CLUBE ONKYO

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por Rodrigo mesquit, 6 Set 2005.

  1. Kbuchi

    Kbuchi Usuário

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    Valeu Erandy,

    Já pedi o 804, está a caminho...

    (y)
     
  2. G@briel

    G@briel Usuário Ativo

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    Carlos,

    Depois que você testá-lo e amaciá-lo, poste-nos o que você achou do mesmo.

    Abraços
     
  3. Kbuchi

    Kbuchi Usuário

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    Gabriel,

    Vai demorar uns 20/30 dias pra ele chegar nas minhas mãos...

    Mas, com certeza, postarei minhas impressões... (y)
     
  4. HTMaster

    HTMaster Usuário

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    Olá amigos do clube!
    Permitam-me participar agora também desse conceituado clube. Afinal, depois de muito pesquisar , ouví o som dos Onkyos e fiquei maravilhado:rever1:. Resultado: aqui estou eu, feliz da vida e "louco" de vontade de experimentar minha primeira audição dele, agora em casa.
    Passei este domingo lendo o manual em português (Disac) e amanhã estarei fazendo os ajustes finais.
    Logo passarei aos amigos minhas primeiras impressões dessa maravilha.
    abraços,
    HTMASTER
     
  5. JHRN

    JHRN Usuário

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    Caros, preciso da ajuda de voces. Estou entre comprar um DVD (Audio e SACD) da Onkyo ou da Denon. Infelizmente, preciso comprar um que eu possa liberar a regiao. Alguem sabe se e possivel liberar o DVSP504 da Onkyo? Ou 1930 e 757 da Denon? E como faze-lo?

    Grato,

    Jose Henrique (y)
     
  6. Erandy

    Erandy Usuário

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    Acho que é possível, sim. Comprei o meu DVD Onkyo, já destravado, numa loja da Disac.
     
  7. HTMaster

    HTMaster Usuário

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    Amigos,
    Fiquei lhes devendo minhas primeiras impressões sobre o Receiver Onkyo TX-SR603X, que adquirí há 1 mês pela Disac.
    No entanto, se quizerem conferir as impressões finais, por favor leiam meu tópico em Receivers: Àqueles que ainda têm dúvida ...!
    abraços,
    HTMASTER(y)
     
  8. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    Peço aos amigos aqui do fórum orientação sobre o que fazer. Hoje, assistindo um filme (Senhor dos Anéis), o sub-woofer do meu Onkyo 590 estourou. Ou seja, começou a fazer o ruído típico de alto-falantes danificados. Não tem como confundir o ruído de arranhado que ele começou a fazer nos sons graves: é cone estourado mesmo.

    O meu Onkyo 590 está na garantia, pois comprei em Novembro de 2006 na www.dvdnow.com.br. Os problemas são os seguintes:

    Eu moro em Porto Alegre. Sei que tenho de mandar o equipamento danificado para São Paulo, pois aqui não tem assistência técnica Onkyio. Porém, mandar todo o conjunto via transportadora, vai ser muito ruim. Como vou embalar o receiver e todas as caixas com segurança? Será que a asistência técnica da Onkyo em SP vai se contentar se eu enviar apenas o sub-woofer? Isto seria bem mais fácil e econômico...

    Outro problema é o seguinte: é possível que a asssistência alegue "mau uso do produto". Eu sou engenheiro eletrônico e audiófilo. Sei que qualquer em qualquer sistema de som decente, os alto-falantes têm a obrigação de suportar a potência do amplificador, desde que não haja distorção no som. Bem, como eu entendo razovelmente bem de som, é claro que eu jamais ouviria som distorcido, pois isto fere os ouvidos.

    O que sugerem os amigos. Que caminhos devo tomar, para solucionar meu problema o mais rápido possível e com o menor custo possível?

    Aguardo respostas, pois enquanto eu não resolver este problema, vou ficar sem desfrutar o maravilhoso com que este Onkyo 590 fornece.
     
  9. G@briel

    G@briel Usuário Ativo

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    Primeiramente, desative o sub no receiver e continue usando o seu sistema sem ele.

    Entre em contato com a Electon de Sampa, quando precisei dele foram muito atenciosos comigo. Ótimo lugar. E faça com que eles aceitem apenas o sub e acho que nisso você não terá problemas.

    Abraços
     
  10. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    Gabriel Jolo,

    Muito obrigado pela indicação da Electon de São Paulo. Entrei em contato com eles e me disseram que a Onkyo agora tem assistência técnica em Porto Alegre, que é a Digisom. Na Digisom, fui bem atendido ao telefone e pediram que eu levasse apenas o sub-woofer, nota fiscal e ceritificado de garantia.


    Digisom Eletrônica Ltda 51) 3343-8142
    Av Benjamin Constant, 925 sala 209
    São João
    Porto Alegre, RS
    CEP: 90550-000

    A DISAC deveria atualizar seu site, pois lá não consta asssistência técnica em Porto Alegre! Aliás, a DISAC não atendeu ao telefone quando tentei hoje pela manhã!
     
  11. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    ONKYO já tem assistência técnica em Porto Alegre, RS.

    Esta informação não consta no site da DISAC. Porém, por indicação da Electon, de São Paulo, entrei em contato com a Digisom, que confirmou ser autorizada ONKYO. A Digisom é da rede da Electon, de São Paulo.

    Digisom Eletrônica Ltda.

    (51) 3343-8142

    Av Benjamin Constant, 925 sala 209
    São João
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    CEP 90550-000
     
  12. G@briel

    G@briel Usuário Ativo

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    Fico contente bearshare por ter aparentemente te livrado de 80% da sua dor-de-cabeça. Os outros 20% é o defeito do sub em si, que perto do transtorno de transportá-lo até São Paulo, creio que nâo seja "quase nada".

    Abraços
     
  13. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    Gabriel Jolo,

    Sem querer abusar demais da sua boa vontade: qual você acha que será o procedimento que será adotado pela autorizada Onkyo? Eu penso que a única solução tecnicamente correta seja a substituição do sub, por outro sub Onkyo novo e lacrado.

    Um abraço,
     
  14. morenoss

    morenoss Usuário

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    Pessoal Boa tarde,

    Alguem sabe onde posso comprar o Onkyu HT-S790 na cor preta por um preço equivalente ao praticado pela clicksul?:

    http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=652137

    Não comprei na clicksul porque eles só vendem na cor PRATA, no entanto prefiro a cora PRETA e só encontrei preços acima de R$3.500,00 nos demais sites :susto:

    Obrigado.
     
  15. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    Para dar um retorno ao fórum e principalmente ao Gabriel Jolo, que me indicou a oficina Electon, em São Paulo. Por meio da Electon, descobri que a Onkyo já conta com assistência técnica em Porto Alegre.

    Digisom Eletrônica Ltda.
    (51) 3343-8142
    Av Benjamin Constant, 925 sala 209
    São João
    Porto Alegre, RS
    CEP: 90550-000

    Levei apenas o subwoofer na Digisom, em 20/03/07. Fui muito bem atendido. Duas semanas depois, me informaram que a análise do subwoofer, feita sob a autorização e supervisão da Yamaha de SP, constatou que o alto-falante não estava danificado, estando fisica e eletricamente perfeito. Pelo que entendi, quem fornece assistência técnica da Onkyo no Brasil é a Yamaha de SP.

    O problema ocorreu numa peça que fixa o alto-falante num suporte (que por sua vez é fixado na caixa). Esta peça (um tipo de tiara ou anel) havia se soltado, descolado ou coisa do tipo. Então, o ruído que eu ouvia, muito parecido com o ruído de cone estourado, na verdade era a vibração causada pelo atrito entre o alto-falante e o seu suporte de fixação na caixa. Como a Digisom garantia que havia condições de esta peça ser recondicionada por especialistas em Porto Alegre, isto foi autorizado pela Yamaha.

    Testei ontem o subwoofer, após retirá-lo na Digisom e aparentemente está perfeito. O ruído não existe mais e o som é o mesmo que eu sempre ouvi neste Onkyo. A Digisom me garantiu que caso eu não fique satisfeito com a solução encontrada, a Onkyo terá de encontrar outra solução, que obviamente seria a importação de um novo subwoofer.

    Ficou apenas a dúvida quanto ao motivo deste defeito. Nem a Digisom e nem a Yamaha de SP chegaram a uma conclusão. Dizem que pode ter sido causado por falha de montagem na fábrica, por falha do material, ou pelo transporte do equipamento dos USA até a minha casa.

    De qualquer maneira, já não posso mais dizer que "Onkyo nunca dá defeito"... Pelo menos posso curtir novamente o meu som, espero que por muito tempo ainda...
     
  16. G@briel

    G@briel Usuário Ativo

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    bearshare, legal que tenha dado tudo certo.

    Esse ruído era constante ou apenas em cenas "quentes"?

    Abraços
     
  17. bearshare

    bearshare Usuário Ativo

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    Gabriel Jolo,

    O ruído não era constante. Quando o som exigia aquela boa "porrada" do grave, ouvia-se nítidamente o ruído, que eu podia jurar que era de cone estourado. Em outras cenas, talvez o ruído estivesse presente a um nível difícil de ser percebido.

    Na verdade, o ruído era a trepidação ou vibração da carcaça do alto-falante contra o suporte que o fixa na caixa, devido ao defeito na peça de fixação entre ambos. Por isto era mais ouvido em "cenas quentes".

    Um abraço,
     
  18. G@briel

    G@briel Usuário Ativo

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    Hum, acho q o meu tá com esse mesmo problema, pois em cenas muito quentes, com pancada, eu também percebi, mas achei que era cone e dei uma regulada no potenciômetro dele e não acontece mais. Mas o meu já saiu da garantia (há 2 meses, nem isso), porém estou pensando em trocar o sub, que na minha ordem, seria realmente a primeira coisa.

    Abraços
     
  19. povil

    povil Usuário

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    Adquiri o pre power da Onkyo P 304 e M 504, ambos da linha Integra, o que vcs acham, talvez eu tenha que me desfazer do conjunto.
     
  20. tux_rj

    tux_rj Usuário

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    Amigos, acabei de adquirir um Onkyo HT-S590 na Fnac aqui do Rio de Janeiro... Que som !!! Excelente !! Só liguei ele por uns poucos minutinhos para saber se o equipamento estava ok, e realmente adorei o som, magistral....

    Algum de vocês poderia me dizer o que seria ideal em termos de ajustes ? Pois a distância entre as caixas frontais e traseiras é de 3 metros, essa distância é boa ??

    Abraços...
     

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