Clube do Home Theater Onkyo

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por veggav, 22 Out 2007.

1. veggav

veggav Usuário

30 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Recebi o meu na semana passada, estou me divertindo muito, já coloquei as caixas na parede e posso dizer que o som do ht-sr800 é sensacional. Eu tenho um dvd thx só de teste de som, a casa toda treme!!!
    Ficou fantástico.
    Comprei por um preço muito baixo de um vendedor do rio de janeiro Frossand, muito bom e inauguro aqui o clube!!

Bem-vindo todo mundo, qual a opinião de vocês sobre seus respectivos hts ? e qual o ht de vocês ?

2. Samus

Samus Usuário

23 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Srs. faço aqui minha inscrição no clube do HTIB Onkyo, tenho um SR-800 assim como o colega Veggav.

3. Beto_Ctba

Beto_Ctba Usuário

22 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Viva essa maravilha de HT!!! SR800!!!!

4. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

18 Jul 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Desculpa ser estraga prazer, mas não já existe um clube do Onkyo???

Abs.

5. Beto_Ctba

Beto_Ctba Usuário

22 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já existe sim...

De certo a idéia do colega que criou esse aqui é para reunir apenas os HT in-a-box Onkyo...

Abraços...

6. veggav

veggav Usuário

30 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se já existia desculpae :(

7. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Acho que cabe sim separar os clubes, o clube do onkyo fica para quem possui receivers, dvd players e outros separados, clube do home theater onkyo sería mais direcionado aos onkyo inbox.
    Abraços

8. Beto_Ctba

Beto_Ctba Usuário

22 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Concordo 100% com o Márcio!!! Lá discute-se mto sobre receivers e outros equipamentos.

Podemos direcionar esse aqui exclusivamente para os Onkyo in-a-box, visto que pelo que ando notando, muita gente vem adquirindo esse kit, e podem surgir dúvidas específicas dele... como por exemplo a programação do controle remoto, que não funciona com alguns aparelhos nem que a vaca tussa... ou seja, assuntos específicos mesmo... como também o fato do HDMI não transportar áudio...

Abraços...

9. veggav

veggav Usuário

30 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente o único contra dele é o hdmi não passar o audio, fiquei impressionado com isso, só descobri na hora mesmo que liguei meu dvd nele.
    Sinceramente não estou vendo utilidade para o hdmi dele a não ser quem já tenha enchido as 2/3 entradas hdmi da televisão e precise de mais uma, aí você pode selecionar direto do onkyo. Eu estou satisfeitíssimo com o som mas eu queria + 2 entradas óticas :(.
    Seria bom também se existisse a possibilidade de jogar algo por video componente nele e ele sair hdmi mas parece que ele não faz essa conversão, se alguém tiver como confirmar p/ mim.

Queria saber de vocês quais aparelhos vocês ligaram em seus hts.

10. Marcos_Boss

Marcos_Boss Usuário

6 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Estou montando meu ht e propenso a comprar um HT-SR600.(y)
    Bom, qual a diferença dele pro antigo HT-590?:help:
    Estou pesquisando o preço do 600 e achei-o na web por R$ 1.990,00. É o menor preço mesmo?

Abraços

p.s: desisti no sony muteki ddw880! E agora que saiu o 885?

11. Samus

Samus Usuário

23 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o Marcio, esse topico deve ser direcionado aos HTIB: HT-S790, HT-S590,HT-SR600, HT-SR800 dentre outros.
    Sendo assim la vão os meus primeiros questionamentos para apreciação dos colegas:
    Questão 1: O SR-800 tem HDMI 1.3, que até onde eu sei só transporta video, a questão é, o receiver do SR-800 faz o up de imagem de um DVD player sem HDMI?
    Pergunto-lhes porque tenho um DVD player Philips da época em que foram lançados os primeiros DVD players, é um bom player para o que ele se propõe, e quero saber se ligando o player ao receiver via componente e o receiver a uma pana 42" via HDMI, obterei upscalling para 720p? Caso positivo poderei adiar por mais algum tempo a compra de um Denon 1940.
    Questão 2: quais os dispositivos que os srs. estão utilizando para alimentar eletricamente seus HT's, o meu está sendo alimentado por um dispositivo oriundo de um arranjo tecnico tambem conhecido como engenharia alternativa ou simplesmente uma bela gambiarra:D:D.
    Questão 3: quais os cabos para caixas utilizados pelos srs? Lí bastante acerca dos Pirelli V2, mas não consigo encontrá-los.

12. veggav

veggav Usuário

30 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Respondendo a questão 1. Não, ele não faz upscale. :p

13. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos! Estou com uma tremenda dúvida quanto o HT-SR800. Gostaria de saber a profundidade do receiver que vem nele, pois a minha estante tem uma profundidade limitada, de 40cm. O site diz que é de 37,7cm; porém gostaria de saber a profundidade final, incluindo o espaço que o cabeamento atrás do receiver ocupa. Somente vocês que já têm o Onkyo é que podem me ajudar. Espero que tenham entendido minha pergunta :D

14. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

3 Fev 2007
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Olá pessoal,

Não sei se alguém já postou mas olha que notícia legal. O único senão é o preço. Achei caro, mas...:aplauso: para a onkyo. Pelo menos tem tudo e o HDMI transporta audio e vídeo.

Onkyo lança home theater de 7 canais com HDMI 1.3

24/10/2007

Através de sua distribuidora oficial Disac, a Onkyo estará trazendo ao Brasil a partir de novembro um sistema de home theater in-a-box de 7.1 canais e 1.000W de potência total. O conjunto inclui receiver com conexão HDMI 1.3 e decodificador interno para formatos de áudio em alta definição.
    O receiver do HT-SP908 é o modelo TX - SR605, com recurso DeepColor, função de calibração automática Audyssey 2EQ, compatibilidade com áudio Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD e DTS HD Master Áudio.
    Faz parte do sistema o DVD player DV-SP405, que faz conversão de filmes para 1080p a partir da saída HDMI, e é compatível com os formatos de vídeo: DVD-R/RW , CD-R/RW, VCD, JPEG, MP3, WMA, DivX. Vem com sete caixas satélite e um subwoofer de 230W de potência.
    No Brasil, o HT-SP908 terá preço sugerido de R$ 6.490. Também em novembro, chega ao País o modelo HT-SR750 (R$ 3.990).

15. fabioct

fabioct Usuário

25 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom galera, após várias pesquisas de Custo x Benefício irei tb adquirir um HT SR800, do Frossand ( Rio de Janeiro), mas irei apenas utilizá-lo em 5.1 a Patroa não liberou usar todas as caixas, terei que embutir os fios e fixar as caixas na parede, qual o suporte que melhor se adequa ?
    Qto a fiação irei utilizar o fio Paralelo da Discabos Hi-definition de 1,5mm^2, para o Sub vou de cabo golden e tb estou pensando em pegar um condicionador de energia da SMS, será que é valido?

[ ]s

16. Beto_Ctba

Beto_Ctba Usuário

22 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigo,

Seguinte, eu medi, remedi, medi novamente, pq pra sua estante vai dar bem na tampa...medindo da ponta do botão de volume do receiver até o final de um cabo RCA na traseira, tem exatamente 39,8cm. Isso que peguei o maior conector RCA que tenho aqui, pois tem uns conectores que são menores, mas peguei o pior caso pra vc ter uma idéia.... Enfim... pode comprar q deve dar em cima do laço...

Abraço!

17. Beto_Ctba

Beto_Ctba Usuário

22 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, eu montei ele como veio de fabrica.. com cabo originais, em tomada simples e etc... e tá mais do que bom... Deve melhorar mesmo fazer tudo isso que vc relatou.. mas nao tenho paciência e $$$ tb... rssss

Abraços!

18. javac

javac Usuário

1 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Eu uso cabos Santo Angelo e AR pra Sub.

Pra quem ja tem o HTSR-800.. não é possível trocar as entradas digitais pelo controle remoto?

Da para trocar os modos dvd, radio, aux etc.. mas quando eu ligo dois aparelhos cada um em uma das entradas optica digital.. eu to tendo que ir ate o aparelho para trocar.. pelo controle remoto nao descobri como trocar..

19. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Beto você não faz idéia de como eu estou agradecido... sem palavras!! Muito obrigado mesmo!! :aplauso: Realmente tiraste uma dúvida que não me deixava dormir, chega me deu um alívio (y)

20. Kenshin

Kenshin Usuário

13 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera!

Tenho um Home da Sony DAV SR4W, aquele com as caixas surround sem fio.

Até q curto o som dele, até limpo pra um home integrado. Enfim estou até satisfeito, principalmente minha patroa q adora o visual dele.:D

Minha dúvida é a seguinte, estou tentando convencer ela a pegar o Onkyo SR800, mas moro em Apartamento, ou seja, não posso abusar do som, e meu sofá fica colado na parede.
    Via PY pra mim é meio difícil e aqui onde moro encontrei por R$ 2.600.

Compensa eu investir em um Onkyo 7.1 mesmo assim????

Compartilhar esta Página