Clube do projetor 1080p Optoma HD20

Discussão em 'Projetores Full HD' iniciada por lealandre, 7 Ago 2009.

1. lealandre

lealandre Usuário

8 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Muito interessante esse projetor recém lançado!
    Já da para encomendar pela BHPHOTO por R$ 2.800,00!
    Tem um Review nesse site http://articles.projectorpeople.com/

Alguem sabe mis informações?

2. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

15 Abr 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Por esse valor ta bem interessante mesmo, to afim de comprar um 720p até 3k, mais esse Optoma chamou a atencao!! vou esperar alguém do fórum pegar pra ter o feeling do equipa.

Abs

3. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A marca Optoma não deixa a desejar em termos de projetor para HT.

O problema da marca, aqui no Brasil, é a assistência técnica: se der defeito, complica!

4. Pamuju

Pamuju Usuário Ativo

3 Abr 2005
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Opa !:aplauso:

Já estava perdendo a esperança de ver um 1080 abaixo de mil doláres ...
    Acompanho lá na Projector Central e estava sem novidades a muito tempo ..

5. lealandre

lealandre Usuário

8 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade, tem mais dois sendo lançados esse mês pelo mesmo preço :
    BenQ W1000 Projector ($999)

• Resolution: HD (1920 x 1080)
    • Display Type: DLP Single Chip
    • Brightness: 1800 lumens
    • Contrast: 2700:1
    • Weight: 7.5 lbs.
    • Warranty: 1 year
    • Lamp Life: 3000 hours
    • Also has 2 HDMI (1.3) connections, keystone correction, 3D color management
    • View complete BenQ W1000 specs here »
    Optoma HD20 Projector ($999)

• Brightness: 1700 lumens
    • Contrast: 4000:1
    • Weight: 6.4 lbs.
    • Lamp Life: 3000 hours
    • Also has 2 HDMI connections, S-video, and 12v screen trigger
    • View complete Optoma HD20 specs here »
    Vivitek H1080FD Projector ($999)

• Brightness: 1800 lumens
    • Contrast: 5000:1
    • Weight: 5.7 lbs.
    • Lamp Life: not published
    • Also has 2 HDMI connections, S-video, and 12v screen trigger
    • View complete Vivitek H1080FD specs here »
    Acho que uma nova era está se iniciano nesse mês de agosto.
    Um efeito disso é o sanyo 1080hd já estar $1399 na bestbuy
    Acho que para quem está pensando em comprar um projetor vale a pena esperar mais uns dois meses.
    A propósito HD 20 está sendo muito elogiado (custo-benefício)

6. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

15 Nov 2006
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Agora só não tem um 1080p quem não quer :aplauso::aplauso:

Brecinho Campeão esses dois (y)
    Preço de TV de 50 polegadas .

sergiumx

7. dougnet

dougnet Usuário Ativo

1 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Ta ficando bom heim,ja sei o presente que vou me dar no final do ano rsrs .

8. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    e ae sergião, vem aí mais um anão campeão de audiência?? será que esse vai espalhar muita luz??:p Sei lá, to tão felizão com o iphodão aqui em casa que desencanei do hd por enquanto, to com o bd80 espetado nele que tá um show!! (y)

9. obacrone

obacrone Usuário

7 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caramba gente me ajuda, eu estou quase comprando um sanyo Z60, será que vale mais a pena esperar e pegar um desses full hd, será que eles ssão melhores que o sanyo Z60, abração a todos.

10. claymic2

claymic2 Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo meu amigo, com o preço desses projetores eu já pensaria em um 1080p, se o hd65 com 4000 de contraste e 720p já dá um show esse hd20 não deve ficar por baixo não. Mas pelo que vi é muito barulhento e pesa menos de 3kg. Será que tem estrutura boa ? E os vazamentos de luz, aquecimento, poeira e etc? Eu esperaria um tempo até esses projetores estarem bem difundidos e ver se realmente são uma boa pedida ou uma tremenda roubada. Confesso que fiquei muito curioso com esses aprelho, pena que por agora eu não possa trazer nenhum para teste, quem sabe mais para frente eu encare fazer um teste com um deles, principalmente o optoma.
    Forte abraço
    Clayton

11. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

15 Nov 2006
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48

Dilbert,

por enquanto continuo feliz com o anãozinho HD 65 mas que deu uma coceira isso deu .

Deve ser uma imagem show de bola desse HD 20 .
    Vou tentar me segurar :concordo:

sergiumx

---------- Mensagem adicionada às 17:39 ---------- Mensagem anterior foi às 17:36 ----------

Peter
    vai sair um Review do HD 20 ?

sergiumx

12. claymic2

claymic2 Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra coisa, o contraste pelo que andei lendo é de 2500:1, 4000 só com íris dinâmica, o que eu nunca gostei de usar diga-se de passagem. O hd65 são 3500 de contras se não me engano e 4000 com dinâmica.

---------- Mensagem adicionada às 17:55 ---------- Mensagem anterior foi às 17:42 ----------

Para quem quiser dar uma olhada numas fotos muito mal tiradas, http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1155084&page=8.
    Abraços
    Clayton

13. obacrone

obacrone Usuário

7 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu estou com um pequeno prbleminha, acabei de vender o meu projetor e não vou conseguir ficar muito tempo venda minha sala de vídeo sem o principal, até o final do mês preciso comprar meu projetor novo, até hoje de manhã estava tudo certo para pegar um sanyo Z60, agora já não sei mais o que faço, me dêem dicas por favor, sanyo Z60 ou um desses full hd, os preços são equivalentes.

14. Pamuju

Pamuju Usuário Ativo

3 Abr 2005
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Marcelo acho que ninguém pode lhe aconselhar neste momento ...

Vais ter que decidir ...

Mas tentando racionalizar ...

Se esse aparelho tiver boas análises os 720 P terão que cair de preço e sua compra de agora desvalorizará ...

Por 1000 doláres eu não me preocuparia com picuinhas como vazamento de luz da caixa e ruido já que pelas especificações não parece tão alto ...

O contraste baixei um folder que afirma que ele tem 500 ANSI o que seria bom demais para essa medida e mostra fotos ...
    Acho que a Optoma não arriscaria propaganda enganosa ...

Pelo mesmo preço como você diz eu esperaria ...
    Mas onde encontrá-lo ?

15. obacrone

obacrone Usuário

7 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    na B&H já pode fazer reserva, o preço está excelente, inclusive o sanyo Z60 sairia mais caro que o optoma hd20, vou tentar esperar mais algumas semanas pra ter certeza do que comprar, poxa, eu já estava todo certo de comprar o Z60, agora vem a optoma e faz isso, assim eu não aguento, ó dúvida, obrigado pelas respostas, abraço a todos.

16. claymic2

claymic2 Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, chamar de picuinha vazamento e ruído, sinceramente não concordo com você. Vazamento em sala branca é um terror. O preto se perde rapidinho com isso, e se for para comprar um dlp e não tre o preto, preto mesmo, nem vale a pena, pegue logo um lcd sem vazamento e com nível de preto igual.
    O hd80 com o mesmo ruído que ele incomodava e muito, a imagem era show, mas o ruído foi um dos fatores por eu ter vendido o aparelho, não investi em minha sala de áudio o tanto que investi para ficar ouvindo o projetor, tem lógica isso ?
    O hd80 com 10000 de contraste dá 518 ansi, tem lógica um projetor com 2500 dar isso ? Acho pouco provável e não seria a primeira vez que uma empresa erra, não de propósito, um dado técnico de um aparelho.
    No mais, eu aposto mais num 720p bom do que num 1080p meia boca. De nada adianta ter um 1080p se for para sacrificar o preto, o contraste e etc, ou alguém aqui trocaria um 720p com 7000 de ansi contraste da jvc por um full destes ?. Se o hd20 manter pelo menos essas características iguais ao hd65 (ao qual já tive também) aí valeria a pena sim. aumentar a resolução sacrificando o resto é uma grande furada. O meu principal motivo de agora ter pego o z3000 não foi só a resolução, peguei pelo conjunto. No avsforum tem um cara que comentou que fez um teste lado a lado com um epson, não lembro qual, e o epson, conhecido por ter um nível de preto muito inferior, foi melhor que o hd20. O z60 tem uma nitidez muito melhor que o hd65, mas muito mesmo, mas era inferior ao mesmo no nível de preto. Sendo o hd20 1080p supõe-se que a nitidez seja melhor que o hd65. Então se ele tiver um contraste e nível de preto igual ao hd65 e uma nitidez superior ao z60, ele será um excelente aparelho.
    Eu já tive trocentos aparelhos, z60, hd65, hd80, tive o z3000, vendi e comprei outro, e testei uma porrada. Por isso fiquei tão enjoado e acho que projetor é conjunto e se fizer barulho e me incomodar não me deixando apreciar o áudio, que eu tanto investi com sacrifício, o projetor vai embora rapidinho.
    Quanto a você marcelo, o bom mesmo é seguir o conselho do Paulo e esperar para ver se sai um review especializado, por enquanto é só zoom zoom zoom e muita aposta, contra e a favor. Eu sou do time a favor e quanto mais barato ficar, melhor. Tomara que alguma empresa lance um srxd 1080p e com 7000 de ansi contraste, na casa dos mil também, sonhar não custa nada.

17. mav8

mav8 Usuário

7 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    =/ cabei de pegar um 720p... mas sem problema ja vou juntando uns trocados... axo que no final do ano meu irmão vai pro eua ai é só alegria...
    :rever1::rever1:

18. Pamuju

Pamuju Usuário Ativo

3 Abr 2005
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Estamos em níveis diferentes meu amigo ...

Respeito, compreendo sua opinião e tenho certeza que está correta, mas para mim realmente parece picuinha ...

Afinal uso um Dell 1800 MP 720P que vaza luz por tudo que é lado, não prima pelo silêncio. é 4x3 e joga claridade fora ao reproduzir 16x9, e apesar de tudo isso, me sentindo muito feliz ...

Convenha que mudar para um Optoma desses não deve dar muita possibilidade de erro ...

19. claymic2

claymic2 Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No seu caso, realmente mudar pro hd20 vai ser show de bola e não tem como errar, eu nem pensaria duas vezes. Eu ainda estou tentando ver se consigo trazer um hd20 também, trabalho no ramo e não custa nada experimentar. Barulho em projetor realmente, para quem tem sala dedicada, é horrível.
    Forte abraço
    Clayton

20. Peter_

Peter_ _

29 Out 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Sinceramente?

PArece um HD65 com chip 1080p...

Pra quem tem um 720p como o HD65, acredito que o up não seja tão interessante.

Talvez uma melhora na fonte de imagem, comprando um HTPC bacana para habilitar recursos que melhoram a qualidade da imagem, como nitidez, contraste redução de ruido entre outros....

Mas, para quem pensa em comprar um primeiro projetor, este HD20 parece ser a escolha certa.

Um abraço,
    Peter

Compartilhar esta Página