Clube dos Tenistas

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por gmc100, 19 Abr 2007.

1. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Gostaria de abrir este tópico para os amantes deste esporte tão contagiante e prazeiroso. Aqui nós poderemos ajudar novos tenistas e trocar muitas informações sobre este nobre esporte.
    Abraços.

2. G@briel

G@briel Usuário Muito Ativo

6.229 90 48

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Eu sou muito fã de tênis...já joguei muito (quantidade, não qualidade), mas hoje ando meio parado, totalmente sem tempo de praticar e jogar.

Abraços

3. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Gabriel, eu gosto muito de jogar.....Faço aula todos os sábados, e qdo dá bato uma bolinha no meio de semana. ;)
    Jogo sempre na fast.....não me adapto muito ao saibro...
    Gravei o jogo do Ljubicic e Gasquet e estou assistindo (não sei o placar final), esta super equilibrado.(y)
    Abraços.

4. Eduprado

Eduprado Aprendendo

1.165 7 38

Desde 4 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Ótima iniciativa.
    Apesar de ter começado meio tarde, adoro o tenis, jogo duas vezes por semana em saibro.
    Quando dá faço umas extras:lol:

5. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

3.458 165 63

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Faço aula toda a sexta e quando consigo jogo uma partidinha no meio da semana. Gostaria de jogar mais, porque só a aula não me dá ritmo de jogo. Mas não posso reclamar.

Amanhã na aula eu quero ver se eu dou um jeito no meu voleio. Só vou à rede pra cumprimentar o adversário no final da partida. Vamos ver se isso muda com algumas aulas só deste quesito.

Bela iniciativa a deste tópico!!!

6. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Fsbisca, tomara que seja sempre para cumprimentar o derrotado....:lol:
    Brincadeira...o importante é competir....(y) (o duro é fazer meus filhos entenderem isso)....eles sempre quebram o pau em qualquer bola duvidosa.:lol:
    Ahhh. O Gasquet ganhou....jogasso...
    Um abraço.

7. victornba

victornba Usuário Ativo

4.024 12 38

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Peladeiro tem lugar nesse clube? Acabei de chegar de uma aula agora, em quadra de saibro, lógico, pois estou em Floripa. (y)

8. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Que inveja.....Só entro na quadra no sábado....
    Hoje fui na bayard pegar uma raquete que mandei encordoar e fiquei doido para bater uma bolinha.....
    Abraço.

9. Papillon

Papillon Usuário Muito Ativo

9.056 125 63

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Po que legal esse clube, se tiver uns meio pesados querendo bater uma bola a gente pode combinar :)

jogo geralmente as quartas feiras, estou 5kg acima do peso, preciso urgentemente voltar a fazer aula.

onde vcs de sampa fazem aula?

to abrindo um portal de noticias do tennis, qdo estiver bem montado (por enquanto é um blog) peço autorização pra moderação pra postar.

Edit:

Quais Raquetes/corda/bolas/piso de preferencia de cada um?

Jogo com uma Fisher Pro Extreme FT, corda p/ top spin (nao lembro a marca), bola wilson ou penn (essa pula mais mas acaba logo) tenho preferencia por hard-thru.

10. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

6.633 7 0

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Jogo tenis de segunda a sábado, em torno de 2 a 3 sets, para o controle de meu peso e também porque gosto muito de jogar, é claro. :D

Moro a 5 quarteiroes do clube, onde temos 4 quadras de saibro e 2 piso rápido. Pela minha idade somente jogo nas de saibro. :concordo:

Coincidentemente, a minha raquete é a mesma do Nadal... :D
    http://www.amazon.com/Babolat-AeroP...e=UTF8&s=sporting-goods&qid=1177071300&sr=8-1

11. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Papillon, estou jogando na ADPM (o lugar com quadra coberta mais barato que encontrei para fazer aulas).
    Como disse faço aulas de sábado e quando dá vou à noite disputar alguns sets.
    Eu jogo com a Wilson Ncode Sixone 95 (333g)...corda Luxilon BigBanger Roug (a do Federer:lol: ).....60 libras....Gosto de qualquer bola (nova)...porque as velhas são todas ruins:lol: .
    Sempre joguei na rápida porque minha mulher me expulsa de casa se eu jogar novamente no saibro com roupa branca....:lol:
    Abraços.(y)

12. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, amanhã na SPORTV às 10:30.....um clássico
    FEDERER X NADAL

Um abraço.

13. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário Ativo

2.192 3 38

Desde 26 Fev 2004
    joao pessoa / PB / Brasil
    Nadal e Federer jogarão em pista mista de saibro e grama

EFE
    Em Madri (Espanha)

Os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal, respectivamente números um e dois do mundo, disputarão no dia 2 de maio, no Palma Arena, em Mallorca, uma partida em uma quadra metade de saibro e metade de grama.

EFE
    Em Wimbledon 2006, Federer (d) venceu o único confronto com Nadal sobre a grama
    A chamada "Batalha das superfícies" foi apresentada nesta sexta-feira como "um acontecimento único" no mundo do tênis, ao colocar em uma quadra mista os melhores jogadores do mundo sobre grama (Federer) e saibro (Nadal).

O orçamento da partida, cuja idéia original é da agência publicitária Del Campo Saatchi, chega a 1,2 milhão de euros

Embora seja o primeiro colocado no ranking de entradas com quase 2500 pontos de vantagem sobre Rafael Nadal, Roger Federer não tem boas lembranças de confrontos anteriores com o espanhol. Em nove partidas disputadas entre eles, Nadal venceu 6 vezes, sendo 4 delas no saibro, incluindo as finais do Masters Series de Roma e do Torneio de Roland Garros, ambas em 2006.

Federer, por sua vez, venceu o único duelo disputado entre os tenistas sobre a grama, na final do Torneio de Wimbledon do ano passado.

Esse jogo eu não perco por nada!!

14. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    É, tá difícil do Federer ganhar do Nadal no saibro....foi um show do espanhol...e nem precisou muito, o Federer errou demais.

João, sensacional esta notícia...nunca tinha ouvido falar de uma quadra mista....tomara que a sportv transmita.:aplauso:

Nadal + saibro = vitória na certa.:rever1: :rever1: :rever1:

Abraços.

15. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Alguém tem os jogos de Guga na fase áurea?????
    Abraços.

16. Eduprado

Eduprado Aprendendo

1.165 7 38

Desde 4 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Federer estava irreconhecivel, parece que joga na terra por obrigação.
    Totalmente desmotivado e olha que foi só uma quebra por set.

17. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

1.159 15 38

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Esse clube aceita inscrição dos "tenistas" do Wii Sports ???? :rofl:

Brincadeirinha.... é que não entro em uma quadra de verdade há uns dez anos.

18. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

3.394 4 38

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Ivan, o que vale é gostar de tenis....(y)
    Abraços.

19. Papillon

Papillon Usuário Muito Ativo

9.056 125 63

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Federer com vontade de ir pra casa.., nao é o piso dele mesmo.

Gilson, vendo os preços no site (se é o mesmo ADPM) é bem barato mesmo! Cá por estes lados não tem nada nesse nivel de preços.

Estou procurando, pois o meu atual local em diadema, gasto 1h pra ir no rush, embora gaste módicos 50,00 de mensalidade, o transito tira do sério.

20. niko

niko Um eterno aprendiz

6.439 9 38

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Opa, mais um para o clube.:feliz:

Jogo uma vez por semana (fds) e faço aula na quinta. Joguei 2 partidas de interclubes na semana passada e ganhei uma partida na manha e com muita garra mesmo fazendo umas 30 duplas faltas: 7/6, 5/7 e 10/6.

Até saquei uns 6 a 7 saques por baixo. :(

[]´s

Ricardo