Clube KLIPSCH (Todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Hawker, 10 Set 2008.

1. dario72

dario72 meus amores

13 Nov 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Vai ser um prazer conhecer vcs ,o Davene e o Fabio eu já conheço pessoalmente.

2. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

11 Dez 2008
    Obrigados:
    49
    Troféus:
    48
    Edder,

Poderia ser um comparativo entre as Klipsch e qualquer JBL que por ventura você tenha ouvido.

É só pra eu ter uma pequena noção. Rsrsrss

Abraços

3. edder

edder Usuário

26 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Redcruz,

ouvi jbl na Juãosom em Ribeirão há mais de dez anos atrás, não lembro o modelo nem a eletrônica. Hoje não tem mais jbl e infinity na cidade e não tenho memória auditiva para fazer qualquer comparação, infelizmente. Acho mais fácil você ouvir as klipsch em alguma loja aí do Rio de Janeiro mesmo. O presidente antes de comprar as F-2 dele, estava querendo comprar torres da JBL, talves ele tenha ouvido e possa te ajudar.
    Boas compras e audições(y).

EDDER

4. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

11 Dez 2008
    Obrigados:
    49
    Troféus:
    48
    Valeu Edder,

Obrigado.

Abraços

5. Hawker

Hawker Usuário Ativo

26 Mar 2008
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Redcruz

Os agudos das Klipsch não são agressivos, a não ser que use eletrônica inadequada, ai toda caixa toca de maneira "incorreta".
    Pelo que já ouvi falar das RB81 e ouvi da RB61, acredito que irá ficar muito satisfeito com ela.
    Sou suspeito para falar, mas ainda não ouvi nenhuma Klipsch que não tenha me agradado, vai gostar da dinâmica, pegada e refinamento da RB81. (y)

Fox

Vamos nos reunir lá sim, pode tirar a carteirinha da gaveta. :D
    Já peguei o cel do Dario, qdo chegar entro em contato, me passa teu cel por MP para agilizar a reunião.

A galera que for me avisa que vou levar um DVD DTS Demo para o pessoal do clube brincar com as caixas (reservistas tem direito :D ) .

6. CJAVIATION

CJAVIATION AIRCRAFT MAINTENANCE

3 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Boa tarde!!!

(y)Sou relativamente novo nos fóruns do HT e gostaria da opinião dos mais experientes. (y)

Hoje meu novo sistema (que estarei montando no novo apartamento em dezembro), é composto de:
    - 02 caixas JBL ND310 (dianteiras).
    - 02 caixas JBL N24 (surrounds).
    - 01 caixa JBL S-CENTER (central).
    - 01 receiver MARANTZ SRT 780
    - 01 tv lcd SAMSUNG LN40B530.
    - 01 blu-ray player BDP1600 SAMSUNG
    - 01 condicionador de energia SAVAGE MIT 1220.

Como estou sem subwoofer, estou vendo a possibilidade de incorporar um da KLIPSCH SÉRIE SYNERGY - SUB-10.

Suas especificações são:

- FREQUENCY RESPONSE : 28-120Hz +/-3dB
    - AMPLIFIER POWER FTC Rated Power : 200 watts continuous @ 1% THD, Dynamic Power : 420 watts
    - MAXIMUM ACOUSTIC OUTPUT : 115dB @ 30Hz 1/8 space, 1m
    - DRIVE COMPONENTS : One 10” (25.4cm) fiber-composite cone, down-firing woofer
    - AMPLIFIER : BASH(r) digital hybrid
    - PHASE : Switchable 0-180 degrees
    - ENCLOSURE TYPE : Bass-reflex via rear-firing port
    - INPUTS : L/R line-level RCA jacks, L/R high level speaker binding posts
    - OUTPUTS : L/R High level speaker binding posts (passthru)
    - HEIGHT : 17” (A 43.2cm) H
    - WIDTH : 14” (L 35.6cm) W
    - DEPTH : 18.9” (P 47.9cm) D
    - WEIGHT : 37 lbs. (16.8kg)
    - FEATURES : Volume, Lowpass, Phase, Auto Power
    - FINISHES : Black vinyl
    - VOLTAGE : 110/120 VAC 60Hz
    - BUILT FROM : 2005

Gostaria de saber se alguém conhece e se haverá um bom "casamento" com o meu sistema.

O meu muito obrigado antecipado(y)

7. raolcars

raolcars Usuário

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá a todos.

Estou fazendo um upgrade no meu sistema e passarei das minhas atuais caixas book para torre. Então vem a dúvida qual caixa é melhor: a Klipsch F-2 (ou F-3) ou a Energy CF-50? Só um detalhe, minha sala não é nenhum tão grande, mas também não é apertada...

Desde já agradeço a ajuda.

Abs

8. Hawker

Hawker Usuário Ativo

26 Mar 2008
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    F2 ou F3 vai depender do tamanho da sua sala e gosto, minha sala tem 34m2 e as F2 dão conta com sobra.
    Na minha opinião a linha Synergy é superior a C da Energy, mas isso vai do gosto de cada um.

CJAVIATION

Pode pegar o Sub 10 sem medo, toca muito. O sub independe da marca de caixa, o recomendado é manter a mesma marca/modelo para o trio frontal ou surrounds. (y)

9. CJAVIATION

CJAVIATION AIRCRAFT MAINTENANCE

3 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ok Hawker(y)

Muito obrigado!

10. barriguinha

barriguinha Curtindo um bom som

27 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Poxa Duness,é uma pena mesmo perder essa,mas acontece...
    João gostei dessa sua sugestão,vai ser um belo almoço!
    Edder,parabens e muita saúde pelo filho (modelo 2010?),mas Eu,MHO,ainda prefiro arrumar mais um cãozinho,:rofl:bem menos trabalhoso!O meu já tem 21 aninhos e já capei o meu bruto,tô fora!:D E não me venha falar que ano que vem não terá grana para as RFs!

Faltam só 6 Dias para o grande encontro!

Abs.

11. raolcars

raolcars Usuário

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Valeu Hawker pela a ajuda. Acho que vou ficar com as F-2 mesmo.
    Vou pegar um sub novo também e estava pensando no Synergy de 12". Será que vai ficar bom ou vai ficar com um excesso de graves? Será que o de 10" já me atenderia?

Abs

12. Hawker

Hawker Usuário Ativo

26 Mar 2008
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    raolcars

Aqui uso o Sub 10" com volume em 30% e treme legal.(y)

13. barriguinha

barriguinha Curtindo um bom som

27 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Uso de 12 numa sala de 22mts e é show de bola!
    Vide setup em minha assinatura
    (y)

14. raolcars

raolcars Usuário

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Obrigado aos dois pela a ajuda.
    Acredito que ficarei com o de 10" por estar num preço bom e ter a pronta entrega.

Abs

15. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário Ativo

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Opa, e aí galera, tudo susse?

Caro colega Raocars, vou na mesma premissa do Presidente Hawker: a menos que tenha uma sala imensa (acima de 30m2 pelo menos) um sub10 não só dá como sobra muito. Tenho um RPW10 da linha Reference da Klipsch, que tem menos SPL e desce menos que o sub 10, mas tem a mesma potência (200W RMS) e na minha salinha de 10m2 uso ele em 30% do ganho no sub e em -3 no receiver para você ter uma idéia. Quando coloco o ganho do sub em 100% (atrás dele) e aumento o volume, além de não ter nenhuma distorção, se torna impossível permanecer muito tempo dentro da sala. Subs grandes na maioria das vezes são para dar mais satisfação aos olhos do que necessariamente ao os ouvidos, podes crer, com raras exceções.

Agora já faltam só 5 dias Barriguinha(y)

Abraços,

Mario Ferrari

16. raolcars

raolcars Usuário

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Mario, obrigado pela a ajuda.
    Realmente, analisando melhor a minha sala acho que o de 12" seria um exagero, sendo que já tive a oportunidade de ouvir esse seu modelo de Sub e ele tem graves estrondosos.
    Como disse antes, ficarei com o de 10" polegadas mesmo por esses fatores e, principalmente, pelo seu valor.

Mais uma vez obrigado pela a ajuda.

Abs

17. edder

edder Usuário

26 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Barriguinha,

muito obrigado, será modelo 2010 sim, justo no centenário do coringão:LOL:. Já tenho um shitzu, muito simpático e preto e branco, claro, o pitoco.
    Sábado já tá aí, a gente se vê no 120k.
    Boas audições(y).

EDDER

Raolcars,

deixa eu fazer minha propaganda:p. O pessoal só fala das F-2, mas eu tenho as F-3 e posso dizer que tocam muito também, se sua sala for grande eu pegaria as F-3, se for média eu pegaria as F-2, qualquer que seja sua escolha, acho que ficará muito satisfeito.
    Boas compras e audições(y).

EDDER

18. jlfnf

jlfnf De bem com a vida !

30 Ago 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    E aí, Mário,

Tudo beleza ?

Vi aqui que vc tem as RB-61. :aplauso:Como estou montando um novo set de caixas, ainda estou com MUITA dúvida entre as RB-61 e as RB-81.
    Se eu adquirir as RB-61 posso ficar com aquela dúvida se as RB-81 tocarão melhor; porém, se eu comprar as RB-81 posso ficar na dúvida se as 61 não soariam muito parecido custando muito menos. :D Vc chegou a fazer um comparativo entre as duas antes de comprar ?

Minha sala tem 22m2.

Abraços (y)

19. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário Ativo

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não comparei não, na verdade comprei as RB61 sem ouví-las, confiando naquilo que já conhecia de bom das F2 que possuía e das RF62 do Davene que já havia ouvido tocar brilhantemente. Como minha sala era pequena resolvi vender minhas torres e pegar books e na época acabei optando pelas Rb61. Já são caixas bem grandinhas e na minha sala de 10m2 tocam muito bem, para não dizer que sobram. Dão graves fortes, extensos, firmes e com bastante SPL, dispensando inclusive o subwoofer em determinados discos que tenho (dispensando mesmo, você não conseguindo perceber a diferença de grave com sub e books em SMALL, ou sem sub e books em LARGE, quando o sistema está devidamente calibrado e, principalmente, equilibrado. Claro que os grave-maníacos vão dar risadas, pois se eu aumentar o ganho do sub de 30% (que é o que o Audissey setou) para mais de 50% do ganho, a porrada proporcionada pelo sub jamais será alcançada pelas books. Mas esse não é o som natural, é "forçado". Para uma sala de 22m2, como disse o Presidente, talvez as Rb81 fossem mais indicadas, se você tiver eletrônica a altura para empurrar, é claro. Porque se for empurrá-las com receiver mid-level, sem power, não notará diferença, posso te garantir. Não houve qualquer diferença (ganho) das F2 sobre a RB61 tocando com o Denon 4310. Pelo contrário. Por serem mais leves as RB61 geraram mais graves que as F2 empurradas pelo Denon. Quando empurradas pelo HK3490 daí o buraco é mais embaixo, as F2 massacram as books. Mas como minha intenção não era excessos e sim equilíbrio sonoro e refinamento, posso te garantir que os objetivos foram atingidos com maestria. Só para constar: o Audissey setou o corte das RB61 em 40hz, deixando a encargo do sub apenas os subgraves abaixo disso, gerando um som bastante mais agradável do que com o sub subindo mais.
    Para tentar lhe ajudar posso tentar fazer um teste: levar minhas books RB61 para tocar no rack do living, que tem 25m2 e ver no que dá. Durante a semana vou tentar achar um tempinho para fazer isso e depois lhe digo, ok?

Sábado está chegando...

Abraços,

Mario Ferrari

20. jlfnf

jlfnf De bem com a vida !

30 Ago 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Valeu, Mario ! :aplauso:

Ficarei muito grato se puder fazer esse teste ! Essa dúvida quase não me deixa dormir ! :rofl:

A diferença entre a 81 e a 61 dá uma grana razoável e realmente não sei se devo investir essa grana a mais !

Obrigado (y)

Compartilhar esta Página