Clube do Home Theater Onkyo

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por veggav, 22 Out 2007.

1. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Opa! Legal este clube, tô dentro! (y)

Tenho o 'vencido' HT-S590. :D Digo 'vencido' pois já saiu de linha.

Tem me dado muitas alegrias, apesar do sub passivo que me deixou meio p... e só percebi depois de comprado. Compra por impulso é uma m....! :D:D:D

Enfim, para meu quarto, está excelente.

E como aqui é um clube, segue uma foto do 'cafofo':

Abraços!

2. Endriago

Endriago Alta-definição a/v

20 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Amigos, solicito minha inscrição no clube!

Acabei de adquirir um HT-SR800 no PY por US$ 580,00!

Estou encantado com a qualidade de som! No começo, logo após instalar as caixas e sem fazer qualquer ajuste, confesso que fique decepcionado tanto com a potência quanto com a qualidade de som do Onkyo. No entanto, após fazer a calibração do Audyssey 2EQ tudo mudou! Nem parecia o mesmo equipamento!

Envolvimento excelente, tanto para filmes quanto para músicas (e olha que só instalei 5 caixas ainda!), graves límpidos...

Realmente esse Onkyo HT-SR800 é um espetáculo!!

3. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém já viu o HT-SR750? É melhor que o HT-SR800? Pelo o que eu li, ele transmite áudio pelo HDMI, mas suas caixas (5.1, até melhor para mim que dificilmente iria usar as sete caixas por morar em apartamento) são diferentes. Melhores ou piores, não sei, mas vale lembrar que esse modelo é mais novo.

4. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com um PS3 (BR player) acho que não precisava de mais nada :D Mas R$ 6000 é demais.

5. Endriago

20 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Kenshin,

Com certeza compensa investir no SR800... não é apenas pelo volume mas sim pela qualidade de som... com o 7.1 vc poderá usufruir do DTS-ES 96/24 Neo6 e do Dolby Digital EX / Pro-Logic IIx, bem como dos formatos de áudio HD (DTS-HD e Dolby True-HD - desde que conectado a um Player que tenha esses decoders e esteja conectado às entradas analógicas do receiver).

Enfim, o fato de morar em apartamente não será empecilho, uma vez que o ganho em qualidade será muito grande... o único senão seja talvez a restrição quanto à toda possibilidade sonora do Onkyo, que não se apresentará em toda sua plenitude, no que toca ao volume sonoro.

[ ]s
    Endriago

6. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Endriago, esse Onkyo não suporta Dolby True-HD (o que não é tão importante assim). Esse formato somente ocorre no HDMI, e já que este HT não suporta audio via HDMI...

7. Endriago

20 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Sim, como eu escrevi, desde que o player tenha o decoder e seja conectado nas 7 entradas analógicas o Onkyo poderá reproduzir esses formatos - já que o receiver não possui os decoders.

Os formatos DTS-HD e Dolby True-HD, até onde me consta, podem sim ser reproduzidos via analógica... prova disso é o review do
    CNET sobre o HT-SR800:

"The HT-SR800 is somewhat limited when dealing with the soundtracks on HD DVD and Blu-ray players, however--if your player doesn't have built-in decoding and 5.1 or 7.1 analog outputs, you'll be stuck with the low-res DVD soundtracks listed above (see below for more detail)."

O mesmo se vê no review do ZDNET:

"But there is a catch: the HDMI jacks are video pass-through only--they support as high as 1080p resolution, but they won't carry the audio signals from your disc player, game system, or set-top box. Annoyingly, that means you'll need to connect a dedicated audio feed as well; stereo RCA or (for surround) optical or coaxial digital or analog multichannel. The latter option--running six or eight cables to the Onkyo's 7.1-channel analog inputs--is your only option for getting the best sound from HD DVD or Blu-ray players. Of course, you'll need to make sure your player has analog audio outputs, and can decode the Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, and DTS-HD soundtracks found on HD movie discs--not all of them do."

Dessa forma, há sim a possibilidade de usufruir nos formatos de áudio HD no Onkyo HT-SR800.

[ ]s
    Endriago

8. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Conforme o artigo do Joshua Zyber, da High-Def Digest (vale a pena ler na íntegra)

* New HD lossless audio formats: In addition to HDMI's current ability to support high-bandwidth uncompressed digital audio and all currently-available compressed formats (such as Dolby Digital and DTS), HDMI 1.3 adds additional support for new lossless compressed digital audio formats Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio.

Perhaps the single most confusing aspect of HDMI 1.3 is its support for high-resolution audio formats such as Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, and DTS-HD, all of which require more bandwidth (and copy protection) than can be transmitted over the old digital coaxial or Toslink optical audio connections that were sufficient for Standard-Def DVD. If using one of those cable types, the HD DVD or Blu-ray player will downconvert the DD+, TrueHD, or DTS-HD signal to standard Dolby Digital or DTS quality.

http://www.highdefdigest.com/news/s...igh-Def_FAQ:_Is_HDMI_1.3_Really_Necessary/853

Pelo o que vi, transportar Dolby TrueHD é, até o momento, característica exclusiva dos cabos HDMI 1.3 . Porém, eu mesmo fiquei confuso com isso :choque:. Agradeço se alguém puder esclarecer a questão. De repente eu posso estar mesmo enganado. :verg:

Editagem: Tens mesmo razão amigo!

9. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém pode confirmar se o HT SR-750 transporta áudio via HDMI?

10. Belfort_24

Belfort_24 Usuário

13 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, legal a criação deste tópico :aplauso: Peço aos diretores daqui a minha carterinha de sócio :D Tenho um HT-S790 que é um show (y)

Abraços

11. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Novamente pedindo ajuda aos amigos do fórum, gostaria de saber uma coisa: o receiver tem 15cm de altura, ok, mas qual é a altura de folga para ventilação do receiver mínima necessária sem comprometê-lo?

12. mcsilva3

mcsilva3 Usuário

6 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, sou novo no Forum e estou pesquisando sobre o HT SR-800, alguém poderia me dizer se eu consigo encontrar esse modelo no Paraguay, em Foz, ou em Guaira. Desde já agradesço a informação.

13. Endriago

20 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Em Ciudad del Este vc encontra no Centropioneer. Dê uma pesquisada que vc acha um tópico em que o forista Beto_Ctba descreve passo-a-passo como comprar lá.

[ ]s
    Endriago

14. javac

javac Usuário

1 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Nao sei qual a altura.. mas é bom deixar o maximo possivel pq ele esquenta bem... o meu deve ter uns 10 cm de sobra

15. Samus

Samus Usuário

23 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Cuidado com a questão da ventilação, inicialmente deixei o meu com apenas dois centimetros de espaço para ventilação na parte de cima, o resultado é que apos duas horas de uso o receiver estava absurdamente quente, desliguei de imediato, chamei um amigo em casa, desmontamos o rack e montamos novamente com um espaço de 12 centimetros para ventilação na parte superior, melhorou, mas mesmo assim estou construindo um rack em que eu possa deixá-lo livre para respirar, o receiver é um equipamento caro e aquece bastante, aconselho-o a deixar o maior espaço possivel.

16. xfileman

xfileman High Definition is my World

10 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pessoal, para não abrir outro tópico, que me parece o assunto ser o mesmo, estou pegando o DVD ONKYO DV-SP405.
    http://www.onkyousa.com/model.cfm?m=DV-SP405&p=i&class=DVD

Acabei de adquirir a Pana 42" plasma, as perguntas são:

- Alguém sabe se as legendas Divx dele, são boas? Meu 5100 com firmware jmaraujo é um show.
    - Nas especificaçãos vejo que ele faz upscaling para 1080p?
    - Vejo que algumas saídas HDMI, não transportam áudio, isso acontece nos DVD players também??
    - Ainda sou meio "leigo" em sistemas de som, o que me dizem das saídas desse player?

Para terminar, digo que moro no paraguai em ciudad del este, estou pagando U$ 150 nesse dvd. Estava comprando também HT-SR700 será que ele é bom? Andei lendo aqui que o SR-800 não tem áudio no HDMI, como citei acima.

Obrigado por enquanto

17. rrgomes

rrgomes Usuário

14 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caro Veggav, comprei o Onkyo Sr-800, nem montei ainda, mas já to com algumas dúvidas. tenho intensão de ligar os seguintes aparelhos nele: PS3, DVD, SKY. sendo que o DVD e o PS3 tem saidas HDMI. Achei que desse para ligar os dois pelo HDMI mas vi em sua mensagem que elas não funcionam bem, como assim? outra ajuda que peço: quais cabos (e quantos) você me indica para comprar: HDMI, Vídeo Componente, super-cabo...desculpa por não entender nada desses cabos rsrsrsrs

18. rrgomes

rrgomes Usuário

14 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,comprei o Onkyo Sr-800, nem montei ainda, mas já to com algumas dúvidas. tenho intensão de ligar os seguintes aparelhos nele: PS3, DVD, SKY. sendo que o DVD e o PS3 tem saidas HDMI. Achei que desse para ligar os dois pelo HDMI mas pelo que li que elas não funcionam com audio, como assim? outra ajuda que peço: quais cabos (e quantos) vocês me indicam para comprar: HDMI, Vídeo Componente, super-cabo...desculpa por não entender nada desses cabos rsrsrsrs

19. TheBrazilian

TheBrazilian Usuário

25 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O HT-SP908 já está a venda? Qual é o melhor meio de comprá-lo? O Aguilar Ferrari trabalha com Onkyo? Digo isso por esse modelo estar a menos que $ 800 lá fora e R$ 5900 no Mercado Livre!! :irado:
    Será que não há com desconto bom, como vemos nos HT-SR800?

20. ri-mendes

ri-mendes Usuário

23 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Feliz de todos que estão com seus Onkyo :rofl::rofl: Parabéns!!

Dúvida boa: o SP 908 vale toda a diferença de preço? Tudo bem que tem o DVD player... Vou comprar um deles. O que acham?

Compartilhar esta Página