Como apontar antena para Satélite da Sky?

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por oblador, 31 Mai 2010.

1. oblador

oblador Usuário

14 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos, td bem?

Como eu faço p apontar uma antena da falecida Directv para o Satélite da Sky?

O LNB deve ser trocado? Por qual?

Eu peguei informações de minha localização e coordenadas do satélite no site dishpointer, mas não sei o que fazer com esses dados.

Mt obrigado.

2. c0sta

c0sta Usuário

18 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oblador,

Bom dia, vou tentar fazer a sequencia de procedimentos para um apontamento:

Oblador,

Bom dia, vou tentar fazer a seqüência de procedimentos para um apontamento:

1- Trocar o lnb e o suporte do mesmo, pois apesar da antena da directv ser offset também, acho que há uma diferença no angulo da haste da antena , mudando a posição do foco dela. Enfim, tem que usar outro suporte do lnb, um que é mais comprido.
    2- Tente usar uma antena do vizinho como referência de azimute e elevação , caso você não tenha bússola e inclinometro( que pode ser feito com um transferidor).
    3-Observa o angulo de polarização do lnb, para ajustá-lo o mais próximo do angulo ideal possível.
    4-Verificar se o suporte da antena esta no nível vertical, pois quanto mais correto o nível , mais fácil será o apontamento.
    5-Entrar no menu antena , apontamento, escolher satélite e ter paciência. Não esquecer que ter um televisor próximo a antena facilita o apontamento.

Cleyton

---------- Mensagem adicionada às 10:21 ---------- Mensagem anterior foi às 10:16 ----------

Esqueci de mais um detalhe . Apos achar o sinal, você irá ajustar um parâmetro de cada vez da antena (azimute, elevação e polarização do lnb), para obter o maior nível de sinal possível.

3. oblador

oblador Usuário

14 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ok, mt obrigado pela informação.

o LNB correto é universal?
    e o suporte tem algum nome ou é só pedir suporte para LNB universal?

tenho os dados obtidos no site dishpointer de localização geográfica, azimute, um moite de coisas... o q faço c isso?

Mt obrigado.

4. caixaveloz

caixaveloz Usuário

14 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ja ouviu falar em tecnico da sky? ou vc ta querendo jogar um CS ai ? :D

5. c0sta

c0sta Usuário

18 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. jarrell

jarrell Usuário

6 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A antena da directv até serve mas tem que modificar o braço do LNB como o amigo aí de cima postou!
    O LNB tb é diferente pois o da Directv é circular e o da Sky e Universal, tb dá p/ modificar o Lnb mais tem que ter tempo e paciência acho que vale mais apena vc adquirir uma antena da sky completa que é baratinho!
    Caso vc queira se aventurar nas modificações acessa o site vcfaznet e vai no fórum de satélites que lá vc aprende facinho a fazer a modificação na antena tem tópico até c/ fotos é só procurar!
    P/ apontar a antena vc se baseia na antena do vizinho ou pode se baser na parabólica de tela, é só vc jogar a antena p/ direita da parabólica e ir ajustando a elevação!!
    Boa Sorte (y)

Compartilhar esta Página