Clube SAMSUNG Plasma 3D 64E8000 - 64"

Discussão em 'Painéis 3D Plasma' iniciada por 74149, 19 Mai 2012.

1. hlopes

hlopes Usuário

22 Abr 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Parabens pela tv Nirvana....eh o melhor custo beneficio atual...pra vc ter uma ideia devolvi a minha e simplesmente nao tenho o que comprar para colocar no lugar....vou acabar comprando outra.....

sobre sua calibracao nao sei como a imagem aparece para vc mas LENDO o q vc postou parece bem caotico.....Comece mudando para Modo FILME, cor 100? serio?...nas conf avancadas deligue tudo..use tom de preto baixo para fontes RGB....Tons de pele +15 me parece estranho tambem pq nao mexi nisso e estava bem natural.

Aproveite a tv (y)

2. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Guilherme,

Aproveitando que estava de férias nos EUA em outubro eu trouxe 3 cabos HDMI 1.4 de lá. 1 de 3m e dois de 1.8m (y)

Bobeei, pois deveria ter trazido pelo menos 3 cabos de 3m. Esqueci que no móvel novo alguns aparelhos ficariam distantes, em lados opostos... Acabei tendo que ligar por cabos maiores que eu tinha aqui sobrando... Vou precisar, contudo, de pelo menos 1 cabo de 3m HDMI ao menos 1.3, para o PS3, que ficou nesse lado distante e está ligado por um cabo HDMI 1.2 da RixLabs, que comprei alguns anos atrás, mas é de excelente qualidade (tanto que passa 3D fácil).

Procurei bastante para saber quais cabos comprar, com bom custo x benefício, e comprei os da MediaBridge, série Ultra.

http://www.mediabridgeproducts.com/store/pc/ULTRA-Series-High-Speed-HDMI-Cables-w-Ethernet-c138.htm

Dessa série Ultra deles que eu trouxe os 3 cabos hdmi 1.4 que mencionei acima. São ótimos, com excepcional custo x benefício (y)

Eles fabricam para outros em OEM.

"You may not be familiar with the Mediabridge brand yet, but there is a very good chance that you are familiar with our products. Mediabridge cabling and connectivity products have been used by literally millions of consumers nationwide since 1998 under various brand names sold directly to commercial broadband providers."

Vc os acha na Amazon, que foi onde comprei (y)

3. 74149

74149 Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esses cabos da Mediabridge são excelentes !!! Eu tenho 4 cabos desses !! E ainda tem gente que compra MONSTER... dinheiro jogado no lixo !!

4. loop

loop Usuário

11 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Murilo,

Gostei da dica e fiz uma pesquisa no site da Amazon...
    Apareceram cobos com e sem ferrite...
    Já li (mais de uma vez) que o ferrite é um artifício para deixar funcional um cabo "defeituoso"...
    Se o cabo estivesse perfeitamente blindado ele não precisaria de ferrite...

Desde então nunca mais comprei cabos (hdmi) com ferrite.
    Você tem maiores informações sobre isso?

---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:20 ----------

Caro,

Lembro que esse assunto já foi muito falado por aqui... na época a conclusão foi que:
    Cabo HDMI 1.3 funciona para 3D se for um cabo HIGH-SPEEDY... esta inscrição costuma estar escrito ao longo do cabo.

Pessoalmente passei por essa experiência... tenho um cabo 1.3 que funciona muito bem para 2D e não suporta 3D... Falta largura de banda no cabo.

5. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Loop,

Não vi essa diferença de cabos com e sem ferrite lá na amazon. Poste aqui os links por favor (y)

Sobre alguns cabos 1.3 passarem o 3D isso é fato. Tenho aqui dois, um Belden Series-1 de 10m e um Rixlabs de 8m, ambos 1.3 e ambos passam o 3D sem problemas (y)

6. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

16 Nov 2005
    Obrigados:
    172
    Troféus:
    63
    Murilo, muito obrigado!! Vou dar uma pesquisada nesses cabos e tentar comprar logo pra não ter correria quando chegar a TV nova.(y)

Abç

7. Pmilano

Pmilano Usuário Ativo

11 Nov 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Estes são os Numeros Magicos do CMS.

R: x= 0,640 y= 0,330 COEF da Luminancia = 0,2126
    G: x= 0,300 y= 0,600 " " " = 0,7152
    B: x= 0,150 y= 0,060 " " " = 0,0722
    Y: x= 0,419 y= 0,505 " " " = 0,9278
    C: x= 0,325 y= 0,329 " " " = 0,7874
    M: x= 0,321 y= 0,154 " " " = 02848

Assim que terminar a Linha do Cinza va p/ o 100% Color, peça p/ Medir as cores primarias e secundarias e tb o Branco, Pegue a Luminancia do Branco e mutiplique por estes coeficientes.
    Va p/ a Janela VERMELHO, e ajuste o AZUL E VERDE até encontrar os Numeros da REF x= 0,640 e y= 0,330, ai va p/ o VERMELHO e ajuste até que o Y fique o mais perto possivel do valor encontrado da Luminancia X 0,2126.
    O mesmo em todas as cores, sempre lembrando de que a Luminancia das cores esta na cor predominante.
    Algumas vezes quando vc alterar a Luminancia das Cores, veja se não alterou a REF, geralmente nas cores primarias isto não acontece mas nas secundarias o trabalho é mais dificil.

Vc esta precisando comprar um BDp.

Esqueci de te Parabenizar pelo trabalho feito, PARABENS esta no caminho certo.

8. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Hoje comprei o BD player Sony S590 (3D). Vai fazer par com o Oppo BDP-83 (para 2D).

Instalei e testei com Avatar 3D.

Ô, ficou bom demais... :aplauso:

Pena que apenas Avatar 3D e as animações tipo pixar é que eu realmente curto em 3D. Filmes normais eu não curti em 3D quando testei no projetor Panasonic AE7000 (não por causa do projetor mas sim pq não curto mesmo). Vamos ver se mudo de idéia com o tempo.

Apenas para animações e um ou outro filme esse player quebrará um bom galho, gostei dele (y)

E atualizando, tô gostando muito da TV. A imagem é um show... Ainda nem passei o colorimetro e está lindo (nisso as plasmas continuam muito à frente das LCDs e LEDs, que só bem calibradas é que ficam passáveis pra mim)

E agora vem o susto...

Antes de testar Avatar em 3D a patroa pediu e coloquei o show da Ivete Sangalo em BD (aquele do Madison Square Garden).

Pois bem, em uma determinada música to olhando pra tela e putz, um ponto vermelho de dead pixel!!!

Mas era dead pixel de uma das câmeras do show :D

Susto do kct que me deu :D (y)

9. hlopes

hlopes Usuário

22 Abr 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Legal que ta gostando da TV Murilo....sobre os filmes em 3d tambem tenho a mesma opiniao sua, porem assisti PROMETHEUS nela e me surpreendi positivamente.....por ser um filme escuro tinha tudo para nao dar certo em 3d mas a 64E8000 deu conta com os pes nas costas e nao senti desconforto em nenhum momento, pelo contrario o 3d foi um aliado em muitas partes do filme.

10. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Pois é, já estava pensando em Prometheus e estava com essa idéia, de que seria outro filme no qual o 3D seria um grande aliado (y)

Em Avatar o 3D dá outra vida ao filme, fica muito melhor que em 2D, mas em todos os outros filmes que testei (um bocado) eu preferi 2D (no projetor AE7000 da Panasonic).

Já as animações tipo Pixar ficam lindas demais em 3D, fica show e para essas que será o meu maior uso de 3D (y)

Sobre as atualizações de firmware, a minha só pediu quando liguei, até agora nenhuma outra (y)

Smarthub nenhuma atualização até agora (y) (talvez tenha sido atualizado junto com o firmware acima, mas não lembro)

11. Wand Villela

Wand Villela Usuário

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Prometheus possui um dos PIORES efeitos 3D entre os filmes lançados.

.

12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário Muito Ativo

25 Abr 2011
    Obrigados:
    134
    Troféus:
    63
    :concordo:

13. hlopes

hlopes Usuário

22 Abr 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Bom, depois de uma pérola dessa acho que o Murilo deve assistir e decidir se Prometheus tem um dos PIORES 3D.

14. Wand Villela

Wand Villela Usuário

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Se ele já assistiu AVATAR, em BD, nao tem como pensar diferente.

.

15. fcc

fcc Powered by HK.

18 Mai 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Murilo,

pode ser isso, atualizado junto com o firmware.

O meu já atualizou 3 vezes....ele fica iniciando, depois aparece...atualizando e some....ai se vc clicar no "enter do controle" ele aparece a barra de status no canto superior direito.

A noite posto a versão, se é que tem versão do smarthub.

Vcs estão usando algum app de ipad ou android para interagir com a TV ?

Abs.

16. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Amigos,

Sobre Prometheus, não vi no cinema, então vou ver pela primeira vez na 64E8000, ai depois posto o que achei (y)

Mas vai demorar um pouco, pois meu sofá só chega no começo de dezembro e até lá só estou vendo coisas rápidas na Tv, para testar mesmo, sentado provisoriamente em uma cadeira da mesa de jantar, no local onde vai ficar o bendito sofá :D

17. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
    Amigos,

Existe algum outro tipo de óculos 3D para a linha E8000?

Como falei antes, gostei muito dos óculos SSG-4100, mas eles produzem reflexos nos cantos que me incomodam um pouco. Queria um que fosse mais fechado dos lados, mesmo que mais pesado.

Esse aqui parece no estilo que eu gostaria, mas diz ser compatível apenas com a linha 2011:
    http://www.amazon.com/Samsung-SSG-3...1352477627&sr=8-3&keywords=samsung 3d glasses

Esse aqui só com a linha C:
    http://www.amazon.com/NXG-Technolog...352477627&sr=8-10&keywords=samsung 3d glasses

E esse compatível com a linha 2012:
    http://www.amazon.com/SAMSUNG-Compa...1352477627&sr=8-8&keywords=samsung 3d glasses

Alguém já teve experiência com algum desses?

PS: Sobre o reflexo nos cantos, utilizando os óculos SSG-4100, até creio que seja porque estou sentado provisoriamente na cadeira da mesa de jantar, com a parede branca bem atrás de mim (vejo que o reflexo é dela, em virtude da luz da Tv). Acho que quando chegar o sofá e eu estiver sentado/deitado nele, o reflexo pode diminuir bastante ou mesmo zerar, mas já queria deixar engatilhado um par de óculos. Meu irmão vem dos EUA dia 14.12 e poderá trazer. Bom o sofá chega antes disso, e ai posso até desistir da idéia...

Em TEMPO: Os óculos da Panasonic funcionam com a Samsung? Achei isso aqui no tópico:

18. 74149

74149 Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Murilo, tenho 2 desses "3active" do ultimo link da amazon... eles são um pouco diferentes do que está nessa foto... mas eu os achei ótimos !! Eles são grandes e comfortáveis, além se serem mais fechados nas laterais.
    Recomendo esse (3active) e os Xpand103. Ambos são ótimos !! Eu compraria um de cada !!
    Lembrando que no site da "dimensional optics" , que é a rede responsável pelo 3active, tem vários reviews de users...

19. Murilo

9 Mar 2003
    Obrigados:
    63
    Troféus:
    48
  20. 74149

74149 Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim !! São esses !! só lembrando que o 3active é de um modelo um pouco diferente do que está no site... o site está desatualizado !! dá uma olhada no site que eu mencionei acima...
    Não uso óculos de grau, mas posso te garantir que esse 3ctive é grande e comfortável; vários compradores que são usuários de óculos de grau o aprovaram.
    Eu compraria um de cada, e o que gostar mais vc pode comprar outro depois...
    Lembrando que esse 3active é recarregável via USB, enquanto o Xpand 103 é à bateria.
    Tem os Xpand 104 também(recarregável), mas eu nunca usei.
    (y)

Compartilhar esta Página