Clube Split SAMSUNG

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Magotron, 26 Fev 2011.

1. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, Bom pessoal, comprei o meu dia 19/02 e o mesmo foi instalado 25/02 pela autorizada para não perder a garantia, senti certa dificuldade com as autorizadas no tocante a agendamento, muito serviço pelo visto e são apenas duas aqui em Bsb, vamos as primeiras impressões:

A chegada:

- modelo:

-Instalado:

- Visual a noite:

- Economia de energia:

- Condensadora:

- O novo e o velho;

Specs:
    - visual imponente, muito bonito mesmo, com a função "Virus Doctor MPI" acionada, acende uma luz azul que da um charme maior ao equipamento;
    - Preço muito bom de instalação pela autorizada, na minha casa 350,00 reais;
    - Muito, mais muito silencioso mesmo, e olhe que minha instalação ficou parede/parede;
    - Condensadora, bem compacta e harmoniosa com cantos arredondados e alças para carrega-la caso precise de manutenção;
    - Controle muito bonito, branquinho, contras, todo em inglês e sem iluminação;
    - Um dos poucos que tem o display na unidade interna e que mostra a temperatura do ambiente/ temperatura programada/ nivel de umidade, e eventuais falhas no aparelho, com opção de apagar display caso incomode os olhos na hora de dormir;
    - Tem além do filtro normal, mais dois filtros especiais, um anti-bacteria, outro anti-odor e função automática de secagem de serpentina;
    - Unico ponto a se pensar e a condensadora ser em material plástico, mas observando-a sua base é em metal e o plastico me parece de extrema qualidade, com o aspecto de plástico de caixas termicas, bem grosso e rugoso, como o meu ficou na garagem, não ira sofrer incidência de sol e chuva e intemperies em geral, entao caiu como uma luva pra mim, a medida que for usando irei atualizar o tópico.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38

:aplauso::rever1::rever1::concordo::concordo:(y)(y)(y)(y)(y):feliz::feliz: jairo

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Magotron,

Faltou você colocar a capacidade (BTu's) e o tamanho (mts2) do ambiente aonde foi instalado.

Grato e abraço,

Ricardo.

4. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa, 9000btus, 12 metros quadrados!:D

5. tomasjose

tomasjose Usuário

23 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia Magotron,

Inicialmente PARABÉNS pela sua aquisição, instalação e conforto!!!

Tenho 02 dúvidas com respeito a sua imagem abaixo:

I - Da evaporadora pra condensadora... foi apenas 01 par de fios condutores? (220V, fase/fase,... imagino)
    Não foi necessário passar junto o fio de TERRA, de proteção e referência?

II - Os 02 tubos de cobre... foram justapostos e acondicionados dentro de um único isolante térmico? Ou foi acondicionado cada tubo dentro de um isolante termico.

Obrigado,

tj

6. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Tomas, sim apenas um par de fios, aqui em Bsb sao 220V normal, rapaz eu não observei, mais a principio os doi foram isolados juntos + o fio no mesmo isolamento, inclusive os splits samsung, vem com os dois no mesmo pré isolamento ja de fabrica na unidade interna, entao acho que não deve haver problema e ainda ajuda na pré refrigeração do retono a condensadora.

7. tomasjose

tomasjose Usuário

23 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Amigo Magotron!

Exato!
    Observei que ao abrir a embalagem da evaporadora... os 02 tubos vem dentro do mesmo tubo de isolante termico, em AC de 7000btus.
    Mas, como sempre vejo o pessoal colocando isolador termico em tudo... e os isoladores são pra 01 tubo apenas... e quando eu converso com as pessoas "entendidas" na rua (vendedores)... eles enfaticamente dizem que o isolador pra refrigeração precisa ser muito bem feito, nao pode ter fuga, etc.. etc.. etc..., imaginei que ***DEVESSE*** (MUST) ter isolamento termico SEPARADO e usando aqueles bem espessos... cujo diametro do isolador é de 3cm em média (vi que existe o preto e amarelinho claro).

Enfim... o importante que está tudo OK!

Tem uma mensagem do mestre Jairo Bertoni que diz que pode sim... encapar junto os 2 tubos comisolador termico.

SE puder... poste aqui pra nós a instalação dos tubos de interligação das unidades interna/externa.

Obrigado.

tj

8. ricardoicq

ricardoicq Usuário

3 Set 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    achei bonito, mas tive a impressão que essa luz azul é muito alta, dependendo da pessoa pode atrapalhar...a não ser que ela se apague...
    Bonito o aparelho.
    Eu tenho um york alps eco de 12000, muito bom também

9. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ricardo, essa luz azul é da função "MPI" de purificação do ar, toda vez que se liga o aparelho ela é ligada, mais basta apertar um botão que se apaga a mesma e tambem, se quiser, apaga-se todo o painel do aparelho.

10. marciomlv

marciomlv Usuário

3 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
    instalação DIY.
    Mais uma instalação DIY. samsung crystal frio 9.000 comprado na magazine luiza por R$899.

evaporadora
    P01030215.jpg

condensadora.
    P01030217.jpg

com a experiência da instalação do york de 12000 esta foi mais tranquila.

muito silencioso este samsung. gabinete externo bom pra quem mora perto de praia. não é de metal. design da evaporadora me agradou muito, pois o york é basicão. e o sistema mpi que dá uma sensação no ambiente de que está próximo a caixoeiras funciona mesmo.

11. fabioaaa

fabioaaa Usuário

24 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá foi vc mesmo que instalou? nete modelo é preciso dar o vacuo no sistema?

12. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fábio, o meu foi a autorizada, eles não fizeram vácuo e sim purga, minha instalação ficou com apenas 1,5mts e segundo o técnico não haveria necessidade.

13. marciomlv

marciomlv Usuário

3 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
    Fábio, o meu fui eu que instalei. fiz o mesmo procedimento que a autorizada fez com o do Magotron. utilizei 2 metros de tubo. aqui no rio estão cobrando 600 reais (autorizada) e 400 ( não autorizada). fiz uma economia boa. gastei por volta de 90 reais de material.

14. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  15. fabioaaa

fabioaaa Usuário

24 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara comprei esse samsung crystal mas estou em duvida se eu mesmo instalo ou não, só por causa do vacuo, estou em SP eaqui tem uma rua que só tem lojas especializadas em ar condicionado não vou gastar quase nada se eu mesmo comprar o material nesta rua e instalar, a unica autoriza da samsung que atende o ABC fica em moema e no momewnto não estao fazendo instalação samsung a as outras que acho, estão cobrando de 800 pra cima teve uma empresa que me passou um orçamneto de 1500,00 pra instalação dei risada, acho que eu mesmo farei a instalação, liguei na samsung e expliquei que a unida empresa que faz a instalação se nega a fazer, ai ele disseram que eu poderia chamar outra empresa que nesse caso eu não perderia a garantia, sendo assim eu mesmo vou instalar essa zica aqui.

---------- Mensagem adicionada às 16:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:56 ----------

Ola Magtron ele resfria bem 12m sendo 9000 btus? vc sabe se o seu ja veio com suporte?

---------- Mensagem adicionada às 16:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:58 ----------

Ola Marciomlv, estou pensando em eu mesmo instalar o meu tbm, qual foi o diametro da serra copo que vc usou para pasar os tubos?

16. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    faça a purga ...deixe os tubos de cobre bem vedados com aquelas tampinhas azuis e fita isolante ..a serra copo é de 50 mm ...ou 53mm

17. Magotron

Magotron Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ---------- Mensagem adicionada às 16:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:56 ----------

[/COLOR]Ola Magtron ele resfria bem 12m sendo 9000 btus? vc sabe se o seu ja veio com suporte?

---------- Mensagem adicionada às 16:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:58 ----------

Olá, ele esfria muito bem 12m, para se ter uma idéia, uso na velocidade mínima, apesar que ainda não fez um calor sufocante pra testar, o suporte, muito forte por sinal, foi trazido pela autorizada e incluido no valor da instalação 350,00 reais.

18. fabioaaa

fabioaaa Usuário

24 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite Jairo sabe me explicar como se faz o processo de purga.

19. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    tem um poste não sei em qual sub tópico que foi explicado com detalhes ...o colega postou inclusive fotos...sou distraido demais ....reconheço que é uma falha ...já estou a bastante tempo aqui e não postei uma foto uma sequencia de instalação ...não tiro foto das minhas instalações ...os clientes me conhecem pelo fato da cidade ser ainda pequena e minha familia é do ramo tipo pais tios etc ..nossa empresa tem mais de 50 anos de mercado...se vc tiver saco filtre e procure sobre purga ...se não der certo eu te explico ok? jairo

20. fabioaaa

fabioaaa Usuário

24 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok Jairo se possivél me explique o processo com fotos ou video passo a passo ai pra gente. tenho varias duvidas sobre purga, vaco e conexãoes, li no manual do meu samsung que a eveporadora ja vem com hidrogenio e agora tenho receio de tirar as porças frange que vem ja conectadas nos tubos e o hidrogenio vazar, não sei se tem que fazer alguma outra coisa antes de conectar os canos, se possivél explique ai pra gente, Obrigado comprei o material todo hoje paguei 150,00 incluso um kit frange, mas de material mesmo que são os canos de 1/4 e 3/8 e espumas e fita tudo ficou em 60,00 aqui em SP, não vou pagar 800,00 numa instalação que tem apenas 60,00 reais de custo e o resto é lucro nem a pau juvenal. Falou

Compartilhar esta Página