Clube Sony Bravia LED Full HD - SÉRIE KDL-EX655

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Begins, 30 Set 2012.

1. Begins

Begins Usuário

17 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso aí galera, criando esse clube p/ o pessoal que comprou ou pretende comprar essa bela tv linha 2012 da Sony. Duvidas, sugestões e opiniões serão sempre bem vindas ok.(y)

A tecnologia LED proporciona imagens com cores mais reais, mais próximas da visão humana. Além disso, possui menor consumo de energia, maior durabilidade e design mais fino e elegante. Já a resolução Full HD é ideal para o sistema de transmissão digital, com maior nível detalhes e qualidade de imagem.
    E para você curtir ainda mais seus filmes preferidos, a sua TV EX655 possui Motion Flow XR 120Hz, que reduz possíveis rastros de imagens na tela, porque reproduz duas vezes mais quadros que os televisores comuns, proporcionando imagens em movimento com muito mais nitidez.
    Sinta-se em uma sala de cinema, graças ao Processador X-Reality, responsável por analisar as imagens e reduzir interferências, eliminando ruídos e reproduzindo cores mais próximas do real.

Saídas traseiras
    Saída de Áudio Digital (1 traseira)

Entradas laterais
    HDMI - 02 entradas laterais, PC IN (D-Sub) (1 lateral) , USB (2 laterais)

Entradas traseiras
    Conexão RF (2 traseiras), Vídeo Composto (2 traseiras), Vídeo Componente (1 traseira), HDMI (2 traseiras), Ethernet (1 traseira)

Informações adicionais
    USB Play - formatos reproduzidos: MPEG1 / MPEG2PS / MPEG2TS / AVCHD / MP4Part10 / MP4Part2 / WMV / MP3 / WMA / LPCM / WAV /JPEG / MPO

2. Begins

Begins Usuário

17 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal, estive hoje pela manhã no shopping e aproveitei p/ procurar está tv em algumas lojas e tals, encontrei na insinuante. elá estava ligada e nela passava a propaganda da propria loja (fonte SD) com a tela dividida, de um lado tava ativado o X-Reality e o outro não, erá uma demostração do processador. a diferença era totalmente perceptível, imagem bem + nítida e real. não tive a oportunidade de mexer nela, porem eu a observei no que pude. varias entradas traseiras e algumas laterais, base giratoria (vertical e horinzontal) me pareçe ser de inox, muito legal. fui na lojá da Sony também, chegando lá, elá estava ligada em um bluray, imagem fantástica, ao lado dela tinha outra sony (não lembro a série) só q de LCD ligada ao mesmo bluray. a diferença da imagem de ambas era muito grande, passava o mesmo filme nas duas e a de Led apresentava uma imagem bem superior a de LCD (nitídez + realismo), não tive como observar o som pois tinha varias tv's ligada com o volume bem alto etc... na insinuante ela custava R$1.529 a vista e na loja Sony R$1.699 com 10% de desconto a vista. acredito ter feito um otimo negócio adquirindo está tv comparando o preço dela nas lojas com o valor que comprei. apesar de a minha ainda não ter chegado, estou com uma boa visão da mesma e a recomendo pro pessoal que quer comprar + ainda está em dúvida ok. tem um amigo aqui no forum q postou ontem um link do submarino vendendo está tv por 1133 no boleto, preço campeão, fica a dica pro pessoal q quer aproveitar... assim q a minha chegar, posto + detalhes!!!!

3. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

3 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa, comprei uma dessas hoje por 1600 e alguma coisa na Rabelo, de 32'', vamos discutir sobre a tv, melhores configuraçoes e tal, por enquanto estou gostando muito, amanhã vou instalar a SKY HD nela pra ver como vai ficar, por enqunato ta mto bom... aproveitando pra abrir as dúvidas já, já que é minha primeira Bravia...

qual melhor forma de ver os vídeos MKV nela? qual programa bom pra converter? tem algum bom pra Mac?
    e também queria saber se tem o app do Netflix pra ela...

vlw galera

4. pedro.rodriguess

pedro.rodriguess Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha TV chegou ontem, testei com NET HD, HDMI e VGA ligados ao PC/Notebook.

Gostei muito da qualidade de imagem, mas para utilizar a tv definitvamente como monitor falta alguns ajustes que ainda não tive tempo de fazer.

Utilizando a entrada VGA a imagem fica muito ruim em comparação ao HDMI.

5. marbrand

marbrand Usuário

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    comprei na loja fisica da Sony em Salvador por 1.480,00 com adaptador wifi em 10 vezes de 148,00 . ja existe atualização pra ela, inclusive uma que saiu hoje, não esta nem no site ainda.So o adaptador vale 250,00.

6. jchiavelli

jchiavelli Usuário

20 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    comprei uma ontem, só depois que vi que pra usar o skype, vou ter que comprar uma camera/microfone da sony de 250,00 pra poder usar, fora o aparelho usb pra funcionar o wifi que tive que comprar tbm. tá ficando caro essa brincadeira...

7. Begins

Begins Usuário

17 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O pessoal que já ta com a tv em mãos, alguem conseguiu rodar arquivos MKV nela de alguma forma?

8. maupoubel

maupoubel Usuário

10 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    também comprei uma só que no Submarino por 1070,00 com o adaptador wi-fi, estou esperando chegar.
    vou aproveitar e comparar com a minha Philips 8606.

9. brunoali

brunoali Usuário

10 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal que já está com a TV, saída de áudio analógica? alguma?

---------- Mensagem adicionada às 01:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:54 ----------

Como conseguiu esse preço????

10. pedro.rodriguess

pedro.rodriguess Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    De áudio tem a saída RCA e uma saída P2.

11. maupoubel

maupoubel Usuário

10 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ---------- Mensagem adicionada às 01:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:54 ----------

com cartão submarino e pagando a vista. rs

12. spf1

spf1 Usuário

24 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Essa tv já tem a netflix?.
    Possuo a ex525 é imbativel até agora comparando com as que já possui, com exceção de uma lg mais antiga.
    Compre uma sansung eh5300, mas pra mim não serve a nível de qualidade de imagem, já vou passar para frete e comprar uma outra sony.
    Obrigado

13. Begins

Begins Usuário

17 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim, já possui o netflix. a minha chegou hoje, a imagem é show, ainda estou explorando os recursos dela, não tive tempo de mexer em tudo, é muita coisa...:D

14. spf1

spf1 Usuário

24 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Valeu parceiro, depois por favor da uma breve descrição sobre o motion de 120 hz dela; se é eficaz mesmo; o resto dispensa comentários.
    A imagem deve ser igual ou superior a 525, ai só comparando.
    Obrigado.

15. Neo3dotZ

Neo3dotZ Usuário

13 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pedro, na net hd vc notou se nos canais hd sem ser os HD das tv aberta vc consegue controlar o volume do canal pelo controle da net?
    Tenho a 32hx525 com net hd e isso é um problema conhecido, inclusive no clube dela daqui.

peguei o boleto dessa 32ex655 (R$1359) + dongle usb (R$49) e saiu tudo por 1259,10.e tava afim de pagar logo. só gostaria de saber msm se nessa tv 655 também apresenta esse comportamento. que dizem ser culpa da net. mas que não ocorre em outros modelos de tv. Obrigado.

16. Begins

Begins Usuário

17 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    vou testar esse motion sim, se possivel posto algumas fotos + tarde. abs

17. pedro.rodriguess

pedro.rodriguess Usuário

18 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente não é possível controlar o volume pelo controle da net nesses canais. Não tinha reparado esse "detalhe".

Também imagino que seja problema da net, pois o controle de volume funciona normalmente ao utilizar a o notebook e o pc ligados à tv.

O que eu sempre fiz foi deixar o volume da net sempre no máximo e controlar o volume somente pela tv. Na tv da sala (40HX805) sempre fiz assim também, pois o volume do sinal da net é horrível e varia muito ao trocar de canal.

18. Neo3dotZ

Neo3dotZ Usuário

13 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    vlw pela resposta. vou prosseguir com o pagamento então. gostei muito da 525.eu ja fico com os 2 controles remotos msm. entao nessa nova tv não é nenhum problema serio.

obrigado.

19. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

3 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom galera, comprei a tv e a usei por 2 dias e tive que viajar, mas pelo que pude notar foi o seguinte...

usando SKY HD, os canais ficam excelentes, mas excelentes mesmo em HD, a melhor configuração que testei foi a BRILHANTE mesmo, peguei algumas outras aqui pelo forum de tv's parecidas e notei que a imagem nessas configurações sempre ficavam muito escuras. Outra coisa que gostei muito foi a imagem da TV em SD, ficou muito melhor que as outras tv lc/led que já vi; e a questão do volume no controle, com a SKY não tive problema algum.

usando o PS3 a imagem também ficou excelente, mas testei apenas com o FIFA 13, só uma ressalva que em jogos com muita luz a tela ficou muito brilhante (por causa da configuração), então acho que ainda tenho que melhorar essa parte.

quanto a parte Smart, o software do Netflix é praticamente identico ao do PS3, e como o do PS3 eu posso controlar pelo iphone e ainda posso ver a qualidade da imagem (ainda nao sei fazer isso na Bravia), continuo usando por lá, achei até mais lento na Bravia o software em si. O resto das coisas da parte Smart ainda não utilizei, só um pouco do twitter.

ainda não explorei a parte dos mkv, apenas vi que a mesma não é compatível, então quem tiver dicas à respeito é só compartilhar.

Bom galera, por enquanto é isso, no momento estou viajando, então apenas quando voltar terei melhores informações pra passar, mas de antemão estou muito satisfeito com a compra, minha primeira Bravia, e nunca tive uma tv com a imagem tão boa (que é o principal pra mim numa tv), realmente, é a única tv que vi até agora que o preto é realmente preto. recomendo a todos!

ps: como estou viajando, esqueci de olhar, essa tv tem hdmi arc?

20. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

16 Jul 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Senhores(as)

Comprei essa TV no dia 06/10, numa promoção e ganhei de brinde um adpatador wifi da sony. A princípio fiquei meio perdido nas configurações, mas com o tempo fui ajustando a TV e achei a imagem espetacular. Uma dica, desativem o sensor de iluminação do ambiente porque com ele ativado a imagem fica muito escura.

Compartilhar esta Página