Clube do Renault Megane/Grand Tour

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por danban, 18 Fev 2009.

1. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Por essas e por outras que um amigo meu ganha (muito) dinheiro há vários anos só indo ao nordeste (especialmente Bahia, que fica mais perto), compra carro e vem rodando, pra revender aqui no RS com um bom lucro... paga a passagem de avião, a gasolina, hotéis, pedagios, etc, e ainda assim ganha dinheiro...

2. m.f.lima

m.f.lima Usuário Ativo

12 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38

Aqui no interior de SP, esse Megane GT também está saindo por cerca de R$ 35 mil...

3. maurocesarluz

maurocesarluz Usuário

27 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A tal batida eram os dois amortecedores vazando, vou trocar e curtir o carro .As pastilhas estão gastas,compatível com a quilometragem,alguns arranhões e raspados de estacionamento .Comprei o carro por 25.5 .Agradeço pela ajuda faço parte desse seleto clube da GT .Abraços a todos :)

4. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Tinha que aparecer uma barbada destas por aqui :D

5. giorgis

giorgis Usuário Ativo

20 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vinicius, tenho um amigo que faz a mesma coisa, e a família dele é de Viamão. Ele mora aqui em Poa. Será que estamos falando da mesma pessoa? rsrsrsr...

6. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acho que desvaloriza mais, não tanbto pela tabela FIPE, mas, como é muiro rdifícil de revender (pelo menos em MG), é necessário grande desconto na tabela para o cara não demorar 1 ano anunciando o carro.

O câmbio automático do Megane é sim problemático. O problema só aparece menos pq vende pouco, muito pouco. Se pesqusar, tem as mesmas reclamações dos câmbios citroen e peugeot nos sites. Na oficina onde deixei o 307, tem um Megane com câmbio aberto que apresentava o mesmo defeito. É fato, não é especulação, até porque é o mesmo cãmbio, não existe motivo algum para ser melhor.

7. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Periga...
    o nome dele é Airton... apelido "Pit" (por ter bigode e ficar parecido com o "Pit-bicha" :lol:)

8. Patorouco

Patorouco Usuário

31 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Renault me informou via email, que mesmo com o lançamento do Fluence, a Grand Tour não sai de linha em 2011, porém só fica a versão 1.6 Dynamique com ou sem o pack de luxo. Só que até agora não houve nenhuma informação oficial se haverá algum facelift. Alguém tem idéia sobre o assunto.

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Patorouco,

Estive no Salão do Automóvel semana passada e, de tão decepcionado que fiquei com a Renault :-/, até me esqueci de postar meu relato aqui. Fui (mal) atendido por um cidadão que, pelo perfil, parecia se tratar de um (mau) vendedor de alguma revenda de SP, mas que, pelo discurso decorado, parecia estar recitando um mantra que tinha ouvido em alguma apresentação do fabricante realizada previamente ao evento.

Em resumo:

- A GT permanece sim em linha em 2011;
    - A única motorização oferecida será a 1.6 :xingo2:;
    - A única opção de câmbio será o automático :td:;
    - Não vai haver fece-lift nenhum, o exemplar que estava exposto tinha alguns apensos aerodinâmicos que eu achei meio familiares, os quais, depois de muita insistência, me foram confirmados pelo "semovente" :p como integrantes do kit sport, que é um acessório homologado pelo fabricante para venda pelas concessionárias. Inclusive eu tenho o aerofólio traseiro instalado na minha, o carro fica muito bonito com esse adereço :concordo:

Complementando, havia uma profusão de Fluences expostos, os quais me despertaram tanto entusiasmo como um beijo de prima :rofl: Parece um Mazda 626 de 1992...

Em suma, saí dali olhando para os demais stands com interesse redobrado de começar a definir qual será o meu próximo carro, pois depois de 9 anos ininterruptos a Renault infelizmente decidiu que não me quer mais como cliente...

Abraços (y)

Luis

10. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Fluence também não me agradou muito Luis. Esperava mais do carro, apesar de já não ter gostado muito nas fotos.

Não que o carro seja feio, longe disso. Mas não conquista, é mais um carro que não vai chamar atenção nas ruas (mesmo sendo bem grande!). Como você disse, nada empolgante!

Os franceses tem muito a aprender com os coreanos!

11. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    abenardis,

É verdade, Kia e Hyundai denotam um grau de amadurecimento notável, tanto tecnológico quando mercadológico. Ambas estavam muito melhor aparelhadas do que as francesas (e do que as "jurássicas" também :concordo:). E coloco no mesmo saco as águas-mornas japonesas tradicionais (que medo de criticar as infalíveis Honda e Toyota, pois a Katana irá atingir impiedosamente o pescoço dos infiéis :p que ousarem blasfemar contra os semideuses da indústria automobilística...).

O Hyundai Sonata e o Kia Koup, por exemplo, embora com propostas diferentes, foram alguns que mexeram muito mais com a minha libido :LOL: do que qualquer coisa produzida em terrae brasilis... Saltando o Estreito da Coréia, o Subaru Impreza WRX simplesmente encanta :love:. E não estou nem falando no STI Sedan multicampeão de rallies, é o "pobrezinho" Hatch de míseros 270cv mesmo :D

Afora isso, são os quase sempre inatingíveis alemães (embora a Audi esteja se esforçando para entregar alguns "pacotes" de custo-benefício interessante) e uma chinesada medonha, só posso torcer para que os navios que os trarão para cá peguem uma tempestade no caminho que os desviem da rota por pelo menos uns 2-3 anos... :rofl:

Que eu me lembre do SA de momento é isso, depois vou dar uma olhada nas fotos que o amigo que estava comigo tirou e comento mais alguma coisa interessante que tenha visto por lá, embora tenha me dado conta agora que esse papo é totalmente off-topic :LOL:

Abraços (y)

Luis

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    A única diferença é que os coreanos estão entrando no mercado com estes carros pedindo muito, os preços estão disparando em relação ás gerações anteriores, fala-se em 120k no azera e quase 100k no óptima, um ix35 está sendo vendido por 100k.
    Então vamos ver onde param estes preços antes de elogiar tanto a kit e hyundai.
    Obviamente que fotos são diferentes do ao vivo, mas nas fotos do salão onde aparece o fluence gostei muito do que vi, não é um carro com visual esportivo como os coreanos mas parece muito longe de ser um carro sem graça, mas será interessante também saber em que patamar ficarão os preços.

13. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Isso está certo?

Nunca existiu 1.6 automático. Se ele já é manco manual, imagina o automático.

14. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pois é, danban, foi o que o "atendente" da Renault afirmou taxativamente. Quando fiz cara de espanto e falei pra ele exatamente isso que você escreveu, ele ainda fez aquele arzinho de superioridade, como quem diz "esse não entende nada de automóvel mesmo"... Como nem o motor 1.6 nem o câmbio automático me agradam, vou deixar para os experts como ele.

Abraços

Luis

15. gp1001

gp1001 Usuário

2 Mai 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Puro preconceito de um apaixonado por carros, eu não pago a metade do que os coreanos pedem pelos seus carros.

Tecnologia não se aprende da noite pro dia e a geração anterior dos coreanos era horroroza em tecnologia, ou num passe de mágica a engenharia coreana mudou da agua pro vinho ou as mudanças foram na carroceria foram cosmeticas e contrataram bons designers.

Carro coreano eu fico com o pé atrás.

Adorei a grand tour e a frança em decadas de tradição na engenharia, portanto seus carros no geral são confiáveis.

16. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Também não posso acreditar que a grantour será mantida apenas em versão automática 1.6, o carro realmente ficaria muito fraco em desempenho.
    Sobre o mégane/grantour ficarem mancos na versão 1.6 manual, questão de ponto de vista e de utilização do carro, por exemplo o mégane 1.6 é mais ágil do que o focus hatch 1.6 com o motor sigma.
    Conheço quem esteja muito satisfeito com o mégane 1.6 porque anda a maior parte do tempo na cidade, para a estrada realmente fica devendo mas não é o fim do mundo, assim como o focus sigma ou o golf 1.6, são carros com desempenho aceitável.

17. giorgis

giorgis Usuário Ativo

20 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    heheheh, não é o mesmo Luís, o meu amigo se chama Antônio.

18. m.f.lima

m.f.lima Usuário Ativo

12 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Concordo com o Xará.

Meu Megane é 1.6 e me atende perfeitamente, tanto na cidade, como na estrada (não peguei o 2.0 pq não era Flex).
    Ando também de Stilo e Astra, ambos 1.8 e não vejo muita diferença de performance (só é perceptível na retomada em baixa rotação).
    É certo também que para um carro desse porte, ficaria bem mais compatível um 2.0 Flex... mas aí é outra estória.

19. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Alguém mais que tenha ido ao Salão para confirmar se a informação
    que a cavalgadura me passou procede?

Abraços

Luis

20. maurocesarluz

maurocesarluz Usuário

27 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Que bom que a GT será mantida ,pois é um carro muito atual com um excelente custo benefício com um design que chama a atenção por onde passa. Várias pessoas elogiam a minha dizem sempre que é mais bela do que a versão sedan que já acham muito bonita. A própria 4 rodas fala na revista desse mês que o Mégane é um carro de estilo ousado e sofisticado feito para o concorrido mercado europeu e vem o Fluence feito pela Samsung para mercados emergentes .Adoro carro francês tanto que tenho uma Gt e um 307 sedan ,Abs

PS :como aqui é interior várias pessoas perguntam se é importada kkkkk, pois só tem ela na cidade

Compartilhar esta Página