Clube do Samsung BD-D5300 - 2011

Discussão em 'Blu-Ray Players' iniciada por todosal, 26 Jul 2011.

1. ildesouza

ildesouza Usuário

28 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valew fsilvaqxd. Fiz a atualização e o problema continua.

Tenho um WD MyBookLive onde coloco todos os filmes que baixo. Como o MyBookLive tem interface de rede, puxei um cabo de rede dele pra TV (LG 42LV5500) e pro blu-ray D5300. Assisto os filmes pela TV normalmente. Mas quando tento abrir pelo D5300, apresenta a mensagem que o arquivo não é suportado. Já testei com filmes sem legenda, com legenda embutida, em 1080p e até em 720p. Não fuinciona. Nem os arquivos MP4 em 720p da câmera digital abre (mesma mensagem de erro). Já os filmes em AVI, abre normalmente.
    O mais engraçado que esses filmes que não abrem pela rede, abrem todos normalmente pelo HD externo conectado no USB. Ou seja, pela rede tem limitação do tipo de arquivo.
    Não sei mais o que fazer... já estou cogitando comprar um Media Player...
    Meu amigo tem o modelo D5500 e o mesmo MyBookLive que tenho e funciona normalmente pela rede. Será que o D5500 tem essa feature a mais que o D5300?
    Alguém sabe algo ou viu isso em algum lugar... me ajudem...

2. nirsu

nirsu Usuário

21 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ja pesquisei e não achei nenhum macete pra fazer downgrade. To convertendo o audio dos filmes com o programa popcorn. Até agora ta dando tudo certo, nenhum filme deu mensagem de cinavia e nao perde sincronia.

3. reynaldohm

reynaldohm Usuário Ativo

29 Out 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Dica para quem pensa de trocar de aparelho.
    Pessoal comprei agora um Pionner, ele esta mais barato que o Samsung e olha o que ele faz.

Recebi meu Pioneer BDP-140 simplesmente maravilhoso. Tenho dois BDs Samsung o C6500 e o D5500 e o Pioneer realmente surpreendeu.

Atualizando:

Leu todos MKVs tanto com 1080P como 720p
    Rodou DTS sem problema
    Leu normalmente meu HD externo de 500G (sem alimentação externa)
    Leu legenda interna como externa do MKV
    Rodou 3D com som DTS HD
    Funciona normalmente com Fat32 e NTFS
    Rodou MKV SBS sem nenhum problema (rodei as aventuras de Tin Tin 1080p) o efeito 3D tem que ser pela TV.
    Rodou DVD europeu em PAL (Não precisei destravar nada)
    Legenda em MKV é branca com contorno em preto
    Não tem CINAVIA

Conforme o manual pag.7 este aparelho esta desbloqueado para todas as regiões tanto em CD como BLURAY. Para CD eu confirmei, pois tenho vários discos europeus em PAL já os meus discos de BLURAY são todos região A ou ALL. Isto já é um grande diferencial para este aparelho, pois são raros os que vêm totalmente desbloqueados de fabrica.
    Manual link - http://www.pioneer.com.br/download.php?tipo=manual&file=bdp-140_manual_pt.pdf

4. Allisson

Allisson Usuário Ativo

12 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Interessante Reynaldo, comprei uma TV 3d da LG de 55'pol e estava pensando em trocar o BD por 1 3d, este está parecendo um ótimo player!!!!

5. reynaldohm

reynaldohm Usuário Ativo

29 Out 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Olá Allisson até o momento o melhor aparelho de BD que eu tive, alem da imagem e som serem um Pioneer. Como escrevi tenho o D5500 que é 3D tambem mas depois dos FW da Samsung esta guardado na caixa.

6. TMBO

TMBO Usuário

12 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, você converte ele para qual formato? Demora muito a conversão? E já testou realmente os filmes que contém a mensagem cinavia?

Reynaldo, me interessei bastante por sua dica de aparelho, pois estava pensando em comprar um media player, já que este aparentemente supriria minhas necessidades em arquivos MKV.
    Mas como você já possui um aparelho bom, gostaria de lhe fazer duas perguntas a respeito do mesmo:

1- As legendas externas são de que tamanho? Por exemplo, no BD-D5300 tem o tamanho pequeno, padrão e grande, mas mesmo o grande, eu acho pequena.

2- É possível aumentar o tamanho de tela? Uma das vantagens que eu vi no BD-D5300 é poder alterar o tamanho do filme de Original para tamanho 1 e 2, sendo que este último ocupa toda a tela, eliminando as faixas pretas, e melhor, sem qualquer perda de imagem (Pelo menos na minha TV Philips quando aciono o modo “sem escala” em arquivos externos, em bluray normal não é possível porque realmente ao mudar de original para qualquer um dos outros tamanhos, terei perdas consideráveis de imagem do filme, mas por USB, ao aumentar para o tamanho 2, além de ocupar a tela inteira, não tenho nenhum overscan) .

E realmente esse aparelho está com um preço muito bom.

7. reynaldohm

reynaldohm Usuário Ativo

29 Out 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    As legendas são do mesmo tamanho, achei um pouco mais nítida o contorno é mais preto.
    No caso de preencher a tela o que eu reparei é que ele faz isso automaticamente, pois todos os filmes que eu coloquei que antes deixava uma barra preta em cima e em baixo nos outros aparelhos ele preencheu e ficou tela cheia.
    Realmente o preço foi muito bom paguei R$380,00 em 10X na Ricardo eletro

8. TMBO

TMBO Usuário

12 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Legal, gostei do preenchimento da tela. Vou atrás desse aparelho então.

9. Allisson

Allisson Usuário Ativo

12 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  10. TMBO

TMBO Usuário

12 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  11. Allisson

Allisson Usuário Ativo

12 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    No seu pc você deve ter musicas, filmes, fotos e não possui um HD portatil ou Pen drive, com esse programa o BD consegue ler os arquivos de midia que vc posuui no pc e faz com que vc consiga rodá-los no player pela rede! É uma mão na roda. Farei um teste aqui mas acho que essa nova versão está reconvertendo os arquivos para que rodem no BD, tipo RMVB. Tenho um show em formato .ts que não roda de maneira nenhuma pelo HD que pelo programa rodou perfeitamente!!!

12. TMBO

TMBO Usuário

12 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Interessante! Nunca usei pela rede, talvez faça alguns testes.

13. thelunga

thelunga Usuário

25 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu nao curti muito o allshare..
    instalei o SERVIIO, achei mais leve...

14. Allisson

Allisson Usuário Ativo

12 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu também estava usando o SERVIIO pois o Allshare era muito pesado, agora neste novo ele ficou levinho, melhorou muito!!

15. thelunga

thelunga Usuário

25 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa! Testarei entao! Obrigado pela dica!

16. rafazeppelin

rafazeppelin Usuário

24 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Será então que por rede vai dar pra assistir os filmes bloqueados pelo Cinavia? Acho que não, né?
    Há de haver alguma saída pra isso. Pelo amor de Deus. Quando não dá problma com o Cinavia dá essas travadinhas chatas. Agora até em seriados, como o Breaking Bad.

17. Allisson

Allisson Usuário Ativo

12 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu estava vendo Tim Tim pela rede mas quando estavam faltando poucos minutos pra ver se o cinavia ia tirar o audio a luz acabou, fiquei com muita raiva, depois testo novamente!!

18. rafazeppelin

rafazeppelin Usuário

24 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    E saiu outra atualização né? A 25. Alguém vai instalar, já instalou?

19. thelunga

thelunga Usuário

25 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu instalei. pra mim nao mudou nada... ahahhah

20. alvarofisica

alvarofisica Usuário

17 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ...Pelo DLNA tambem ocorre o bloqueio do cinevia aconteceu outro dia comigo vendo "A Batalha dos Mundos: Los Angeles" so que não retirou o audio com 10 minutos de filme a exibição parou e apareceu a mensagem...

Compartilhar esta Página