2003
    Mensagens:
    367
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    são paulo
    Boas notícias, fiquei mais tranquilo agora sabendo que está tudo normal.

    Ainda não tive tempo de atualizar, o farei hoje.

    Sobre o áudio 5.1, alguém sabe se o sinal de alguma emissora já está sendo gerado com D. Digital?

    Abs,

    Fabio
     
  19. maket

    maket Usuário

    Desde:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    460
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são paulo

    Olha, não sei se eles leram este tópico, mas que eu mandei o link para eles em um dos emails eu mandei.

    Abraço
     
  20. Hinotori

    Hinotori Usuário Muito Ativo

    Desde:
    10 Jan 2007
    Mensagens:
    6.817
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Localização:
    São Paulo/SP/Brasil
    O padrão Brasileiro não permite DD no aúdio. É transmitido em AAC multicanal, mandatório, e segundo a globo no seu site globo.com, em um descritivo da TV digital, eles já estão mandando AAC multicanal em filmes.

    O problema é que 99,99% das pessoas não tem receiver que suporte AAC multicanal e então tem que usar PCM estéreo ao invés de AAC. A menos que haja um set top box que transforme o AAC multicanal em Dolby Digital ou DTS, a única solução é ter um receiver com suporte a AAC multicanal (que aliás, é bem difícil encontrar). No momento, todos set top box disponívels não tem essa opção. Parece que o da Gradiente vai ter. (y)
     

Compartilhar esta Página