Clube dos Músicos (Iniciantes, Amadores e Profissionais)

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Tunafish, 11 Jul 2008.

1. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Sempre senti falta no fórum de uma área voltada exclusivamente para os músicos do fórum, sejam eles iniciantes, amadores (que praticam como hobby) ou mesmo os profissionais, seja qual for o instrumento.

Seria interessante trocarmos idéias sobre equipamentos, bandas e tantos outros assuntos relacionados. Não sei se este sub-fórum é o mais apropriado ou se terá a visibilidade devida, mas sei que não estou sozinho nesta paixão que vai muito além da simples audição musical.

Sou músico amador (é meu principal hobby) há praticamente 20 anos. Nesta jornada já toquei em algumas bandas de variados estilos, migrei de instrumento algumas vezes (comecei como baterista nos primeros anos - hoje me dedico à guitarra e ao canto) e sou praticamente autodidata. Nunca tive muito tempo/paciência para me aprofundar em teoria musical, por outro lado sempre investi em minha sensibilidade musical e em meus ouvidos.

E você?

(y)

2. Roosevelt

Roosevelt Usuário Ativo

16 Jul 2002
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Tunah,

Excelente tópico! :aplauso:
    Tenho um violão e sei apenas dedilhar umas duas melodias. :(
    Mas de tanto assistir a série House, não me aguento em querer retomar os estudos, abandonados faz muuuito tempo, e comprar uma guitarra. :feliz:
    Você teria uma indicação de instrumento, que não fosse caro, para que eu pudesse voltar a praticar?
    Venho fuçando o site Submarino, mas fico na dúvida se uma guitarra de 500 reais realmente prestará para alguma coisa. :suspeito:

Grande abraço!
    Roos

3. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Boa a iniciativa.

Toco acordeon. Comecei por música mas desisti. Toco "de ouvido" mesmo.