Clube do Renault Megane/Grand Tour

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por danban, 18 Fev 2009.

1. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Estou pensando em pegar uma Grand Tour e queria saber a opinião de quem tem Renault, de preferência Megane ou Grand Tour.

Sei que a desvalorização é forte, mas penso em pegar uma automática 2008.

Como é a marca?

A manutenção?

As revisões?

O carro em si?

Obrigado.

2. giorgis

giorgis Usuário Ativo

20 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    ótima marca, excelente atendimento. Se você não se preocupa com desvalorização, é um excelente carro.Para mim, a melhor opção entre as peruas.

3. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Obrigado Giorgis(y).

Ninguém mais?

4. Roque

Roque Usuário

28 Nov 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Danban,

um amigo tem uma Grand tour 2,0 automática.

O que ele acha:
    - O Cambio automático de 4 marchas é lento e tem buracos entre as marchas, "capando" o desempenho e aumentando o consumo.
    - O consumo na faixa de 7km/l na cidade é alto. (Gasolina)
    - O carro apresentou várias falhas de acabamento. (entrada de água pelo vidro traseiro, botões que se soltam, ruídos no apoio dos cintos dianteiros, queima de lâmpadas do painle, etc.
    Resumindo ele não gostou do carro, e não compraria de novo.
    Ponto positivo: Agora no final de ano ele sofreu um acidente na Régis Bittencourt, aonde ele bateu de frente a mais de 80km/h na mureta de proteção. O carro teve perda total, mas ninguém se feriu. (2 adultos e 2 crianças).
    Minha conclusão: Fora os problemas de acabamento, o carro é muito seguro para os ocupantes, tem grande porta mals, mas o câmbio automático é sofrível e penaliza deveras o carro: Pegue um manual 2,0 16V - 6 marchas)

Um abraço

Roque

5. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Roque, esta grantour do teu amigo é nova ou das primeiras fornadas, sei que as primeiras tiveram mesmo muitos defeitos.
    Sobre segurança, não é por pouca coisa que o carro é cinco estrelas na euroncap (y)

6. Roque

Roque Usuário

28 Nov 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Márcio,

o carro é (era) Ano/modelo 2008...

Pois é, a família dele está bem hoje em parte graças ao carro.

Um abraço

Roque

7. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Estou desistindo de pegar o carro. Realmente ouvi falar mal das primeiras Grand Tours, mas essa citada já é 2008.

Acho que vou ficar com a minha Zafira mesmo por enquanto.

Não estou vendo nenhuma opção legal para mim (perua ou SUV com porta-malas grande, automática, Air bag, ABS).

Abs.

8. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Eu compraria facil esse carro. Uma dica .... a Grand Scenic (aquela de 7 lugares) esta em promocao por R$69.900,00 sem teto e 75k com teto , ambas 0km, ainda com 60% de entrada e o restante sem juros (nao me lembro a quantidade de parcelas).

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Peguei a minha GT 2.0 manual em setembro/2008, está com 8.000Km atualmente. Venho de uma convivência longa e positiva com Renault (02 Scénic em sequência).

PRÓS: Carro muito seguro, espaçoso, confiável, pouco afeito a oficinas.

CONTRAS: Consumo um pouco alto, atendimento na concessionária aqui em POA é de chorar.

Tenho vários amigos que possuem este carro, a única reclamação é justamente de quem optou pelo câmbio automático, pelos motivos já mencionados.

Recomendo este carro para quem busca um veículo familiar, aliado a um design que agrada bastante.

Abraços (y)

Luis

10. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pois é, mas eu queria uma automática. Isso porque é muito mais confortável no trânsito pesado de SP e também porque nesse nível o carro normalmente é automático por aqui. Os manuais tendem a micar.

Sei lá. Se eu achar uma 08/08 por 50K posso voltar a pensar.

11. cboava

cboava Usuário

28 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  12. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    "Preço Tabela FIPE Fevereiro/2009: R$ 70.010,00. Valor para venda: R$ 60.900,00"

Isso que dá medo...

13. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    danban,

Temos que ter em mente que a tabela FIPE se constitui hoje em mera referência para balisar valores de indenização de seguro, haja vista que o mercado está praticando preços bem mais baixos do que ela, para praticamente todos os modelos. Isto já foi discutido aqui mesmo em outro tópico, a dura realidade é que se você chegar numa revenda para comprar um carro 0Km (qualquer carro) e quiser colocar o seu usado no negócio, a avaliação que irão lhe dar no seu carro será de 20% a 30% ABAIXO do valor da FIPE. Com as facilidades para se comprar um carro novo hoje, carro usado está se tornando um verdadeiro mico. Por isso é que, quando comprei a minha GT, fiz um planejamento para ficar com ela por 05 anos, para "customizar" a desvalorização e não ter que passar por esse stress todo novamente em pouco tempo.

Abraços (y)

Luis

14. m.f.lima

m.f.lima Usuário Ativo

12 Dez 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Boa tarde,

Eu não tenho uma Grand Tour, mas tenho um Megane Sedan 07, aquele das primeiras fornadas.
    Meu Megane é um dynamic 1.6 flex... optei pelo carro devido ao design, acabamento, conforto e principalmente pela segurança.
    Comprei o carro usado, para fugir da forte desvalorização do primeiro ano e não me arrependo nem um pouco.
    O carro já está com 60 mil km e continua novo, apesar de já ter tido problemas com a bomba de combustível (a substituição do "refil" da bosh me custou R$250,00).
    Acabei de substituir os pneus Michelin, que ainda eram os originais.
    Resumindo, estou contente com o carro e recomendaria para os meus amigos.
    Atenciosamente,
    Márcio

15. Odo_72

Odo_72 Usuário

20 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Danban, acho que posso lhe ajudar.
    Comprei em abril uma 0km 2.0 Dinamique 2008/08 automática, por 58 mil. O carro está hoje com 8000km.
    Não tenho do que reclamar. Já viajei com ela à região serrana do Rio com a família. O carro comportou-se muito bem, com um consumo na casa dos 12,9km/l. Na cidade (Brasília, em que se desenvolve uma vel. média maior) na casa dos 9,5 a 10, dependendo de como piso.
    O único porém é que a troca de marchas do automático dá uns pequenos solavancos. Acho o câmbio um pouco "arisco". Quem nunca andou no carro nem sente, mas conforme pegamos o "jeito" do carro, sentimos mais.
    Amigo, tenho 2 Renault. O Clio e esse. Estou muito satisfeito com os 2. Jamais trocaria um desses por um similar Volks, por exemplo. Atendimento nas concessionárias em BSB tranquilo. Eu recomendaria.
    Se tiver dúvidas adicionais, só me fala que eu te respondo, ok?
    Abraço!

16. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Odo,

obrigado pelos comentários.

Na verdade este tópico é antigo e eu acabei comprando uma GT Dynamique AUT 08/09 em maio.

Paguei 60K com disqueteira e couro.

Não me arrependo. Acho o carro confortável, silencioso e lindo demais. O câmbio não me incomoda mais do que outro automático qualquer. E ter a opção sequencial é muito bom.

O atendimento nas concessionárias até agora foi bom.

Por enquanto, nenhum arrependimento. (y)

17. Odo_72

Odo_72 Usuário

20 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bacana, danban. Boa escolha! A minha tem disqueteira tb, sem couro... não sei pq cargas d´água a mulher não gosta de banco de couro... :nao:

No mais, farei outra viagem, dessa vez a Atibaia, em novembro. Espero que aquela buraqueira entre Uberlândia e Uberaba já tenha sido consertada...

Abraço!

18. LHC

LHC Usuário

30 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O meu cunhado comprou uma 1.6 16v agora em abril, manual, o carro ta com uns 15.000kms e não tem nenhum defeito, não faz um grilinho nos painéis mesmo andando na buraqueira das ruas daqui.

Sempre considerei uma ótima escolha (não gosto do design do sedan mas a perua é linda demais), muito bem acabada e muito completa também. Tem alguns detalhes que chateiam, por exemplo, viajamos juntos de Atibaia para Curitiba na páscoa, eu fui no meu Focus 2.0 e ele na Megane, e pasme, o Focus na estrada é muito mais econômico que a Megané.Ambos estavam carregados e com 4 pessoas, na média de 110km/h, ar ligado, na Régis fiz médias de 13,5km/l enquanto ele ficou na casa dos 12km/l na mesma tocada.

Mas vale citar que mesmo pra 1.6 anda muito bem, não parece nada manca não, e é muito macia, embora o Focus nesse quesito seja difícil de ser batido. Em troca, ela vem com ABS, air bags, piloto automático e outros mimos que o Focus, mesmo o novo, só tem na versão Ghia, não sendo nem opcional na GLX.

É um carro que eu teria tranquilamente, imagino essa 2.0 manual como deve ser arisca.:D

19. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    LHC, agora imagina este motor empurrando um cliozinho :D
    Sobre o consumo, é algo até normal, a grantour e o focus são carros médios e se carregados acabaríam forçando mais um motor como este 1.6.
    Considerando o peso do carro e a carga total acho que estes 12/L ficaram de bom tamanho (y)
    O clio 1.0 16v que eu possuía antes fazia 13km/l na cidade, mas na estrada com três pessoas a 110/h fazia 13.5km/l, exatamente porque o motor era mais forçado.

20. LHC

LHC Usuário

30 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Márcio, mas eu não achei o consumo ruim da Renault, na verdade acho que me expressei mal, achei normal, o que me espantou mesmo foi o consumo do 2.0 do Focus. Lembrando que a Régis é cheia de aclives bem pronunciados, e quando muito o carro pedia uma 4 marcha e ia embora.

Eu ja andei em Clio 1.0 e em 1.6 (se bem que esse era um sedan), e realmente, esse motor é muito valente. Mas mesmo o 1.6 do Peugeot 307 (meu irmão tem um) eu não acho que faz feio não mesmo o 307 sendo também muito pesado. Aliás, dos carros médios com motores 1.6 o único que nunca andei foi no Golf (que parece haver um consenso sobre a sua manquice), porque mesmo o Focus 1.6 anda muito bem pra cilindrada mesmo sendo 8v.

Compartilhar esta Página