Clube do Tiro Esportivo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Progger58, 21 Jun 2007.

1. Progger58

Progger58 Usuário

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    E aí, pessoal, alguém mais aqui no forum também pratica alguma modalidade de Tiro Esportivo?

Durante muito tempo eu participei ativamente de competições de tiro nas modalidades Fogo Central e Tiro Prático (IPSC). Fiquei afastado das competições nos últimos sete anos e agora eis que bateu uma certa saudade das competições, de maneira que estou pouco a pouco tentando voltar à prática desse esporte. (y)

2. Leonard

Leonard Minha Sala

13 Out 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Grande Demétrio, vc também gosta de tiro eu pratiquei muito desde 9 anos com espingardinha de chumbinho, depois tiro ao prato, Trap, pombo, percurso de caça. Pratiquei tiro pratico com 38 e 45. Há uns anos atras eu pensava, quando tiver a minha casa quero ter um quartinho para colocar as minhas máquinas de recarga de 12/38/45/.380;fiz a casa o quartinho, mas ainda não deu tempo de armar as prensas, ta tudo em caixas desmontado. Que fiasco, acho que não atiro de revólver ha mais de 3 anos de 12 então, nossa...muito tempo, nem sei dizer o quanto. Divido agora o tempo livre entre o HT e pouca pescaria, outra paixão, mas a Wife ja ta querendo cortar a pesca.
    Mas incentivo a sua iniciativa, tomara que tenhamos alguns amigos atiradores por aí, que me motivem a montar a tralharada e ir ao stand dar uns tirinhos.(y)

Abs

Leonard

3. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também pratiquei IPSC mas estou fora do circuito já uns 9 anos... agora com essa bagunça do recadastramento (que aliás foi prorrogado de novo para dezembro) descobrí que, em SP, é mais fácil e barato voltar a ser atirador e tirar toda a papelada (guia, mapa, CRAF, etc.) do que recadastrar como um civil, e foi o que fiz... coisas deste país chamado lisarB! :(

4. piupa

piupa Divemaster

12 Ago 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    "Ave Maria"..... imagine esse hômi com uma arma na mão..... "inda" bem que moro longe!!!! :D

Abraço,
    Adilson.

5. Progger58

Progger58 Usuário

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Beleza, Leonard, e acho que outros colegas praticantes do esporte irão surgir pouco a pouco. (y)

Sorte sua, meu caro, que ainda tem as "tralhas" todas guardadas. :) Eu, quando parei de atirar há cerca de sete anos atrás, acabei me desfazendo de todo o equipamento que eu tinha: uma pistola Para-Ordnance cal. 45, devidamente customizada para a modalidade IPSC Standard, máquina de recarga, jogos de dies, coldre e cinto de competição, enfim, vendi o pacote completo.

Hoje estou tendo que recomeçar praticamente do zero, tanto que estou pensando em ficar na modalidade IPSC Production mesmo, aproveitando que disponho de uma Glock 17 que utilizo no trabalho. Vou ter que adquirir, no entanto, o restante do equipamento e, claro, material de recarga suficiente para muito treinamento, antes de voltar efetivamente a competir de novo. ;)

Você conhece o site Tiro Dinâmico? Dá uma checada no link:

http://www.tirodinamico.com.br/index.php

Tem, inclusive, um forum de discussão por lá, neste outro link:

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=idx

6. Progger58

Progger58 Usuário

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Piupa, meu amigo, não precisa se preocupar não. Eu sigo as regras de segurança bem direitinho, viu? :D (y)

Bob,

Você tem razão realmente: a burocracia tornou inviável o recadastramento de armas, de forma que hoje a solução parece ser mesmo filiar-se a um clube de tiro. :)

7. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

4 Ago 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Sou outro praticante descontinuado:LOL: .Pratiquei tiro desde meus 11 anos quando me filiei a FTRJ.Começei com a tradicional carrabina de ar(apesar de já ter minha 12 de caça) , depois carabina 22. e por fim tiro ao prato minha maior paixão:fossa olimpica e skeet (Skeet +).Porem hoje com as dificuldades impostas as armas e o preconceito de muitos me desalimei.Outros hobby tomaram o lugar: Som , PC, pesca

8. Progger58

Progger58 Usuário

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Poxa, Abcoon, legal saber que você também gosta do esporte (ou pelo menos já o praticou bastante). (y)

Neste meu início de volta ao esporte, depois de oito anos parado, o que eu estou notando é que as dificuldades de aquisição de material aumentaram demais!!! Além dos preços de acessórios e insumos estarem lá nas alturas, as dificuldades burocráticas impostas pelo Ministério do Exército são de tirar qualquer estímulo ao praticante do esporte. :( Um controle rigoroso além da conta, mas fazer o que? Se tem que ser assim, assim será. ;)

9. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Meu Pai foi criado em fazenda numa época em que a caça era comum como complemento de subsistência, então desde pequeno tive contato com armas de fogo, com o tiro "esportivo" fazendo parte de minha criação.

Coloco esportivo entre aspas porque nunca me dediquei (muito menos cacei um passarinho sequer :D), mas já atirei muito de maneira recreativa e uma vez, ainda adolescente, participei de uma competição com um rifle 22 de ferrolho emprestado de um amigo atirador (o meu era semi-automático) e fiquei em segundo lugar, sem nunca ter praticado com aquela arma nem ter antes atirado em um estande. :feliz:

De qualquer maneira, me considero do clube, ao menos como simpatizante. (y)

[[]]'s

10. Leonard

Leonard Minha Sala

13 Out 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Demetrio te mandei por e-mail um atirador patrocinado pela Winchester que é meio ruizinho, eu atirava um pouco melhor que ele:rofl: . Caso algum colega queira o e-mail do atirador meia boca, me passe via MP que eu mando. Demetrio caso queira compra um prensa Celgon Mascote tenho um amigo que ta vendendo, ele tem Dies de 38, .380 e .45. Ele tem um mone de bujigangas também, espoletas cartuchos e coisa e tal. Ta tudo legalizado, o que é mais importante e complicado nos dias de hoje. Ainda bem que renovei o meu CR e agora não preciso me preocupar, refaça o teu CR e só alegria.
    Tem por aí tiro de fuzil? Tiro de precisão há mais de 300 metros? Aqui tem, o clube a maioria é tiozinho de mais de 60 anos. Os caras nem enchergam direito e acertam tudo, incrível mesmo! Os caras tem um arsenal, Magnum 44, Desert Eagle .50, além de vários .308 customizados e alguns tem armas de matar elefante como o magnum 7 mm. Muito legal esse tiro de fuzil, vale a pena ver e os caras sempre oferecem pra gente dar uns tirinhos da última vez me senti o franco atirador:lol:

Abs

Leonard

11. Mario_Fpolis

Mario_Fpolis Usuário Ativo

1 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Valeu a dica, Demétrio!

Requeiro minha inscrição.
    Espingarda de pressão desde os 8-9 anos de idade.
    Trap americano desde os 14 anos, participando de competições inclusive.
    Stands para tiros com pistolas .22 e .380, inclusive uma CZ 83, arma deliciosa.
    Depois, de Glock .380, tiro prático, emoção pura, uma delícia.
    Como disse ao Demétrio, tive uma perda auditiva no ouvido direito - sou canhoto, acho que por conta de muito treino em stand para uma competição.
    Então, cuidado na proteção auditiva é obrigatória.
    Pena que é um esporte tão caro, e que somos vistos quase que como bandidos pelo restante das pessoas.
    Mas, estou totalmente parado, só tiros de espingarda de pressão de quando em vez, mas a mira ainda tá boa.

Leonard, putz, eu adoraria fazer tiro de fuzil, acho o máximo o tiro com calibres "de macho" à distâncias muito altas. Mas, eu acho que para quem não tá treinado deve fazer mal ao ego, pois não parece uma modalidade das mais fáceis.

Demétrio, confirme a MP que te mandei, por favor.

Amplexos, Mário

12. Furlan

Furlan Vivendo e aprendendo

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Puxa, bom encontrar os aficcionados por tiro esportivo!
    Pratiquei há muitos anos atrás Fogo Central, Duelo, IPSC e NRA.
    Fui filiado a Federação Paulista de Tiro Prático.
    Cheguei a participar de várias competições mas acabei me afastando desse mundo.
    Praticar tiro é muito gostoso.
    Não participo mais desses eventos, mas de vez em quando vou a algum estande para relaxar.
    Abraço
    Furlan(y)

13. tonheko

tonheko Usuário

7 Abr 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    com 21 anos, o que a pessoa pode praticar e como proceder?

aqui em recife eu só conheco 1 clube de tiro "ATIRE" e ele fica longe a beça da minha casa...

14. Guijs

Guijs Usuário

8 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Alguém sabe onde posso encontrar espigardas de chumbo 4,5 ou 5,5 aqui na região de São Paulo?

Abraços

Guilherme

15. Peter_

Peter_ _

29 Out 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    0
    Pra quem gosta de armas de pressão para tiro esportivo ou tiro a lata, recomendo o Fórum Airgun:

http://www.airgun.com.br/forum/index.php

Tem bastante informações lá, vale a pena dar uma boa olhada.

Quanto a loja em São Paulo, te indico a Alterama:

http://www.alterama.com.br/

Tiro esportivo e tiro a lata são uma excelente forma de relaxar e se divertir um pouco.

Um abraço,
    Peter

16. rms600

rms600 Usuário

31 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Guilherme,
    veja o site www.falconarmas.com.br" , voçe vai encontrar as carabinas CBC, Norica e Gamo e ter idéia dos preços. Se resolver comprar pode confiar na loja, já comprei com eles e são de confiança. A loja fica em Curitiba-PR.
    Hoje em dia pratico o Tiro-rápido olimpico, Fogo-central e pistola-de-ar. Dessas o Fogo central é mais divertido, o Tiro-rápido a mais emocionante e a Pistola de ar a melhor escola para quem quer aprender a atirar.
    Abraço a todos.
    Ricardo

17. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    aiaiai que saudades de cheiro de polvora de minha PT58S...tá desmontada há um tempão!

sds

Paulo

18. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

25 Set 2004
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Olá Peter,

Grande dica desse forum: acho que agora posso tentar adquirir os cartuchos de gas CO2 para armas de pressão, coisa relativamente dificil aqui no Brasil.
    Tenho uma pistola Crosman 2240 e fico economizando os tubinhos (leia-se "não atiro...") com receio de acabarem (e ai a arma n servirá nem prá bater prego...)
    http://www.airgunsbbguns.com/Crosman_2240_Air_Pistol_Co2_p/cro2240.htm
    E realmente: grande terapia e passatempo essses tirinhos com chumbinhos.

Um abraço,
    Ricardo

19. Sávio

Sávio Elvis Rock'n'Roll Presley

15 Mar 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Galera, mês passado estava de férias e fui matar a saudade de dar uns tiros, que coisa boa viu, reencontrar os amigos, gastar munição "que ficou mais cara" por sinal. Foi muito bom mesmo, pena que não sobre tempo nem grana para fazer isto sempre.

20. Bicobinho

Bicobinho Usuário

3 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quem diria que um topico sobre filmes iria me traser de encontro a mais uma velha paixao....o tiro.
    Pratiquei muito e a poucos meses alias me desfiz do meu kit de recarga [38/357] com uma dor enorme no coraçao.
    Bom encontrar apreciadores desta arte que realmente apaixona....me desfiz do kit mas continuo com os brinquedos que destes nao consigo me desfazer tao cedo.
    Abs.
    (y)

Compartilhar esta Página