Clube Philips 42PFL7404D

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Ricardoido, 5 Out 2009.

1. Ricardoido

Ricardoido Usuário

16 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Grande galera,

Como não encontrei um tópico referente essa nova TV, estou criando este para concentrarmos informações, dúvidas e comentários sobre a Philips 42PFL7404D/78 e sua irmã de 52".

http://www.consumer.philips.com/c/t...digital-full-hd-1.080-p-42pfl7404d_78/prd/br/

Algumas características interessantes:

- 3P com Pixel Precise HD e 69 bilhões de cores;

- Tela LCD Full HD 1920 x 1080p;

- Resolução 1080p suporta frequências de 24, 25, 30, 50 e 60 Hz;

- Contraste dinâmico de 80000:1;

- HD Natural Motion que remove a tremulação de imagens em SD e HD, incluindo 1080p;

- LCD de 120 Hz e tempo de resposta de 3 milissegundos (medido em Perceived Blur-Edge-Width; BEW);

- Entrada USB multimídia reproduz MP3, AC3, JPEG, MPEG4, H.264/MPEG-4 AVC e permite atualizações de firmware (já possui uma atualização disponível no site da Philips);

- 4 entradas HDMI 1.3 (1 lateral e 3 traseiras);

- Conversor digital integrado;

- Tela com revestimento anti-reflexo.

Este modelo não possui amblight mas aparentemente apresenta alguns diferenciais sobre suas "primas" 42PFL7403 e 42PFL7803.

Já encontrei duas lojas vendendo a TV:

http://www.masterstore.com.br/product.aspx?idproduct=11451

https://www.plasmacenter.com.br/Produtos/Detalhes.asp?Cod=724

Fiquei bastante interessado. O que acham? Alguém já a adquiriu?

Abraço a todos!

2. ffurlani

ffurlani Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tbem gostaria de saber as impressões da galera q tem esse modelo de tv...
    A imagem é realmente superior em relação as tv's de 60Hz??
    A Philips consertou o problema com "rastros" qndo o HD natural motion esta ativado??
    Existe algum bug??

Grato.
    Fausto F.

3. BMG

BMG Usuário

1 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    essa é 120 hz

4. chinateck

chinateck Usuário

19 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    De acordo com o site da philips é.

Pelas especificações ela aparenta ser melhor que a 42PFL7803D já que tem a usb funcional (Entrada USB multimídia reproduz MP3, AC3, JPEG, MPEG4, H.264/MPEG-4 AVC e permite atualizações de firmware (já possui uma atualização disponível no site da Philips);)só perdendo no som e no ambilight .Ia comprar essa semana a 42PFL7803D na Ricardo Eletro tava de R$ 2600 mas agora vou ver se acho essa aqui em Salvador já que a 42PFL7803D tem apresentado alguns problemas ja relatados aqui mesmo no forum em 2 topicos.

5. BMG

BMG Usuário

1 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o contraste de 80.000 é uma spec muito boa

6. chinateck

chinateck Usuário

19 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  7. ffurlani

ffurlani Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ninguem tem esse modelo?
    Gostaria de alguem q tivesse e pudesse relatar se a tv é boa, apresenta bugs, etc?
    Estou querendo comprar uma + estou com medo de ser mal projetada, etc

Obrigado

8. balp

balp Usuário

16 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    opa comprei este modelo no compra facil, chegou em 7 dias exatos, ta o melhor preco que encontrei, acabei de instalar ainda nao posso dar uma opiniao formal mas em uns 3 dias te falo a verdade nua e crua

9. Ricardoido

Ricardoido Usuário

16 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E quem compra no cartão do Citibank ainda tem 10% de desconto, sai por pouco mais de R$ 3 mil. (y)

Amigo, estamos aguardando ANSIOSAMENTE o seu review, estou quase clicando no botão 'comprar' :D.

10. chinateck

chinateck Usuário

19 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também :LOL:.

11. ffurlani

ffurlani Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tbem estou no aguardo.....
    Parece ser boa, + tem q ver se tem os problemas com "rastros" qndo o hd motion esta ligado, entradas HDMI q travam com jogos, etc!
    Tive um 42PFL7403/78 q era um lixo, mal projetada, cheia de bugs, e entrei no procom pq ela ficou + de 40 dias na assistencia e a Philips só enrolando! :mal:
    Uma pena pq sempre gostei da marca + essa tv foi o fim!!

Abraços!

12. ruiascenso

ruiascenso Usuário

7 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não quero defender o modelo 42PFL7803D/78, mas vc chegou a atualizar as firmwares, eu atualizei da Analógica para versão 1.0.9 e a digital para versão 0.4.7, no HD Natural Motion pelo que sei, o ideal de ser usando é em Blue-ray, mas mesmo assim diminuíram muito os rastros depois da atualização, como não tenho Blue-ray, não posso comentar sobre isso, mas nas entradas HDMI, estou jogando com meu PC, que é bemmmmmmmmmmmmmm superior a um Play3 com resolução de 1920 x 1080 e não tenho problema algum de travamento e duvido muito que o HD Natural Motion do novo modelo, seja diferente do modelo anterior, me corrijam se eu estiver errado, na digital depois da atualização, apareceu a opção Closed Caption, que era o que faltava, percebi uma imagem mais clara e de melhor qualidade depois da atualização do conversor. Eu pelo menos, não gostei do HD Natural Motion ativado em filmes comuns, fica parecendo imagem digitalizada, gostaria de ver um fime em Blue-ray pra tirar essa dúvida, se alguem já o fez, poste pra dizer se tem diferença, não quero arrumar atritos, é apenas minha opinião de consumidor.

Abraços.

13. niltronrj

niltronrj Usuário

22 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou perseguindo esta tv para adquirir , mas mais vejo q
    há um oligopólio de preços, não havendo praticamente nenhuma diferença de preço, entre as lojas.

Numa indicação acima de nosso colega, antes tivesse comprado no site comprafácil pois, para meu espanto de um dia para outro o aumento simplesmente foi 1000 reias ( desculpa do vendedor: estava em promoção ) . Agora todas giram em torno de 4000 a 4300 reais. Será que tem espaço para cair mais esse preço ?

Obrigado a todos e Abraços.

14. MarcelopC

MarcelopC Usuário

21 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estive acompanhando o fórum por alguns dias, e cheguei a verificar uma oferta que um membro do fórum colocou acima, mas infelizmente não achei essa TV por R$ 3.370,00, como ele havia dito.
    Depois disso, resolvi seguir os links que o Ricardo colocou no começo deste tópico e acabei chegando à loja Master Store.
    Verifiquei que o preço estava R$ 3.599,10 à vista no boleto. Moro em SP e não conhecia esta loja. Entrei em contato através do Televendas, e peguei informações sobre a loja, que realmente é muito Boa. (está no meus Favoritos)

Negociei com eles e acabei comprando por R$ 3.550,00 e fiz por depósito Bancário, conforme o Atendente me informou, pois o dinheiro cairia na conta no mesmo dia e ele me despacharia a TV assim que tivesse a confirmação.

Feito isso, depois de 2 dias, a TV estava em casa e Funcionando. Como sou FUÇADOR, fiz todos os testes possíveis e me encantei pela TV. Eu tenho uma 42PFL7403, que não é lá aquelas coisas. Este modelo novo é Excelente em todos os quesitos citados em questionamentos acima por outros membros. Estou usando a TV já fazem 8 dias e foi a melhor aquisição que fiz até hj.

Resolvi dar essa minha contribuição, devido à qualidade do Produto, e também acredito que a loja que me vendeu mereça o reconhecimento, pois vejo muitas pessoas criticarem quando têem algum problema, porém vejo poucas elogiarem, portando, eu RECOMENDO a loja MASTER STORE, e o Produto TV PHILIPS 42 PFL7404D/78.

Para quem quiser aproveitar a dica, segue o link para esta loja.

http://www.masterstore.com.br/product.aspx?idproduct=11451

Abraço, e espero ter contribuído.

15. niltronrj

niltronrj Usuário

22 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pela dica MarcelopC...

Será que o mercado não faz mais uma queda de uns 10 % ?

Será que com a chegada do fim de ano ( Natal ) , as tvs ficam mais caras ou mais baratas devido a concorrência ?

O quê vcs acham ?

Eu estava acompanhando a 7803D e vi certa vez a Ricardo Eletro anunciá-la por 2999,00 ( em 3 x) , só não comprei pela opiniôes que falavam contra ser uma boa tv. Será q pode baixar mais ?

Valeu...

16. ffurlani

ffurlani Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado.
    Tenho uma 7403 e ta me dando muita dor de cabeça com rastros com o HD motim ligado, etc
    Espero, se possivel, um review + completo!

Abraço

17. MarcelopC

MarcelopC Usuário

21 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa, estamos aqui para isso...

Então, eu acredito que de imediato não deva haver uma queda muito significativa que chegue a valer a pena a espera.
    Este modelo é o Lançamento da PHILIPS pra esse Natal, então, queda nos preços deve acontecer só para o começo de Fevereiro.

Uma informação que acho relevante para poder ter essa opinião como base, é o fato do vendedor da Master Store ter informado que a Philips iniciou a produção agora, e não estão atendendo aos pedidos de compra conforme as lojas precisam, por não ter um estoque muito grande desses modelos.

Eu acredito que o momento de compra é agora, pois para o Natal, os volumes de vendas aumentarão muito e assim ocorrem muitos atrazos e aborrecimentos.

Deixo aí minha dica.

Abraço.

18. enasorodraude

enasorodraude Usuário

4 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu comprei a minha logo de cara e paguei os 3369,00 do compra facil, fiquei recioso sobre o preço, achei que poderia ser mais barato depois da primeira semana !! que nada heim que facada que tá agora !!!! botei a bichinha na parede to adorando este aparelho sensacional !!!!!!!!!!!!

19. ffurlani

ffurlani Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    enasorodraude, post pra gente um revielw completo dela!
    Com o Hd natural motion ligado deixa rastros?
    Os 120 Hz fazem direfença realmente?

Abraços!

20. mgtman

mgtman Usuário

27 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Olá, meu irmão conseguiu aproveitar os 3.370 reais do comprafacil e vou falar rapidamente o que percebi dos primeiros dias da TV. Testei várias vezes os 120hz e adorei – simplesmente não fazia idéia que a diferença seria tão perceptível. As imagens em movimento ficam muito mais fluidas, dá uma grande sensação de realismo. Contudo, perde-se a granulação característica dos filmes, mas acho que vale a pena usar mesmo assim. Os 120hz têm apenas duas opções de uso: mínimo e máximo. O modo máximo é muito bom, porém às vezes é possível notar certa digitalização nas imagens, e também os famosos artefatos MPEG. Não notei rastros além disso. Em via das dúvidas, basta setar no “mínimo” que estes “efeitos colaterais” não aparecem. Há várias outras opções que ainda não testei. No mais, eu recomendo a TV, e o preço de lançamento no comprafacil matou a pau. Estou esperando aparecer alguma boa promoção do modelo de 52'' pra mim.

Compartilhar esta Página