Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. DCSR

DCSR Usuário

11 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Amigos,

Como feliz proprietário de um integrado vintage Sansui, resolvi criar esse tópico para que possamos trocar idéias sobre esses belíssimos aparelhos.

Seguindo o padrão dos demais Clubes, acho que cada integrante, ao se apresentar, deveria citar o aparelho e, se possível, detalhar as características dos mesmos.

Fotos são muito bem vindas.

Vamos lá pessoal, enriquecendo o tópico, poderemos tirar o máximo dessas máquinas!!!

OBS: usei a ferramenta busca e não vi nenhum tópico sobre os Sansui’s com essa mesma finalidade. Caso já exista, basta indicar o mesmo, ok.

Um grande abraço,

Daniel

2. DCSR

DCSR Usuário

11 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Entro no clube com um Integrado Sansui 1000X, herdado do meu pai. Detalhe: o mesmo foi comprado antes do meu nascimento. Ou seja, mais de 30 anos de bons serviços prestados. Apesar de pequeno, é bastante robusto e pesado. Nunca o coloquei numa balança, mas, certamente, ele pesa mais do que 10Kg.

Não tenho a potência declarada do mesmo, pois até hoje, não consegui o manual do aparelho. Mas nunca passo de 40% do potenciômetro. Ele vem com um pré cheio de regulagens e também com um bom número de entradas, entre elas: duas tape, uma phono e uma auxiliar. Ele tem opção de seleção para FM e AM (as placas para sintonização das rádios já são integradas no pré).

O visual dele também me agrada bastante, principalmente quando ligo a função “Aux” ou “Phono”; com elas o painel fica todo preto e apenas a palavra Aux ou Phono aparecem na cor amarelo escuro. O painel de metal é de aço escovado. Apesar de antigo, acho o visual muito bonito.

O legal dele é que vem com a etapa pré separada do power. Ou seja, tem saídas Pré-out e entradas Pré-in interligadas com um conector tipo “U”. Essa última característica permite vários testes. Pra ficar perfeito, falta apenas um controle remoto (to querendo demais, né? rsrsrs). Também não simpatizo com o cabo de energia. Mas este não pode ser removido sem abrir o aparelho.

Até o momento, o bichinho vem respondendo aos up’s que fiz. Comprei torres EVO3 e maravilha. Troquei os cabos das caixas por Ecosse CS 4.4 e beleza de novo. Troquei o cabo de interconexão por um AR máster e mais uma vez deu pra sentir as melhorias. Eu tinha um Equalizador GR-777 ligado ao sansui. Mas depois da troca dos cabos, achei desnecessário o uso do equalizador. Somente, às vezes, e dependendo do CD, uso o controle de “Bass” do pré para pequenos ajustes.

Com esse sistema ligado a um player pioneer consigo ouvir um som sem fadiga e com um certo grau de refinamento. Tenho palco razoável e, dependendo da gravação, ouço detalhes das músicas que passavam limpo no sistema antigo.

Apesar das alegrias, vou trocar o integrado por um aparelho mais moderno. Eu pensava em primeiro trocar a fonte (player). Mas fui convencido a trocar o integrado primeiro. Não vou abandoná-lo, e quem sabe ele amplificará um sub DIY. Mas o fato é que decidi trocá-lo por um integrado mais moderno e, teoricamente, de um patamar igual ou superior ao das caixas acústicas.

Acho que escrevi demais, mas achei que descrevendo a minha experiência com o aparelho, os atuais ou os futuros possuidores poderiam se beneficiar com as informações.

Depois que o novo integrado chegar, colocarei mais informações sobre o “up”.

Aqui vai uma foto da criança.

Um abraço a todos,

Daniel

3. hyderlany costa

hyderlany costa Usuário

7 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo tenho um sansui z7000, sintonia digital, relogio, mic com volume,phones, entrada phono mm/mc para capsulas magnetica e ceramica, refrigeração por hidrogenio, 180 rms em 8 ohms e 270 rms em 4 ohms, pre out e power in, controles treble, mid-range, bass, super bass, nivel vu bargraf flourescente azul, peso aprox. 16 kilos, uso em duas caixas de 300 (15 pol. 3 vias), tem um som pesado e encorpado, pena que estou me desfazendo, nunca foi consertado, é muito bom.:ataque:

4. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Nossa! Como eu deixei de ver esse clube?

SOu o feliz proprietário de um integrado AU-G99X
    COm 160W/ch em 8ohms, thd 0,003%
    Um colosso... o som desse integrado é muito agradável, além de ser, na minha opinião, um dos mais bonitos tb...
    Só lamento, nesse amplificador, a impossibilidade de usá-lo somente como pré ou amplificador... não há power in ou pre out... ninguém é perfeito :LOL:

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    83
    Troféus:
    48
    Opa, eu também faço parte desse clube(y).

6. Asas

Asas Usuário Ativo

23 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Tô dentro com o QRX 7001 e Toca discos 1080 (este ainda sem uso)

Abraços
    ASAS

7. carlaobass

carlaobass Usuário

18 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ola colegas, pulei no barco também!!! pois sou apaixonado na marca(y)

Minhas beldades:

• Receiver Sansui G9000DB
    • Receiver Sansui G901 DB (versão europeia)
    • Receiver Sansui 9090 DB
    • Equalizador Sansui SE7
    • Equalizador Sansui SE8
    • Tape deck Sansui SC 3300
    Sejam todos bem vindos ao clube:aplauso::aplauso::aplauso:

8. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

3 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá a todos! Possuo um receiver Sansui modelo R50, made in Japan. É pequeno mas tem um som excelente. Realmente o grave é o seu ponto forte, corroborando com diversos comentários que vejo sobre os Sansui.

9. alexandregunner

alexandregunner Curtindo Rock N' Roll

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um 3900z, então to dentro.

10. mrborges73

mrborges73 Usuário

4 Nov 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Ola pessoal ,to com um sansui g9000 em vista e aparentemente esta impecavel ,inclusive com manual ,estando sempre na mao de um unico dono que agora vendeu a um atravessador por um valor bem baixo ,mas este agora esta pedindo 1800 reais no aparelho .
    Sera que vale ?
    Se for compra lo ,teria que abrir e olhar o que no interior do mesmo??
    Transistores, transformador toridal ,capacitores ovais ??
    Outra duvida :caias atuais ,tipo JBL,Energy ,ou Kef ,combinariam com ele ??
    Curto rock e blues

Grato

Marcelo
    mrborges73@gmail.com

11. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Já ouvi muito e recomendo amplificadores e receivers vintage com caixas atuais... a sonoridade fica muito boa, e normalmente eles têm potência de sobra pra tocar caixas com baixa sensibilidade...

mrborges73 agradeceu.
  12. Sansuiman

Sansuiman Usuário

13 Ago 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Opa!!! mais do q nunca estou no clube, aliás torcedor fanático:lol:

Receiver Sansui G-33000
    Par de caixas Sansui SP-Z99
    Equalizador Sansui SE-8 (sem uso)

Não vendo, não dou, não troco, não empresto e ninguém coloca a mão:ataque::ataque::ataque:

cammarata34 e valenzuela agradeceram.
  13. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Ao menos queria ser

14 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    to na area

tt sr-212

abs.

valenzuela agradeceu.
  14. cammarata34

cammarata34 Dr.LUIZ

5 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ola amigos amantes do sansui... como nao poderia deixar de entrar pro club tb amo a marca e tenho dois receivers impecaveis um sansui G8000 e outro G9000... realmente um monster de aparelho treme ate a laje do predio... e alias na minha proxima viagem a italia... meu filho mora la. irei na alemanha arrastar um g33000 que encontrei la que ja esta praticamente vendido pra mim. por 3 mil euros... entao aguardem amigo as proximas noticias e as fotos do bicho... abracos a tods dr luiz... pocos d caldas

15. hyderlany costa

hyderlany costa Usuário

7 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    mrborges, para comprar tem que testar, tirar a tampa, perguntar sobre a historia do aparelho, de quem era, como era usado, examinar minuciosamente, de preferência na hora do teste dar uma porrada nos graves tem que ser olhado minuciosamente tanto o aparelho como quem está vendendo pois que vende um sansuí fica triste. coloquei o meu para vender em uma loja de duque de caxias e não passo nem na porta pois se eu olhar vou voltar atras, é um sofrimento. muita atenção.(y)

mrborges73 agradeceu.
  16. Ricardo Felicio

Ricardo Felicio Usuário

16 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso ai!! um viva para o clube:aplauso:

Sempre fui apaixonado por vintages, tive um ampllificador 366 gradiente, um receiver sr5050 (trio kenwood) alguns egualizadores e varias Caixas.
    Um dia passando em uma das lojas no centro, rua dos gusmões com rua dos andrados ( JC Som), entrei e la estava ele, lindo imponente brilhando como a luz do sol, foi amor a primeira vista, era um G 7500, com o selo de espesificações ainda grudado no canto do visor, todo original sem nehum arranhão, não tive duvidas levei o 366 e mais alguns outros aprelhos que tinha e ainda voltei R$ 1200,00, cheguei em casa liguei o bicho nas minhas caixas master 120 que ja estão comigo a 20 anos, sentei no sofa, e guaze tive um orgasmo, o melhor som que ja escutei, agudos, medios e graves, tudo cumprindo o seu pael, perfeito, magnifico, extraordinario, o mais legal é que ele ainda continua com o selo colado ali na frente do aperelho bem no cantinho, escrito; PURO POWER 95WTS RMS POR CHANEL.

É isso ai entrar, para o clube só me dara alegrias e felicdades!!!

17. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

21 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lá vai então!!!

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    83
    Troféus:
    48
    Eu teno um receiver Sansui 8080, e um toca discos FRD-35, os dois novinhos:aplauso:.
    Caro colega Grecchi, acho que você quer é me estressar. Com um belo receiver Sansui, como esse que você tem, você está discutindo, em outro tópico, sobre os receivers CCE??????.

19. Bluebiker

Bluebiker Usuário

29 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal
    Venho me inscrever nesse clube di catiguria:rever1:
    Tive vários equipamentos Sansui, desde os anos 1980, mas as coisas foram mudando...Mantive como peça de estimação o receiver stereo R-70, em estado quase impecável. (y)
    Se não me engano o caçula da última linha realmente vintage dessa marca.:aplauso:

20. Ricardo Felicio

Ricardo Felicio Usuário

16 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal estou trocando o meu G 7500 por um G 8700 e voltando 1.500, será que é um bom negócio, amo o meu 7500 mas me apaixonei pelo 8700!! :seila:

valeu!!

Compartilhar esta Página