CLUBE DO FUJITSU INVERTER

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Deftones, 19 Fev 2009.

1. Deftones

Deftones O HT FÓRUM mudou minha vida!

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, não achei nenhum tópico só pro Inverter, entao to inaugurando aqui com o aval de vcs..

o meu é de 9000 BTU :aplauso:, tem um dia de uso, conforme o tempo vou contando pra vcs o q to achando, economia/consumo, silencio, climatização etc..
    vcs devem postar suas impressoes tambem pra reunirmos muita informação!

to doido pra chegar em casa hj e fazer mais testes , calibrar ele etc.(y)

Def!

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Def,

Por que "Inverter"?

Abraço,

Ricardo.

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Ricardo, a tecnologia inverter tem esse nome por que trabalha com a inversão de frequencia em corrente continua.

Que possibilita o controle da rotação (rpm) do compressor entre 800 rpm a 8000 rpm ,que nós chamamos de operação fracionada.

Economizando energia em torno de 40 % em relação as split´s sem inversão. Além de agregar inovações tecnologicas e de serem extremamente silenciosas.

4. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário Ativo

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Tem o toshiba nesse meio tambem, so que so vendem multisplit.

5. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Estou interessado em comprar esse ar Inverter da Fujitsu. Ele realmente é mais silencioso que outros como Gree, Springer e LG?

Postem tambem onde compraram e quanto pagaram. O menor preço que achei pro de 9000 foi 1363 reais.

6. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Sim ele é mais silencioso e economico que que qualquer marca ou modelo que existe hoje no mercado

ligue aí em sp pra frigelar 011 3352 6919 fale com o rafael leal ,diz que vc é aqui do forum , que vc falou comigo.

Compro deles a 16 anos .trabalho na instalação de split para bancos boates hoteis resort´s.

Esses empresários pesquizam pacas, pois eles compram muitas maquinas.

Na maioria das licitações e ou orçamentos a frigelar ganhou.

um abraço jairo

obs: post o resultado pra nós ok? boa sorte.

7. Marchesi

Marchesi Usuário

10 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal,
    tb fiquei muito interessado nesse apelo do inverter (40% de economia)

se ele realmente atingir essa marca, bato palmas para a fujitsu.

o colega ai que possui poderia fazer uma medição ?

bom tenho outra duvida...

aqui a tensão padrão é 110v e para que eu tenha 220v teria que solicitar a concessionaria de energia a mudança no padrão, etc...

a pergunta é:

se ao inves disso eu usar um trafo 110 x 220 de 3kva o consumo aumenta ?
    se aumenta, quanto ?

ps:
    o colega que achou por 1363 diga onde por favor.

8. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    sim com certeza ,fica muito mais pratico vc colocar um padrão 220 volts claro se for possivel ,não estou dizendo que com o transformador não funcione mas ,diminue e muito as vantagens do inverter alem dele trabalhar com cc(corrente continua) e ser totalmente digital.

o consumo ficaria praticamente como se vc tivesse um ac de janela antigo

ligue tambem na frigelar fale com o rafael leal 11 3352 6919

9. Marchesi

Marchesi Usuário

10 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    agradecido pela rapida resposta Jairo.

Vou então contactar a concessionaria e orçar a mudança no padrão, em seguida ligarei para a frigelar e orçar o aparelho...

já vi que a grana para montar todo o sistema vai ser alta. :-/

10. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpe Jairo, mas misturastes laranjas com bananas. Não sei qual tua idéia de cc, mas com certeza não entendes do assunto.:D

O consumo utilizando um transformador aumentaria somente um pouco, causado pelas perdas do próprio transformador, nada mais. A grande desvantagem seria a corrente, por exemplo 15A em 220V passará a ser 30A em 110V um aparelho de 24.000 btus.

O meu 24.000 btus paguei a vista R$ 3.000,00 em maio passado na Frigelar Com e Rep. - Porto Alegre - fone 51 3314-8977.

Alexandre(y)

11. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Jairo, muito obrigado pelas informações. Vou ligar ainda esta semana para o Rafael Leal e coloco aqui o preço.

Marchesi, achei este preço na Poloar.com com pagamento à vista.

12. Deftones

Deftones O HT FÓRUM mudou minha vida!

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Paguei 1430 no 9000 quente e Frio em 5X em juros.

13. giardino

giardino arquitetura, tiro prático.

20 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Prezados,

Só a título de curiosidade, quanto custa um split de 12.000 e 18.000 BTU's desta Fujitsu? Qual o seu diferencial em relação ao York, por exemplo?

14. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Veja o preço nas lojas poloar, ambientair, buscape, jacotei, etc.
    A diferença desse modelo da Fujitsu é que o compressor dele não trabalha no esquema liga/desliga, ele consegue diminuir a rotação para manter o ambiente gelado, sem precisar ficar ligando e desligando o compressor, deste modo, se tem mais economia de energia e mais silencio. Até onde eu sei é o único aparelho no mercado que faz isso.
    De uma lida na página deles que explica tudo: http://br.fujitsu-general.com/web/index.php?id_canal=677&id_idioma=1

15. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    alexandre meu filho, o fujitsu inverter,o ar condicionado trabalha em cc não o transformador.Eu já instalei ac´s em que tive que colocar trafos ,mas não recomendo e nunca aprovei tal medida ,por que na dissipação de potencia do proprio existe um consumo significativo .

e tem suas perdas tanto na potencia real como na potencia aparente e na capacitiva,e como o transformador sofre variações de potencia e velocidades tanto no torque como no escorregamento,porque ele o ar condicionado fujitsu inverter trabalha com cc sendo totalmente digital .

Se nós buscarmos na primeira lei de ohm ,não precisaríamos nem da segunda lei ,pois P= VXA ou seja potencia em watts é igual à voltagem vezes a amperagem ou trocando em miúdos se diminuirmos ou quanto menor for a voltagem maior será a amperagem e a recípocra é verdadeira.

relendo o post em questão que postei para o amigo realmente dá-se a entender que eu teria dito que o transformador seria em cc .vc entendeu mal por minha culpa e poderia levar a outros também entenderem,obrigado.

mas acho que vc poderia ser menos arrogante ou mais delicado ,ou no minimo mais educado.

um abraço jairo.

16. lucosa

lucosa Usuário

25 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Comprei um Fujitsu Inverter de 12000btus para uma sala de 5mx3m instalaram antes de ontem (26/02/2009), apesar de eu não ter parâmetro para comparação com outros condicionadores estou gostando muito dele, ele gela a sala com muita facilidade e se deixar a porta que faz ligação com a cozinha, que é maior que a sala, aberta da uma refrescada também e o condicionador nem reclama, a unidade externa tem um funcionamento bem interessante, a ventoinha funciona o tempo todo que o condicionador estiver ligado, pelo menos eu ainda não a vi desligar, e o compressor fica variando a rotação conforme a necessidade de refrigeração, na maior parte do tempo ele fica em uma rotação baixa só quando você precisa mudar a temperatura para uma mais baixa é que o compressor aumenta a rotação até parece que vai decolar... hehe! Mas logo que ele atinge a temperatura a rotação cai.

Bom... É isso aí!!! Se tiverem alguma dúvida é só perguntar.... (y)

17. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    é isso aí digo eu :aplauso:

vc definiu muito bem o funcionamento do fujitsu inverter (y)

18. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Abraço

Alexandre

jairo bertoni agradeceu.
  19. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    royo,seus apartes sempre serão bem vindos(de coração),pois me ajudou a corrigir uma confusão,obrigado novamente.

E instiga a gente a acertar , ficar atento , e principalmente a ter responsabilidade no que fala e escreve.

E nós do forum ,e principalmente esse nosso específico,não devemos por problemas pessoais ou de ego ,perder a qualidade ,e isso eu tenho certeza que vc trouxe e vai trazer qualidade e isenção nos post. Vc e todos os outros são imprescindíveis.

Quanto ao trafo ,procuro resistir à sua colocação alexandre mesmo bem dimensionado,por que:

Por circunstançia de mercado ,faço projeções de custos ,principalmente anuais,pra instalações em hoteis e resort´s, tanto em condicionamento como em sistemas de agua quente e lavanderias . Sendo esses ,os grandes vilões consumidores de energia desses empreendimentos.Claro que numa residência,um trafo ,quando realmente ,não tem outra solução ainda vai.

Sabe por que ? Em uma residencia que consumia entre R$ 120.00 até R$ 130,00 por mes com um casal sem filhos,foi orientado pra eles sobre a necessidade de colocação de um padrão bifásico e a consequente redistribuição e equilíbro dos circuitos.Para a gradável surpresa deles ,Passaram a consumir entre R$ 24,00 a R$ 40,00.

Trocamos ,geladeira e chuveiro. Na minha modesta opinião acho que se vc tirar seus velhos trafos,e colocar um padrão e se isso não for muito complicado ,vc vai pagar os custos em mais ou menos em um ano ,um ano e meio.

Desculpe a minha resposta ao seu post, também mal educada,no mínimo.

Não deixe de postar ,eu sempre detestei vaquinha de presépio,que concorda com tudo.

um abraço jairo

Alexandre RS agradeceu.
  20. giardino

giardino arquitetura, tiro prático.

20 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Prezado,

Ele consegue condicionar seus 15,00m2 de maneira satisfatória? Qual a temperatura ambiente que ele consegue chegar?
    Sua sala recebe sol da tarde? Você acha que é sufiente 12.000 BTU's?

Grato pelas respostas,

Compartilhar esta Página