[CLUBE] LINHA LG INVERTER - INSTALAÇÃO, CONSUMO, DESEMPENHO E DESIGN

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por MUN-RA, 24 Abr 2011.

1. MUN-RA

MUN-RA ... o de vida eternaaaaaaaaa!

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal!

Sou um satisfeito proprietário de 2 aparelhos LG INVERTER HERO e depois que postei algumas informações sobre eles no post Gastos de Energia Elétrica do Split, algumas pessoas vieram me questionar sobre esse aparelho.

Sei que os famosos Fujitsu Inverter são os mais queridos, mas aqui em Salvador a Fujitsu não é uma marca popular e eu estava com receio de comprar pela internet e pedir para algum tecnico instalar. Embora aqui tenha uma assistencia técnica Fujitsu, eu tive muita dificuldade de manter contato, ficando assim inseguro.

há uma semana antes do carnaval de 2011, pesquisando nas maiores lojas do ramo aqui em SSA, eu descobri o LG HERO INVERTER. Fechei negócio e comprei 2 máquinas 9000 e 12000 Btus.

Hoje posso dizer que recomendo esses aparelhos (HERO) como alternativa a outras marcas mais consagradas de aparelhos INVERTER.

Se me permitem vou replicar o meu post do tópico Gastos de Energia Elétrica do Split:

2. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    REVIEW LG HERO INVERTER

A UNIDADE EVAPORADORA

Ver anexo 47297 Ver anexo 47292 Ver anexo 47296

- A unidade evaporadora é bem pequena e silenciosa. As unidades de 9000 e 12000 Btus tem exatamente o mesmo tamanho;
    - O Design é sobrio, mas elegante. Semelhante ao da Fujitsu, muito melhor que o da Carrier, Gree, Midea, Elgin, Komeco e inferior aos atuais Samsung Crystal e o Vivace, embora não perca para o Samsung Neo Forte;
    - O que eu achei que poderia ter nessa evaporadora é um display indicando a temperatuda requerida, além de ter tambem um swing automático das persianas horizontais (afinal o aparelho não é barato!). O Libero eu sei que tem.
    - Existe uma lampada led na horizontal que fica azul no momento que se seleciona alguma opção no modo arrefecimento (resfriamento), ou fica vermelha no modo bomba de calor (aquecimento). Essa luz também indica o diagnóstico de erro/falha piscando numa determinada sequência descrita no manual. Essa lampada não fica constantemente acesa.

A UNIDADE CONDENSADORA (COMPRESSOR)

Ver anexo 47294

- Me surpreendeu pelo tamanho. Achei que seria um trambolhão, mas ainda bem que foi o contrário. Muito pequena e discreta. As unidades de 9000 e 12000 Btus tem exatamente o mesmo tamanho;
    - Silencio absoluto e vibração mínima. Os vizinhos nem tomaram conhecimento que existem 2 compressores acima de suas cabeças;
    - Existe proteção de plástico para as uniões das conexões, acho que o Samsung não tem.

O CONTROLE

Ver anexo 47293 Ver anexo 47298 Ver anexo 47295

- Pequeno e leve. Lembra um celular;
    - Achei que poderia ter iluminação. A LG economizou aí. Os botões de liga/desliga e ajuste de temperatura são fosforescentes.

Garantia de 2 anos para a Evaporadora e 05 anos para a condensadora (compressor). Em breve farei um review do LG Libero Super Inverter (y).

3. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    LG HERO INVERTER - ESPECIFICAÇÕES[FONT=&quot]

[/FONT]HERO 9000 BTUS
    / HERO 12000 BTUS

CAPACIDADE

· [FONT=&quot]Ciclo - Quente/Frio[/FONT]
    · [FONT=&quot]Capacidade de Refrigeração: 8500 / 12,000[/FONT]
    · [FONT=&quot]Capacidade de Aquecimento: 11000 / 14,000[/FONT]

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

· [FONT=&quot]Tensão, Frequência, Fases (V, HZ, Ø): 220/60/1[/FONT]
    · [FONT=&quot]Potência de Refrigeração (W): 620 / 1,060[/FONT]
    · [FONT=&quot]Potência de Aquecimento (W) : 780 / 1,080[/FONT]
    · [FONT=&quot]Corrente de Refrigeração (A) : 2.8 / 4.7[/FONT]
    · [FONT=&quot]Corrente de Aquecimento (A): 3.5 / 4.8[/FONT]
    · [FONT=&quot]EER (Btu/h.W): 4,0 / 3,3[/FONT]
    · [FONT=&quot]Vazão de Ar (Interno Max) m3/min : 11.0(388) / 12.0(423)[/FONT]
    · [FONT=&quot]Vazão de Ar (Externo Max) m3/min: 27.0(953) / 28.0(989)[/FONT]
    · [FONT=&quot]Desumidificação (l/h): 1.1 / 1.3[/FONT]

CARACTERÍSTICAS

· [FONT=&quot]Filtro Anti-Bactérias (lavável) - Sim[/FONT]
    · [FONT=&quot]Jet Cool (Resfriamento rápido) - Sim[/FONT]
    · [FONT=&quot]Modo Sleep (Timer 7 horas) - Sim[/FONT]
    · [FONT=&quot]Modo Soft Dry (Suavemente seco) - Sim[/FONT]
    · [FONT=&quot]Brisa Natural - Tecnologia CHAOS - Sim[/FONT]
    · [FONT=&quot]Deflexão de Ar Acima e Abaixo - Automático[/FONT]
    · [FONT=&quot]Deflexão de Ar Direita e Esquerda - Manual [/FONT]
    · [FONT=&quot]Controle Remoto - Sem fio[/FONT]
    · [FONT=&quot]Gás Refrigerante - R-4/OA[/FONT]

DIMENSÕES

· [FONT=&quot]Dimensões Unidade Interna (L*A*P) (mm): 798*290*210[/FONT]
    · [FONT=&quot]Dimensões Unidade Externa (L*A*P) (mm): 717*483*230[/FONT]
    · [FONT=&quot]Peso Líquido Unidade Interna (kg): 8.5(18.7)[/FONT]
    · [FONT=&quot]Peso Líquido Unidade Externa (kg): 28(61.7)[/FONT]
    · [FONT=&quot]Diâmetro da Tubulação Linha líquido (pol/mm): 1/4[/FONT]
    · [FONT=&quot]Diâmetro da Tubulação Linha de Gás (pol/mm): 3/8[/FONT]

[FONT=&quot]
    [/FONT]

4. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    MUN-RA,

Curiosidade: você em Salvador, precisa de um split quente/frio? O apenas frio não atenderia bem?
    Outra coisa: como é a substituição dos filtros dêsse LG? Os da Fujitsu, têm recomendação de troca a cada 3 meses, segundo colocaram lá no Clube do Fujitsu Inverter.

Grato e um abraço,

Ricardo.

5. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ricardo, de fato aqui em Salvador não é necessário ter um AC de ciclo quente/frio, mas infelizmente não existe apenas ciclo frio nos aparelhos HERO e LIBERO.

Sobre os filtros, o manual não prevê tempo ideal de substituição, mas sugere tempo médio de limpeza. Segue o trecho que fala sobre esse assunto (Texto em português de Portugal):

Filtros de Ar

Os filtros de ar por detrás do painel / grade frontal devem ser inspeccionados
    e limpos a cada 2 semanas ou mais, se necessário.

Para remover os filtros, consulte os diagramas auto-explicativos para cada tipo de modelo. Limpe os filtros com um aspirador ou com água tépida saponificada. Se a sujidade não for facilmente removida, lave com uma solução de detergente diluído em água tépida. Deixe secar bem à sombra depois da lavagem e volte a instalar os filtros no lugar.

Filtro Anti-Alérgico + Filtro Triplo

Remova o Filtro Anti-Alergia + Filtro Triplo por detrás do filtro de ar e exponha-os à luz directa do sol durante 2 horas. A seguir, insira estes filtros na posição original.

Remoção dos Filtros

Limpe o painel frontal, conforme demonstrado. A seguir, puxe a patilha do filtro ligeiramente para a frente para remover o filtro de ar. Depois de retirar o filtro de ar remova o Filtro Triplo Anti-Alérgico puxando-o suavemente para fora.

6. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    MunRa, muito legal seu review, a instalação me parece ter ficado show, realmente essa econômia de iluminação dos controles quase todos padecem, essa outra econômia de display nas unidades Inverter pra mim é um absurdo também, tenho o Samsung Crystal e ele dá um show nesse requisito, boa sorte com os aparelhos e já agradeci sua mensagem ok!

7. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    "Esqueleto" do Hero Inverter (Treinamento)

PS: O LED fica vermelho no modo aquecimento e azul no modo arrefecimento (resfriamento).

Reperem quando o instrutor fala do ruido do compressor.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  8. npb

npb Usuário

29 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos colegas, se possível. Estou tentando encontrar o Libero de 9000 (ou 8500, não sei ao certo) e o Libero de 12000. Quero comprar os 2 mas só encontrei na STR e na hora do pagamento com cartão deu um erro e a compra não foi aprovada. Eu mandei um email pra eles perguntando sobre esse problema e se tinham os aparelhos a pronta entrega. Me responderam que o pagamento tinha sido recusado pela operadora do cartão por motivo de segurança e pedindo pra tentar de novo, mas não informaram se tinham a pronta entrega. Fiquei com o pé atrás e não tentei mais a compra lá. Eu ia comprar na Central Ar, onde comprei um Fujitsu Inverter e fui muito bem atendido, mas está em falta e ligando lá me disseram não ter previsão de chegada. Alguém saberia de outra loja confiável que está vendendo esses benditos Libero? Indicam que eu tente a STR mesmo? Tenho pressa porque deixei meu querido Fujitsu e um barulhento Cônsul (péssima compra) na minha antiga casa, onde hoje mora meu irmão. Então estou passando agora o maior sufoco, literalmente... ): Obrigado e parabéns ao MUN-RA pelas informações. Graças a elas optei por esses LG.

9. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hoje eu comprei um novo inverter, agora para sala: O LG HERO (again):D.

O preço do Hero de 12000 BTUs caiu muito aqui em Salvador R$ 1300,00 :aplauso:. Na época que comprei, o de 12000 BTUs custava R$ 1653,00.

O LIBERO de 12000 BTUs atualmente é R$ 561,00 mais caro (R$ 1861,00), não compensava comprar já que os 2 são inverter. O custo-beneficio não propiciava fazer um investimento maior optando pelo LIBERO.

npb, tente entrar em contato com a CENTRALTEC (em Salvador). Talvez eles façam entregas aí na Paraíba. (y)

Prometi fazer um review do LIBERO, mas o novo preço do HERO DE 12 KBTUs me convenceu a comprar a terceira unidade (o aparelho é excelente também). Peço desculpas a todos, mas quem puder pegar um LIBERO não deixe de postar um review pra galera.

Vlw!

10. npb

npb Usuário

29 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu MUN-RA, vou entrar em contato com eles ou peço pra um amigo aí de Salvador ver pra mim. Se eu conseguir comprar posto o review aqui. (y)
    Vi tamém esse Panasonic: http://www.fastshop.com.br/CONDICIO...IC---CUS12KKQ7,product,PACJCUS12KKQ7,203.aspx
    depois que vi esse vídeo postado aqui no fórum: http://www.youtube.com/watch?v=Zeqr67NIr2U
    Achei caro, mas interessante. O problema é que só estão entregando em SP, segundo o atendente. Aí eu teria que mandar entregar na minha sogra que depois me enviaria. Não sei se vale a pena tanto trabalho.

11. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu npb. Eu também fiquei babando por esse Panasonic. Pena que ainda está caro. Sem contar que a FASTSHOP daqui ainda não tem deles e o site não está entregando esse produto para SSA.

Se você puder comprar um HERO aqui em SSA vai ser um bom negócio. Por exemplo, o badalado Samsung Crystral (não inverter) de 12 KBtus está custando R$ 899,00 na internet. Você pegaria uma máquina superior (INVERTER) por R$ 1300,00. Acho que vale a pena.

Como disse anteriormente, postei essas informações sobre os LG INVERTER, pois em primeiro lugar, pude comprovar a qualidade dos mesmos e em segundo lugar, percebi que a galera daqui do fórum não tinha muita informação sobre eles. Vale dizer que eu no tenho nenhuma relação com a LG.

Continuo dizendo que é uma boa alternativa aos Fujitsu.

12. npb

npb Usuário

29 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entrei lá no site da CENTRALTEC e só aparece o Hero de 9000. Foi lá mesmo que você viu o Libero? Caso positivo acho que o site está desatualizado. De qualquer forma mandei um email e vou ligar pra eles caso não respondam. Ah, e quando coloco meu cep diz que o frete é grátis.

13. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esta desatualizado. O LIBERO chegou segunda 25/04/11. Soube disso poque deixei uma vendedora em stand-by hehehehe.

14. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    96
    Troféus:
    48
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::rever1::rever1::rever1::concordo::concordo::concordo::concordo::LOL::LOL::LOL::rofl:(y)(y)(y):lol::lol:

mun...o que diferencia na realidade é a tecnologia inverter claro que existem modos e lay out´s que aliados ao design e ergonometria aumenta ou agrega valor à determinadas marcas e modelos dentro deste segmento de condicionadores com inversão

conheço a lg e panasonic e várias outras marcas que que tem essas vantagens ou diferencias a mais que citei dentro do segmento de inverter´s

a minha desconfiança na verdade como instalador era sobre e ainda é o suporte tecnico ....

por isso nós do forum agradeçemos e incentivamos esse tipo de postura igual a sua ...pelas suas preciosas e democráticas informações e eu como instalador que sou já vou correr atrás principalmente do lg e sondar a panasonic..obrigado espero que com seu exemplo e de alguns outros colegas o forum finalmente chegará onde deve ,que é orientar com qualidade ..um grande abraço boa sorte jairo

15. MUN-RA

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito obrigado Jairo. Fico satisfeito que esse pequeno review possa ajudar aos que ainda tem dúvidas.

Sobre a assistência técnica LG, você está certíssimo. Foi uma das coisas que eu ponderei muito antes de comprar pela internet. Pra minha sorte, a empresa onde comprei o HERO INVERTER (CENTRALTEC), é uma das líderes do ramo aqui na Bahia e no NE. Por consequência disso, também é assistencia técnica autorizada LG: http://www.lge.com/br/support/repair/support-repair-provider-lookup.jsp

Fiz questão em comprar os aparelhos lá e contratar a instalação deles, pois se der algum problema nos aparelhos (são três) eles que tem que se virar pra resolver. Só não comprei os Fujitsu porque não fiquei muito seguro com a assistência técnica autorizada daqui de SSA.

Abraços.

16. WGPereira

WGPereira Usuário

6 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Posso te indicar a loja onde comprei o meu aparelho Fujitsu Inverter pela internet, a POLOAR.COM. Além dos inverter da primeira geração, eles também tem a nova linha Fujitsu Inverter super G que que é da mesma nova geração utilizada pelos novos LG Líbero. Lá tem aparelho inverter da LG, porém não achei nenhum modelo Líbero.
    Abraço.

17. npb

npb Usuário

29 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá WGPereira, obrigado pelas dicas. O Fujitsu Super G foi o primeiro que eu considerei comprar por já ter usado a linha anterior, mas as informações de consumo que encontrei devem estar erradas porque são iguais a linha antiga. Você ou algum colega teria algum link pra informações do consumo dessa linha Fujitsu G? Já nos LG a informação é bem mais clara nas descrições das lojas. Eu prefiro pagar mais caro no aparelho do que pagar mais pra concessionária de energia daqui, que é péssima, mesmo que o custo-benefício seja menor. O de 12000 vou usar umas 20 horas por dia, então acho que compensa gastar mais.

18. WGPereira

WGPereira Usuário

6 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia!
    O que esta acontecendo é que a Fujitsu infelizmente leva muito tempo para atualizar a página deles na web e com isso, apesar da nova linha super G já ser uma realidade presente no varejo dos revendedores, as informações que constam ainda são as do modelo anterior.
    Quanto a LG realmente a página é bem cuidada e já esta a algum tempo no ar as informações detalhada sobre o modelo Líbero, mas quero crer que as diferenças deste para os da linha Fujitsu Inverter super G sejam mínimas.
    Quanto a POLOAR.COM a qual te indiquei no post anterior eles atualmente só tem os modelos super G da Fujitsu nas 3 capacidades mais comuns: 9000, 12000 e 18000 BTU, mas já li, não me recordo agora onde, que a Fujitsu lançou também um modelo super G com capacidade de 15000 BTU; se achar onde posto por aqui pra te informar. Eles até tem aparelhos da LG, mas não tem no site o modelo Líbero.
    Abraço.

PS: Por enquanto assim como o modelo Líbero da LG, os Fujitsu Inverter super G só tem aparelhos do tipo quente/frio.

19. npb

npb Usuário

29 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde! Acho que encontrei um pdf que mostra o consumo do Super G: 520 watts para o 9000 e 830 para o 12000, ou seja, ainda mais baixos que o Libero. Pode ser outra linha, mas acho que é essa mesmo. Segue o link: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=40&ved=0CG8QFjAJOB4&url=http%3A%2F%2Fwww.fujitsugeneral.com%2FPDF_06%2Fhalcyon06_brochure.pdf&rct=j&q=FUJITSU%20SPLIT%20HI-WALL%20INVERTER%20SERIE%20G&ei=fdW-TYKCD4fr0gGs3fG4BQ&usg=AFQjCNEE2IHoakTf6R4vlAIbS-315m3K1A&cad=rja
    Bom, estou agora nessa grande dúvida entre LG Libero, Fujitsu Linha G e Panasonic. Talvez o nobre colega Jairo Bertoni possa me dar uma luz nessa questão, tipo os prós e contras de cada um. Assistência técnica acho que todos terão em João Pessoa, mas espero não precisar tão cedo. Desculpas ao MUN-RA porque acho que acabei desvirtuando "um pouco" o tópico. Por falar nisso, a CENTRALTEC não faz entregas pra cá, eu teria que mandar alguma transportadora recolher, segundo a atendente.
    PS: Tive que colocar o link encontrado pelo Google porque o direto da Fujitsu não abria. As informações estão na página 12.

20. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    96
    Troféus:
    48
    use o bom senso...os prós são pra principalmente a economia de energia,silencio no funcionamento e alguns modelos um avanço principalmente na limpeza e purificação do ar climatizado...e se a beleza também contar,alguns modelos e marcas tem um belo design ...

os contras em alguns casos seria assistencia ou suporte tecnico deficiente e outro contra na minha opinião é que em quase todas marcas e modelo pelo menos na sua grande maioria a falta de opção pra renovação do ar climatizado quando as condições de saturação do ambiente climatizado principalmente de CO2 forem extremas, nesse caso temos que projetar e instalar opções de renovação do ar climatizado com uma taxa pré estabelecida de ar externo independentemente do condicionador..

talvez nessa questão de renovação seja um preciosismo da minha parte ou eu estou sendo muito exigente e não esquecer logicamente também do preço não é???
    um grande abraço boa sorte retorne pra gente jairo

Compartilhar esta Página