Clube Philips LED 5000/6000 Series 32"/40"/46"

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por alexanderkazu, 7 Jun 2010.

1. alexanderkazu

alexanderkazu Usuário

2 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Clube para quem possui as novas LED's da Philips

2. alexanderkazu

alexanderkazu Usuário

2 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, chegou hoje a minha LED 46" da Philips sem Ambilight (achei a função desnecessária pra mim). Comprei na pelo Fastclub da FastShop chegou em 3 dias.

Segue um review:

Imagem:

A imagem com input HD é realmente muito boa :aplauso:, principalmente se ligado a um cabo HDMI. O nível de preto é superior a qualquer LCD comum mas não chega perto das Plasmas da Panasonic, no entanto achei o nível de preto melhor que a LED da LG, sem apresentar tons cinzentos e azulados como da concorrente coreana. Notei que existe o mínimo de vazamento de backlight e praticamente zero de clouding, acho que para os padrões de uma TV Edge LED "entry level" está excelente!
    .
    Já para imagens SD, essa LED me surpreendeu, as imagens ficaram muito melhores que nas minhas outras LCD's o único porém é que não existe escala em 4:3 ou seja, não tem como ver imagens SD no formato padrão sem esticar, pelo menos não no modo Antenna/Cable. Achei negativo isso :td:, mas pelo menos ela consegue deixar em 16:9 com o mínimo de distorção, ento pra mim, está aceitável.
    .
    O ponto negativo fica para o ângulo de visão mediano. A partir de uns 30 graus pra direita ou esquerda a imagem começa a ficar com cores distorcidas para o magenta.

Som:

Aqui a LED Philips se destaca. O som é muito bom e alto :rever1:, com possibilidade de ajustar Agudos/Graves que vem com tudo no mínimo por default. Talvez esa seja a vantagem de ser uma TV "grossa". Tem mais espaço para caixas de som melhores do que as LED da LG e Samsung com caixinhas de som sofríveis.
    .
    Para filmes no entanto ela não aguenta o baque. Bom mesmo é ligar num Home Theater, mas aí também já é exigir demais

Ver anexo 26500 Ver anexo 26501 Ver anexo 26502 Ver anexo 26503 Ver anexo 26504

3. alexanderkazu

alexanderkazu Usuário

2 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Funções:

Nesse quesito a LED da Philips perde para sua concorrentes, a função 120Hz, não chega nem perto da LED da Sony e Samsung, mas ainda assim, ajuda bem em transmissões esportivas, inclusive funcionou razoável com Fifa 10 do PS3. Pra mim tão fraco quanto a da LG.
    .
    A entrada USB roda fotos, músicas e arquivos de filmes, ainda não testei tudo, mas de antemão aviso que não roda MKV portanto, nada de filmes em 1080p baixados por torrent hehe
    .
    Os ajustes de qualidade de imagem é muito bom, a imagem se divide em 2 pra escolhermos uma opção, isso em várias etapas e a TV monta a melhor configuração para os nossos olhos. O que não gostei é o LAG ridículo que existe entre apertar o botão no controle remoto e a TV responder, leva cerca de 1,5 segundos... :nao: O controle remoto é muito bonito e possui o modo de comunicação com outros equipamentos HDMI, mas é necessário habilitar e desabilitar toda hora essa função, senão o controle perde as funções da TV e passa só pro aparelho, achei muito estranho então deixo desabilitado.
    .
    Modo PC funcinou muito bem em HDMI rodando em 1080p 60Hz e 120Hz, ainda não testei com cabo VGA, mas acredito que a maioria vai usar um adaptador DVI-HDMI pra ligar direto no HDMI (y)

Design

A Tv é realmente muito bonita, e apesar de não ser fina, olhando parece ser LCD comum, o design ajuda a Tv a se encaixar em qualquer ambiente, e não vem com um vidro na frente ou seja nada de reflexos. Pra mim em termos de beleza essa tv é 10!! (y)

Veredicto

Excelente custo benefício, por um preço bem abaixo das LED's da LG e Samsung e com desempenho equivalente ou melhor. Recomendo pra qualquer pessoa que deseja fugir das LCD's comuns mas não quer ficar comendo pão com ovo pra pagar uma SONY em 60x nas casas bahia LOL.

Super Recomendado!
    (y)

Notas:

Imagem: 9/10
    Som: 8,5/10
    Funções: 7/10
    Design: 9/10

Ver anexo 26506 Ver anexo 26507 [​IMG]

4. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Inscrição no Clube, estou com a 32 mod 5605 comprado no Submarino (R$ 2299 divido em 15 parcelas sem juros), tive alguns problemas de entrega (atrasos), mas em fim estou com ela! Gostei muito dessa configuração de 02 imagens dividindo a tela no meio e vc podendo escolher qual a que mais lhe agrada, sem aquelas malditas barrinhas! A imagem em HD da novela das 8 nessa Tv fica um show, comparável àquelas imagens que a gente vê em lojas para demonstrações...muito bom mesmo!
    Não gostei do ângulo visão, como a tv fica no lado da porta de entrada, quando vc entra começa vendo-a em 180.ª e vai notando a transformação da imagem, mas depois de acomodado no sofá...é só alegrias.
    Possuo em outra sala a Plasma da Pana 42 PV70, apesar de achar a imagem da philips...digamos assim mais bonita (deve ser pela maior luminosidade do painel), acho a imagem da Pana mais natural!

Edvaldo

5. scharf

scharf Rock n Roll na veia....

25 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    AlexanderKazu,

Parabéns pelo Clube e pela TV!!

Me diz uma coisa você citou PC > HDMI 1080p 60Hz e 120Hz....
    Você quis dizer que a TV aceita 120Hz nativos ou ativando o recurso 120Hz???

Abraço!

6. alexanderkazu

alexanderkazu Usuário

2 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    nativo somente 24Hz, 30Hz 50Hz e 60Hz. Mas ele funcionou ativando 120Hz, para jogos e filmes

7. diego.si

diego.si Usuário

10 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente a LED da philips me impressionou!!! tava no shoping e vi a tv bem de longe tava com a imagem igual ou melhor q a samsung, ai tive q ir de perto pra conferir, e realmente a qualidade do painel está fantástica e não tem muito vazamento do backlight como nas outras LED, fiquei meio na duvida o pq a maioria do pessoal mete o pau na Philips já q essa LED representou. Ainda não comprei mas to doidinho pra entrar pro clube!

8. scharf

scharf Rock n Roll na veia....

25 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Foi o que eu pensei, na verdade eu tinha certeza!!!
    É assim em todas as TVs!!!
    Mas o jeito que você escreveu me deixou intrigado!!

Abraço!

9. JohnVeryCrazy

JohnVeryCrazy Usuário

23 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal, sou novo no fórum, acabei encontrando ao procurar informações sobre a minha Philips 46" 5000 series que adquiri a 3 dias... Legal poder trocar informações...
    Estou com um probleminha, se alguem que conhece a Tv melhor puder me ajudar, não consigo instalar o home theater, não sei porque, já liguei os cabos de todas as maneiras possíveis e o som não é transmitido da Tv para ele de jeito nehum... seria necessária alguma configuração nos aparelhos?

Abraços!!!!

10. Frederic

Frederic Usuário

2 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Talvez o seu home seja digital e a entrada da sua Philips seja analógia, ai não tem o que fazer, não sei nem se existe uma espécie de transcoder pra essas coisas :/

11. guilhermealvim

guilhermealvim Usuário

4 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de comprar uma Philips LED 40' série 6000 (estava só 100 reais de diferença pra série 5000, apesar de não me importar muuuuito pela ambilight). Espero que me atenda bem, só uma dúvida, sou leigo nisso, a todo tempo tenho que selecionar a opção 120 hz na tv? Tava lendo ali em cima oq vcs postaram e realmente não entendi bem...

12. guilhermealvim

guilhermealvim Usuário

4 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra coisa, uma dúvida. Essa tv tem 3 hdmi's, no manual diz que as portas são hdmi 1.3

Minha dúvida é a seguinte, já existe cabo hdmi 1.4 (tava olhando no ML um da monster cable). Queria saber até quanto o cabo faz alguma diferença, e se no caso dessa tv, já que o "máximo" seria 1.3, se comprar um cabo 1.4 seria desnecessário ou se faria alguma diferença, quem puder esclarescer essas dúvidas. Obrigado.

13. alexgiusti

alexgiusti Usuário

26 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá membros!
    Comprei essa TV LED da Philips, no modelo 32" da Serie 5000, já que acho o Ambilight da 6000 totalmente dispensável e dispen$$$ável :). Aproveitei uma promoção da Compra Fácil que já estava fazendo ela por 2200, mas dava 10% de desconto para cliente do Banco Real, então consegui essa belezinha por 2000 parcelado em 12x ainda... Hoje (26-06) ainda nao encontrei ela por preço menor.
    Mas vamos a opinião , que é o que mais importa aqui não é mesmo?

Bom, no começo eu fiquei meio desconfiado pelo design arredondado da Philips, já que eu imaginava colocar a TV fixada diretamente na parede. Cheguei a comprar suporte e tudo mais, mas quando coloquei ela em pedestal para testar, vi que o angulo de visão era show e que se fixasse na parede , iria elevá-la e a imagem ficaria ruim e principalmente a minha vista iria cansar. Foi aí que vi que os cantos arredondados fazem a diferença quando voce colocar em pedestal: ela simplesmente fica muito bonita no que diz respeito a decoração

Mas como TV não é pra decorar e sim pra assistir eheheh, liguei. Eu tenho NET DIGITAL e um BLU-RAY, então sabia que iria fazer os dois testes de imagem a príncipio.
    Após configurar a criança através daquela tela que divide em dois e tals, vi que a imagem realmente é maravilhosa se compararmos uma LED com LCD comum. Confesso que ainda apanho (e muito) para configurá-la, mas como estou mudando meu plano da NET pra HD, vou esperar pra melhores conclusões, já que o meu decoder da NET é aquele RCA prateado ruinzinho, ligado na saída comum ainda, o que dá uma imagem horrorosa e som ruim também. Mas estou vendo os jogos da copa numa boa e tals, e a principio dou nota 8 para as imagens na Net Digital.
    Porém , como tenho um Blu-Ray com o filme "Homem de Ferro" fui fazer o teste definitivo, em som , imagem e principalmente , o FULL HD de verdade!

Amigos, o que é isso??? A imagem é simplesmente fenomenal!!!!! Meu blu-ray aceita aquele sistema de 24 pontos e até nisso testei a imagem nesse LED PHILIPS e simplesmente é embasbacante o que vejo

Realmente o fato dela ser mais "gordinha" faz com que tenha falantes melhores, e confesso que gostei muito do SOM. Lógico que não se compara a um sistema de Home Theater, mas por enquanto e$$$tá bom eheheeh. Mas ´no caso do BLU-RAY ficou um som limpo, ótimo em graves e agudos, uma perfeição. Eu imagino num sistema de HT essa belezinha

Ainda estou apanhando com as configurações dela. Tenho um PS2 boqueta e a imagem nao fica tao boa nela, mas imagino que um PS3 com cabo HDMI fique maravilhoso. Comprei um cabo componente pro PS2 pra ver o máximo que consigo do PS2 nela, mas não to esperando muito não. Até pq não é culpa da TV e sim do PS2 que não tem Alta Definição e cabos HDMI.

Bom, vou postando comentários aqui e ajudando e sendo ajudado na medida do possível. Mas para aqueles que estão lendo esse forum so pra ter uma opinião pra comprar uma TV , como eu fiz ehehehehe, posso recomendá-la com certeza.

Concordo com o alexanderkazu que é o melhor custo benefício, pra não pagar o preço de uma SONY. Confesso que comprei ela LED porqe o preço é o melhor das LEDS e é uma tecnologia mais avançada que as LCDS comums, mesmo custando o mesmo preço de uma 42", mas LED é muito melhor

Aqui vai minha nota , por enquanto

Notas:

Imagem NET DIGITAL: 7,5/10
    Imagem BLU-RAY full HD : 10/10
    Som: 8,5/10
    Funções: 8/10
    Design: 9/10

14. dhrj

dhrj Usuário

19 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o que falaram aqui... sobre a imagem, excelente (apesar do problema do baixo angulo de visão). O som é bem superior que os modelos concorrentes (mas inferior que em alguns modelos Philips LCD 42"). O software da TV realmente é bem lento, e as vezes não responde (a tecla home as vezes não abre, o volume muda mas não aparece o indicador, etc).
    Coloquei essa TV 40" do lado de uma full HD de 42" da Philips e a imagem é muito superior. Fica até difícil voltar a assistir na LCD!
    O que realmente me decepcionou foi a impossibilidade de deixar a imagem sem escala quando é utilizada a entrada AV. Não entendo como modelos anteriores tem isso e essa não! Tem o sem escala pra TV aberta digital, mas não para o AV. Na minha opinião, faria muito mais sentido ser o contrário!

15. CLEFE

CLEFE Usuário

11 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Amigo, pode me informar se o angulo de visão é o mesmo da tv 42, eu tenho uma philips 37 e uma lg scarlet ll de 42 e ambas tem imagem e angulo de visão excelente, recente comprei uma sony 46XBR9 e devolvi a imagem é ótima mas tem péssimo angulo visão e pelo formato da minha sala ficava muito ruim

16. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ontem a Led 32 5605 no Submarino estava saindo c/ compra pelo cartão sub por R$ 1.864,00 e ainda podendo parcelar em 12 vezes! Putz comprei por R$ 2299 em 15 vz e só faz um mês que comprei! São mais de R$ 400,00 em um mês.......é muita sacanagem!!!!

Hoje o desconto está menor...está saindo por R$ 2.039,00! E a de 40 está por R$ 2.549,00 (belo preço) ontem também estava mais barata ainda!

Quanto ao ângulo de visão dela, para o meu gosto não é bom! de frente a imagem é maravilhosa! O controle remoto também tem uma espécie de delay, para não dizer lento nas respostas!

Edvaldo

17. guilhermealvim

guilhermealvim Usuário

4 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Peguei a TV hoje, acabei de ligar...

E confesso que estou decepcionado com a imagem, eu esperava mais. Estou com um filme 1080p ligado num wdtv e podia ter ficado melhor (já havia visto esse mesmo arquivo melhor na tv de led samsung do meu primo).

O som é o ponto positivo, muito bom.

Mas o pior ainda, é a visão lateral, um pouco de lado parece filme RMVB, nossa, péssimo isso, vc tem q ver de frente se não, não presta...

Vou comprar um cabo hdmi melhor na esperança que melhore um pouco, de toda forma, estou decepcionado, esperava mais.

18. guilhermealvim

guilhermealvim Usuário

4 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ah não, vou trocar essa TV. meu controle travou por uns 15 minutos, não funcionava nada. Decepção essa TV!

19. Rômulo Sartoretto

Rômulo Sartoretto Usuário

14 Jun 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Comprei a minha 32PFL5605D/78 no dia 07/06 no Hiper Bompreço por R$ 2.598,00 e hoje vejo que o preço não estava tão bom. Achei a imagem espetacular nas transmissões HD ISDB-Tb. Infelizmente não tenho Blu-ray para testar em 1080p. Meu DVD é Philips, mas é meio "velhinho" e não tem HDMI. Liguei tranquilamente numa das entradas CVI e ativei o progressive scan no DVD. A imagem ficou bem melhor com esse recurso ativado. Nas configurações de imagem eu ativei tudo no máximo na opção Pixel Plus HD, exceto o reforço de cor, que reduzi ao mínimo (no máximo e médio achei o colorido muito bonito, porém irreal). O som é um espetáculo à parte. É bem potente. Ainda não me atrevi a passar de metade da barra (quando ela aparece), para não incomodar meus vizinhos de apartamento. Como nem tudo são flores, eu notei os problemas relatados aqui (barra de volume não aparecer às vezes, demora na resposta ao controle remoto, etc). Atualizei com o firmware mais recente (LC93L_0.20.0.0) mas nada mudou quanto aos problemas citados. Outro problema notado foi no uso da porta USB: os videos dão travadas e a TV de vez em quando se recusa a ler MP3 na sequência, indicando que o arquivo não foi localizado e pulando para o MP3 seguinte. Quando se aperta a tecla para voltar no controle remoto, ela lê a música Mp3 que foi pulada normalmente. Fora esses problemas, é uma excelente TV. Espero que saia uma nova atualização de software corrigindo esses bugs.

20. Rômulo Sartoretto

Rômulo Sartoretto Usuário

14 Jun 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Para ligar ao Home Theater você tem de ligar o cabo na saída de som digital da TV (conector preto onde está escrito "Digital Audio Out", também chamado de SPDIF) e na entrada de som digital do Home Theater. Depois configure no Home para usar como fonte de som a entrada digital (SPDIF). Preste atenção neste detalhe: seu Hometheater necessita ter essa entrada de som digital. Se não tiver, não funciona. ​

Compartilhar esta Página