CLUBE SAMSUNG LED 3D - Reviews & Informações

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por danielrodrigo, 16 Jun 2010.

1. Rastafara-i

Rastafara-i Usuário

6 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tive problemas com uma samsung serie 5 e fiquei meio desconfiado quanto a marca será que a qualidade das 3 D dela é pau a pau como as sonys e Lg ?

2. Pacini

Pacini Usuário

5 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Acabei de receber minha 55 c8000 LED TV. Comprei na Fnac de Brasilia no final de maio...

3. alvaros

alvaros Usuário

29 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pacini,

A FNAC de Brasilia ( Loja fisica ) tem a TV 55c800 ? Eu me inscrevi no site para ser avisado quando a TV estiver disponivel. Fiz isso há alguns meses, mas até agora nada!. Como vc disse que acabou de receber a sua, de repente se for 'inloco' eles podem ter ?

4. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Alvaros

o Pacini recebeu - como informou - de compra realizada no final de maio - ou seja - provavelmente do periodo de pre-venda do modelo.

de certa forma ele ate "deu sorte" - pq os modelos de 55' foram os primeiros a se esgotar - isso é - dia 15/05 nao havia mais nenhuma loja vendendo os modelos de 55' em SP - logico, q esse prazo acaba sendo irradiado pro resto do pais - bem como o prazo de entrega....

em SP os lotes de 55' comecaram a ser distribuidos por volta do dia 11/06 e praticamente finalizados ate o dia 22. Estranho so a demora para entregarem ai em Brasilia. Foram quase 15 dias a mais.

5. Pacini

Pacini Usuário

5 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Aqui em Brasilia tinham 5 pre vendas para a 55... eles receberam somente 4 aparelhos e eu fui um dos felizardos. Acredito que eles tenham apenas a de 40 polegadas serie 7000 para pronta entrega.

6. falsoni

falsoni Usuário

16 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, queremos o Review !!! informações, impressões !! Estamos aguardando !!!

7. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    acredito que nao tenham a pronta entrega, pois as lojas - como a FNAC - possuem estoque proprio, mas sao interligadas - ou seja, lojas de SP podem solicitar mercadorias de lojas de DF, por exemplo - e vice-versa.

como a demanda em SP é grande - e as lojas aqui nao estao vendendo nada, somente pre-venda e sem previsao de entrega - é certo q nao existem lojas na rede com as TVs em estoque. Se nao, bastava redirecionar... afinal, produto no estoque é prejuizo..rs

8. codigodavinci

codigodavinci Usuário

11 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Vejam um resumo da comparação entre os modelos tops de linha da SAMSUNG (C8000) e LG (LX9500):

"http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1278316311"

Conclusão:

"Tanto a Samsung C8000 quanto a LG LX9500 têm problemas de interferência ("crosstalk"). E muito mais do que na Panasonic VT25/VT20, que quase não tem problemas de interferência. Este é um problema com painéis 3D LCD LED. Eles simplesmente não são rápidos o suficiente para visualização em 3D sem interferência e isso realmente afeta a qualidade da imagem em 3D.

As interferências ("crosstalk") são diferentes nas duas TVs. LG LX9500 tem "crosstalk" em torno de objetos com um tom levemente transparente. A Samsung C8000, ao contrário, é um pouco mais escura, tornando-se um pouco mais visíveis na prática."

"Ambos os televisores têm problemas de interferência em objetos próximos e objetos à distância. Mas a Samsung C8000 parece ter maiores problemas com objetos escuros sobre fundo claro se eles estão muito perto do espectador."

"No momento a Panasonic VT25/VT20 TV continua sendo a nossa referência 3D. Ela quase não tem problemas de "crosstalk" e este tem provado ser o fator mais importante quando se trata de visualização 3D. E a diferença de visual é significativo. Parece que no momento as TV's LCD / LED simplesmente não são rápidas o suficiente para reproduzir imagens perfeitas em 3D."

9. codigodavinci

codigodavinci Usuário

11 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    FALSONI

Aqui tem um review bom sobre o 3D da C8000 da SAMSUNG:

"http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1277374551"

Vou postar alguns trechos traduzidos:

"A Samsung C8000 tem profundidade em 3D justo para a maioria dos conteúdos, mas a experiência real em 3D e efeitos 3D dependem em grande parte do conteúdo 3D. Samsung tem um pacote "Monsters vs Aliens 3D" que realmente não é um filme muito bom em termos de 3D. O efeito 3D é medíocre e você deve tentar obter conteúdo de outras fontes. Portanto, eu tentei com alguns discos demos 3D com vários conteúdos 3D que eu também tenho usado na LG LX9500 e na Panasonic VT25 / VT20.

A Samsung C8000 tem boa profundidade e uma perspectiva 3D que cria uma experiência imersiva. Assim como a LG LX9500, eu sinto que os efeitos fora da imagem, tais como água espirrando na tela, é um pouco melhor do que na Panasonic VT25 / VT20. Os objetos ficam no foco e muito perto.

A Samsung C8000 tem também uma maior eficiência luminosa do que as TVs de plasma 3D. Isso porque os óculos 3D reduzem muito o brilho da TV, precisando de uma maior eficiência luminosa de luz de fundo. O C8000 pode fazer isso, melhorando a visualização 3D durante o dia."

"Mas há um problema com a C8000 que é o "crosstalk" em 3D. "Crosstalk" se refere ao fenômeno em que as imagens destinadas ao olho esquerdo e as imagens destinadas ao olho direito não são claramente distinguidas pela TV 3D e, portanto, alguns dos elementos de imagem são visíveis quando não deveria ser. Isso cria um efeito de halo transparente e luz em torno dos objetos, com uma mistura das imagens da esquerda e da direita, e isso acontece simplesmente porque a TV não é rápida o suficiente (o tempo de resposta e taxa de atualização é muito lento)."

"Assim como a LG LX9500, a Samsung C8000 tem muita interferência ("crosstalk"), tornando imperfeita a experiência em 3D. Quando comparado com a LG LX9500, tinha um pouco mais de "crosstalk" em algumas cenas, mas menos em outras cenas. Na Samsung C8000 as interferências são um pouco mais "muddy" e escuras, tornando-as um pouco mais visíveis na prática. Na LG LX9500 as interferências foram mais transparentes. Tudo somado, a SAMSUNG C8000 tem um pouco mais de interferência ("crosstalk") do que a LG LX9500."

"Isto é uma vergonha e nossa referência em termos de qualidade de imagem em 3D ainda é a PANASONIC VT25/VT20, que tinha quase zero "crosstalk", dando uma experiência muito mais completa em 3D."

10. hpg

hpg Usuário

21 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera... tava na Fnac hj e tem uma Samung la montada 3D.. passando ToyStory (nao sei qual, se o 1 ou 2)

Minha duvida.. o desenho tava 3D alem do normal... mas nao tinha oculos nenhum por perto.....

Ja tem TV da samsung q nao precisa de Oculos???? Eu achei a imagem BEM legal.. os desenhos ficam em 3D mesmo.. mas nao fica com a mesma profundidade q tenho no computador utilizando 3DVision...

Alguem sabe me dizer se é assim mesmo? alguns modelos nao precisam de oculos e ficam com esse tipo de imagem mesmo???

Pq se for isso eu esperava mais... mais profundidade etc sei la

aguarod, valeu! :D

Abs

11. EmersonMH

EmersonMH Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    hpg, precisa do óculos. Mas a TV pode ficar no modo normal.

A minha dúvida é a seguinte:

estava lendo as características no site da FNAC e vi que, se vc colocar um HD, ela grava a TV aberta. Minha pergunta: por que só a TV aberta?

Olhem o que diz a especificação:

"
    REC Extended PVR

• Grave o seu programa favorito do sinal aberto em HD plugando um drive de memória USB ou HDD na entrada RF da TV. Basta selecionar qual programa será gravado, fazer o download para o dispositivo móvel e assistir quando quiser na própria TV."

12. NettoX

NettoX Usuário Ativo

23 Ago 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Estamos no aguardo de novas informações sobre esta TV!

13. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Aguardando um review da C8000, vamos lá galera, postem suas impressões.

14. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Provavelmente TV Digital aberta, a razão é simples, não precisa fazer nada mirabolante para gravar TV Digital aberta, basta tirar as gordurinhas do Transport Stream egravar no disco. Para gravar de outras entradas, precisaria ter um codificador poderoso em real time para poder codificar o vídeo e então gravar, coisa que aumenta enormemente o custo. Pode ser que a TV até grave TV não Digital, pois no caso, é fácil e barato codificar vídeo SD em real time em MPEG2... Agora, para gravar HD em real time, se já não vier comprimido (como a TV Digital), aí a porca torce o rabo, basta ver que o pessoal apanha para capturar em real time mesmo com PCs bem parrudos, então um "chipzinho" dedicado para captura real time deve ser bem salgado em preço....

15. EmersonMH

EmersonMH Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Não sabia que tinha toda essa questão técnica. Eu estava lendo review de outras Tv's, tanto Samsung quanto LG, e todos dizem que só grava Tv aberta mesmo.

Valeu pela informação!

16. danielrodrigo

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    HPG

Para se ter um programa em 3D REAL é necessario que ele tenha sido capturado com cameras 3D.

Ou seja - desconfie sempre que ver uma programacao muito antiga em 3D. Provavelmente ela foi convertida usando filtros de 2D > para 3D. (ja que nao deve ter sido capturada originalmente em 3D)

no caso dos desenhos, claro, essa exigencia de captura com cameras 3D originalmente é diferente... pq os desenhos podem ser tecnicamente mais facilmente (nao quer dizer q nao seja trabalhoso) convertidos em 3D. Resumidamente "bastaria" redesenhar o desenho todo com a posicao visual do segundo olho. Apesar de como se imagina ser algo trabalhoso, produzira no final um resultado 100% 3DREAL.

ja nos filmes, essa conversao é muito mais trabalhosa, ja que nao tem como voce posicionar o segundo olho de forma perfeita, com a angulacao e dimensoes reais que ocorreria se tivesse sido filmado em 3D. O que acaba gerando uma imagem 3D imperfeita.
    - isso se falando em conversao profissional -

agora conversao dos aparelhos (2D > 3D) é so para enrolar. (do tipo sua TV nao ficara sem uso se o programa nao for 3D pq vc pode converter...) - isso eh mentira.. existe uma PERSEPCAO de 3D, no caso profundidade - mas nao se compara com o 3D Real.

Eventualmente nos desenhos - que possuem "linhas solidas" essa persepcao de profundidade acaba ate sendo mais acentuada. Mas nada alem disso. (num filme ou evento esportivo a diferenca é muito mais gritante entre o material 3D Real e o material convertido)

Por isso, - o ToyStory NAO estava em 3D real. Provavelmente estava-se utilizando o conversor. (se nao me engano estariam realizando a conversao profissional dele em 3D, para ser lancado num eventual blu-ray 3D mais pra frente, e fazer o conjunto com TS 3 q ja foi finalizado em 3D, mas isso eh projeto futuro)

(acho estranho estarem demonstrando a TV com o ToyStory q nao eh um filme 3D Real sendo que o equipamento acompanha o MONSTROS vs ALIENIGENAS que é 100% 3D REAL - se estava mesmo, falha do demonstrador)

Qto a oculos, nos modelos da samsung sao obrigatorios e modelos SEM oculos ainda sao uma realidade comercialmente distantes - isso quer dizer - comercialmente em termos de custo, comercialmente em termos de viabilidade tecnologica e comercialmente em termos de conteudo disponivel.... (ou seja, dificilmente vc vera uma TV 3D sem oculos para demonstracao em lojas nos proximos meses e se bobear nos proximos anos)

---------- Mensagem adicionada às 11:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:34 ----------

acrescento tb - o que nao pode se esquecer nunca - QUESTOES AUTORAIS.

A Gravacao esta disponivel somente para a entrada RF para se evitar ao maximo qq possibilidade de se gravar conteudo protegido por direitos autorais. (por exemplo, DVD) - ja que provavelmente se liberassem o acesso a gravacao por outras entradas nao teriam como identificar qual o dispositivo que esta enviando o sinal de video.

Vale lembrar tb q o conteudo gravado mesmo da TV aberta pelo equipamento é criptografado tornando o material assim protegido. (bom, pelo menos deveria ser)

---------- Mensagem adicionada às 11:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:34 ----------

por fim: as plasmas 3D da samsung ja estao sendo disponibilizadas pela Fastshop para venda.

ja disponivel o modelo de 63' a R$ 9885,12 a vista.

O modelo de LED tb havia retornado a venda, porem, devem ser unidades de encalhe (01 ou 02) - ja q ja se esgotaram.

17. APOLO_br

APOLO_br Usuário

9 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ótimos comentários!!

Mesmo tendo opiniões semelhantes às suas, prefiro a sua melhor exposição, clara, concisa e objetiva, resumiu em poucas palavras o assunto.

abs. (y)

18. Fernfern

Fernfern Usuário

15 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    A tv LED UN40C8000 tem o recurso Internet@TV, com os Widgets? Wirelles integrado tem né?
    E ela é capaz de rodar videos MKV HD (e outros) com legenda via USB?
    Valeu, tô quase comprando essa...

19. NettoX

NettoX Usuário Ativo

23 Ago 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Cara, eu acho que todas essas tvs de ponta da Samsung rodam MKV HD com legendas sim, mas seria bom vc checar no manual de instruções.
    Eu sei que a minha roda pq eu já confirmei no manual... mas é a Plasma C7000 (equivale à C8000 americana).

20. falsoni

falsoni Usuário

16 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal.. nos últimos dias vi muitas pessoas dizerem que as novas tvs 3d de Plasma são melhores se comparadas às lcd e led 3d... agora... Pelo que sei, em termos de qualidade de imagem e definição, as tvs em LED são superiores às de plasma e lcd... agora, as tvs em 3d de plasma são melhores em termos de definição e qualidade de imagem se comparadas às LCDs e Led 3d ? Se alguém puder me ajudar ! Obrigado !

Compartilhar esta Página