Clube Google TV

Discussão em 'Informática' iniciada por Cubas, 10 Out 2012.

1. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Lançada a pedra fundamental!

Questão fundamental: todos ainda teremos uma?

CASA[h=1]Com a Sony, Google TV chega ao Brasil[/h]

A Sony anunciou hoje que vai lançar no mercado brasileiro seu primeiro equipamento movido a Google TV, confirmando a informação adiantada pelo ZTOP em maio: o primeiro modelo a chegar é o set-top box NSZ-GS7 Internet Player com Google TV.
    O produto entra em pré-venda em 15 de outubro e começa a ser vendido em novembro.
    O dispositivo não tem muito mistério: basta conectar ao televisor pela porta HDMI e acessar serviços do Google (Chrome, Gmail, YouTube, entre outros) e aplicativos online (afinal, a lojinha Google Play está lá com itens customizados para a tela grande) e pronto.
    Seu controle remoto tem um teclado QWERTY completo na parte traseira para ajudar a navegar pela televisão do Google e ampliar sua experiência de uso. É possível ainda ver TV ao vivo (aberta ou a cabo) e acessar redes sociais ao mesmo tempo no aparelho da Google TV.
    Vale lembrar que o Google TV nunca foi um grande sucesso no exterior, ficando restrita aos Estados Unidos até meados deste ano. O Google lançou sua plataforma de TV conectada em maio de 2010, mas só abriu o sistema para aplicativos externos na metade do ano passado.
    No começo, os parceiros da Sony e do Google em conteúdo incluem emissoras de TV aberta (Record, SBT, Globo, Band), portais de internet (iG, UOL), previsão do tempo (Climatempo) e serviços online (Netflix e Crackle). Segundo a Sony, mais parceiros de conteúdo serão adicionados em breve. Parceiros globais incluem Kontrol TV, Filarmônica de Berlim, Blip.TV, CNET TV e DailyMotion, entre outros. O conteúdo dos parceiros fica sob o aplicativo Sony Entertainment Network.
    Além disso, o aplicativo SocialLife permite configurar diversos perfis de reds sociais no set-top box protegidos por senha – desse modo, cada morador da casa pode configurar suas redes. Thaisa Yamamura, responsável na Sony para Google TV na América Latina, diz que são dois públicos que a Sony pretende atingir com o Internet Player: usuários com perfil mais high-tech que querem aplicativos na TV e quem não tem TVs conectadas, já que não é preciso comprar um novo modelo para usar com o dispositivo.
    Entretanto, o lançamento de um aparelho com Google TV não significa que os serviços de conteúdo do Google (filmes, música, livros) cheguem ao Brasil, a exemplo do que a Apple já fez (e vende sua Apple TV por aqui desde 2011 também).
    Segundo o Google, “os EUA são sempre o primeiro mercado para esse tipo de produto, depois é feito o lançamento para outros países. O Brasil é foco, e estamos estudando forma de trazer esses produtos para cá, mas não há nada ainda definido”, de acordo com Federico Goldemberg, gerente de parcerias do Google Brasil.
    O Sony NSG-GST será vendido a partir de 15 de outubro em pré-venda pelo preço sugerido de R$ 899.
    >>> Hands-on do aparelho

2. dedraks

dedraks Usuário Ativo

27 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Com esse preço, vai ser um fracasso. Dá quase pra comprar um TV nova com Internet.

3. jdeiro

jdeiro Tech lover

27 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Acho que segue o caminho do Boxee Box, que foi lançado por 900 e hoje se encontra por 300 e pouco.

Saindo o Google Play completo, pode ser interessante...

4. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Não sei, tem o apelo do google e eles vem com marketing forte... o preço de lançamento é salgado mesmo, em 6 meses baixa.

5. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    dedraks,

"Com esse preço, vai ser um fracasso. Dá quase pra comprar um TV nova com Internet."

Também acho.

Abraço,

Ricardo.

6. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Marketing de quem forte??? O Google não costuma fazer market das suas soluções e deixa a encargo de quem embute elas fazer...

Sinceramente, o Google TV é muito ruim, tem uma análise de uma versão mais moderna, embutida em uma TV LG, e as opiniões não são muito favoráveis:

http://www.anandtech.com/show/6287/lg-google-tv-review

Ainda tem muita coisa para evoluir... Particularmente, eu não investiria nessa brincadeira, não me incomodaria se viesse de graça na TV que eu comprar, mas pagar, e caro... Definitivamente não vale a pena... Nesse preço que a Sony pede, você monta um HTPC mini ITX que vai ser bem silencioso, rodar Windows 8 com os pés nas costas e ter muito mais conteúdo e capacidade de reproduzir conteúdo...

7. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Marketing das cinco letras G O O G L E... eles não precisam fazer marketing pq o próprio nome dela já é o marketing...

Pode ser ruim hoje, mas com o tempo tende a melhorar... e o leigo não quer montar um HTPC pq simplesmente não sabe o que é isso...

Continuo a apostar que a coisa pode dar certo e torço para que dê, pois TV mensalmente paga, se for fazer as contas, é mais cara que o setbox combinado com streaming de vídeo...

8. Kef

Kef Usuário

18 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nâo vale nem R$ 100,00....nem precisam ter o trabalho de trazer essa porcaria.

9. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Não se pode deixar de lembrar que uma mensalidade mais barata da SKY HD é superior a 100 reais... Não sei até que ponto essa proposta não irá pra frente se houver redução de preços...

Segue maiores detalhes do set-box.

[h=1]Hands-on: Sony NSZ-GS7 Internet Player com Google TV[/h][h=5]POR - HENRIQUE MARTIN 09 OUT, 2012 - 05:19[/h]
    5 COMENTÁRIO(S)

O set-top box Sony NSZ-GS7 Internet Player é o primeiro (e por enquanto único) dispositivo com acesso oficial ao serviço Google TV à venda no Brasil. O produto foi anunciado hoje pela Sony e pelo Google em São Paulo e chega às lojas no mês que vem, com pré-vendas a partir da próxima semana.
    O set-top box não difere de nenhum outro: a Sony diz que o design todo em preto serve para qualquer sala de estar (e combina com qualquer televisor, afinal). O aparelho mede 204 x 35 x 130 mm e é um pouco maior que uma velha fita VHS.
    As conexões ficam todas na parte traseira: duas HDMI – uma de entrada (para a caixa da TV a cabo) e uma de saída (para o televisor), saída de áudio óptico, Ethernet, duas USB e o conector de energia. Esse IR Blaster no meio serve para deixar o Google TV dentro de um armário ou gabinete e receber os comandos do controle remoto, de acordo com a Sony. A caixa tem 8 GB de armazenamento interno.
    O modelo tem ainda conexão Bluetooth para compartilhamento de arquivos e Wi-Fi (b/g/n) integrado. O NSZ-GS7 será importado pela Sony.
    O controle remoto é a peça principal do aparelho. Se na Apple TV o controle é minimalista, aqui é um modelo completo com touchpad e teclado. Já que a ideia é navegar pela web (tem Chrome) e aplicativos, nada mais apropriado.
    O touchpad fica no meio do controle, fácil de manipular. Esse controle tem um acelerômetro também para uso em games (não testamos com Angry Birds…)
    Do outro lado do controle, um teclado QWERTY completo.
    E na lateral, atalhos para volume, mudo e troca de canais.
    Na TV, o Sony NSZ-GS7 Internet Player tem uma interface central…
    … com os ícones dos aplicativos e serviços na base. Nada difícil ou complicado de usar: basta navegar usando o touchpad.
    O primeiro ícone dá acesso a todos os aplicativos. Lembre que roda Android ali, e existem apps feitos só para rodar na TV.
    O Google Play dá acesso a esses aplicativos. É igualzinho ao dos tablets e smartphones.
    Os parceiros de conteúdo da Sony estão sob o ícone Sony Entertainment Network. Como não existe conteúdo do Google Play para filmes, músicas e livros ainda no Brasil, a Sony diz que esse é um esforço para deixar o aparelho vendido no país mais atraente para o consumidor.
    YouTube é uma das coisas mais legais (e volto a repetir: quem nunca juntou os amigos em torno do notebook em uma festa/reunião de família pra ver vídeos online?)
    E ao acessar um vídeo, você já pode compartilhar informações no Twitter e Facebook. O NSZ-GS7 roda vídeos de diversos formatos (incluindo MKV) em 1080p (lista de formatos aqui) - e o YouTube não é diferente (só depende, claro, da sua conexão).
    [​IMG][​IMG]
    Lembra do HDMI-in atrás do aparelho? É para comandar sua TV a cabo pelo Google TV.
    Outro app bacana é o SocialLife, da própria Sony, que serve para cadastrar diversos perfis de redes sociais (Twitter, Facebook) no televisor de acordo com os telespectadores da casa, sem precisar confundir ou fazer login de novo – cada um tem sua senha e compartilha o que quer na hora de ver TV.
    O Sony NSZ-GS7 Internet Player chega às lojas em novembro pelo preço sugerido de R$ 899 (pré-venda a partir da semana que vem no site da Sony) e me parece um bom complemento para quem não tem TV conectada e quer mais opções para reproduzir arquivos na tela grande e compartilhar coisas do smartphone ou tablet (Android ou iOS). Vale lembrar que a Apple TV sai pelo valor sugerido de R$ 399 no Brasil.

10. snowbird

snowbird Usuário

19 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Me parece bastante interessante compartilhar com a família e amigos conteúdo que antes era restrito a computadores pessoais,mas eu acho acho que o sucesso do gadget vai depender além do preço,conteúdo de qualidade disponibilizado.Quem sabe em futuro próximo a sony lance um um super central multímidia :feliz: que junte games,tv digital,tv a cabo e claro internet em um só aparelho.

11. carloscaju

carloscaju Usuário

12 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos, recebi dos EUA um NSZ-GS7, para tudo que estão falando ai por cima, a parada é frenética, show de bola, o conteúdo a nível de apps ainda está pequeno, mas tudo pode-se abrir pelo Crome, o controle é show, ainda to descobrindo as novidades, aguardo os amigos comprarem para podermos trocar figurinhas, abraços.

12. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Quanto é que foi a parada? ebay? amazon?

13. carloscaju

carloscaju Usuário

12 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Brother Cuba, meu primo mora em Miami e trouxe pra mim. 199 doletas mais 6% de seguro.
    Primeiras impressões:

Netflicks funfa na boa. Bem rápido com conceção de 10 Mb.

Dos apps instalados ainda sem muito conteúdo nacional, pelo que ouvi la pro meio do mês melhora, já tem um de vídeos do sbt. Falta ainda da globo, band e Record.

YouTube fantástico. Tenho um wdtv live hub e esse é muito melhor.

14. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Oh, valeu ae... Em março tô indo para Miami... vamos ver se a minha lista de compras vai comportar esse bichim...

15. placard

placard High

29 Mai 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Você falou um grande trunfo. Na minha opinião, o Google deveria investir mais no Google TV como uma plataforma simplória para, além do óbvio, permitir jogos, e acho que é isso que estão pensando quando incluíram o suporte a joysticks e gamepads.

Não que vá substituir um console, óbvio. Mas sim para compartilhar o conteúdo que já se tem adquirido na Play Store. A habilidade de jogar alguns jogos de aventura (Rayman Origins, os novos Sonic etc.) certamente ajudaria a aliviar o custo econômico de se adquirir um equipamento Google TV. Além é claro do suporte a mídias...

Veja que o preço de um Google TV hoje rivaliza com o preço de modelos WDTV de alguns anos atrás. Só precisa de mais seriedade do Google e mais marketing. Acho que estão esperando a Apple fazer isso. :)

[]s

16. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Acho que, se fosse para seguir esse intuito, seria muito mais negócio o Google se juntar com o pessoal do Ouya... Essa caixinha sim vai dar para levar a sério nesse quesito que você tanto comentou, só o crowdfunding deles já arrebatou um público recorde, está com bastante suporte de devs indies e mais sérios... Ainda acho que o Google TV é uma resposta meio retardada para uma outra proposta mais retardada (Apple TV)... Com o Android 4.2 suportando display wireless padrão de indústria que vai vir em vários TVs e com set top box bem baratinho para quem quiser adicionar essa capacidade em TVs sem esse suporte, acho que a proposta do Google TV vai ficar perdida, pois um Tablet com Android e display wireless vai conseguir fazer muito mais que o Google TV, além de fazer tudo que ele já faz (Chrome, Market Android mas mais completo, consumir coisas da Play Store, etc)...

Mas, já mordi minha língua algumas vezes, quem viver verá eheheh

17. placard

placard High

29 Mai 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Sim, sim, concordo. Vi aqui que o Ouya é USD 99, certo?

Nesse caso, digo o mesmo. (y) Certo é que estou me referindo ao fato de ter algum equipamento que faça isso e permita reaproveitar os jogos do Android na telone. Acho até que isso impulsionaria o mercado de jogos no Android.

[']s

18. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Isso, o Ouya com 1 controle sai 99 doletas... O mais legal, ele usa as API's Jelly Bean... Só que, a parte de in-app purchase e algumas outras vão ser exclusivas do ODK (Ouya Deve....), mas fora isso, 99% dos jogos feitos para ele vão ser facilmente portáveis para o Android padrão... Se o Google apostasse nesses caras e unificasse a parte de in-app purchase ia ser muito benéfico para ambos os lados... Mas, já do jeito que está, boto fé que o mercado de jogos para Android vai melhorar muito no final de 2013 por conta do Ouya, vai ser só um peteleco para transformar um jogo Ouya e um jogo pro Mark... Ops, Play Store...

19. KamiKazeXP

KamiKazeXP Usuário

8 Out 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pode me dizer se dá para ver legendas no netflix

20. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Todo aparelho compatível com Netflix mostra legendas, faz parte da certificação deles... Só que as legendas do Netflix são horríveis, não importa o aparelho, muito pequenas e sem bordas.... :-/

Compartilhar esta Página