Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

  1. DCSR

    DCSR Usuário

    432 1 18

    Desde 11 Abr 2006
    Fortaleza
    Amigos,

    Como feliz proprietário de um integrado vintage Sansui, resolvi criar esse tópico para que possamos trocar idéias sobre esses belíssimos aparelhos.

    Seguindo o padrão dos demais Clubes, acho que cada integrante, ao se apresentar, deveria citar o aparelho e, se possível, detalhar as características dos mesmos.

    Fotos são muito bem vindas.

    Vamos lá pessoal, enriquecendo o tópico, poderemos tirar o máximo dessas máquinas!!!

    OBS: usei a ferramenta busca e não vi nenhum tópico sobre os Sansui’s com essa mesma finalidade. Caso já exista, basta indicar o mesmo, ok.

    Um grande abraço,

    Daniel
     
    #1    
  2. DCSR

    DCSR Usuário

    432 1 18

    Desde 11 Abr 2006
    Fortaleza
    Entro no clube com um Integrado Sansui 1000X, herdado do meu pai. Detalhe: o mesmo foi comprado antes do meu nascimento. Ou seja, mais de 30 anos de bons serviços prestados. Apesar de pequeno, é bastante robusto e pesado. Nunca o coloquei numa balança, mas, certamente, ele pesa mais do que 10Kg.

    Não tenho a potência declarada do mesmo, pois até hoje, não consegui o manual do aparelho. Mas nunca passo de 40% do potenciômetro. Ele vem com um pré cheio de regulagens e também com um bom número de entradas, entre elas: duas tape, uma phono e uma auxiliar. Ele tem opção de seleção para FM e AM (as placas para sintonização das rádios já são integradas no pré).

    O visual dele também me agrada bastante, principalmente quando ligo a função “Aux” ou “Phono”; com elas o painel fica todo preto e apenas a palavra Aux ou Phono aparecem na cor amarelo escuro. O painel de metal é de aço escovado. Apesar de antigo, acho o visual muito bonito.

    O legal dele é que vem com a etapa pré separada do power. Ou seja, tem saídas Pré-out e entradas Pré-in interligadas com um conector tipo “U”. Essa última característica permite vários testes. Pra ficar perfeito, falta apenas um controle remoto (to querendo demais, né? rsrsrs). Também não simpatizo com o cabo de energia. Mas este não pode ser removido sem abrir o aparelho.

    Até o momento, o bichinho vem respondendo aos up’s que fiz. Comprei torres EVO3 e maravilha. Troquei os cabos das caixas por Ecosse CS 4.4 e beleza de novo. Troquei o cabo de interconexão por um AR máster e mais uma vez deu pra sentir as melhorias. Eu tinha um Equalizador GR-777 ligado ao sansui. Mas depois da troca dos cabos, achei desnecessário o uso do equalizador. Somente, às vezes, e dependendo do CD, uso o controle de “Bass” do pré para pequenos ajustes.

    Com esse sistema ligado a um player pioneer consigo ouvir um som sem fadiga e com um certo grau de refinamento. Tenho palco razoável e, dependendo da gravação, ouço detalhes das músicas que passavam limpo no sistema antigo.

    Apesar das alegrias, vou trocar o integrado por um aparelho mais moderno. Eu pensava em primeiro trocar a fonte (player). Mas fui convencido a trocar o integrado primeiro. Não vou abandoná-lo, e quem sabe ele amplificará um sub DIY. Mas o fato é que decidi trocá-lo por um integrado mais moderno e, teoricamente, de um patamar igual ou superior ao das caixas acústicas.

    Acho que escrevi demais, mas achei que descrevendo a minha experiência com o aparelho, os atuais ou os futuros possuidores poderiam se beneficiar com as informações.

    Depois que o novo integrado chegar, colocarei mais informações sobre o “up”.

    Aqui vai uma foto da criança.

    Um abraço a todos,

    Daniel
     
    #2    
  3. hyderlany costa

    hyderlany costa Usuário

    32 0 0

    Desde 7 Dez 2008
    belford roxo-rj-brasil
    amigo tenho um sansui z7000, sintonia digital, relogio, mic com volume,phones, entrada phono mm/mc para capsulas magnetica e ceramica, refrigeração por hidrogenio, 180 rms em 8 ohms e 270 rms em 4 ohms, pre out e power in, controles treble, mid-range, bass, super bass, nivel vu bargraf flourescente azul, peso aprox. 16 kilos, uso em duas caixas de 300 (15 pol. 3 vias), tem um som pesado e encorpado, pena que estou me desfazendo, nunca foi consertado, é muito bom.:ataque:
     
  4. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.431 13 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Nossa! Como eu deixei de ver esse clube?

    SOu o feliz proprietário de um integrado AU-G99X
    COm 160W/ch em 8ohms, thd 0,003%
    Um colosso... o som desse integrado é muito agradável, além de ser, na minha opinião, um dos mais bonitos tb...
    [​IMG]
    Só lamento, nesse amplificador, a impossibilidade de usá-lo somente como pré ou amplificador... não há power in ou pre out... ninguém é perfeito :lol:
     
  5. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    20.232 681 83

    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Opa, eu também faço parte desse clube(y).
     
  6. Asas

    Asas Usuário Ativo

    2.120 7 38

    Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Tô dentro com o QRX 7001 e Toca discos 1080 (este ainda sem uso)

    Abraços
    ASAS
     
    #6    
  7. carlaobass

    carlaobass Usuário

    100 0 16

    Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Ola colegas, pulei no barco também!!! pois sou apaixonado na marca(y)

    Minhas beldades:


    • Receiver Sansui G9000DB
    • Receiver Sansui G901 DB (versão europeia)
    • Receiver Sansui 9090 DB
    • Equalizador Sansui SE7
    • Equalizador Sansui SE8
    • Tape deck Sansui SC 3300
    Sejam todos bem vindos ao clube:aplauso::aplauso::aplauso:
     
  8. claudio marchiori

    claudio marchiori Usuário

    37 0 0

    Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Olá a todos! Possuo um receiver Sansui modelo R50, made in Japan. É pequeno mas tem um som excelente. Realmente o grave é o seu ponto forte, corroborando com diversos comentários que vejo sobre os Sansui.
     
  9. alexandregunner

    alexandregunner Curtindo Rock N' Roll

    360 0 16

    Desde 8 Out 2006
    Caçapava SP
    Tenho um 3900z, então to dentro.

    [​IMG]
     
  10. mrborges73

    mrborges73 Usuário

    307 6 18

    Desde 4 Nov 2006
    Tubarao / Santa Catarina
    Ola pessoal ,to com um sansui g9000 em vista e aparentemente esta impecavel ,inclusive com manual ,estando sempre na mao de um unico dono que agora vendeu a um atravessador por um valor bem baixo ,mas este agora esta pedindo 1800 reais no aparelho .
    Sera que vale ?
    Se for compra lo ,teria que abrir e olhar o que no interior do mesmo??
    Transistores, transformador toridal ,capacitores ovais ??
    Outra duvida :caias atuais ,tipo JBL,Energy ,ou Kef ,combinariam com ele ??
    Curto rock e blues


    Grato

    Marcelo
    mrborges73@gmail.com
     
  11. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.431 13 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Já ouvi muito e recomendo amplificadores e receivers vintage com caixas atuais... a sonoridade fica muito boa, e normalmente eles têm potência de sobra pra tocar caixas com baixa sensibilidade...
     
    mrborges73 agradeceu.
  12. Sansuiman

    Sansuiman Usuário

    24 1 0

    Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Opa!!! mais do q nunca estou no clube, aliás torcedor fanático:lol:

    Receiver Sansui G-33000
    Par de caixas Sansui SP-Z99
    Equalizador Sansui SE-8 (sem uso)


    Não vendo, não dou, não troco, não empresto e ninguém coloca a mão:ataque::ataque::ataque:
     
    cammarata34 e valenzuela agradeceram.
  13. Tio.Patinhas

    Tio.Patinhas Usuário

    294 0 16

    Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    to na area

    tt sr-212

    abs.
     
    valenzuela agradeceu.
  14. ola amigos amantes do sansui... como nao poderia deixar de entrar pro club tb amo a marca e tenho dois receivers impecaveis um sansui G8000 e outro G9000... realmente um monster de aparelho treme ate a laje do predio... e alias na minha proxima viagem a italia... meu filho mora la. irei na alemanha arrastar um g33000 que encontrei la que ja esta praticamente vendido pra mim. por 3 mil euros... entao aguardem amigo as proximas noticias e as fotos do bicho... abracos a tods dr luiz... pocos d caldas
     
  15. hyderlany costa

    hyderlany costa Usuário

    32 0 0

    Desde 7 Dez 2008
    belford roxo-rj-brasil
    mrborges, para comprar tem que testar, tirar a tampa, perguntar sobre a historia do aparelho, de quem era, como era usado, examinar minuciosamente, de preferência na hora do teste dar uma porrada nos graves tem que ser olhado minuciosamente tanto o aparelho como quem está vendendo pois que vende um sansuí fica triste. coloquei o meu para vender em uma loja de duque de caxias e não passo nem na porta pois se eu olhar vou voltar atras, é um sofrimento. muita atenção.(y)
     
    mrborges73 agradeceu.
  16. Ricardo Felicio

    Ricardo Felicio Usuário

    0 0 0

    Desde 16 Jan 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    É isso ai!! um viva para o clube:aplauso:

    Sempre fui apaixonado por vintages, tive um ampllificador 366 gradiente, um receiver sr5050 (trio kenwood) alguns egualizadores e varias Caixas.
    Um dia passando em uma das lojas no centro, rua dos gusmões com rua dos andrados ( JC Som), entrei e la estava ele, lindo imponente brilhando como a luz do sol, foi amor a primeira vista, era um G 7500, com o selo de espesificações ainda grudado no canto do visor, todo original sem nehum arranhão, não tive duvidas levei o 366 e mais alguns outros aprelhos que tinha e ainda voltei R$ 1200,00, cheguei em casa liguei o bicho nas minhas caixas master 120 que ja estão comigo a 20 anos, sentei no sofa, e guaze tive um orgasmo, o melhor som que ja escutei, agudos, medios e graves, tudo cumprindo o seu pael, perfeito, magnifico, extraordinario, o mais legal é que ele ainda continua com o selo colado ali na frente do aperelho bem no cantinho, escrito; PURO POWER 95WTS RMS POR CHANEL.

    É isso ai entrar, para o clube só me dara alegrias e felicdades!!!
     
  17. Grecchi

    Grecchi Delirium Tremens...

    620 2 0

    Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Lá vai então!!!
     
  18. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    20.232 681 83

    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu teno um receiver Sansui 8080, e um toca discos FRD-35, os dois novinhos:aplauso:.
    Caro colega Grecchi, acho que você quer é me estressar. Com um belo receiver Sansui, como esse que você tem, você está discutindo, em outro tópico, sobre os receivers CCE??????.
     
  19. Bluebiker

    Bluebiker Hi possible

    535 8 18

    Desde 29 Set 2007
    Rib. Preto / Araraq.
    Pessoal
    Venho me inscrever nesse clube di catiguria:rever1:
    Tive vários equipamentos Sansui, desde os anos 1980, mas as coisas foram mudando...Mantive como peça de estimação o receiver stereo R-70, em estado quase impecável. (y)
    Se não me engano o caçula da última linha realmente vintage dessa marca.:aplauso:
     
  20. Ricardo Felicio

    Ricardo Felicio Usuário

    0 0 0

    Desde 16 Jan 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Pessoal estou trocando o meu G 7500 por um G 8700 e voltando 1.500, será que é um bom negócio, amo o meu 7500 mas me apaixonei pelo 8700!! :seila:


    valeu!!